Menu

Aécio Neves, o novo alvo de uma “delação” do consórcio Lava Jato/mídia

(Foto: Marri Nogueira/ Agência Senado) Eu não acredito em Aécio Neves. Não gosto de Aécio Neves. Ele e seu grupo ajudaram a patrocinar, desde o início, o jogo sujo do golpe, que abusou desse mecanismo sórdido de prisões cautelares (usadas como forma de tortura), vazamentos seletivos, delações forjadas e todo o tipo de atropelo do […]

93 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Marri Nogueira/ Agência Senado)

Eu não acredito em Aécio Neves. Não gosto de Aécio Neves. Ele e seu grupo ajudaram a patrocinar, desde o início, o jogo sujo do golpe, que abusou desse mecanismo sórdido de prisões cautelares (usadas como forma de tortura), vazamentos seletivos, delações forjadas e todo o tipo de atropelo do processo penal.

Era de se esperar, porém, que a “máquina de lama”, um dia, se voltasse para alguns de seus criadores. Afinal, como diria Jucá, “quem não conhece os esquemas do Aécio”?

Mesmo assim, eu não quero entrar nessa onda.

Não concordo com a delação premiada. Para mim, é uma excrescência do direito. É uma excrescência já em sua pátria de origem, os EUA. Lá, porém, a arquitetura institucional que controla da delação premiada é bem diferente. No Brasil, virou uma bagunça.

Com os executivos da Odebrecht, o jogo foi brutal e sórdido demais para que mereça, de minha parte, qualquer contemplação.

Deturpando ainda mais o instituto de delação, o Ministério Público usou uma brecha na lei para aplicar penas de prisão sem recurso ao judiciário. A Odebrecht foi entregue ao controle do governo americano, que agora terá um funcionário seu dentro daquela que já foi a maior empresa de engenharia da América Latina.

Possivelmente nem a inquisição chegou tão longe.

Tudo em troca de delações que interessavam à construção narrativa da Lava Jato, uma operação de grande envergadura que ultrapassou as fronteiras do Brasil e já começou a desestabilizar vários países da América Latina.

Por coerência, eu publico abaixo a defesa do senador Aécio Neves. Não por acreditar nele, mas por não confiar nos métodos usados pela Lava Jato, cujos resultados estamos vendo aí no Brasil: o desmantelamento total do Estado brasileiro.

Cada dia que passa, o Brasil perde mais dinheiro – com juros, entrega de patrimônio público, desemprego, atraso em obras de infra-estrutura, suspensão de políticas de crédito – do que os desvios apurados pela Lava Jato, na soma de todos esses anos.

A capa da Veja desta última semana é mais uma óbvia e previsível operação de Relações Públicas da Lava Jato.

O núcleo da direita brasileira hoje não está no PSDB, e sim na Lava Jato. Há manifestações em prol da Lava Jato e não em prol do PSDB.

Em Davos, o procurador-geral da república, encheu a boca para afirmar que “a Lava Jato é pró-mercado”. Foi uma maneira pouco sutil de assegurar que a Lava Jato é mais realista que o rei. É mais tucana que o PSDB.

Essa é a explicação para aqueles que dizem “não entender” qual o jogo da Veja ao mirar em Aécio Neves. A Veja continua a mesma de sempre. Ela permanece fiel ao núcleo do poder tucano, que está na Lava Jato, não no PSDB.

O PSDB carrega o estigma do financiamento eleitoral, dos acertos com empresários, da política, enfim. A Lava Jato, não.

A Lava Jato não precisa se humilhar diante de nenhum empresário para financiar campanhas eleitorais, nem convencer nenhum eleitor de que ela será útil e positiva à economia.

A Lava Jato tem acesso aos recursos quase ilimitados do Tesouro e seu poder passa ao largo do eleitorado.

A Lava Jato tem dinheiro, mídia, salário garantido para seus operadores, passagens e estadias pagas pelo Estado, para viajar para qualquer lugar do mundo.

O espírito autoritário se identifica muito mais com o consórcio formado por judiciário e da mídia, do que com as vicissitudes mais ou menos sujas, porém democráticas, dos políticos tucanos.

