O truque do Janot para implodir a candidatura do Lula
Por Jeferson Miola, em seu Facebook
O que poderia ser celebrado como sinal de normalidade institucional – os pedidos do Rodrigo Janot ao STF para abrir inquéritos das delações da Odebrecht – na realidade é apenas um truque do procurador-geral para [i] proteger o bloco golpista, em especial o PSDB; mas, sobretudo, para [ii] viabilizar a condenação rápida do Lula e, desse modo, impedir a candidatura do ex-presidente em 2018, isso se a eleição não for cancelada pelos golpistas.
Janot seguiu fielmente Maquiavel: “aos amigos, os favores; aos inimigos, a lei”. Os golpistas, cujos indícios de crimes são contundentes, com provas de contas no exterior, jantares no Palácio Jaburu, códigos secretos para recebimento de dinheiro da corrupção e “mulas” para carregar propinas, serão embalados no berço afável do STF.
Lula, sobre quem não existe absolutamente nenhuma prova de crime, foi denunciado por Janot e será julgado por Sérgio Moro, um juiz parcial, que age como advogado de acusação. Ele é movido por um ódio genuíno e dominado por uma obsessão patológica de condenar Lula com base em convicções [sic]. Janot entregou a este leão faminto e raivoso a presa tão ansiada.
Os fatores que permitem prospectar esta hipótese da sacanagem do Janot são:
1. as listas parciais divulgadas em 14 e 15/03/2017 implodiriam qualquer governo, quanto mais o apodrecido e ilegítimo governo Temer – implodiriam, mas não implodirão, porque estamos num regime de exceção;
2. foram denunciados nada menos que: seis ministros [Padilha, Moreira Franco, Aloysio Nunes, Bruno Araújo, Kassab e Marcos Pereira] + os dois sucessores naturais do presidente em caso de afastamento do usurpador [Rodrigo Maia e Eunício Oliveira] + o idealizador da “solução Michel” para estancar a Lava Jato, atual presidente do PMDB [Romero Jucá] + o presidente do PSDB [Aécio “tarja-preta”] + quatro senadores da base do governo + cinco governadores + três deputados que apóiam Temer + três senadores da oposição + dois deputados de oposição;
3. uma pessoa iludida poderia concluir: “é uma decisão corajosa e imparcial do Janot”; afinal, ele investiga personagens poderosos e, aleluia, inclusive o PSDB. Ilusão: esta é, exatamente, a manobra diversionista do Janot;
4. os denunciados do governo golpista, todos eles, inclusive os sempre protegidos tucanos, têm foro privilegiado, e por isso serão investigados pelo STF, e não nas instâncias inferiores do judiciário [com minúsculo]. É verdade que Janot denunciou também golpistas sem foro privilegiado. Esses, porém, são as “genis” Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, já presos; e Geddel Vieira Lima, que já está no corredor do cárcere;
5. o supremo [com minúsculo], demonstram estudos da FGV, é a instância mais lenta, mais politizada [eventualmente mais partidarizada, para não dizer tucana] e mais inoperante do judiciário. A primeira lista do Janot, por exemplo, entrou no sumidouro do STF há dois anos [em março/2015], e lá dormita até hoje, sem nenhuma conseqüência na vida dos políticos denunciados por corrupção;
6. a composição ideológica do STF é aquela mesma que, agindo como o Pôncio Pilatos da democracia brasileira, lavou as mãos no processo do impeachment fraudulento, e assim converteu o supremo em instância garantidora do golpe de Estado que estuprou a Constituição para derrubar uma Presidente eleita com 54.501.118 votos;
7. é fácil deduzir, portanto, qual será a tendência do STF na condução dos processos dos golpistas. Se esses julgamentos iniciarem antes de 2021, será um fato inédito.
A lista do Janot é um instrumento ardiloso da Lava Jato e da mídia para a caçada do Lula. Janot faz como o quero-quero, pássaro que grita longe do ninho para distrair os intrusos, afastando-os dos seus filhotes.
As instituições do país estão dominadas pelo regime de exceção que violenta a Constituição para permitir um processo agressivo e continuado de destruição dos direitos do povo, das riquezas do país e da soberania nacional.
O anúncio imediato da candidatura presidencial do Lula, abrindo uma etapa de mobilizações permanentes e gigantescas do povo, é a urgência do momento. É a garantia de proteção popular do Lula contra os arbítrios fascistas do regime de exceção e, ao mesmo tempo, fator que pode modificar a correlação de forças na sociedade.
O êxito dos protestos deste 15 de março, que levaram milhões de trabalhadores às ruas em todo o país, é um sinal positivo da retomada da resistência democrática e da luta contra o golpe e os retrocessos.
A democracia e o Estado de Direito somente serão restaurados no Brasil com a mobilização popular intensa e radical, e a candidatura do Lula é um motor para esta restauração.
Ane Cristina Coelho
13/04/2017 - 18h25
Vivem de estratégias baixas , o que importa pra eles é continuar a quadrilha, e acabar com o pobre e assalariado, Hitler também queria raça pura, esses querem raça rica e mau carater
nilza de Jesus rosseto casadei
18/03/2017 - 05h54
Na minha opinião temos que focar em Brasília, invadir o congresso e tirar essa corja à força, porquê eles não vão sair por si só.
henrique
17/03/2017 - 11h23
Perguntas que o cagador de marajás{Collor} faz a Janot.
