Menu

Racismo de Alexandre Garcia na Globo gera críticas na internet

Alexandre Garcia recebe enxurrada de críticas após comentário racista exibido em telejornal da Globo. No Pragmatismo Político Professores e alunos repudiam comentário racista exibido na Globo Comunidade acadêmica e alunos e professores de escola pública repudiam comentário racista de Alexandre Garcia, exibido na Globo-DF. Jornalista afirmou que os cotistas que entram na Universidade de Brasília (UnB) […]

314 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Alexandre Garcia recebe enxurrada de críticas após comentário racista exibido em telejornal da Globo.

No Pragmatismo Político

Professores e alunos repudiam comentário racista exibido na Globo

Comunidade acadêmica e alunos e professores de escola pública repudiam comentário racista de Alexandre Garcia, exibido na Globo-DF. Jornalista afirmou que os cotistas que entram na Universidade de Brasília (UnB) não possuem méritos e estão lá por “pistolão”, muito embora estudos comprovem que os cotistas vêm tendo desempenho melhor do que os não cotistas.

Um comentário do jornalista Alexandre Garcia, ex-porta-voz da ditadura militar, num noticiário local da Globo em Brasília provocou imensa revolta entre alunos e professores da rede pública, bem como na comunidade acadêmica.
Garcia afirmou que os alunos cotistas da Universidade de Brasília entrariam pelas costas na universidade pública, sem ter, na sua avaliação, mérito para estudar nas instituições federais de ensino superior. Estariam lá por “pistolão”, segundo disse o jornalista.

No entanto, diversos estudos do Ministério da Educação já comprovam que os alunos cotistas vêm tendo desempenho acadêmico superior ao de não-cotistas.

“Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota. Aí põe lá um monte de gente… só 67%, você viu aí, passaram por mérito. Estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho. O mérito é a base”, disse o jornalista.

No passado, Garcia já havia causado polêmica, ao dizer que o Brasil não era racista até inventarem a Lei de Cotas (relembre aqui). Ele seguia o raciocínio de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, que escreveu o livro “Não somos racistas”, para tentar evitar que o Brasil adotasse políticas de ação afirmativa, que existem nos Estados Unidos há mais de 50 anos.

Pela tese de Garcia, atrizes da própria Globo, como Thais Araújo e Sheron Menezzes, só sofreram ataques racistas recentemente porque “inventaram” a Lei de Cotas.

O comentário de Garcia provocou indignação e revolta na professora Flávia Helen, que atua na rede pública do Distrito Federal e prepara alunos para o vestibular.

Leia, ainda, o artigo do estudante João Marcelo, que estuda na UnB:

A abominação ética em Alexandre Garcia

Por João Marcelo

Os comentários de Alexandre Garcia nos telejornais da TV Globo são sempre um festival de impropérios, invariavelmente de cunho elitista. Porém, sua declaração recente em que acusa os alunos ingressos à UnB pelo sistema de cotas de “não possuírem méritos para ingressar na Universidade” revela em sua personalidade um pendor de senhor de escravo, um calejamento próprio de uma classe dominante infecunda e profundamente perversa.

A Lei de Cotas nas universidades completou três anos no ano passado. Fruto da mobilização dos movimentos sociais, logrou colaborar no ingresso de mais de 111 mil alunos negros. Ao contrário do propalado pelos intelectuais da Casa Grande, sua efetivação não precarizou o ensino superior público: segundo dados científicos apurados na avaliação dos 10 anos da implementação do sistema de cotas na UnB, o rendimento dos estudantes cotistas é igual ou superior ao registrado pelos alunos do sistema universal. Outras análises, em dezenas de instituições como Uerj e UFG, coadunam com o diagnóstico.

Os argumentos contrários ao sistema de cotas carregam o signo de uma ideologia que fez com que o País vivesse o colonialismo, a escravidão e a própria ditadura. Está no DNA da classe dominante brasileira buscar impedir à emancipação dos oprimidos, por esses constituírem ameaça ao seu domínio. Para esse fim, ocultam os saqueios e opressões que os povos colonizados foram e são submetidos, ao mesmo tempo em que procuram domesticar o imaginário dos oprimidos a partir de mentiras repetidas à exaustão nos meios de comunicação em massa.

