MAIS UMA ARMAÇÃO CONTRA LULA
É falsa a notícia de que o blogueiro Eduardo Guimarães teria avisado a assessoria do ex-presidente Lula sobre a iminência de sua condução coercitiva e da execução de mandados de busca e apreensão, ocorridas em 4 de março de 2016. Estes episódios surpreenderam não apenas o ex-presidente, mas o Brasil e o mundo, por sua violência e ilegalidade.
As informações que Eduardo Guimarães publicou no Blog da Cidadania, em 26 de fevereiro de 2016, diziam respeito exclusivamente à quebra de sigilo fiscal e bancário do Instituto Lula, do ex-presidente, filhos, amigos e colaboradores, incluindo empresas destas pessoas.
“Sessão judiciária do Paraná. 13a Vara Federal de Curitiba. Pedido de quebra de sigilo de dados bancários, fiscais e/ou telefônicos. Requerente: Ministério Público Federal. Acusado: Luiz Inácio Lula da Silva e seguem-se mais ou menos 40 nomes. A partir daí o juiz [Moro] passa a detalhar o pedido. Vou agora ao deferimento, que é o que interessa. Defiro o requerido e decreto a quebra do sigilo bancário e fiscal de: (seguem 43 nomes)”
Foram exclusivamente estas as informações que Guimarães apresentou à assessoria do Instituto Lula. Ele procurou a assessoria para confirmar se os nomes listados eram realmente de pessoas próximas ao ex-presidente. Este procedimento é uma prática normal de repórteres e blogueiros. A assessoria do Instituto Lula recebeu e ainda recebe inúmeras solicitações de jornalistas tentando confirmar informações sobre supostas ações da Lava Jato em relação ao ex-presidente.
A coerção exercida contra o blogueiro Eduardo Guimarães esta semana revela um movimento para tentar imputar, mais uma vez, ao ex-presidente Lula, condutas que ele jamais teve. Revela também o desespero dos acusadores de Lula, que, após dois anos de investigações abusivas e até ilegais, não encontraram nenhuma prova contra ele e nem sequer um depoimento desabonador, depois que 73 testemunhas de defesa e acusação foram interrogadas pelo juiz Moro.
marcos antonio feijó
09/07/2017 - 21h03
Toma vergonha Miguel, certamente você se beneficia de alguma forma desse esquema criminoso de Lula e sua gangue petista.
LUIZ TAVE
24/03/2017 - 21h44
FABIO , ESSA CORJA TA` COM TANTA VONTADE DO LULA, QUE COLOCARAM A LAVA JATO , ACIMA DA CONSTITUIÇAO E COM ISSO PERDERAM A NOÇAO DA LEGALIDADE ! VEJA BEM O OCORRIDO DURANTE A POSSE DO ALEXANDRE DE MORAES NO STF , VERGONHA BRUTAL , DESCABIDA E MIDIATICA, AMBOS FAZEM PARTE DO GOLPE ! AMBOS JA DEVERIAM ESTAR FORA DO SERVIÇO PUBLICO A MUITO TEMPO ! VEJA O SEQUESTRO DO EDU GUIMARAES ! ALOO OOO PERCA TEMPO FAZENDO UM FILHO !
Luiz Carlos P. Oliveira
23/03/2017 - 21h23
FÁBIO: você não leu a história toda? O Moro grampeou o Edu e quebrou o sigilo telefônico dele..Por isso o justiceiro já sabia quem era. E o Edu, na época, nem sabia do sequestro do Lula, assim como ele também foi sequestrado pela PF.
Luiz Carlos P. Oliveira
23/03/2017 - 21h21
Justiceiro fora da lei e mais perdido que barata em galinheiro. Essa obsessão pelo Lula pode levá-lo à loucura. Tá demais.
Fábio
23/03/2017 - 18h24
Miguel, o que você acha que se deva fazer com um blougueiro alcaguete. Aquele que delata a própria fonte ?