“Sr. Janot, o senhor conhece uma empresa constituída em 20 de julho de 1995, sediada na Bélgica, em Saint-Gilles, Bruxelas, à rua Berckmans, nº 3, denominada “Multi-Media Component”? Sr. Janot, o senhor sabia que esta empresa, uma importadora de componentes de informática, sonegou dos cofres públicos da Bélgica nada menos do que 149 milhões de francos belgas em impostos não recolhidos? O senhor sabia, Sr. Janot, que o dono dessa empresa era o seu irmão Rogério Janot Monteiro de Barros? Sr. Janot, o senhor, por acaso, acobertou os crimes internacionais do seu irmão, a começar pela fuga dele da Bélgica em 1995? Sr. Janot, o senhor sabia que até o falecimento do seu irmão, em 21 de maio de 2010, ele era procurado em todo o mundo pela Interpol e que, por isso, não podia sair do Brasil? O senhor sabia, Sr. Janot, que seu irmão constava da Ordem de Captura, conhecida na Interpol como “Difusão Vermelha”, por meio da Circular nº 4834/96, de 29/04/96, requerida pela Juíza de Instrução Calewaert de Bruxelas, inclusive com pedido de extradição ao Brasil caso ele fosse encontrado? Sr. Janot, o senhor tinha conhecimento dos crimes de que seu irmão foi cúmplice na Bélgica, como falsificação de escrituras, fraude e infração à legislação tributária? Sr. Janot, o senhor já era procurador federal nesta época? O senhor sabia que seu irmão, apesar de não ter nenhuma formação profissional específica, era um vendedor nato e que se gabava da competência jurídica de seu irmão mais novo, ou seja, o senhor mesmo? Sr. Janot, o senhor chegou a orientar seu irmão nas atividades de ludibriar a lei e escafeder-se das malhas da justiça, seja ela nacional ou internacional? O senhor ajudou, Sr. Janot, de alguma forma o seu irmão a se manter, aqui no Brasil, na clandestinidade internacional? Por que ele, Sr. Janot, nunca foi procurado ou encontrado aqui no Brasil, mesmo com endereço certo e conhecido, para ao menos o Brasil negar o pedido de extradição? Sr. Janot, depois dessa fuga para não responder na justiça belga pelos crimes cometidos, seu irmão voltou a viajar para o exterior?
Sr. Presidente, permita-me continuar sendo direto: Sr. Janot, o senhor ainda possui uma casa em Angra dos Reis, no Condomínio Praia do Engenho, Km 110, da Rodovia Rio-Santos? Sr. Janot, o senhor continua homiziando nesta casa um contumaz e confesso estelionatário, sócio do seu irmão, como fez nos anos noventa, depois de exercer o cargo de procurador-chefe substituto no Distrito Federal? Sr. Janot, o senhor continua recebendo renda de aluguel sem passar recibo? Sr. Janot, o senhor continua sonegando imposto por não declarar os recursos recebidos desses alugueis? O que foi feito dessa casa, afinal, Sr. Janot? O senhor abandonou o imóvel? Transferiu? Alugou de novo? Vendeu?
E mais, Sr. Janot: o senhor sabia também que seu irmão fez fortuna por um período, entre 1990 e 1992, vendendo equipamentos de informática com “notas frias”? O senhor lembra, Sr. Janot, que por seus conhecimentos nas Alterosas e sua influência, intermediando o negócio do seu irmão – diga-se, há anos estabelecido no Rio de Janeiro –, ele vendia a uma grande empreiteira mineira aquele antigo modelo de computador, o 386? Pois bem, Sr. Janot, o senhor sabia que cada máquina era comercializada a 3.500 dólares, em lotes de 30 a 40 unidades? E o senhor teve conhecimento, Sr. Janot, que seu irmão chegou a comprar um apartamento no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, à Av. Sernambetiba, nº 1250, aptº 201, com o lucro dessas vendas ilegais de computador? Quem mora hoje nesse apartamento, Sr. Janot? Seria a ex-esposa de seu irmão, sua cunhada? Sr. Janot, o senhor também sabia que aqueles equipamentos, vendidos com notas frias, eram destinados aos canteiros de obra daquela grande empreiteira mineira? Sr. Janot, essa empreiteira está de fato arrolada na Operação Lava-Jato, com dirigentes já presos, como ocorreu com as outras grandes empreiteiras? Por acaso, Sr. Janot, o senhor aplica a seletividade também em relação às construtoras? Afinal, Sr. Janot, o senhor ainda tem alguma ligação com essa empreiteira de Minas Gerais? Diga a verdade, Sr. Janot, o senhor conhecia as atividades criminosas de seu irmão ou o senhor foi apenas um procurador, digamos, complacente, furtando-se à vigilância pelos crimes fraternos? Não fosse o Sr. Rogério seu irmão a cometer crimes fiscais e tributários, o senhor agiria da mesma forma, sem o rigor da lei – embora seletivo – que o senhor tanto prega?
Sr. Janot, não posso deixar de lamentar o falecimento de seu irmão mais velho, Rogério, ocorrido em 2010. Sei que depois de um grave acidente – um atropelamento – na Barra da Tijuca ele foi levado aos Hospitais Lourenço Jorge e Miguel Couto no Rio de Janeiro. Sei também que, em virtude de uma infecção hospitalar, ele foi transferido para uma clínica na Tijuca, onde veio a falecer. Mas diga, Sr. Janot, é verdade que o senhor, ao pagar as despesas hospitalares, na casa das dezenas de milhares de reais, conseguiu baixar o preço utilizando-se de sua condição, em 2010, de subprocurador-geral da República e então diretor da Escola Superior do Ministério Público da União? O senhor deu – como se diz no popular – uma “carteirada” no hospital, Sr. Janot? De onde vieram esses recursos com os quais o senhor pagou uma conta altíssima, algo próximo a 100 mil reais? O senhor tinha, de fato, toda essa renda disponível? Certamente abateu as despesas no Imposto de Renda, não foi, Sr. Janot?