Ao fazer “concessões” à Lava Jato e à Veja apenas porque ela avança contra políticos tucanos, a esquerda morde a isca, lançada pela Lava Jato, para levar adiante seus arbítrios.

Se a Justiça quisesse investigar Aécio, não precisava de nenhuma “delação premiada”. Há inúmeras denúncias e delatores não-premiados contra Aécio Neves. A lista de Furnas está aí, cheia de documentos, que deveriam ser melhor investigados.

Sobre conta no exterior, não faz sentido divulgar uma delação sem antes confirmar a sua existência.

***

Aécio Neves, em seu Facebook

Sobre matéria publicada hoje pela revista Veja:

O advogado do senador Aécio Neves, Alberto Toron, informa que entrou em contato com o advogado Alexandre Wunderlich, que representa o delator Benedito Júnior, e este lhe informou que não existe na delação de seu cliente qualquer referência à irmã do senador ou a qualquer conta vinculada a ela em Nova York.

Se houvesse feito tais declarações, o delator precisaria necessariamente comprová-las com a apresentação de provas e informações como nome do banco e número da conta.

Tal conta nunca existiu. As acusações publicadas na revista Veja são falsas e absurdas.

É lamentável que afirmações graves como as apresentadas venham a público sem a devida apuração de sua veracidade.
O senador Aécio Neves defende a quebra do sigilo das delações homologadas como condição fundamental para que a população tenha acesso à integra dos depoimentos prestados e para que as pessoas injustamente citadas possam exercer seu direito de defesa, não se tornando reféns de vazamentos parciais que relatam versões e partes selecionadas por aqueles que, tendo acesso à totalidade das delações, escolhem trechos que querem ver divulgados.

Em nenhuma das obras citadas, usina de Santo Antônio e Cidade Administrativa, houve qualquer tipo de pagamento indevido.

O então governador Aécio Neves jamais participou de qualquer negociação das etapas da construção da sede do governo mineiro, nem interferiu na autonomia da Cemig para definição de investimentos da empresa.

O senador Aécio Neves reafirma que solicitou, como dirigente partidário, apoio para inúmeros candidatos de Minas e do Brasil, sempre de acordo com o que determina a lei.

O senador Aécio Neves é o mais interessado no esclarecimento imediato dessas falsas acusações para que se saiba a que interesses elas servem.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Jose

03/04/2017 - 17h01

Engana-se. O golpe e’ paulista e traz a revanche da derrota paulista de 32. A oligarquia paulista quer o poder absoluto. Aécio foi usado, agora deve ser descartado. Assim e’ que se movem as peças, e qualquer um que se puser no caminho será esmagado.

Diego

03/04/2017 - 11h29

É tão óbvio esse jogo de parceria entre a mídia e a Lava-jato, que fico revoltado quando pessoas ainda resistem a acreditar que quando a Veja faz algo assim, é simplesmente para satisfazer o ego da esquerda e continuar com sua seletividade…
Perfeito mais uma vez Miguel!

José

03/04/2017 - 09h20

SÁBADO PRIMEIRO DE ABRIL!

JURIDICO

03/04/2017 - 04h50

tudo armação veja aecio

Hilario Fonceca

02/04/2017 - 22h35

Sou crente: creio no santo aécio, papai noel, fadas e gnomos…

Anônimo

02/04/2017 - 21h31

Bem, os robôs vão e voltam quais hienas que esperam o enfraquecimento do bicho-comida. Chato é ter que rolar para achar vida inteligente. Ao assunto, sem dúvida, a farsa rem esse objetivo, o de legitimar a patranha, convencer aos incautos que esse é o caminho. Isto para depois não se desdizer, falando como eles : Pô, isso não vale ! O blogueiro não está com pena de ninguém, ele está mostrando que querem LEGITIMAR a farsa da delação, do vazamento, da Não seletividade, da publicação mentirosa/verdadeira. Aí, quando nossas palmas chegarem a Curitiba, será dada a ordem: Prendam o Ômi ; pois ele agora ficou na mesma situação do Aócio Pódeneve.