Darcy Ribeiro, fundador da UnB e um dos maiores antrópologos brasileiros, teve ocasião de asseverar que o maior problema do Brasil é sua elite. Segundo ele, as elites brasileiras se apropriam unicamente do poder para usurpar à riqueza nacional, condenando seu povo ao atraso e a penúria (ver O livro dos CIEPS, 1986:98). Por isso, carregamos a inglória posição de terceiro país mais desigual do mundo.

Alexandre Garcia é um conhecido bajulador das hostes oficias. Foi aliado de Ernesto Geisel e porta-voz do ditador João Batista Figueiredo. Foi exonerado após postar seminu numa revista masculina. Apoiou a candidatura de Maluf no Colégio Eleitoral. Foi um dos artífices da cobertura global que favoreceu a ascensão de Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso. É, pois, co-participe da tragédia social, política, econômica e ideológica da sociedade brasileira.

A TV Globo, que abriga essa triste figura, é a principal aliada de todas as causas abomináveis patrocinadas pela elite contra o povo brasileiro. Sustentou o golpe de 1964, franqueou amplo apoio ao regime militar, deu sustentação aos governos conservadores após a redemocratização. Seu jornalismo sempre perseguiu os movimentos sociais e lideranças populares, cuja expressão mais retumbante foi o herói da pátria Leonel de Moura Brizola.

Quando insulta os alunos da rede pública egressos pelo sistema de cotas, o jornalista vê nisso paternalismo e esmola. É compressível. Quem ascendeu na carreira com favores e migalhas dos plutocratas só pode enxergar nos outros os vícios que carrega. Felizmente, o povo brasileiro não permitirá que a direita apátrida coloque suas mãos sujas de sangue em seus direitos mais caros, para a tristeza do jornalista e seus correligionários.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Deidade

12/01/2019 - 03h43

Que texto pobre, e sem razão!
Lendo os comentários, verifico, que existe, (ainda bem) muitas pessoas, de princípios e sensatas. Estamos no século XXI, e lamento por todo aquele, que insiste em dizer, que deve ter benéficos, pela cor da pele, e não por méritos. Deplorável, é saber que alguns, são educados a acreditar, que o país tem uma dívida para com eles, por ter existido na história, o período da escravidão. Quanto mais se coloca, a questão racial no foco do vitimismo, mais o abismo se abre. Conquisto respeito e admiração, não pela cor da minha pele, mas pelo meu bom caráter, princípios, boa postura social. Vergonha alheia!

Mauro Halffman

13/04/2017 - 12h08

Que diabos de comentário racista esse jornalista falou ??? Racismo é o próprio sistema de cotas! Criados sem dar as condições de alunos menos favorecidos estudarem ou terem no mínimo, as mesmas condições de estudo dos mais favorecidos!!! Não criou nada favorável. Muito pelo contrário! Como pode alguém passar vários candidatos, sabe-lá quantos, somente por ter a pele de uma cor. No Brasil, os negros/pardos são quase a metade da população, nunca foram minoria!

    Eduardo Diniz

    28/12/2018 - 13h43

    Perfeitamente. Cotas é racismo.

Mauro Halffman

13/04/2017 - 12h01

Mas que tipo de sítio é este ??? Onde, em qual livro de história do Brasil e mesmo de Geografia, fala que houve “Ditadura Militar ou Civil no Brasil ??? Estudei em 02 colégios públicos, os dois com Concurso para entrar, vimos livros que eram os mais bem elaborados na época, de professores renomados, muitos minha família ajudou a comprar, e 15 anos depois eu comprava e estudava com meus filhos. Qual livro vocês estudaram história e/ou Geografia???

Luis Fernando Lima Corrêa

19/03/2017 - 00h33

Os únicos elitistas dessa merda de País é essa corja vermelha do PT…

antonio isaias arboit

24/01/2017 - 22h19

Este jornalista da globo, ainda é o velho guru da ditadura militar, este cidadão só fala isso por que trabalha na globo, e a globo sempre foi contra as cotas dos negros, acho que este jornalista deveria ser o presidente o Brasil, quem sabe ele acabaria com a cultura negra, pois foram os escravos negros que contribuíram para a formação política e cultural de uma uma nação chamada Brasil. Parabéns jornalista da globo, o senhor é um grande coronel da história das elites, só que estas elites foram responsáveis pela miséria e fome de muitos negros africanos