Aliás, Sr. Janot, por falar em renda, é verdade que o senhor trabalha camufladamente há anos, ou décadas, para o escritório do ex-procurador-geral Aristides Junqueira? É verdade que, mesmo impedido de advogar, o senhor – claro, sem nada assinar – obtém lucros auxiliando a banca do Dr. Aristides Junqueira? Sr. Janot, isto é moralmente aceitável? É legítimo? É ético, Sr. Janot? Não constitui crime um procurador-geral da República advogar paralelamente? Desde quando o senhor pratica essa dupla atividade? E como o senhor faz, Sr. Janot, com sua declaração de rendimento? Como justifica perante o fisco essa renda, digamos, extra?
Finalizando, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, e continuando a ser direto: Sr. Janot, o senhor teria coragem de ser acareado publicamente com algumas testemunhas desses fatos? Diga-nos, diretamente, Sr. Janot: quem é o senhor de fato? Um pretenso defensor da lei ou o senhor, na verdade, é um infrator da lei, da moral, da ética, seja no passado, seja no presente? Em qual dos dois Janótes os brasileiros devem acreditar?
Sr. Janot, pelo sim, pelo não, no fundo de sua alma, o senhor não se sente desconfortável ao acomodar-se na cadeira de um Procurador-Geral da República que deveria honrar o seu mister?”
Henrique Pedreira
17/03/2017 - 13h45
Perguntas que o cagador de marajás{Collor} faz a Janot.
“Sr. Janot, o senhor conhece uma empresa constituída em 20 de julho de 1995, sediada na Bélgica, em Saint-Gilles, Bruxelas, à rua Berckmans, nº 3, denominada “Multi-Media Component”? Sr. Janot, o senhor sabia que esta empresa, uma importadora de componentes de informática, sonegou dos cofres públicos da Bélgica nada menos do que 149 milhões de francos belgas em impostos não recolhidos? O senhor sabia, Sr. Janot, que o dono dessa empresa era o seu irmão Rogério Janot Monteiro de Barros? Sr. Janot, o senhor, por acaso, acobertou os crimes internacionais do seu irmão, a começar pela fuga dele da Bélgica em 1995? Sr. Janot, o senhor sabia que até o falecimento do seu irmão, em 21 de maio de 2010, ele era procurado em todo o mundo pela Interpol e que, por isso, não podia sair do Brasil? O senhor sabia, Sr. Janot, que seu irmão constava da Ordem de Captura, conhecida na Interpol como “Difusão Vermelha”, por meio da Circular nº 4834/96, de 29/04/96, requerida pela Juíza de Instrução Calewaert de Bruxelas, inclusive com pedido de extradição ao Brasil caso ele fosse encontrado? Sr. Janot, o senhor tinha conhecimento dos crimes de que seu irmão foi cúmplice na Bélgica, como falsificação de escrituras, fraude e infração à legislação tributária? Sr. Janot, o senhor já era procurador federal nesta época? O senhor sabia que seu irmão, apesar de não ter nenhuma formação profissional específica, era um vendedor nato e que se gabava da competência jurídica de seu irmão mais novo, ou seja, o senhor mesmo? Sr. Janot, o senhor chegou a orientar seu irmão nas atividades de ludibriar a lei e escafeder-se das malhas da justiça, seja ela nacional ou internacional? O senhor ajudou, Sr. Janot, de alguma forma o seu irmão a se manter, aqui no Brasil, na clandestinidade internacional? Por que ele, Sr. Janot, nunca foi procurado ou encontrado aqui no Brasil, mesmo com endereço certo e conhecido, para ao menos o Brasil negar o pedido de extradição? Sr. Janot, depois dessa fuga para não responder na justiça belga pelos crimes cometidos, seu irmão voltou a viajar para o exterior?
Sr. Presidente, permita-me continuar sendo direto: Sr. Janot, o senhor ainda possui uma casa em Angra dos Reis, no Condomínio Praia do Engenho, Km 110, da Rodovia Rio-Santos? Sr. Janot, o senhor continua homiziando nesta casa um contumaz e confesso estelionatário, sócio do seu irmão, como fez nos anos noventa, depois de exercer o cargo de procurador-chefe substituto no Distrito Federal? Sr. Janot, o senhor continua recebendo renda de aluguel sem passar recibo? Sr. Janot, o senhor continua sonegando imposto por não declarar os recursos recebidos desses alugueis? O que foi feito dessa casa, afinal, Sr. Janot? O senhor abandonou o imóvel? Transferiu? Alugou de novo? Vendeu?
E mais, Sr. Janot: o senhor sabia também que seu irmão fez fortuna por um período, entre 1990 e 1992, vendendo equipamentos de informática com “notas frias”? O senhor lembra, Sr. Janot, que por seus conhecimentos nas Alterosas e sua influência, intermediando o negócio do seu irmão – diga-se, há anos estabelecido no Rio de Janeiro –, ele vendia a uma grande empreiteira mineira aquele antigo modelo de computador, o 386? Pois bem, Sr. Janot, o senhor sabia que cada máquina era comercializada a 3.500 dólares, em lotes de 30 a 40 unidades? E o senhor teve conhecimento, Sr. Janot, que seu irmão chegou a comprar um apartamento no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, à Av. Sernambetiba, nº 1250, aptº 201, com o lucro dessas vendas ilegais de computador? Quem mora hoje nesse apartamento, Sr. Janot? Seria a ex-esposa de seu irmão, sua cunhada? Sr. Janot, o senhor também sabia que aqueles equipamentos, vendidos com notas frias, eram destinados aos canteiros de obra daquela grande empreiteira mineira? Sr. Janot, essa empreiteira está de fato arrolada na Operação Lava-Jato, com dirigentes já presos, como ocorreu com as outras grandes empreiteiras? Por acaso, Sr. Janot, o senhor aplica a seletividade também em relação às construtoras? Afinal, Sr. Janot, o senhor ainda tem alguma ligação com essa empreiteira de Minas Gerais? Diga a verdade, Sr. Janot, o senhor conhecia as atividades criminosas de seu irmão ou o senhor foi apenas um procurador, digamos, complacente, furtando-se à vigilância pelos crimes fraternos? Não fosse o Sr. Rogério seu irmão a cometer crimes fiscais e tributários, o senhor agiria da mesma forma, sem o rigor da lei – embora seletivo – que o senhor tanto prega?
