Menu

Era Trump tem início: EUA lançam mísseis contra Síria e ajudam Estado Islâmico

No Vermelho EUA ataca Síria traiçoeiramente com mísseis Tomahawk Na noite desta quinta-feira (7), o presidente estadunidense Donald Trump declarou, em Washington, que havia ordenado um ataque militar contra o exército sírio, violando acordos, convenções e conversações realizados nos últimos meses em relação à Síria. Instante em que se inicia o ataque americano contra a […]

68 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Vermelho

EUA ataca Síria traiçoeiramente com mísseis Tomahawk

Na noite desta quinta-feira (7), o presidente estadunidense Donald Trump declarou, em Washington, que havia ordenado um ataque militar contra o exército sírio, violando acordos, convenções e conversações realizados nos últimos meses em relação à Síria.

Instante em que se inicia o ataque americano contra a Síria, a partir de um vaso de guerra no MediterrâneoInstante em que se inicia o ataque americano contra a Síria, a partir de um vaso de guerra no Mediterrâneo Como em diversas outras ocasiões na História, a administração americana usou de um pretexto torpe para dar início a um ataque militar, desta vez contra a Síria, país que está sendo devastado por terroristas há sete anos. O pretexto foi o suposto ataque sírio com armas químicas na região de Idlib na terça-feira. Algo negado de forma categórica pelo governo local.

O ataque foi realizado contra a base aérea síria de Homs, com cinco dezenas de mísseis Tomahawk. O governo da Rússia já havia advertido que o ataque com armas químicas provavelmente era obra de terroristas do grupo Estado Islâmico, que desde março de 2011 fustiga o país. O grupo, como já foi provado por organizações internacionais, é financiado e armado por potências locais, como a ditadura da Arábia Saudita e a do Catar. Países ocidentais, como os Estados Unidos, também apoiam com armas e munição os grupos terroristas.

No pronunciamento, Trump disse ter ordenado o ataque e que, apesar de não haver prova alguma de que o governo sírio tenha utilizado armas químicas, “não pode haver dúvida de que a Síria usou armas químicas proibidas, violou suas obrigações sob a convenção de armas químicas e ignorou os alertas do Conselho de Segurança da ONU.”

O alvo, a base aérea de Shayrat, na província de Homs, foi escolhido pelos Estados Unidos porque é a sede de uma das maiores instalações militares do país, com o pretexto de que “de lá teria partido o suposto bombardeio com armas químicas”.

O ataque representa uma ruptura significativa com a postura da daministração anterior, que relutava em entrar, de fato, militarmente na guerra síria, ao mesmo tempo que desvia o foco da campanha militar contra o Estado Islâmico.

A Rússia vai exigir a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir o ataque balístico dos EUA, disse na madrugada desta sexta-feira o chefe do Conselho da Federação Russa, Victor Ózerov, à agência Sputnik.

O governador da província síria de Homs, Talal Barazi, disse que a base aérea que foi alvo dos mísseis americanos era usada para apoiar as operações do exército sírio contra o Estado Islâmico. Segundo ele, que este passo só ajudou os terroristas.

“A liderança síria e a política síria não vai mudar. Este golpe não foi o primeiro e, penso eu, não será o último”, disse ele em uma entrevista por telefone para a televisão nacional síria.

Do Portal Vermelho, com agências

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anônimo

09/04/2017 - 13h44

https://www.youtube.com/watch?v=PQEDlv8MPQ0

Anônimo

09/04/2017 - 12h42

Tem algo de doentio no ser humano que Freud não pode explicar, afinal gás sarim e bombas fazem a mesma coisa , matam inocentes civis. E quem são os responsáveis ? Os mesmos de sempre, conhecidos no Velho testamento que querem a terra dos outros, a riqueza dos outros, a vida dos outros. Trump, Assad, Putn, Hitler, Mussolini , Império Britânico são iguais em tudo, se a Divisão do Butin lhes agrada estamos em paz, senão vão pro pau, é guerra.