FABIO CASTILHO

20/01/2017 - 10h57

sou preto e concordo com ele, passei em 3 concurso públicos, me lembro que levantava 03hs da manhã pra estudar e saia as 6hs para trabalhar, QUANDO NÃO TOMAVA CAFÉ COM COCA-COLA PRA FICAR ACORDADO NAS MADRUGAS PRA ESTUDAR, FINS DE SEMANA VÁRIAS VEZES PERDIDOS, somente enfatizando, meus pais eram analfabetos, meu pai era mecanico e minha mãe cozinheira, tipica familia pobre da baixada fluminense, estudei em escola pública e ralei muito e ensino isso para os meus filhos QUE NEGRO NÃO PODE SER VITIMISTA, COTA É PRA FRACO E TEM QUE ESTUDAR MUITO SEM AJUDA DE NINGUEM, OU SEJA, POR MÉRITO PRÓPRIO…

    Marco Antônio Francatô

    27/01/2017 - 06h44

    É lamentável que algumas pessoas amparadas pelas cotas não se enxergam. As cotas nada mais são do que políticas compensatórias em relação ao negros e pobres desse país. Fico triste quando leio o relato de uma pessoa que se diz negra e é contra esse sistema de cotas A alienação desses indivíduos é tão arraigada que defendem uma posição ideológica sem fazerem parte da elite que em hipótese alguma quer dividir seus “camarotes” com os mais desfavorecidos. Eu sou negro e estudei na USP e na PUCSP e na Université de Bordeaux III na França. Tenho dois cargos públicos conquistados, mas não posso deixar de crer que sem as condições necessárias não iremos acabar com as desigualdades sociais nesse país. Eu consegui, mas não posso minimizar um exemplo unico e achar que sem as políticas compensatórias a maioria conseguirá.Vamos ler mais e principalmente os discursos ideologicamente contra os que estão excluidos.

      Mauro Halffman

      13/04/2017 - 12h57

      Concordo com o Sr. menos na última frase em que sua explanação se contradiz.
      Não foi criado nenhum sistema para oferecer as condições mínimas para que uma parte dessa população, que atinge quase a metade da população do Brasil, consiga estudar e passar nestes concursos! Nada para aumentar a média, pelo menos de alguns extratos … nada foi criado para melhorar. Somente criou-se que tem que haver o percentual mínimo de vagas, independente das notas tiradas em relação a todos os candidatos!
      Realmente não consegui entender sua última frase.

    Lilian Santos

    07/02/2017 - 10h51

    Fábio Castilho, parabéns pelo seu comentário e pela sua lucidez. Realmente quem tem determinação e foco não precisa de empurrãozinho para entrar em universidades ou ser aprovado em concursos públicos. Consegue por mérito. O sistema de cotas trata o negro como se ele fosse incapaz ou tivesse uma inteligência inferior a do branco, o que é um absurdo. Se é para beneficiar os menos favorecidos, o sistema de cotas não deveria focar em cor da pele e nem em etnias e sim na condição financeira do canditato. Chega de vitimismo.

    Eduardo diniz

    28/12/2018 - 13h46

    Perfeitamente. Boa resposta.

    Deidade

    12/01/2019 - 03h46

    ??

Mario Filho

13/01/2017 - 20h51

Todos os que defendem esse imbecil do Alexandre Garcia, já teve seus famigerados cérebros corroídos pela lavagem cerebral que sofreram durantes esses anos em que foram bombardeados, por essa mídia tendenciosa que são vomitadas diariamente pela globo que tem início as 05:00h da manhã e termina a 00:20 h e os idiotas hipnotizados ainda vão às ruas brigarem por estes hipócritas que usurparam dos pobres as vagas nas universidades públicas que lhes são garantidas pela constituição em que a educação pública é dever do estado garantir aos seus menos favorecidos seja primária, secundária ou universitária que não é cumprido por governos elitistas.
Não deem crédito à esse babaca do Alexandre, parem de ver a globo somos muitos os pobres e se todos deixarem de ver essa golpista que já ajudou na derrubada de quatro presidentes dos quais dois eram populistas.