Sr. Janot, não posso deixar de lamentar o falecimento de seu irmão mais velho, Rogério, ocorrido em 2010. Sei que depois de um grave acidente – um atropelamento – na Barra da Tijuca ele foi levado aos Hospitais Lourenço Jorge e Miguel Couto no Rio de Janeiro. Sei também que, em virtude de uma infecção hospitalar, ele foi transferido para uma clínica na Tijuca, onde veio a falecer. Mas diga, Sr. Janot, é verdade que o senhor, ao pagar as despesas hospitalares, na casa das dezenas de milhares de reais, conseguiu baixar o preço utilizando-se de sua condição, em 2010, de subprocurador-geral da República e então diretor da Escola Superior do Ministério Público da União? O senhor deu – como se diz no popular – uma “carteirada” no hospital, Sr. Janot? De onde vieram esses recursos com os quais o senhor pagou uma conta altíssima, algo próximo a 100 mil reais? O senhor tinha, de fato, toda essa renda disponível? Certamente abateu as despesas no Imposto de Renda, não foi, Sr. Janot?
Aliás, Sr. Janot, por falar em renda, é verdade que o senhor trabalha camufladamente há anos, ou décadas, para o escritório do ex-procurador-geral Aristides Junqueira? É verdade que, mesmo impedido de advogar, o senhor – claro, sem nada assinar – obtém lucros auxiliando a banca do Dr. Aristides Junqueira? Sr. Janot, isto é moralmente aceitável? É legítimo? É ético, Sr. Janot? Não constitui crime um procurador-geral da República advogar paralelamente? Desde quando o senhor pratica essa dupla atividade? E como o senhor faz, Sr. Janot, com sua declaração de rendimento? Como justifica perante o fisco essa renda, digamos, extra?
Finalizando, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, e continuando a ser direto: Sr. Janot, o senhor teria coragem de ser acareado publicamente com algumas testemunhas desses fatos? Diga-nos, diretamente, Sr. Janot: quem é o senhor de fato? Um pretenso defensor da lei ou o senhor, na verdade, é um infrator da lei, da moral, da ética, seja no passado, seja no presente? Em qual dos dois Janótes os brasileiros devem acreditar?
Sr. Janot, pelo sim, pelo não, no fundo de sua alma, o senhor não se sente desconfortável ao acomodar-se na cadeira de um Procurador-Geral da República que deveria honrar o seu mister?”
Maria Dorinha Pedra
17/03/2017 - 10h19
Só Não vê quem não quer Lula o melhor presidente que o Brasil já teve.
Silvania Alves
17/03/2017 - 05h38
Sempre falei que a luta teria que ser de cima para baixo, a começar pelo Impeachment do Salafrário Gilmar Mendes. O povo conseguindo isso faria com que o STF cumprisse o seu papel institucional e pensasse muito antes de acobertar outros canalhas (é bem os seus)
Hildermes Medeiros
17/03/2017 - 05h23
A meu ver o que está posto pelo jornalista nostra o caminho a seguir, porque já está tudo às claras, não há mais dúvidas, e a solução não pode vir mais pelo diálogo nos gabinetes. É esperar demais que o Ministério Público e o Supremo, que organizaram e deram sustentação ao golpe do impeachment contra a Dilma, que o capital internacional financiou, encaminhado pela maior parte do parlamento brasileiro, vão agora, como se diz, bater também em Francisco. Vejo muito pouca chance disto acontecer, porque atingir Francisco (Lula, Dilma e PT) tem sido o objetivo dessa gente. É bom não esperar isto. Toda a canalhice está sendo engendrada com a mídia para livrar todos os seus acólitos, no mesmo sentido que veem fazendo desde o famigerado Mensalão. A reversão somente será possível de acontecer, se a maior parte da sociedade acordar, aí incluídas as classes médias, principalmente a classe média negra tão beneficiada pelas políticas adotadas nos governos Lula e Dilma em seu benefício, corrigindo injustiças mais do que centenárias, percebendo que o golpe foi no sentido de atingir as conquistas sociais de nosso povo, para aumentar o grau de exploração do capital internacional e seus sócios internos, insurgindo-se contra esse bando de bandidos que estão encaminhando o saque de nossa economia, vale dizer da população como um todo, principalmente os mais pobres. O nível da luta só surtirá algum efeito se os prejudicados pelo golpe passarem a manifestar sua discordância em praça pública, desnudando os golpistas do Parlamento, da Justiça aí incluídos os Ministérios Públicos. Também, já está mais do que na hora de exigir isenção da mídia. Não há abrigo nas leis que amparam as legislações da imprensa como um todo para o procedimento que adotam. Verdadeiras agressões ao bom senso e ao sentido ético. É preciso que percebam que continuando essa prática podem direcionar ações do povo contra essa desfaçatez. Somente no papo tudo continuará seguindo da mesma forma, nada de substancial será mudado
Walmir Mendonça Paim
17/03/2017 - 04h11
O STF É UMA PODRIDÃO! A MORTE D TEORÍ FOI JOGADA P DEBAIXO D TAPETE….A ENTRADA D ALEXANDRE MORAES, É A CHANCELA D PODRIDÃO!!!
