O que se constata é que Dilma sai maior desta refrega
Por Denise Assis, colunista do Cafezinho
Não há como não lembrar. E devemos lembrar. Amanhã, 17 de abril, faz um ano que um conjunto bizarro de homens que pareciam prontos para o “parabéns” de uma festa de aniversário de criança, conduzidos por outro que hoje mofa na cadeia, com a perspectiva de sair de lá apenas daqui a 15 anos, tirou do poder uma mulher íntegra, eleita por 54 milhões de brasileiros, porque ela não topou a chantagem que ele, o presidente da casa, Eduardo Cunha, lhe impingia.
Naquele dia, o Brasil descortinava para o mundo os deputados que compunham o nosso Congresso. O espetáculo nos fez queimar as bochechas de constrangimento. Agora sim, entendemos que grande parte deles – com atitudes de baixinhos da Xuxa, mandando beijos para o papai, para mamãe e para os filhinhos -, foi adquirida no catálogo de ofertas da Odebrecht. Alguns mais caros, outros, mais em conta.
De certo modo, dá alívio saber que não fizemos sozinhos escolhas tão toscas. Que tal como numa liquidação de um grande magazine, eles nos foram empurrados a preço de ocasião. O que nos cala fundo, no entanto, é constatar o quanto eles estavam aquém da mulher que estava sendo destituída do seu mandato.
De tudo o que tem sido remexido e exposto, a conclusão mais contundente que se tira é a de que a ex-presidente Dilma Rousseff vai alargando a sua biografia. Não, Dilma não cedeu às birras de Marcelo Odebrecht. Não, Dilma não passou a mão na cabeça do Gato Angorá, enquanto ele tramitava suas negociações escusas. Não, Dilma não acatou as ordens do barão do concreto. Dilma fez valer os votos que o Mineirinho exigiu que fossem recontados. Ele perdeu. Nas urnas, no pleito, e em seu estado, onde costuma ir a passeio. Ganhou apenas no número de inquéritos abertos contra si, tal os desmandos cometidos na certeza da impunidade. Dilma cresceu. O país encolheu. Quanto a nós, seguimos atônitos esse circo de horrores.
Eduardo De Melo Machado
18/04/2017 - 12h42
Vamos fazer a maior festa nesse aniversário, vocês estão convidados
KIKO
18/04/2017 - 04h00
kkkkkkkkkk O TITULO DEVERIA SER 1 ANO DE CHORORORORO KKKKK SO RINDO MESMO
Anônimo
17/04/2017 - 22h22
Viados do caralho, vão se fuder
#Dilmanuncamais
Anônimo
17/04/2017 - 22h21
Vai tomar no cu
CN Morais
17/04/2017 - 14h46
Hehehehe… não é engraçado? Derrubaram Dilma acusando-a de desonestidade, e agora condenam o PT por não ter aceitado defender Cunha, chamando o partido de ‘otário’. A lógica golpista é um esquizofrênico tentando escrever um tratado de Filosofia… pra mim é claríssimo: o golpe foi perpetrado por uma quadrilha de bandidos que, como todo bom bandido, desviam o foco apontando na vítima os seus defeitos.
Atreio
17/04/2017 - 10h53
VOLTA DILMA!…. e façamos os canalhas se mijarem de medo!
não vai levar 21 anos de novo!
sem crime, sem impeachment!
Sidnei de Oliveira Filho
17/04/2017 - 10h25
Ao contrario do que tenta fazer parecer a grande midia,diga-se REDE GLOBO, toda seu grupo, sabe e sabia desde sempre como funciona a politica brasileira,porem,agora quer passar longe como se não tivesse culpa no cartorio,fazendo discursos de moralidade,SENHORES voces são cumplices,tão culpados quanto os politicos que pegaram na mão o dinheiro,a unica diferença é que o dinheiro sujo chega a vcs por via indireta.