Luiz Carlos P. Oliveira

11/01/2017 - 20h35

Vai se acostumando por que você ainda vai ser atendido por um preto quando for ao médico”, disse, em vídeo, uma professora da Universidade de Brasília ao jornalista Alexandre Garcia. Ao falar sobre o assunto, ele afirmou que cotistas “não possuem méritos”

Luiz Carlos P. Oliveira

11/01/2017 - 20h24

Jornalistas da Globo são lixo jornalístico. Quem ainda lê ou assiste esses babacas? Lá tem desde apoiador do golpe militar até cineasta fracassado.

June

08/01/2017 - 03h32

Alexandre Garcia ajudou no golpe de forma perversa. Desde 2015, ele tem uma coluna diária, em várias rádios fm do interior do Brasil em que atacou sem dó nem piedade o governo de Dilma, estendendo os ataques ao Lula e valorizando a elite e os programas neoliberais. Sutilmente, valorizava o mercado liberal e criticava todas as medidas adotadas para o ajuste fiscal. Em suma, nunca deixou de ser o que sempre foi: um direitista.

    Marcio Cruz

    10/01/2017 - 16h39

    Ele é um falso direitista… Se utiliza só para benefício próprio como muitos que querem holofotes hoje como Joice Hasselman, Olavo de Carvalho, Lobão, Alexandre Frota e outros. Infelizmente, a população da esquerda e da direita são facilmente manipulados por estas pessoas porque deixam eles entrarem por causa dos seus ‘renomes’ e depois que descobrem os ‘podres’, como é o caso da Joice Hasselman, ficam com cara de bunda e reclamando… Deveriam parar de serem massa de manobra dessa elite suja e escrota.

Henriquecerias, Brasil, no más

08/01/2017 - 00h18

Esse Alexandre Garcia passou 4 anos criticando diariamente o governo Agnelo, no Distrito Federal, além dos tantos anos, anteriores, e do período até o golpe, criticando o governo federal.
É um engodo de jornalista, que só sabe repetir os mesmos argumentos reacionários e racistas, porta-voz da empresa e do público a que ela serve mais diretamente. Um velhaco que mamou nas tetas do regime militar até a última gota, e não suporta pobre.

João De Veras Filho

05/01/2017 - 21h38

Canalha

Pedro

05/01/2017 - 18h22

Direitos iguais para todos, cota tem que ser para pobres

Marcio Tarradt Rocha

05/01/2017 - 17h24

Porta voz da Ditadura, não merece atenção, este babaca, é um merda.

    Vinicius

    10/01/2017 - 14h52

    Ele e o filho do figueiredo é que tem que dar explicações do caso capemi, que eles afanaram todo o dinhiro.

Ulisses Miranda

05/01/2017 - 16h42

CANALHAS

Lili Brown

05/01/2017 - 15h38

Globo, a raiz de todo o mal!

Maria Heloisa Ferreira Damaceno

05/01/2017 - 15h30

Velho babão, cadê os babá ovos defensores deste escroto.

Taci Ana

05/01/2017 - 13h32

Muito fácil falar do mérito daqueles que passaram suas vidas estudando nas melhores escolas e ainda ter a audácia de afirmar que quem entra por pistolão são os cotistas.
Mérito de cu é rola!
Meritocracia é a maior falácia criada pela classe dominante para justificar a sua riqueza herdada e a pobreza alheia.

Gilmar Barbosa Bispo Bispo

05/01/2017 - 13h29

o que podemos esperar do porta voz da ditadura e funcionario fatasma do banco do brasil?

insight insight

05/01/2017 - 10h53

ODEIO VAGABUNDO, será que vão me chamar de rascista ?

Ricardo Meier

05/01/2017 - 12h40

repulsivo lacaio da ditadura

Cicerus Silva

05/01/2017 - 11h44

Este senhor ai é o retrato de uma enorme parcela da sociedade brasileira. Patético ele ter espaço numa mídia formadora de opinião. Enquanto houver uma mídia cagada o brasil será este país cagado de 3 mundo que acha que é desenvolvido porque tem ps4 e iPhone.

Carlos De Assis Dias

05/01/2017 - 05h05

Um lambe-botas. Papagaio dos Marinho. Não credibilidade nenhuma faz tempo. Imbecil.

Alexandre Bergami

05/01/2017 - 05h40

Troxa

Eliseu Peres

05/01/2017 - 04h30

Idiota …Canalha safado

ZeDasKouves

05/01/2017 - 02h30

Esse aí é um JEGUE de bombachas e com uma cuia de chimarrão cheia de urina nas mãos… ou patas.