Anônimo

09/04/2017 - 12h07

Engenheiro Sampaio, é verdade morrem milhares de crianças como menino fugitivo e afogado na praia grega. Morrem as meninas de 13 anos, Maria Eduarda e Hossana. Morrem muitas pessoas no mundo que poderiam ser felizes, mas que a ganância, o egoísmo e a usura impedem esse direito. Todos os que morreram nas guerras do Oriente e da Ásia são os mesmos, é o Povo , os que nada decidiram, ganharam e nada podem. Estes morrem e deles nada sobra, mas os Velhos e Tradicionais protagonistas permanecem aí. Velhos Abutres dos mares que nada mudaram nas práticas de rapinagem. Os santos generais consideram isso uma perda necessária e calculada, vivem da indústria da morte, se alimentam da Guerra. Os interesses econômicos e políticos têm por fundo o poder, é a desgraça da raça humana.

Anônimo

09/04/2017 - 11h47

Todos já fomos vitimas de uma trapaça, cair na primeira vez é aceitável; mas na segunda, não, aí não. Acontecendo tal coisa não poderemos nos ofender se nos chamarem de Asnos. Já vimos o filme no Iraque, repetí-lo é desfaçatez. Até os Zumbis sabem quem serão os favorecidos. O pior é o desrespeito à Vida que os canalhas não tem apreço. Então, só é crime com gás sarim, mas 59 bombas arrasadoras são uma dádiva celestial. Deboche e Hipocrisia

Hanz

09/04/2017 - 09h32

Essa turma do estado islâmico é uma corja de mercenários pago por atores estrangeiros e pelo contrabando de petróleo. Muitos deles são recrutados de vários países para desestabilizar a síria.
No Brasil tem uma extrema direita cristã.
ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!

Goethe-Br

08/04/2017 - 21h51

…-e n’um futuro não muito remoto, será a vez de lançarem contra o Brasil …sob o pretexto de estarem libertando-nos do estado isâmico !…- Goethe-Br

Grayce Jorge

08/04/2017 - 18h44

Viva Trump

Divan Relaxx

08/04/2017 - 17h31

Mau vcs sabem que a Russia se mantem unida com os USA. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer.

Gutemberg Soares

08/04/2017 - 15h09

O estado islâmico e o monstro quimera dos EUA….é só isso.

Adriano Santana Silva

08/04/2017 - 12h37

Deveria soltar pombas da paz enquanto o outro lado lança ataque quimico.

Alberto Jorge Lula da Silva

08/04/2017 - 10h59

Os USA aprenderam isso com aquele bigode q invadiu a Polônia sem declaração de guerra….

Renato Michishita

08/04/2017 - 10h37

Na verdade é o contrário…

Engenheiro Sampaio

08/04/2017 - 10h20

Vá a merda, morre milhares de crianças com armas químicas. Parabéns Trump

    jorge geovane

    08/04/2017 - 17h16

    e isso ai seu traidor vai a merda tambem

Jose Antonio Flores

08/04/2017 - 09h58

Onde ha petróleo ou outra riqueza, sempre haverá guerra, por isso que o Brasil entrega tudo antes. Fora a corrupção que faz parte do pacote.

Jacqueline Ribeiro

08/04/2017 - 06h10

Mas quem disse que não era esse o objetivo, capetalismo cumprindo seu papel!

José Luiz Neto

08/04/2017 - 01h54

Cumpre esclarecer que só foram utilizados os tomahawks com prazo de validade prestes a vencer. Os navios foram reposicionados na área com alguns minutos de antecedência, já que a ação do exército sirio de lançar gases quimicos contra seus civis foi inesperada. Não se tem noticias de quantos rebeldes foram alcançados pelo bombardeio sírio. Nem se a imprensa que cobre a guerra se interessa por isso, ou só pela divulgação oficial.

Rafael De Carvalho M. de Souza

08/04/2017 - 04h21

Era Trump… Os EUA já fazem isso a anos, a Síria está em guerra civil a 6 anos, não era Trump quem estava governando, ele só pegou o bonde andando.

Guilherme Russowsky Brunoni

08/04/2017 - 03h28

Era trump não meus caros. Apenas EUA sendo EUA.

Simone Rossi

08/04/2017 - 03h15

Please help :
I ??am Alaaeddin tamar, Syrian Wushu Kungfu coach I want to convey important information about the Syrian regime forces of the dictator Bashar al-Assad, the bombing of the city of Khan Sheikun in northern Syria with chemical weapons, which led to the deaths of 100 children and a civilian. Unfortunately, the European and American international community is helping the Syrian regime continue to kill.
The dictator Bashar al-Assad has killed 500 thousand Syrians and expelled 12 million Syrians outside Syria with the help of Iran, Russia, the PKK terrorist and the Syrian intelligence isis is responsible for the terrorist organization to cover Assad’s crimes in a cinematic way and to justify the intervention of armies to protect Assad with 60 sectarian army brigades of Kurds pkk and Iran Lebanon, Iraq and Afghanistan.
This is the real thing going on in Syria. Please do not shut up and share information to protect civilians from the dictator Bashar al-Assad.
#??????_?????_??_????? #rusia_crimes_in_syria
Esad’?n askeri suçlar..
Assad’s military crimes..
????? ??? ?????.. ????? ?????? ??????
#Shareit_please
#AssadWarcriminal