Basta de hipocrisia!!!!Mais justiça(não acredito nesta que está ai) !!!!
darcy cruz
17/04/2017 - 10h21
. O que poderia ter sido perfeitamente evitado, não sem uma certa dose de canalhice, mas por que esses pruridos moralistas em políticos e, pior, em hora errada?Em entrevista recente o traíra Temer diz isso, que se o PT votasse contra a indiciamento de Cunha na comissão de justiça mais um daqueles pedidos de impeachment seria arquivado (e aquele que o Cunha bradava nas mãos foi o que vingou) . Já estava alinhavado. O três deputados do PT na comissão estavam propensos a votar contra a investigação de Cunha, assim como parcela considerável do partido. Baixou o tal prurido no Ruy Falcão e ele veio com a lengalenga que aquilo iria sujar a imagem do partido, etc. Ora, ora, esqueceu-se o hipócrita das ligações mais espúrias de Lula em nome da governabilidade ( vide Collor, Sarney e pasmem! Maluf), deu no que deu. Tal atitude moraloide deixa no ar a desconfiança de que no próprio PT, incluindo aí o moralista Ruy Falcão, havia gente querendo ver Dilma pelas costas. Agora, o Zé da justiça ( créditos para o PHA) vem deitando falação que vai recorrer baseado nesse pronunciamento do Temer. É outro que também deixou o barco correr quando ministro da Justiça, deixando essa curriola da PF agir à vontade, depois veio com aquela parafernália toda na defesa de Dilma ( aliás, o Zé vivia de beijinhos com a insana Janaína, que talvez não seja tão insana assim, mas isso é outra história). O Zé da Justiça também tem toda a pinta dos cabos anselmos que infestam o PT. Só a Dilma, parece, que não se apercebe disso.
darcy cruz
17/04/2017 - 10h09
O que poderia ter sido perfeitamente evitado, não sem uma certa dose de canalhice, mas por que esses pruridos moralistas em políticos e, pior, em hora errada?Em entrevista recente o traíra Temer diz isso, que se o PT votasse contra a indiciação de Cunha na comissão de justiça mais um daqueles pedidos de impeachment seria arquivado (e aquele que o Cunha bradava nas mãos foi o que vingou) . Já estava alinhavado. O três deputados do PT na comissão estavam propensos a votar contra a investigação de Cunha, assim como parcela considerável do partido. Baixou o tal prurido no Ruy Falcão e ele veio com a lengalenga que aquilo iria sujar a imagem do partido,etc. Ora, ora, esqueceu-se o hipócrita das ligações mais espúrias de Lula em nome da governabilidade ( vide Collor, Sarney e pasmem!, Maluf), deu no que deu. Tal atitude moraloide deixa no ar a desconfiança de que no próprio PT, incluindo aí o moralista Ruy Falcão, havia gente querendo ver Dilma pelas costas. Agora, o Zé da justiça ( créditos para o PHA) vem deitando falação que vai recorrer baseado nesse pronunciamento do Temer. É outro que também deixou o barco correr quando ministro da Justiça, deixando essa curriola da PF agir à vontade, depois veio com aquela parafernália toda na defesa de Dilma ( aliás, o Zé vivia de beijinhos com a insana Janaína, que talvez não seja tão insana assim, mas isso é outra história. O Zé da Justiça também tem toda a pinta dos cabos anselmos que infestam o PT.
Maria Beatriz
17/04/2017 - 07h52
Esplêndido, Denise! O mais triste é saber, que eles continuarão. A nossa inércia permite que o STF, a PF, o CONGRESSO (aff), o SENADO (que verhonha) e esse imbusto chamado Moro, continue desfazendo nosso país, com esse canalha que se diz presidente, e é só mais pau mandado dessa elitizinha de merda, que não sabe viver sem escravos. Em 2018, se o plano deles continuar, vamos ter Dória ou Luciano Huck como presidente. E a globo senhora absoluta no comando da boiada!
waltet pastori
17/04/2017 - 07h51
GOSTARIA DE VER NAD REDES SOCIAIS E BLOGS INDEPENDENTES UMA CENA RIDICULA QUE ACONTEU EXATAMENTE A UM ANO ATRAZ NO CONGRESSO DE UM DEPUTADO TUCANO DE SEGUNDA LINHA DANDO PITI PORQUE DEU O VOTO QUE SACRAMENTOU O GOLPE ESSE MESMO INDIVIDIO E MINISTRO DO PRESIDENTE GOLPISTA E DELATADO PELO SR. EMILIO E SEU QUERIDO FILHO TAMBEM HONRADO E PROBO.