Guilherme Cardim

05/01/2017 - 04h22

Falta porrada mesmo.

Neide Barbosa

05/01/2017 - 03h28

Tenho nojo desse jornalistinha medíocre ele quer porque quer alimentar as pessoas com o veneno que ele destila morre infeliz. FORA TEMER

Edilene Mendes

05/01/2017 - 03h07

Nojo desse. Já nem assisto mais. ..

Gabriel Garcia

05/01/2017 - 03h03

Não vi racismo

Rodolfo Souza

05/01/2017 - 02h36

esse é jornalista do obvio, faz a politica do contente, mas é um idiota a mais só isso !!!!

Bernadete Carvalho

05/01/2017 - 02h32

É um beócio! Jornalista limitado intelectualmente. Não podia dar noutra coisa….

Vilma Tere Andrade

05/01/2017 - 02h28

Cara imbecil!

Cris Alves

05/01/2017 - 00h24

É assustador como a cultura brasileira não entende o princípio básico do livre pensamento dentro de uma democracia.
Sem entrar no mérito de certo ou errado , será que uma pessoa não pode ter opinião contrária a nada, tem que dizer tudo como impõe o ” politicamente correto”?
Porquê ele ou qler pessoa tem q ser obrigada a ser a favor ou contra? Porque qnd se aponta erros, falhas, fraudes, necessariamente é porque é do contra?
Porque ele não pode ter pensamento descordante por acaso os meios em que se dão as coisas no Brasil são infalíveis é totalmente eficientes? Quem é a favor ou contra , simplesmente não o pode ser, sem a opressão do ” politicamente correto”?
Que democracia mais sem noção, essa que vivemos aqui.

    Marcelo Gurgel

    05/01/2017 - 16h54

    Esquerdistas não gostam de ninguém que pense sozinho. Claro, eles falam que não, que são a favor do livre pensamento, mas no fundo querem que todos “pensem” coletivamente. Se vc não concorda com o grupo em tudo então vc é um traidor, coxinha, tucano, etc… Não sei se concordo ou discordo com ele sobre as cotas, mas acho que ele tem o direito de pensar diferente de mim.

      Syk4

      09/01/2017 - 13h49

      Um sujeito que não consegue decidir se é favorável ou contra as cotas defendendo o direito de ‘pensar sozinho’.

      Eis o sujeito que se antecipou ao governo Temer e terceiros até o raciocínio.

    L’Amie

    14/01/2017 - 09h50

    Você está com a verdade até que se conheça as verdadeiras razões deste senhor. O histórico dele é uma prova de que ele não é autor das suas idéias e que é capaz de ser divergente dos demais por moto próprio. Fica claríssimo que ele é um papagaio de pirata e que seus donos dão a ele a incumbência de representá-los, falando o que eles querem que seja dito. É um gLoboleiro ( jornaleiro da gLobo ) que só tem emprego lá porque ainda faz o que eles mandam. Bem, não esqueçamos, muito bem pago para isto. Verdadeiro escroque, um troll, um robô sem categoria ou mérito. TD.

    Lilian Santos

    07/02/2017 - 11h08

    Infelizmente hoje no Brasil tem muito “mimimi”. Tudo é racismo, machismo, homofobia, gordofobia. Não se pode discordar de nada, que a pessoa logo é taxada.

Jose Almeida

05/01/2017 - 01h47

Escroto.

Jayme Mathias DE Andrade ArteMändala

05/01/2017 - 01h35

Cecília Pereira da Silva

05/01/2017 - 01h35

Tinha que ser desse filhote da ditadura, pra falar de empurrazinho em universidade.
Mau caráter.

Marilu Rech

05/01/2017 - 01h25

Um tremendo imbecil

Cida Marques

05/01/2017 - 00h58

Esse bode velho vive arrotando merda.

Marcia Salfer

05/01/2017 - 00h43

Idiota

Margareth Guiga

05/01/2017 - 00h40

O pior é que muitos brasileiros começam o dia ouvindo este rola-bosta!

Marisa Prado

05/01/2017 - 00h31

Esse cara é um bosta. Filhote dá ditadura.

Ademar De Carli

05/01/2017 - 00h16

Filhote da DITADURA e, integrante do PSDB.