Neide da Silva Santos

02/04/2017 - 16h47

Só que eu posso dizer como mineira que sou é que o Aécio roubou descaradamente na obra da cidade administrativa, ee furnas e sei mais o que. Só que eu acho que ele tem pacto com o diabo. Ninguém toca nele. A veja deve estar usando seu expediente para tirar a tenção daqueles que desejam como eu que o Aécio seja condenado e preso por tudo que fez contra os mineiros. A imprensa golpista sempre esteve a favor do Aécio e seus comparsas.

    Flávio gustavo Ramos

    02/04/2017 - 23h36

    Neide, voce acertou em cheio quando diz que o Aécio tem pacto com o diabo. Nesse caso a figura do diabo é a Rede Globo, que sempre protegeu esse garoto mimado, cheirador de pó. Outra pessoa que pode representar o diabo é o ministro Gilmar Mendes ( PSDB-MT). Sempre protegeu Aébrio Nevez no STF.

Regina Georg Paiva

02/04/2017 - 18h42

Esse lixo sempre foi protegido pela justiça podre.

EDILBERTO PIRES

02/04/2017 - 15h11

A Senhora Andreia maninha do Aécim, afirma que é mentira capa da “veja” vulgo “OIA”, é fácil provar, é só dizer que não tem conta naquela localidade NY ali apontada. óbvio e informar que todas suas contas são todas no Brasil, já que o inviável candidato a Presidente do Brasil é nacionalista, desde menino, não tem contas BANCÁRIAS – ONGS- DE QUALQUER ESPÉCIES, em outros PAÍSES. Ainda provar que seu partido e do seu maninho é o mais honesto de todos ninguém nunca recebeu propina, dinheiro sujo ETC. ETC. nem pessoal muito menos para bancar sua prática social de fazer política politizada. ORA essa. Quem já se viu!!!!!!!! é como ele Aécio afirmou somos todos cunha. COITADO SE FERRO 171

Calebe

02/04/2017 - 13h42

A PGR arrumará um jeito de cancelar a delação e livrar o conterrâneo nesse constrangimento. Ohh coitado…

Lúcia Maria Felipe da Silva

02/04/2017 - 16h38

E agora Moro?

Márcia Monteiro

02/04/2017 - 15h48

Começou a ser “comido” pelo bicho q é o seu próprio paPÃO (PSDB)

dimas

02/04/2017 - 12h11

Enquanto isso outra figura “impoluta” dos tucanos em palpos de aranha., de acordo com a brilhante explanação do Nassif. Vale a pena conferir: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/nassif-serra-e-o-homem-mais-rico-do-brasil

LUIZ TAVE

02/04/2017 - 11h33

VAGABUNDO PILANTRA PSICOPATA , SABOTADOR , PO` DE 30

Antonio Normandio Teixeira Antonio

02/04/2017 - 14h29

Vão pra cima, todos são iguais perante a lei! Nenhum corrupto deve ficar impune!

Jose Noronha

02/04/2017 - 10h03

Poxa, primeiro de abril?
Pegou mal…

Eva Buscher

02/04/2017 - 12h06

A globolixo sempre pronta para tirar suas vantagem,está vendo outro senário se desenhando e SP resolveu expor o AessimpÓ no descarte às pesquisas estão em baixa.

Paulo Melchor

02/04/2017 - 11h55

Ora, como assim? Mas não era esse o candidato a presidente da mídia?

    Roberto Lima da Silva

    02/04/2017 - 21h25

    A mídia é traíra, o Aecin já era, o PIG tem novo amor: Dória, João Dória! Entendeu?