Terezinha Dulce Silva
17/03/2017 - 00h51
A corrupção tão propalada pela Lava Jato esconde a real intenção que é moer o PT. Tiveram algum êxito, pois que prenderam petistas e empresários. O mote é ” sufocar, moer, sangrar, prender, enviuvar e porque não matar Lula? São aves de rapina com sangue nos bicos….
Mari Gomes
17/03/2017 - 02h18
Lula2018
Zilda Augusto Ferreira
17/03/2017 - 02h14
Amante é caixa 2
Fausto AMARAL DE BARROS
16/03/2017 - 20h18
O último Estadista do século XX, Gorbachev, foi substituído por um bêbado.
O primeiro do século XXI, por um marionete-de-amebas.
Conclusão obvia: o fim está próximo, mas nem por isso devemos ‘entregar os pontos’ e, menos ainda, nos esquecermos de que remédio para moleira de coxinhas/joões-bobos e caterva, é borduna.
O que tem de cegos (deveriam ser é mudos!) ‘comerdando’ matérias à respeito do Lula é coisa hollywoodiana!
Triste…
Jose Manoel Martins
16/03/2017 - 20h01
É só armando outro golpe par tirar a vitória de LULA na próxima eleição para presidente, para o desespero da minoria deste país.
ULTIMO TEODORO DA FONSECA TORRES
16/03/2017 - 19h39
ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE EXCEÇÃO( NÃO A LEI)É DIFÍCIL FAZER QUALQUER ANALICE, É LAMENTAVEL VER O BRASIL NESTA CONDIÇÃO, OS NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO TODOS CORROMPDOS , AGORA AO MEU VER SÓ PODE MUDAR ESTA HISTORIA COM A FORÇÃO DO POVO. TENHO 63 ANOS DE VIDA LAMENTO VER O BRASIL PASSAR POR ISSO LAMENTAVEL.
Ana Claudiya Brum
16/03/2017 - 22h16
A lista não aparece o PSDB nem com “tarja preta!”
Ieda
16/03/2017 - 19h07
Concordo totalmente com essa análise, mas não estou muito firme de que conseguiremos, apesar de acreditar muito na força da mobilização do povo. É que essa gente que está tocando nossas instituições não têm compromisso com o País e nem tem escrúpulos de nada. Fazem qualquer coisa pra se manter fazendo o que estão fazendo. Dá uma tristeza imensa perceber tudo isso. É desalentador.
gilmarlopesvieira
16/03/2017 - 18h45
EU NÃO ENTENDO SE AS ACUSAÇÕES CONTRA O MOLUSCO SÃO FALSAS POR QUE QUE ELE NÃO MOSTRA AS PROVAS….AH ESSA DESCULPAS TÁ MUITO ESFARRAPADA…..ROUBOU A LÓGICA É IR MESMO PRA CADEIA….DIA A QUEM DOER….
Jorge Barbosa da Conceição
17/03/2017 - 08h31
Gilmar Lopes Vieira; é muito simples,quem acusa é quê tem que apresentar provas !
Nando Gaia
16/03/2017 - 21h23
O bolsonaro não está na lista do jonot.,o pt está todo na roubalheira.
Che amigo
16/03/2017 - 18h07
Clara e objetiva análise! A verdade liberta!
Gustavo Pacheco
16/03/2017 - 20h56
Que líder das pesquisas? Lula já era e poderá ser preso e condenado ainda este ano. O PT precisa buscar um outro líder, se quiser sobreviver.
Anônimo
16/03/2017 - 17h43
Essa é a grande verdade! Somente o povo Unido pode salvar LULA dos golpistas. Portanto, temos que acompanhar LULA no dia 3 de maio em Curitiba com o naior número de pessoas.
Reinaldo Morano Filho
16/03/2017 - 20h36
janot, minúsculo na decência, é expoente de primeira grandeza na quadrilha de golpistas canalhas, desde sempre!!
Reginaldo de Souza
16/03/2017 - 17h07
Eu acho que nao isso é conversa pra boi dormir o Janot nunca faria isso essa e converça de Ptista mais ums mentira Ptista pq isso eles sao bons em mentiras ne kkklk
Antonio Normandio Teixeira Antonio
16/03/2017 - 20h03
Líder de quem? Seus sim, meu não! lula nunca será o meu líder, mesmo se um dia ele voltar a ser eleito. Eu tenho vergonha, eu tenho amor a minha Pátria , eu não me vendo por soma alguma!
Ronaldo Cataneo
16/03/2017 - 20h08
Afinal quem é seu líder! O Santo , o mineirinho, o careca 23 milhões na Suíça .Quem ??
Antonio Normandio Teixeira Antonio
16/03/2017 - 20h18
Atualmente, penso eu que nossas forças armadas deveriam fechar o congresso, marcar novas eleições gerais de vereador a presidente, só com candidatos fichas limpas, e depois deveriam entregar novamente o comando político para a sociedade civil! Se gritar pega ladrão tumultua o recinto!
Roberto
16/03/2017 - 19h11
quem pensa como você vota no p$db, não é mesmo???
Mandarim
16/03/2017 - 19h32
Bons tempos em que ser burro era motivo de desconforto e vergonha.
Hoje em dia uma toupeira como essa tem orgulho da propria estupidez, e a exibe sem nenhum recato como trofeu sobre a propria cabeca. As redes sociais deram voz aos mediocres e fizeram os imbecis perderem a modestia. A maxima que define tudo nesse Brasil pos-golpe, na era da pos-verdade, e: “A burrice venceu”!
Renato Antonioli
16/03/2017 - 23h01
É ingenuidade política sua ou insanidade mesmo ? Fechar o Congresso e depois marcar eleições livres ? Que mundo fantasioso vc vive ?
Edio Ferreira Soares Jr.