Ibsen Marques

05/01/2017 - 00h07

Didila Paiva

05/01/2017 - 00h03

é um bundão

Maria Isabel Bottan

05/01/2017 - 00h00

Gaúcho Che, estão querendo se separar do Brasilzao.

Francisco Paulo

04/01/2017 - 23h52

filhote da ditadura safado crapula lambedor de saco dos marinhos.

Flavio N. Esteves

04/01/2017 - 23h44

Canalha, porta voz da ditadura militar.

Ana Amaral

04/01/2017 - 21h44

Boicote já – a Globo e a esse jornalista elitista e preconceituoso.

Selma Lucia Santos Gomes

04/01/2017 - 23h35

Tinha que ser do esgoto dá rede globo. Câncer desse país.

Jusuel Costa

04/01/2017 - 23h25

Só posso sentir nojo desse filhote da ditadura

Jusuel Costa

04/01/2017 - 23h22

Marcos Roma

04/01/2017 - 23h11

Boçal!!!!!

Ademar Nasiasene Neto

04/01/2017 - 21h07

Não vale o meu tempo discussão com Alexandre Garcia um Arenista que foi porta voz do General Figueiredo entre 1978 e 1980 e que foi demitido por dar uma entrevista de cueca se dizendo garanhao, levou foi muito chifre da ex na QI 14 do lago Norte.É um imbecil.

Mariland Vieira

04/01/2017 - 23h04

Up

Ângela Sobral

04/01/2017 - 23h03

Up

Larissa Regina

04/01/2017 - 23h01

Marcos Caldas

Vila Do Bosque

04/01/2017 - 20h44

A quem serve esse pseudo jornalista? Se o patrão aceita e o público continua vendo, ele sempre vai se achar a última bolacha, mas é num recalcado que não serve nem pra apontar o lápis de qualquer jornalista sério.

Alcione Gomes

04/01/2017 - 22h43

Alcione Gomes

04/01/2017 - 22h43

Cezar Latzke

04/01/2017 - 22h41

Babaca

Dalva Maria Leite de Moura

04/01/2017 - 22h40

O que esperar de um fantoche canalha da rede Golpista?

Sady Alves da Silva

04/01/2017 - 20h26

Alexandre Garcia sempre apoiou os governos militares e similares, que sempre indicaram seus protegidos para cargos públicos e alunos para universidades públicas sem concursos públicos numa verdadeira farra, hoje ele critica o sistema de cotas, mas, ele esquece que para o aluno entrar na universidade ele tem que estudar muito, pois, sempre estudaram em escolas públicas e têm que obter notas suficientes para serem aprovados. esse cara é uma piada, sempre aponta os erros, com muitas criticas, mas, não aponta soluções.

Nara

04/01/2017 - 20h26

Alexandre Garcia calado é um poeta.

Denize Santos

04/01/2017 - 22h25

Esse senhor tá na hora de se aposentar.

Nara

04/01/2017 - 20h25

Entrei na UnB através de cotas e só obtive o diploma por que fui bolsista permanente por 5 anos na gestão do Lula,mas nem por isso tive a vida facilitada, se eu não tivesse sentado na cadeira 9h por dia, não teria alcançado meu sonho.Não sou petista,nem peemedebista etc,mas reconheço que sem tal ajuda, não teria custeado material, livros etc.Eu sei o que é ser negro nesse país, mas nunca fiquei de cabeça baixa por isso.Viva as cotas, viva a diversidade!

Joana Marisa Borges Boaventura

04/01/2017 - 22h06

Perdeu a chance de ficar calado. Um imbecil preconceituoso.

Renata Soares

04/01/2017 - 22h06

Cicero Gadelha

04/01/2017 - 21h59

Esse cara e um bosta….

marco

04/01/2017 - 19h39

Eu vou afirmar,o que me parece óbvio.Contudo,lá vai; assistir a Globo,me parece auto tortura.Quanto ao ” BILTRE ” em questão,somente consegue produzir isso que veem,os que ainda assistem a Globo.

Rogerio Brandao

04/01/2017 - 21h37

Velho verme morre e entra logo num caixão de ouro.

Marcos Marcos Marcos

04/01/2017 - 21h33

Alexandre da CIA, você é um filho da puta miserável golpista que dá sua bunda murcha para qualquer americano.