Fernando Monteiro

02/04/2017 - 08h01

Frita-se o Aécio, afinal este já é carne podre que infectou a sigla PSDB. Limpar tudo é preciso, depois de tudo limpo surge Doria, da panela do Moro, – sem trocadilhos – cúpula da Lava Jato. Um prefeito eleito em uma Blitzkrieg na maior cidade do Brasil não foi um fato isolado. Gilmar Mendes presidindo o TSE não é um fato isolado, A. Moraes na suprema corte não é uma fato isolado, são apenas engrenagens de uma complexa máquina ceifadora. O triunvirato tucano da Lava Jato talvez já está definido: Doria – Moro – Mídia. Não se enganem, não importa se Lula é inocente ou não do que é acusado, o jogo não é esse, o que importa é Lula não chegar a 2018. Não começaram isso tudo em 2013 para nada, foi, continua sendo, uma operação complexa para destruir um país inteiro. As verdadeiras pessoas que querem o poder não estão nos partidos, estão na ceio da LAVA JATO.

manoel

02/04/2017 - 07h50

O Miguel está certo,a meu ver. O pau que não pode bater em Chico ,também não pode bater em Francisco.Eles ( Veja,MPF, Globo) estão tentando legitimar a ação final do Golpe; prender ou condenar Lula.

carlos

02/04/2017 - 07h10

lembrando lá no início ainda no início dá lava-jato ela no momento. Não lembro bem quem foi que levou um envelope com 200.000 reais em dinheiro na casa dela, eu acho que Janota é um farsante, ele falava do Roberto Gurgel que havia prevaricador e agora , esse cara com essa irmã dele são dois farsantes que o diga o povo mineiro. Imaginem um psicopata desse na presidência o estrago que ele iria causar ao povo.

Walter Pastori da Fonseca

02/04/2017 - 04h49

Miguel nao comhecia esse lado seu filantropico e republicano, mesmo que seja verdade e dai quantas milhares de vezes petistas foram envolvidaos nessas delaçoes que nao provaram porra e e so uma delação ele que se vire com ela ele so ta exprimentado o proprio veneno.Sirva de lição em 2018 quando eles perderem novamente a eleição pra presidente ele pense duas veses pra da outro golpe tenho certesa absoluta que começou com ele e seus seguidores e ai ta o pais afundado no lodo etico e economico deixe ele passar por isso nao se preocupe com ele Miguel ele tem bastante gente pra mima lo.

José Almeida

02/04/2017 - 02h26

Pq Miguel está defendendo Aécio? Pq Miguel é contra prender tucanos? Miguel é novo no Brasil?

Maria Gorete Almeida

02/04/2017 - 04h50

Um filho da puta q tenho nojo só de vê essa cara de canalha.

Jose carlos lima

02/04/2017 - 01h25

Essa figura nefasta destruiu nosso pais e nossos sonhos de uma grande nação, hoje reduzida a pó…

Otavio

02/04/2017 - 01h00

Os dois parágrafos mais importantes deste artigo:
“Ao fazer “concessões” à Lava Jato e à Veja apenas porque ela avança contra políticos tucanos, a esquerda morde a isca, lançada pela Lava Jato, para levar adiante seus arbítrios.

Se a Justiça quisesse investigar Aécio, não precisava de nenhuma “delação premiada”. Há inúmeras denúncias e delatores não-premiados contra Aécio Neves. A lista de Furnas está aí, cheia de documentos, que deveriam ser melhor investigados.”

A julgar por alguns comentãrios, parece que muitos não leram a matéria até estes trechos.

    Marcos

    02/04/2017 - 02h48

    Verdade, concordo. A reações de muitos aqui nos comentários é semelhante a de coxinhas fãs do Moro. Não tem como, alimente um monstro e ele irá te engolir. O artigo do Miguel é perfeito na minha opinião. Aécio é um lixo e é o maior hipócrita do país, um verdadeiro gangster. Mas… O Timing dessa ação da vaza-jato contra o Aécio é totalmente incoerente, se tudo isso tivesse vindo à tona há um ano atrás, jamais teria havido o golpe, mas seguraram os podres dos tucanos até darem o golpe, agora viram que podem galgar maiores alturas, matar os seus pais e irem ao cinema, literalmente! Além do mais, parece q estão fazendo um esquenta para pegarem o Lula sem terem que encarar as acusações de parcialidade, afinal condenaram o Cunha, agora vão na cola do Aécio… enfim. Não vou dar ibope para a vaza-jato em seu surto edipiano ao atacar o papai tucano.