17/03/2017 - 00h42
E daí? O que me importa se seu líder é fulano ou sicrano? E o que você tem a ver com a vida dos outros? Numa democracia se respeita a decisão da maioria e pronto. Em 2018 veremos quem vence e quem não vencer que faça oposição. Lula não é seu líder? Fale com a minha mão.
Zé Medeiros
17/03/2017 - 01h50
Antonio Normandio Teixeira Antonio Esquece as Forças Armadas apoiam o golpe,logo estamos fu…!
Kyryno Euzebio
17/03/2017 - 03h16
Cai fora mercenário do golpe.
Henrique Pedreira
17/03/2017 - 14h07
Antonio Normandio Teixeira Antonio 1- https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/03/17/relatos-historicos-apontam-que-caixa-dois-ja-abastecia-o-golpe-militar-de-1964.htm
Henrique Pedreira
17/03/2017 - 14h08
Antonio Normandio Teixeira Antonio 2-http://guiadoestudante.abril.com.br/blog/atualidades-vestibular/10-mitos-sobre-a-ditadura-no-brasil-ou-por-que-voce-nao-vai-querer-que-ela-volte/
Henrique Pedreira
17/03/2017 - 14h10
Antonio Normandio Teixeira Antonio Excerto do 2, retro: Muito pouco se falava em corrupção. Mas não significa que ela não estava lá. Experimente jogar no Google termos como “Caso Halles”, “Caso BUC” e “Caso UEB/Rio-Sul” e você nunca mais vai usar esse argumento. Vai no Google, vai.
Antonio Normandio Teixeira Antonio
17/03/2017 - 14h19
Sim Henrique é verdade o Brasil quando foi descoberto aqui o Brasil recebeu centenas de degredados de péssimos costumes. A corrupção não nasceu no governo petista isso é certo, mas o que eu mais queria era com um trabalhador no poder ceifasse essa safadeza que corria frouxa, sem punição, e não só no executivo não o negócio é geral. Eu só esperneio a favor do Brasil, de minha Pátria, o resto é o resto, quem for bandido, e nesse sentido não estou apontando o dedo pra ninguém, que pague pelo seu erro, quem roubou compulsoriamente devolva o produto da corrupção aos cofres público. Vc pensa diferente?
miela canavezzi
17/03/2017 - 22h42
E quem vai ter interesse em comprar uma besta como voce????
Lúcia Helena Cusini
16/03/2017 - 19h51
E o golpe continua…
Rita Andreata
16/03/2017 - 19h14
Janot golpista
Antonio Afonso Miotto
16/03/2017 - 15h43
Perfeita a análise . É isso mesmo. Esse Janot não vale o feijão que come. Esse sujeito é um pilantra assim como o Moro e a cúpula do STF. Esse Judiciário e o MPF , inclusive a PF tucana envergonha o país, sujam o nome das instituições e vão para o lixo da história. Lasmentável.
enganado
16/03/2017 - 15h33
Sem comentários. A fotografia é “”ANTOLÓGICA “””. A fotografia diz TUDO! Este fotógrafo vai pro Céu. Que desbunde!!!!
JoApaS
16/03/2017 - 15h08
CHEGA de LERO-LERO … DISCURSOS NÃO MUDAM NADA !!
VAMOS ao que IMPORTA .. para “AÇÕES CONCRETAS” …
A GRANDE VIRADA do POVO do BRASIL
15-março-2017
ESQUEÇAM BRASÍLIA – TRABALHEM para “A GRANDE VIRADA do POVO(de bem) do BRASIL” … (By JoApaS)
TODO MUNDO pra RUA ..e.. #VAMOSproPAU ..!
A maioria dos brasileiros (POVO de BEM, democrático, honesto, ético, respeitoso, etc.) TEM QUE ESQUECER BRASÍLIA e aquelas quadrilhas, bem com a “VELHA CONSTITUIÇÃO” rasgada com SUAS LEIS “jeitosas”(de jeitinhos jurídicos), de INSTITUIÇÕES falidas, Órgãos inoperantes, etc… Temos que esquecer tudo isso, o “chamado” GOVERNO OFICIAL (dos golpistas ARCAICOS e da FACÇÃO do CRIME ORGANIZADO que tomou o PODER CENTRAL do BRASIL) e PARTIRMOS JÁ para criarmos (entre nós, o POVO).