Maria Marques Barbosa

08/04/2017 - 03h12

ATÉ QUE UM DIA OCORRE O SETE DE SETEMBRO NOS EUA…

Aparecida Ribeiro

08/04/2017 - 02h56

Parei de ler no ataque traiçoeiro. Meu Deus nesta guerra só morre civil e vocês ainda defendem o ditador sírio. Chaim afirma que ele se sentia mais seguro no front com os soldados do que em Aleppo no meio dos civis. Temos que parar de olhar de que lado os americanos estão para ficar contra eles. A guerra que travam já virou genocídio e o mundo tem que dar um basta. Chega de justificar o injustificável.

PedroII

07/04/2017 - 23h14

Onde estão aquelas senhoras que saíram pelas ruas protestando contra a vitória do Trump, onde estão os cidadãos americanos preocupados com muro que isolaria mexicanos, mais uma vez esse pais arrogante e prepotente acha que é dono do planeta e o coloca em risco de uma guerra sem vencedores, td pq eles precisam mais de guerra do que de oxigênio, ou água.. viva a demoniocracia dos EUA.

Weverton Belmont

08/04/2017 - 02h02

‘Deus abençoe Trump’, dizem moradores de cidade síria alvo de ataque químico… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2017/04/07/deus-abencoe-trump-dizem-moradores-de-cidade-siria-atacada.htm?cmpid=fb-uolnot-dir&cmpid=copiaecola

Maria José De Castro

07/04/2017 - 21h32

Em 2013, o jornal britânico Daily Mail publicou um artigo em que os EUA planejavam um ataque químico na Síria para depois culpar Assad. Em Agosto de 2013 houve efetivamente um ataque químico em Ghouta que matou pelo menos 281 pessoas, e numa primeira instância muitos culparam o regime de Bashar al-Assad. As Nações Unidas concluiram que foram os terroristas (rebeldes sírios dos EUA) os verdadeiros culpados.

https://casadasaranhas.wordpress.com/2017/04/06/em-2013-os-eua-planeavam-ataque-quimico-na-siria-para-culpar-assad/

Laercio Ferreira

08/04/2017 - 00h15

O TERROR , A CÉU ABERTO E OFICIAL , DESSA COALIZÃO EUROPEIA ,COM O COMANDO DO EUA , APLICAM NO ORIENTE MÉDIO , MORTE E DESTRUIÇÃO, COM SEUS DRONES E BOMBAS CIRÚRGICA, TUDO COM APOIO DOS GOVERNOS IMPERIALISTAS , QUE QUEREM A HEGEMONIA , EM TERRA , AR E ÁGUAS ,OS POVOS , DOS PAÍS TRATADOS, PELAS INDÚSTRIAS BÉLICAS, PRA DESOVAREM SEUS BRINQUEDOS DE GUERRAS?? O AFEGANISTÃO, LÍBIA , IRAQUE , SÍRIA IÊMEN SÃO CONSIDERADOS, POR ESTÁ COALIZÃO DO TERROR COMO INIMIGOS A EXTERMINAR??

Jose

07/04/2017 - 20h20

COXINHA BURRO, EXTREMA DIREITA SANGUINÁRIA E NAZIFASCISTAS PARASITAS QUEREM FAZER DO BRASIL UMA SÍRIA.E GUERRA POR PETRÓLEO E O GÁS SEUS MERDAS.

https://syrianfreepress.wordpress.com/2016/03/07/qatar-pipeline/

Rodolpho Domingues

07/04/2017 - 22h54

atacar bases de armas quimicas não significa apoiar o Estado Islâmico… Isso é desonestidade intelectual… Assad comprovadamente usou armas químicas anteontem e não vi ninguém se revoltando por isso…

zezinho

07/04/2017 - 19h11

ARTIGO PUBLICADO PELO JORNAL INGLES DAILY MAIL QUE FOI APAGADO HOJE
PURA “”COINCIDENCIA””
http://web.archive.org/web/20130130091742/http://www.dailymail.co.uk/news/article-2270219/U-S-planned-launch-chemical-weapon-attack-Syria-blame-Assad.html