Aderci Lenira Diana
17/04/2017 - 05h14
Depois de um ano, fica claro o cenário, os diretores, a trama, os personagens deste realmente circo de horrores…
Marta
17/04/2017 - 02h29
Beleza de texto!! Parabéns!!!
Elisabete Rodrigues
17/04/2017 - 03h47
ForaTemer
Gustavo Pacheco
17/04/2017 - 03h32
Fala sério! Que golpe nada. Nem o PT grita “Volta querida”. Dilma fez um desastroso governo e se continuasse não sobraria pedra sobre pedra da nossa economia. Ela caiu pelos seus próprios erros. Ninguém nem sabe mais quem é Dilma, uma senhora que pode até ser preso caso as delações contra ela sejam confirmadas. Golpe foi gastar mais do que podia e fraudar as contas públicas para ganhar a eleição. A própria Dilma afirmou que “faria o Diabo”.
Lucas Emerique
17/04/2017 - 13h58
zzzzzzzzzzzzzz
Mônica Cruz
17/04/2017 - 14h03
Fascistas são fascistas. ..bélicos jumentos.
Rose Andrade
17/04/2017 - 03h15
Michel Temer confessa que, em 2015, o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, admitiu que só aceitou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff porque o PT teria se recusado a dar-lhe os três votos no Conselho de Ética, que permitiriam sua absolvição e preservação do mandato parlamentar.
João Valente
16/04/2017 - 23h49
Tem gente que tem que ouvir a entrevista do Temer. Talvez alguns não acreditem em crime, porque os meios justificam os fins.
Para outros nem mostrando bunda de vaga lume com luz vão acreditar.
EUNICE DOIN VIEIRA
16/04/2017 - 20h24
Era muito dificil esse entendimento pela maioria da população. Tinha que ser em forma de novela, como esta sendo feito, pra que muitos entendessem. Mas tudo isso, quem participa :- JA SABIA !!! Esperamos que agora o entendimento seja em sua plenitude. Ainda falta mostrar ao povo, como uma EMPRESA PRIVADA formada por uma EMISSORA DE TV E UMA EMPREITEIRA, comandavam UM CONTINENTE com a compra de Politicos. O depoimento de um SR. de nome Emilio é um ESCARNIO. Dilma terá sua alma e honra, lavadas, há tempo.
Cléber Policarpo
16/04/2017 - 23h23
Silvia Machado
17/04/2017 - 01h03
Silvia Machado
17/04/2017 - 01h03
Silvia Machado
17/04/2017 - 01h03
Paulomaia Maia
16/04/2017 - 23h22
Afinal, quem é o chefe da quadrilha de bandidos golpistas instalados no Planalto e Congresso. Temer do pmdb ou Aecio do psdb.
Marcio Araujo
17/04/2017 - 00h48
Esta duvida é justamente para beneficio, por que na duvida pro réu, temer ou aecio
Alexandre José Monnerat
16/04/2017 - 20h22
Conclusão óbvia para mim: O poder judiciário é o mais corrupto, pois tem as leis a seu lado e se proteje de todas as formas.
EUNICE DOIN VIEIRA
16/04/2017 - 20h27
Certissimo!
Rafael Tolentino Bianchi
16/04/2017 - 23h16
Depois que a Tia saiu, virou furação a jato
M Rita Cabral de Campos
16/04/2017 - 23h12
É sério q faz 1 ano que falam em golpe?! Mas gente…
Aarão Borba
16/04/2017 - 20h06
É perfeito este comentário: “Dilma cresceu. O país encolheu”.
Maria Luisa Rosas Bassinelli
16/04/2017 - 23h02
um ano da “revolução” mais bizarra que já se ouviu falar
Roberto Lima
16/04/2017 - 19h57
Se os politicos que hoje estão, grande parte envolvidos com acusações quizerem ter um minimo de honestidade, deixam para lá essa famijerada lista fechada que nada mais vai continuar levando a todos para a lama, que se faça o voto distrital aberto onde a sociedade para que tenhamos eleições abertas sincxeras e honestas pis dizer que o povo não sabe votar é fácil mas mostrar a real situação dos politicos não. Vamos mudar por um país melhor, por politicos realmente interessados na causa pública e não na pessoal, acabar com os conchavos e proximidade de empresasque só querem um aval para cometer corrupção e ter nas mãos esses tais poiticos conhecedores da lei mas sem a minima condição moral para conduziir o país. Eleições Diretas e Honestas Já.