ESQUEÇAM BRASÍLIA e o BRASIL VELHO – TRABALHEM para o BRASIL NOVO com “A GRANDE VIRADA do POVO(de bem) do BRASIL”, com FOCO em:
1)- Eles lá em Brasília fazendo o que querem e nós aqui entre o POVO, fazendo o que o POVO achar melhor (desobediência civil total);
2)- CRIAR, INSTITUIR e ESTABELECER o “Governo Paralelo do Povo do Brasil (GPPB)” como “PRIMEIRA MEDIDA do NOVO GOVERNO”, de imediato;
3)- Criar a “AGÊNCIA CENTRAL de MÍDIAS” denominado “CANAL do POVO” como “SEGUNDA MEDIDA do NOVO GOVERNO”, de imediato;
4)- E como “TERCEIRA MEDIDA do NOVO GOVERNO”, de imediato: INSTALAR a “CONSTITUINTE do POVO” definindo e criando o “PARLAMENTO do POVO (pPOVO) decorrente da formação da “CONSELHO CONSTITUINTE do POVO (CC-povo);
5)- Criar as “ARENAS do POVO” (aPOVO) que atuariam regionalmente em complemento ao PARLAMENTO do POVO;
6)- criar a (nova) CONSTITUIÇÃO Federativa do POVO (cPOVO);
7)- criar as )novas) Leis do Povo (lPOVO);
8)- criar o Exército do Povo (ePOVO);
9)- criar o Tribunal do Povo (tPOVO);
10)- criar as “BANCAS do POVO” (bPOVO) que atuariam regionalmente em complemento ao Tribunal do Povo;
11)- criar os “novos” CÓDIGOS do POVO (ética, conduta, cidadania, comercial, industrial, ensino, saúde, etc. e os Códigos de Defesa do Povo (CDPs): Consumidor, Idoso, Criança, Mulher, Adolescente, etc…. (codPOVO);
12)- criar a (nova) LINGUA do POVO ..(já desenvolvi e tenho pronta desde Jan-2016 uma nova LINGUA pra substituir o PORTUGUES, bem moderna e inovadora para o mundo atual digital);
13)- criar as (novas) “Leis do Trabalho para o POVO (LTP)” em substituição à CLT;
14)- criar a NOVA MOEDA do POVO (o “cascaio do POVO” => Cp$);
15)- criar o “CONSELHO TRIBUTÁRIO e FINANCEIRO do POVO (CTF-povo);
16)- criar o (novo) SISTEMA de TRIBUTOS e FINANÇAS do POVO (STP) gerido pelo “CTF-povo”=CONSELHO TRIBUTÁRIO e FINANCEIRO do POVO;
17)- criar um “CONSELHO de GESTÃO do POVO” de onde emana as “diretivas vindas dos DIRETÓRIOS das BASES dos PARTIDOS do POVO”, após passar pelo PARLAMENTO do POVO para orientar a ADMINISTRAÇÃO GERAL do GOVERNO do POVO;
18)- criar somente 4(quatro) “PARTIDOS POLÍTICOS POPULARES (PPPs do POVO)”: o AZUL, o VERMELHO, o VERDE e o AMARELO com uma faixa Branca indicando PAZ ao centro enviesado ao meio;
19)- criar os “DIRETÓRIOS ADJUNTOS das BASES do POVO” em cada MUNICÍPIO, sendo uma BASE para cada PARTIDO POPULAR: Azul, Vermelho, Verde e Amarelo;
20)- criar o “BANCO do POVO” gerido por um “CONSELHO de ADMINISTRAÇÂO do POVO” e,
21)- etc, etc, .. etc. ou seja, em suma, já TENHO TUDO PRONTO .. só falta o POVO ir pra RUA e começar atuar no NOVO “MOLDE de GOVERNO”, com:
INSTALANDO DE IMEDIATO como ATOS POPULARES:
A)- desobediência civil ao Governo Central Oficial com relação a tudo: Leis, Tributos, Obrigações, etc.;
B)- como primeira medida, o POVO deve TRANSFERIR todo seu dinheiro em BANCOS do “velho BRASIL”, transferindo-o para o BANCO do POVO, administrado pelo próprio POVO…só isso já QUEBRA o GOVERNO GOLPISTA, de imediato;
C)- instalar a ANARQUIA GERAL pelos “quatro cantos do País” desorientando e desestabilizando o Governo Central Golpista;
D)- SUSPENDER todo tipo de PAGAMENTO de TRIBUTOS ao Governo Oficial (sonegação principal da desobediência pra secar a fonte e minar o Governo Oficial, pagando tributos do POVO para o POVO no NOVO SISTEMA TRIBUTÁRIO idealizado pelo POVO);
E)- Indicar candidatos do POVO, elegendo-os em “VOTAÇÃO DIRETA e ABERTA” como “REPRESENTANTES e AGENTES do POVO” para os DIRETÓRIOS das BASES, ARENAS, da CONSTITUINTE e do PARLAMENTO;
F)- Nomear os “CLEROS(juízes indicados e eleitos pelo povo)” para o TRIBUNAL do POVO e BANCAS REGIONAIS;
G)- Criar a nova MOEDA, BANDEIRA, LÍNGUA e REGRAS ECONÔMICAS-FINANCEIRAS para as “AÇÕES da ECONOMIA e FINANÇAS do POVO”;
H)- Criar a “REDE de Produção, Abastecimento e LOGISTICA do COMÉRCIO do POVO”, para o POVO e com o POVO;
etc & tal …
E assim, montaremos o “NOVO BRASIL”, passo-a-passo no compasso popular emanando do POVO … vindo do POVO de BEM do BRASIL.
O “VELHO ACABOU” em 2016 !
Estelina Farias
16/03/2017 - 15h05
A lista do Janot parece filme de quinta categoria. A gente sabe previamente o que vai acontecer. Com uma pseudo imparcialidade, querem justificar o impedimento de Lula no talvez pleito de 2018.
Luiza Elena
16/03/2017 - 14h56
Enquanto o povo não acordar para perceber que o ataque a LULA é para tirar do Brasil a única esperança que resta, esses coixinhas vão continuar o conluio com a imprensa golpista e o poder judiciário corrompido! É preciso a classe trabalhadora reagir. Esses bandidos de togas, paletó e gravata, não podem está a cima do bem e do mal. Tem que usar os metodos que se usa em outros países para colocar esses malandros que se juntaram para tirar os direitos do povo no lugar deles.
Jose Ribamar
16/03/2017 - 17h55
PODE TENTAR TIRAR DA LUTA, MAIS SÓ DIZER COM QUEM VC VAI LULA E NÓS ACOMPANHAREMOS…E AI ”JANOT”, 2018 NÃO TEM SALVAÇÃO PARA GOLPISTAS..
Anônimo
16/03/2017 - 14h40
Melhor análise da conjuntura política do Brasil que li até agora.Somente a mobilização popular será capaz de frear o golpe e restaurar a normalidade no país. Estamos vivendo num regime de exceção com um Judiciário “acorvadado” e um congresso acuado.
Izabel Lisboa
16/03/2017 - 17h29
Análise claríssima.