Nelson Gomes

02/04/2017 - 03h34

Ora vejam como é hilário, justo quando a tal revista-pinóquio Veja dá um tremendo deslise publicando algo com gostinho e cheiro de verdades, o então Aécio vem com tal lorota dizendo que se trata de mentiras, esquece que nós os acompanhamos e sabemos que os dois (veja e Aécio) se parecem e se merecem, poís cultam de um mesmo editorial à décadas. Coisas de narigudos decadentes!

Socorro Uchôa

02/04/2017 - 02h27

“Quem não conhece o esquema do Aécio”. Parece que só a Veja não conhecia. Pensam que enganam quem? Só pra justificar que não é só com o Lula, pra dizer que são imparciais.

apolinario jose pereira

01/04/2017 - 21h56

O peguiçoso Aecinho, neto de vovozinho, nunca trabalhou na vida, é um vagabundo da pior qualidade, e todos sabem, exceto os apaniguados deles; esse netinho só intende do que não presta, preguiça, roubo, corrupçao, drogas, vida mansa, bajulação, e lamentavelmente apoio da mídia nazista e fascista brasileira, do poder judiciário juntamente das promotorias publica e policia. Prisao nele ja!!!.

Marcelo Filho

02/04/2017 - 00h38

A Veja:
abandonar Aécio = abraçar Dória. Estamos de olho

Cezar Boaventura

02/04/2017 - 00h34

ELE,O LULA PODERIA IR PARA LA PARA A REPUBLICA DO PARANÁ,E SE ENTREGAR,E DZR VOU FK AQUI JA QUE VÇS TEM AS PROVAS DE TUDO QUE DESVIEI,,MÁS PARA QUE EU FIQUE,,VÇS DEVEM MOSTRAR ELAS,,AS TAÍS PROVAS.

Cezar Boaventura

02/04/2017 - 00h30

O POBRE MENDINGO,RICO…

LUIZ TAVE

01/04/2017 - 21h08

SE NA DE DELAÇAO , NAO TIVER NENHUMA CITAÇAO DO NOME DA IRMA DO AECIA NO CASO FURNAS , JANOT PREVARICOU ! ALIAIS JANOT SEMPRE ACOBERTOU ESSE VAGABUNDO DO AECIO NEVES ; SAFADO , CANALHA , SOBOTADOR E CHEIRADOR DE BOSTA

Simone Dos Santos

01/04/2017 - 23h20

Aécio Tarja Preta Neves

Lelia Luisa Oliveira

01/04/2017 - 23h16

Tua vez há de chegar

Verônica Joia

01/04/2017 - 22h32

Elizabeth Joia

Luiz Martinelli

01/04/2017 - 18h47

Sacrificar-se um Tucano “doente” para preservar os “sadios”

Antonio Flavio Angela

01/04/2017 - 21h11

O único que não sabe que o Aécio é ladrão corrupto é o juizinho amigo moro

Jorge Biazoto da Costa

01/04/2017 - 20h46

VAMOS ACABAR COM O AÉCIO, E APOIAR O DORIA. ……ESSE IMBECIL É A CARA DO PAULISTANO.

    Andre Massao Noce

    02/04/2017 - 02h43

    KKKKKKKK… vc fala do Doria, o bibelo do PSDB corrupto de São Paulo…

Wil

01/04/2017 - 17h45

Playboy do caralho, babaca…idiota…desculpa as palavras está sempre engasgada na minha garganta! Nuca trabalhou na vida está raça, sempre emprego indicado pelo Papai e pelo Vovô…é da tribo de Cássio Cunha…ACM Neto…. Edson Lobão… tem uma lista enorme destes Playboys que nunca trabalharam na vida. Não sabem o que é andar de ônibus, levantar de manhã, esta com medo de perder o emprego. ganhar uma merreca, saber que não sobra grana para diversão e ver seu filho carecendo de um brinquedo.
“Evite as guerras que você não pode ganhar e nunca levante uma bandeira por uma causa estúpida”.
¨Competência é uma ave rara nesta floresta, que eu sempre aprecio quando vejo¨.
House of Cards

Alcides Cabral

01/04/2017 - 20h23

Segundo a mídia impressa , televisiva e outras , os investigados , políticos e não políticos são portadores de necessidades especiais : nunca veem ( são cegos ) , nunca ouvem ( são surdos ) e nunca podem falar ( são mudos ) . O Brasil não merece tanta gente descarada .