Odlan Costa Rh
16/04/2017 - 22h33
Se estão achando ruim convidem sua presidenta a morar em Cuba ou Venezuela e façam bom proveito
Odlan Costa Rh
16/04/2017 - 22h31
Discurso do Willy marcante essa vou mandar para A PRAÇA É NOSSA ai vai ser marcante
Carlos Maia
16/04/2017 - 22h29
Até agora, o “BESSIAS” está livre de punição, até quando?
Carlos Maia
16/04/2017 - 22h25
1 ano e a justiça acovardada sem punir esse canalha que destruiu o Brasil por várias décadas.
Julio Osborne Marins
16/04/2017 - 22h42
A elite mais bandida da America Latina.Conclusão: ninguem ficou rico trabalhando.
Carlos Maia
16/04/2017 - 22h57
Carlos Maia
16/04/2017 - 22h57
Carlos Maia
16/04/2017 - 22h58
A união faz a força pra roubar aos bilhões o dinheiro do povo.
Silvia Machado
17/04/2017 - 00h56
Carlos pra pessoas da sua laia ñ há outro tipo de diálogo possível, então vai lá,
Eder Cordeiro
16/04/2017 - 22h24
Saiu a maior ladra.
Silvia Machado
17/04/2017 - 01h05
Wbirajara Santos
16/04/2017 - 22h18
Foi uma noite triste pra democracia, mas teve também, grandes falas dos progressistas, esse discurso do Willys foi marcante.
Neli Rodrigues Ramos
16/04/2017 - 22h10
O que melhorou?
Laercio Ferreira
16/04/2017 - 22h07
FISCAIS ? PELO EUA E PELO …
Laercio Ferreira
16/04/2017 - 22h06
capitaneado por estas imprensas desgraçadas, golpistas em horário podre da tv globo da neo colônia , com a empresas multinacional do congresso transnacional do EUA . parecia uma novela mexicana , ofereço A MÃE PÁTRIA ,FILHA AOS IMPERIALISTAS , D TORTURADOR BRILHANTE USTRA , O FENÔMENO EM PAU DE ARARA, AO MEU FILHO QUE ESTUDA NO EUA, AAS MINHAS CONTAS NOS PARAÍSOS FICAIS ? PELO EUA E PLEO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS?? 1 ANO?
Paulo Ramos
16/04/2017 - 21h59
Só para constar, não votei em Dilma no primeiro turno justamente pelo vice, no segundo era impossível votar em Aécio…
M Rita Cabral de Campos
16/04/2017 - 23h10
Aécio era dose. Votei no Eduardo Jorge no primeiro mas, Dilma/Temer nem na outra encarnação me seria possível
Paulo Ramos
16/04/2017 - 23h44
E como vc votou no segundo turno?
M Rita Cabral de Campos
17/04/2017 - 16h53
Na orientação do PV, Aécio
Najara Borges de Carvalho
16/04/2017 - 21h58
Que pena que as pessoas não percebem que o problema do Brasil não é só o PT.Nem com as delações isso mudou,merecem um Brasil corrupto.
Paulo Ramos
16/04/2017 - 21h57
Como tem gente que carrega ódio ao PT e não consegue ver o que estamos perdendo nesse 1 ano! Retrocedermos e ainda ficam falando do PT! O que melhorou minha gente, explica por favor!!!!
Silvia Machado
17/04/2017 - 00h53
Uma parcela da sociedade brasileira é extremamente idiota e com essa raça ñ existe diálogo, tem que deixar se foder só assim pode ser que aprendam.
George Borges
16/04/2017 - 21h51
Um ano de recessão, mas essa página anda falando muita merda!!!
Volnei Vanessa
17/04/2017 - 19h22
Apenas 1 ano de recessão? O Brasil enfrenta recessão apenas há 1ano???????
George Borges
17/04/2017 - 19h24
Particularmente venho sentindo há um ano!! Começou antes a crise, mas eu, como disse anteriormente venho sentindo os efeitos mais fortes a ponto de mudar meus hábitos de consumo há mais ou menos um ano!
Nando Gaia
16/04/2017 - 21h47
Com as delações, ela não escapa do moro.
Wilde Gomes
16/04/2017 - 21h43
Um ano de retrocessos sem precedentes!