Jesus Calixto
16/03/2017 - 16h36
Anderson Dias
olavo serafino
16/03/2017 - 13h22
lula ????
kkkkkkk acorda…
2018 é joao doraia é acm neto !!! invenciveis..
SE QUISEREM FAZEM ATE OUTRA CONSTITUIÇÃO..
O Movimento Brasil Livre apoia João Doria para presidente da República.
Segundo o Estadão, “dirigentes do MBL decidiram fazer campanha aberta por Doria, inclusive atacando os presidenciáveis tucanos Geraldo Alckmin e Aécio Neves.
A chapa de Doria já tem até vice cotado: o prefeito de Salvador, ACM Neto”.
João Doria e ACM Neto, hoje, seriam invencíveis.
Grace Rodrigues
16/03/2017 - 16h17
Que ordinário esse Janot…
Ivete Gonçalves
16/03/2017 - 16h06
CANALHAS
ALEXANDRE DE SOUZA
16/03/2017 - 13h05
Ao julgar pelo mensalao do PSDB p.ex. é bem plausivel que isso ocorra. Moro terá mais uma chance de condenar Lula. O TRF 4 se for a instância recursal também sera favas contadas. Ajustado o “timing” da meganhagem e mesmo com absolvição em outra instância Lula ficaria invabilizado para 18. Zanin & Cia devem insistir na tese de imparcialidade de Moro junto a instância diferente do TRF4, se é que isso é possivel.
Rogério Bezerra
16/03/2017 - 12h53
Fernando, hoje as instituições e órgãos públicos citados agem como se fossem uma pequena empresa familiar. Onde o “dono” faz e desfaz. Não há lei, regra e, muito menos, ética. O dono é absoluto.
Temos supremos, conselhos e entidades que trabalham para si. São os donos do “negócio”.
Detalhe: Nós pagamos seus salários, vantagens e custos imorais
Quem viveu os tribunais nos últimos 27 anos acompanhou a melhoria abissal nas condições de trabalho. Poucas privadas empresas tem o atual ambiente, salário, equipamentos e aposentadoria.
E, fora a globo, talvez nenhuma tenha o poder que esses usurpadores tem.
foo
16/03/2017 - 12h52
O que significa “ter o nome” na lista de Janot?
O Careca (Serra) foi acusado de receber milhoes na Suica.
O Lula e a Dilma, provavelmente, foram citados de “ouvi dizer”. (Se tivessem uma declaracao bombastica ja’ saberiamos faz tempo!)
E’ por isso que falam apenas em “ter o nome na lista”, mas nao entram nos detalhes da acusacao.
Contra os tucanos, ao que tudo indica, vem chumbo grosso.
Ulisses
16/03/2017 - 13h33
Concordo! Pelo que vazou da infame lista, é sinal que Lula e Dilma, nada tem a temer. A grande mídia do mal, não hesitaria em divulgar alguma coisa que colocaria Lula na cadeia.
Nando Gaia
16/03/2017 - 15h51
Lula maiorLADRÃO do século. Pixulequento,é como o pt chamava a propina.
José Josué Neto
16/03/2017 - 16h43
Ô meu querido, leva as provas pro Moro que ele tá doidinho para colocar o Lula na cadeia. Corre lá, leva as tuas provas que tu vai ser aclamado o salvador da pátria.
Estefânia Jimenez
16/03/2017 - 17h03
É mesmo, corre….
Gerson Pompeu
16/03/2017 - 19h47
Calma, gente!
É só mais um babaca covarde usando perfil falso para dizer idiotices,
Ronaldo Cataneo
16/03/2017 - 20h09
Se pode provar , cara corre lá !
Rosileide Santos
16/03/2017 - 23h15
Vai lá cara bater panela, o Moro só tinha 15 pessoas apoiando mais com vc soma 16 kkkkkk
Maria Célia
16/03/2017 - 15h32
Nina D’Angelo
Elizabeth Dene
16/03/2017 - 15h30
Maria Celeste Freire Corrêa Maria Inês Pereira Tita Beltrão Jussana Scienza Scapini
Paulo Henrique
16/03/2017 - 15h28
Trapaça em cima de trapaça!
Luiz Claudio Mendes Marin
16/03/2017 - 15h26
Estou cansado disso, creio que sera iqual a revolucao francesa
Antonio Barbosa de Jesus
16/03/2017 - 16h42
É, acho que só cortando algumas cabeças.
Rita Silveira Das Neves
16/03/2017 - 15h25
janot e um traidor da pátria!
Rodolfo Alexandre
16/03/2017 - 15h22
Lula indica a chapa Ciro-Haddad
Andre Gruber
16/03/2017 - 15h19
O golpe não é descriminalizar o Caixa 2 .. É criminalizar o Caixa 1 somente na eleição para Presidente … É tornar crime o que não era somente para o PT… A população armada tomou conta do poder e a desarmada assiste o saqueamento da república ..
Paulo Sergio
16/03/2017 - 15h12
TÁ TUDO DOMINADO. O GOLPE CAMINHA CONFORME COMBINADO. JANOT É O ENGANA TOLO. FAZ PARTE DA GANGUE.
Laercio Ferreira
16/03/2017 - 15h10
MY NAME IS JÁ NOT , YES, YOUR HAVE BANANAS PRA DAR E VENDER , BANANA MENINO ENGORDA E FAZ A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DO MAIOR ASTRO DA POLÍTICA DE ESQUERDA DA COLÔNIA BRASIL , O EX-PRESIDENTE LULA DA SILVA?? OS JUSTICEIROS DO JUDICIÁRIO , YES , YOUR JUSTIFICAMOS , MATAMOS A COBRA E MOSTRAMOS O PAU? CIA E COMPANHIA ?/