PROCURE VOCE MESMO, FUCE NO GOOGLE POR ‘US Backed Plan for Chemical Weapon Attack in Syria to Be Blamed on Assad’ QUE ERA O NOME DO ARTIGO, QUE J´NÃO ESTÁ MAIS NO SITE DO JORNAL

SITES QUE NOTICIARAM ISSO AQUI NO BRASIL: BRASIL247, SPUTNIK NEWS

AJUDE A ESPALHAR

Sales

07/04/2017 - 18h52

#HandsOffSyria

They say more war e say NO MORE!

Clovis eDos Santos

07/04/2017 - 21h26

OBVIO….BARALACHAR TEM QUE METER O PAU NOS REBELDES, ELE EH O PRESIDENTE E GUERRA EH ASSIM, QUEM TEM CU CORRE ;)

Leonel Gibulo

07/04/2017 - 17h52

Na minha humilde opinião,eu faria o mesmo,mas também com Estado Islâmico,acabar com essa palhaçada,derrubar todos,entrar e derrubar todos.Para com essa porra,ou entro nessa briga,vai querer?

    Renato Cesar Sousa

    07/04/2017 - 20h19

    https://www.facebook.com/OCafezinho/videos/1672362259458044/

    Jhonny de Castro

    08/04/2017 - 16h34

    Cara, você acha que os EUA estão querendo isso? Eles querem só fazer o que fizeram com o Afeganistão, Iraque, Vietnã… Só isso.

    Carlos Eduardo Silva Coimbra

    08/04/2017 - 23h57

    Só que no Vietnam os EUA, óóó, sifu!!! Tomaram redondo na tarraqueta. Agora na Síria já foram postos prá correr pelo Putin. Vão ser postos prá correr de novo. Que o Putin vai retaliar, não tenham dúvidas. Agora o que não dá é aguentar essa mídia babaca, ignorante, vendida, ficar dizendo que a terceira guerra está por um triz para acontecer!!! Êta mídia composta de zé ruela e assemelhados…

Sergio Sena Gonçalves

07/04/2017 - 17h06

https://m.youtube.com/watch?v=vGoqQdsNrxE

    Lola

    07/04/2017 - 17h14

    A professora esta do lado correto da história;
    Não tem como discutir problemas sérios com os midiotas da grande mídia brasileiro que seguem a o ditado e a cartilha da
    mídia do império . simplesmente não dá;

      Claudio Kirsten

      07/04/2017 - 18h53

      Meu pai me ensinou que “razão se dá aos trouxas”.
      Portanto, meu amigo, não gaste tempo e energia com ignorantes.

        PedroII

        07/04/2017 - 23h23

        Tem muito sentido, sem dúvida é o melhor a fazer. Obrigado pela dica!!!

Sergio Sena Gonçalves

07/04/2017 - 17h06

Assassinos!!

Weverton Belmont

07/04/2017 - 16h57

já foi identificado que os aviões que lançaram o ataque químico sairão da base que foi destruída pelo USA , em 2013 houve um ataque do ditador da Síria contra a população usando a mesma arma química, agora os esquerdopatas ainda tem coragem de dizer que o ditador esta defendendo seu povo jogando gás sarin na sua amada nação.

    Antony

    07/04/2017 - 14h08

    Identificado onde? Cade as provas sua anta?

    Até a hittlery adimite que os estados unidos criou vários grupos terroristas.

    https://www.youtube.com/watch?v=3T8KLUB5Spk

    fernando

    07/04/2017 - 14h35

    falar bobagens sem provas é só o que vocês dá direita brasileira sabem fazer!!!

    na minha opinião brasileiro que gosta de ficar de quatro pro tio sam, não deferia morar no brasil, vai pros eua!!!

    jorge geovane

    08/04/2017 - 17h21

    para de escrever merda seu coxinha otario

Carlos Eduardo Silva Coimbra

07/04/2017 - 16h45

Os EUA sempre foram aliados dessa porra de estado islâmico, faz é tempo. Fornecia material bélico de montão. Há dois anos a Rússia pôs esses americanóides prá correr lá da Síria. Tá precisando tomar outro pé no rabo do Putin.