Cristiane Neves

01/04/2017 - 19h13

Pode mencionar 100 mil vezes. Que nada acontece. Tucanos, são protegidos, não só pelo IBAMA.

Victor Fernandes

01/04/2017 - 19h10

De boa ..ai tem dedinho do Dória…

    Luiz Pereira

    01/04/2017 - 18h25

    Concordo, não estou certo se tem envolvimento direto do Dória. Também não descarto, lembrando da fraude nas prévias tucanas pela disputa da prefeitura, que terminou com um tucano voando para o PMDB como vice da Marta. Mas acredito sim que a capa da Veja está interessada na disputa interna tucana pela pré-candidatura a presidência, ainda mais quando o lobby pró-Doria está ganhando cada vez mais apoio dos empresários com medo de uma derrota em 2018 para Lula, ou até mesmo para um imprevisível Bolsonaro. Lembrando que no ninho tucano cada um tenta puxar o tapete do outro.

Joel Araujo

01/04/2017 - 19h07

Hei de viver para ajudar a dependurar muitos fdp nos postes desse País!

WG

01/04/2017 - 16h06

A história, no curto prazo, vai demonstrar que a lava jato, ao preparar as condições para o golpe de estado, foi a responsável pela maior tragédia do país: rasgou a constituição, esfacelou a indústria, entregou o país ao capital financeiro, sequestrou o Estado, inviabilizou a política e instalou uma plutocracia fascista no poder.

Alexandre Guimarães Andrade

01/04/2017 - 19h05

Tem que ser preso junto com Lula.

    Norma L Mmdiniz

    01/04/2017 - 20h12

    Quando você puder, se não for pedir por demais, mande as provas, contra o Lula, até porque acredito, que seja pessoa do bem é jamais iria esconder essas provas,tem mais combina com a grobro uma recompensa, pode pedir muito, eles estão nadando no nosso dinheiro, muita verba pública.Comi a situação está preta, você ao encaminhar as provas, com certeza vai ficar milionário, corre, corre não espere muito

    Simone Dos Santos

    01/04/2017 - 23h22

    Junte todas as suas provas contra o Lula e leve até o Moro, ele tá desesperado por uma

    Alexandre Guimarães Andrade

    02/04/2017 - 01h59

    Eu tinha várias provas contra o Lula e já enviei todas ao Juiz Moro, vamos aguardar a sentença, que deve sair depois do depoimento que acontecerá no início de maio, aí vamos ver se as provas eram boas ou não.

    Andre Massao Noce

    02/04/2017 - 02h44

    Alexandre Guimarães Andrade KKKKKKKKK… vc tem R$ 1 trilhão para pagar a anistia dos teus amigos golpistas corruptos…

Reginaldo Gomes

01/04/2017 - 15h57

O maior sofrimento e humilhação que o Cristo sofreu, foi por causa de uma delação premiada com 30 moedas. Tudo produzido por delação premiada é ilegal e imoral . Os empreiteiros estão delatando até amigos de décadas para desconhecidos juízes imorais a troco de vantagens materiais passageiras (os amigos nos amparam nas dificuldades , os procuradores , a frieza soberba de quem se acha superior). Os brasileiros (na sua maioria Cristãos) consideram a delação premiada um avanço jurídico nas leis dos homens, porém, ela é uma aberração indecente nas leis de Deus!!! As lideranças cristãs ( padres , bispos , pastores evangélicos, espíritas, bancada evangélica no congresso, papa Francisco, etc…) deveriam estar repudiando com veemência essa praga terrível que é a delação premiada!!! A delação premiada deve ser retirada de nossa legislação e devolvida para inferno que foi de onde ela saiu!!!

Benedito Barros Afonso

01/04/2017 - 18h57

Lava jato/mídia golpista é isso

Luiz Carlos P. Oliveira

01/04/2017 - 15h53

Pois é. O Aécio foi grande “fornecedor” de matérias da Veja contra o PT. Agora que virou a “caça” da revista, passou a chamá-la de mentirosa? Nada como um dia após o outro. Aécio vai ser fulminado pela serpente venenosa que ajudou a alimentar. Pimenta nos olhos dos outros é colírio, Aécio? Trouxa, o Dória prometeu mais aos Frias, aos Civita, aos Marinho et caterva.