Marcvs Antonivs

04/01/2017 - 19h33

Esse porta voz da ditadura é um babaca sem noção que se acha a consciência da nação.

    insight insight

    04/01/2017 - 23h32

    defender a ditadura é louvável perto de um defensor de ladrão quem voce.

      Thiago Borges

      05/01/2017 - 06h49

      Claro! Na ditadura era só honestidade!!! kkkkkkkkkkkk Jesus… será que pensa no que fala? acho q se for forçado a pensar, explode de raiva, de tanto ódio que o exercício geraria… insight agora é usar cabresto ou tapa-olho?

        USTRA mora no inferno

        05/01/2017 - 08h24

        Eles não pensam, assimilam….

          Des

          05/01/2017 - 09h10

          Fagocitose, e quando não conseguem assimilar embotam em cistos, assim como as amebas.

Clauton Corsetti

04/01/2017 - 21h25

Segundo estudos os cotistas tem bom desempenho, mas nesse estudo ninguém acredita , mentira é a única arma da esquerda.

Ramon Moreira

04/01/2017 - 21h25

Canalha…

Farid Radieddine

04/01/2017 - 21h16

Rogério Gonçalves

04/01/2017 - 21h11

Filhote da ditadura, só sai esgoto da boca desse direitistinha nojento.

Ivlair Ribeiro

04/01/2017 - 21h07

Gradississimo filho da pauta.

Vivian Jamur

04/01/2017 - 21h07

Ele e a emissora que trabalha se merecem.

Ricardo Lopes

04/01/2017 - 21h02

Alexandre Garcia é uma besta! Um baba-ovo dos americanos. Um verdadeiro americanete cabecinha colonizada, e se acha!

insight insight

04/01/2017 - 19h02

Alexandre Garcia tá coberto de Razão ! daqui a pouco vai ter cotas pra tudo quanto é tipo de vagabundo que não estuda e quer se dar bem de alguma forma. Alexandre Garcia é o que é porque não estudou por cotas. É respeitado por isso e não merece andar na boca suja de um bando de vadio. vão criar vergonha na cara caquedo.

    ari

    04/01/2017 - 20h13

    “Alexandre Garcia é o que é”.
    E o que é exatamente o AG? Um sujeito sistematicamente contrário a toda e qualquer ação afirmativa em favor dos pobres, excluídos e abandonados. Representante na mídia em prol do ultra neoliberalismo que está levando nosso povo de volta à miséria. Suas posições contrárias aos cotistas denota total desconhecimento do processo, além de demonstrar ranços racistas. AG nada mais é do que a voz da Globo.

    Marivaldo

    04/01/2017 - 22h48

    Vai ter cota pra zona e sua mae ja tem vaga garantida.

    Natalia

    04/01/2017 - 23h28

    Nat

Nizan Bello

04/01/2017 - 20h46

É coisa Nossa!!!!

Debora Magalhães

04/01/2017 - 20h34

Capacho do governo!

Jaime Franco Uchoa Franco

04/01/2017 - 20h34

E de dar nojo

Luciléia Pereira

04/01/2017 - 20h33

Ele deveria se retratar no mesmo jornal. Ninguém pode afirmar nada em uma emissora pública de televisão que não seja comprovado por pesquisas. É revoltante ver esses jornalistas dando suas opiniões carregadas de preconceito e racismo sobre qualquer assunto que seja. Gostaria de obter apenas a informação e não o juízo de valor dessas pessoas que na maioria das vezes utilizam o jornal para despejar seu ódio de classes. Desrespeitoso com todos os cidadãos.

Lito Cordeiro

04/01/2017 - 20h00

Esse lambe saco da ditadura nunca prestou, um racista de primeira.

Eliana Costa

04/01/2017 - 19h48

Jarlus Mendes

04/01/2017 - 19h45

Pistolão é o nepotismo cruzado que existe nós cargos governamentais e a grande mídia faz vistas grossas em relação a isso.

Eliane Silva

04/01/2017 - 19h38

Eliane Silva

04/01/2017 - 19h38

NOJO!

Jose Reis

04/01/2017 - 19h26

este é reincidente.

Osvaldo Alencar

04/01/2017 - 19h24

Gaúcho racista conhecido !

JSF

04/01/2017 - 17h12

Esse cidadão “se assim podemos chamar” que atuou no regime militar, funcionário do BB e nunca trabalhou de fato no BB,mas não nos surpreenderia se fosse aposentado também pelo BB, não vale a roupa de veste.Péssimo jornalista e tido como dedo duro na emissora da rede esgoto entregando colegas de trabalho.