Julio Chemim

07/04/2017 - 16h32

matéria totalmente tendenciosa, com dados errôneos, parece a pagina do MBL, deixando de seguir já

Yader Marques

07/04/2017 - 15h46

Assad é um ditador sanguinário, que tentativa é esta agora de tentar fazet dele um grsnde líder? Trump a gente sabe o que é, e o Assad tb!

    Rafa

    07/04/2017 - 14h00

    Deixa de ser estúpido o estado islâmico é criação americana.
    Assim como outros grupos terroristas recebem armamento e suporte financeiro dos imperialistas e aliados. – Arabia saudita.
    Ou não conheces a história recente e mais antiga do apoio americanos aos mujahideen/ al qaeda. etc
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Ciclone

    Yader Marques

    07/04/2017 - 18h45

    Estranhando o “O Cafezinho”,,,,

    Jacqueline Ribeiro

    08/04/2017 - 06h11

    Qual fonte confiável você tirou essa informação?!

Sonia Kemp

07/04/2017 - 15h44

como sempre ajudando os radicais , criam os radicais pra consegur venceo que querem

Irion

07/04/2017 - 12h43

Tava demorando para o Império Terroristas irem em auxílio aos seus parceiros terroristas do DAESH.. Espero que levem uma DURA lição!

Rogério Bezerra

07/04/2017 - 12h38

Escrever a verdade sobre os estados unidos não agrada muitos brasileiros honestos e iludidos.
É que a elite daqui nunca teve um projeto de Brasil.
Preguiçosa , larápia e viralata, a elite-ralé nacional vem fechando uma a uma suas empresas.
Assim, resta ao trabalhador emprestar seu talento e vigor aos gringos. Como ocorreu comigo algumas vezes.
E esse diretor, gerente, operário não quer ver a empresa fechar… Gringa ou não!
Mas que elas atuam em consonância com o Depto de Estado, e este faz tudo para destruir o que resta de brasileiro no Brasil, isso não resta dúvida.

Dia 3, no Paranaguai, defenderemos o mais brasileiro dos políticos brasileiros… LULA!

PedroII

07/04/2017 - 12h36

Armas químicas???? quem foi desta vez os mercenários pagos pela CIA para usar armas químicas em território sírio, e assim criar o motivo para atacá-los???

Roberto Hobold

07/04/2017 - 15h10

EUA sendo EUA.

Deboista Opressor

07/04/2017 - 14h56

Trump é um cara tão burro que nem quando dá um tiro no próprio pé ele consegue entender que fez algo errado!

Fernando Valois

07/04/2017 - 14h53

“Não! Assad não está matando seu próprio povo, está defendendo seu povo e seu país. Assad e o exército Sírio lutam contra terroristas treinados e armados por agentes estrangeiros com interesses geopolíticos de desestabilizar e derrubar Assad l. Assad e o governo Sírio representam o último grande bastião de resistência às políticas imperialistas Norte-americanas e Sionistas no Oriente Médio.

Esse ataque com armas químicas está mais para um atentado de falsa bandeira que visa crucificar de vez o governo Sírio e legitimar uma invasão Americana nos moldes do Iraque e Afeganistão, pense bem, justo agora que a guerra virou a favor das tropas de Assad e o exército Sírio elimina e avança com força pra cima dos ratos globalistas do Estado Islâmico acontece isso! Algo não está certo e é bom as pessoas se informarem melhor antes de emitirem opiniões baseadas na mídia globalista a serviço do grande capital. Abraço!” (Jader Fernandes)

Ana Cristina Morais

07/04/2017 - 14h52

Felipe Pereira Domingues

07/04/2017 - 14h48

    Vaval Batista

    08/04/2017 - 12h47

    Era so oque me faltava ! O propio presidente ditador seirio manda gaz no seu povo ! Ai um bobão fica solidario ! Faz favor !

      almir

      08/04/2017 - 14h00

      Assad não é ditador.ele foi eleito pelos sirios.Ele luta contra terroristas que recebem apoio dos EUA.Foi um ataqeu organizado pelos terroristas para justificar a entrada do patrão deles (Trump)

    Felipe Pereira Domingues

    08/04/2017 - 12h48

    Valeu perito de gás !!! Sabe tudo sqn .E bobão é m p n s m.

    Elyphas Rocha

    08/04/2017 - 16h32

    Tenta ser solidário com aquelas pessoas, adultos é crianças agonizando e esperando a morte.


Leia mais

Recentes

Recentes