Rosa Nunes

01/04/2017 - 18h48

É a meritocracia

Eliz Mafra Alves

01/04/2017 - 18h46

É porque esse nao interessa mais! Agora vao investir no Dodo! Kkkkkk

Norma L Mmdiniz

01/04/2017 - 18h42

E eu acredito piamente que papai Noel existe, quem a fadinha é boa, caso alguém de fato saber as tretas do protegido do PIG, esses anos todos bastava ater ao nióbio, portanto ele perdeu a serventia, é como tal vai dar vez do Doriana, de São Paulo.Vai sair de cena bilionário, cumpriu seu papel para o PIG.

Flávio Furtado de Farias

01/04/2017 - 18h41

A antiga batalha interna do PSDB em ação…. iato aconteceu no passado. Quem não lembra do “pó parar governador”?

Júlio Lessa

01/04/2017 - 18h35

O primeiro a ser comido!
Mais uma profecia de “CAJU”…

Jorge Rodrigues

01/04/2017 - 18h34

Ele merece pagar esse preço. Tomara que ele acorde.

Hannibal de Sousa

01/04/2017 - 18h33

A Veja quer dar fôlego para a Farsa a Jato, uma vez que a operação está muito desgastada. O objetivo é o de sempre: prender Lula, mesmo sem provas.

Rogério Bittencourt

01/04/2017 - 15h27

Bem, também não concordo com o modo de condução da operação lava-jato. Más, é ridículo o Aécio criticar, pois toda vez que saia o nome de um do PT ele se dirigia para defender e pedir o julgamento do povo, e agora, ele não vai pedir o julgamento? Deveria a pública reconhecer seus erros, pedir perdão, isso sim, ajudou o pais a entrar nesse buraco.

Jorge Rodrigues

01/04/2017 - 18h24

A diferença entre Temer e a Princesa Isabel:

A Princesa Isabel, com o apoio dos menos favorecidos, assinou a Lei Áurea libertando eles de ESCRAVIDÃO.

Temer, com o apoio de João Dólar e de Bolsoréu REVOGOU-A e agora nos ESCRAVIZA novamente

Paulomaia Maia

01/04/2017 - 18h22

Sebastião Amaro

01/04/2017 - 18h21

Esse Aecio roubou muito é uma boa cria preparado pelo Avô é um ordinario fdp .m…

Martinha Lima

01/04/2017 - 18h20

    Zu Oliveira

    01/04/2017 - 19h10

    ???

Martinha Lima

01/04/2017 - 18h20

Carlos

01/04/2017 - 15h18

Ah!ah!ah!. Sentiu o veneno da mídia? Antes, quando era para desenastrar os outros era bom, muito bom. Agora não!

José Roberto Muniz

01/04/2017 - 18h18

Mas vc não acreditaram na imprensa golpista, né? Vcs nunca acreditam quando se trata do PT-JARARACA-JANETE.

    Hannibal de Sousa

    01/04/2017 - 18h30

    Você não teve capacidade para escrever um texto simples sem arruinar com o legado de Fernando Pessoa. Acontece que O Cafezinho é uma revista voltada para um público seleto composto por estudantes e intelectuais, não é lugar para a alfabetização de adultos. :) Busque ajuda no site abaixo: http://www.educacao.sp.gov.br/educacao-jovens-adultos

    O Cafezinho

    01/04/2017 - 18h32

    Leia o post primeiro.

    Corleotone Dogfather

    01/04/2017 - 18h52

    mas o viés ideologico da globo contra esquerda, pt, lula e dilma, e o caráter inquisitório das ações dela sempre foram claros. Ja em relação ao aecio, o grupo globo sempre o protegeu…mas é de se questionar sim o motivo de o aécio estar recebendo os holofotes agora…

    Zu Oliveira

    01/04/2017 - 19h08

    Hannibal de Sousa, você foi sensacional na sua resposta! ?

    José Roberto Muniz

    01/04/2017 - 19h39

    Hannibal de Sousa, migoooooooooo…adoreiiiiiiiiiiiiiii…Miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

    José Roberto Muniz

    01/04/2017 - 19h39

    Corleotone Dogfather miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

    José Roberto Muniz

    01/04/2017 - 19h40

    Zu Oliveira miguxa, cuidado: vc está sendo manipulada. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, miga porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinha!

    Andre Massao Noce

    02/04/2017 - 02h41

    José Roberto Muniz KKKKKKKK… golpista dando piti como o amigo Moro do PSDB corrupto…

    Andre Massao Noce

    02/04/2017 - 02h42

    José Roberto Muniz KKKKKKKKK… como o Machado disse: “- quem será o próximo a ser comido…”

    Fernando Monteiro

    02/04/2017 - 11h11

    O Cafezinho, já venho dizendo isso há tempos. na minha humilde opinião agora chegou o momento oportuno, frita-se o Aécio, afinal este há muito já é carne podre que “infectou” a sigla PSDB – que sempre foi podre – perante a inocente opinião pública. Limpar tudo é preciso, depois de tudo limpo surge Doria, da panela do Moro, – sem trocadilhos – cúpula da Lava Jato. Um prefeito eleito em uma Blitzkrieg na maior cidade do Brasil não foi um fato isolado. Gilmar Mendes presidindo o TSE não é um fato isolado, A. Moraes na suprema corte não é uma fato isolado, são apenas engrenagens de uma complexa máquina ceifadora. O triunvirato tucano da Lava Jato talvez já está definido: Doria – Moro – Mídia. Não se enganem, não importa se Lula é inocente ou não do que é acusado, o jogo não é esse, o que importa é Lula não chegar a 2018. Não começaram isso tudo em 2013 para nada, foi, continua sendo, uma operação complexa para destruir um país inteiro. As verdadeiras pessoas que querem o poder não estão nos partidos, estão na ceio da LAVA JATO.

    Junior Rabelo Nunes

    02/04/2017 - 14h40

    Sabe ler?

    José Roberto Muniz

    02/04/2017 - 16h28

    Fernando Monteiro, miguxo, por que tanto ódio e intolerância??? Já sei, guxo, vc é petista, né??? Migo, menos ódio e mais amor. Miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinho!

    José Roberto Muniz

    02/04/2017 - 16h29

    Junior Rabelo Nunes, miguxo, muito. Os que estão aqui tem dificuldade de interpretar. Mas eu estou aqui para ajudar nisso e na libertação da alienação e manipulação. Bjs, Miguxo!

    Regina Georg Paiva

    02/04/2017 - 18h47

    Oração do Pobre de Direita
    Em nome do meu ódio ao PT, eu entrego meus direitos trabalhistas…
    Em nome do meu ódio ao PT, eu aceito trabalhar até morrer…
    Em nome do meu ódio ao PT, eu me calo diante da precarização da educação e da saúde…
    Em nome do meu ódio ao PT, eu me cego frente à corrupção que se blindou…
    Em nome do meu ódio ao PT, eu vou apoiar empresários na comemoração deles por terem o país de volta…
    Em nome do meu ódio ao PT, eu viverei um presente de humilhações, um futuro de incertezas e um passado de idiotices…
    Em nome do meu ódio ao PT, serei capataz e, portanto, capacho…
    Em nome do meu ódio ao PT, eu permanecerei inerte, mesmo que me tirem tudo…
    Em nome do meu ódio ao PT, porque será a única coisa que me restará…
    Amém.

    José Roberto Muniz

    02/04/2017 - 20h41

    Regina Georg Paiva, miga, e a oração do rico de esquerda, do burguês socialista e do corrupto??? Miguxa, cuidado: vc está sendo manipulada. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, miga porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxinha!

Ernesto Braga

01/04/2017 - 18h16

Tudo o que é lançado no dia 1º de abril…É, e será, sempre “Duvidoso”….

Neide Aparecida

01/04/2017 - 18h14

Foi descartado!


Leia mais

Recentes

Recentes