Juliana Karoleski

04/01/2017 - 18h53

Engraçado. Sou branca e pobre.Pq pra mim não tem cota?Pq negro tem privilégio?

    Regina DE Souza Dias

    04/01/2017 - 23h06

    Pesquise antes de falar

    Marina Ferreira Costa

    05/01/2017 - 11h19

    Porque você deve pertencer a mesma casta desses idiotas dos golpistas.

    Lilian Santos

    07/02/2017 - 11h13

    Essa é a pergunta que eu também faço, Juliana. Se é para favorecer pessoas mais pobres, porque as cotas são só para negros ? Não existem brancos pobres ?

Doris Gibson

04/01/2017 - 16h45

João Marcelo, “pendor para senhor de escravos” é um realce imerecido ao Alexandre Gracinha. O pendor dele chega, no máximo, a capitão do mato, não mais.

Maria Zoraya

04/01/2017 - 18h42

Esse babáca só sabe falar abobrinhakkkkkkk

Marcus Ribeiro

04/01/2017 - 16h41

Tem que ter cota para aluno de escola publica, não importando a cor da pele.

    Thiago Borges

    05/01/2017 - 06h56

    Aí prevejo sem muita mágica que a classe média, que em geral é honestéééérima, né, vai começar a estudar na pública em massa, vão até acabar expulsando pobre das públicas, claro, porque construir mais escola e contratar mais professores é que não vão! Eu acho que tinha que ter cota por cor de pele, sim, mas nas empresas, nos empregos!! Aí não precisaria ter nas universidades, pois os filhos de negros estariam em condições um pouco menos desiguais em relação aos filhos dos brancos!! E se algum negro orgulhosinho ou individualista não gostar, limite-se a não usufruir do benefício, então, que muita gente precisaria muito disso!!!

Osvair Souza

04/01/2017 - 18h37

Força juventude humilde deste país vamos ainda ver um negro da favela formado em Medicina fazer um diagnóstico neste lagarta de pau podre

Renisson Ib

04/01/2017 - 18h22

É um palhaço, mais um palhaço da rede gRobo

Lenhador da Federal

04/01/2017 - 16h16

Engraçado, os quotistas tem desempenho superior aos não quotistas………porém não conseguem passar se não forem as quotas. Estranho, não ? Alguém está mentindo nessa história. Adivinhem quem ?

    Carlos Noel Mazia

    04/01/2017 - 18h31

    Será que as provas aplicadas são a forma mais adequada para medir o conhecimento exigido? Quem trabalha em sala de aula sabe que muitos alunos têm excelentes desempenhos nas atividades “construtoras” do conhecimento,mas quando em situação de avaliação é um desastre. Acho que não devemos nos esquecer das desigualdades de condições de estudos entre o aluno de classe média-alta que estudam em escolas de elite e aqueles que estudam em escolas públicas. Por conta da política educacional, os colégios particulares têm liberdade para compor sua matriz curricular, resultando numa carga horária maior que das escolas públicas. Essas são mantidas dentro de uma camisa de força que as impede de usar o contra turno como forma de oportunizar maior conteúdo ao aluno. E por fim, não são todos que tem dim dim para pagar cursinhos. Acho que esse problema social é complexo demais e não dá para abordá-lo de maneira simplista.

      Lenhador da Federal

      04/01/2017 - 18h55

      “Será que as provas aplicadas são a forma mais adequada para medir o conhecimento exigido? ” Tem sempre um idiota petista tentando fazer a carroça andar com uma roda quadrada !

        ari

        04/01/2017 - 20h28

        Ignorância, burrice ou má fé?

          Lenhador da Federal

          04/01/2017 - 22h06

          Petistas possuem as três !

        Carlos Noel Mazia

        04/01/2017 - 21h05

        E sempre tem um midiota imbecil da direita, como você, que não vai além do senso comum. Na falta de argumentos, apela para a ignorância, a baixaria e a agressividade.

          Lenhador da Federal

          04/01/2017 - 22h11

          Não é á toa que Lula é considerado um hábil encantador de burros. Você é a prova viva de que Lula é habilíssimo. Desde que me entendo por gente só há uma forma para se passar em provas ; estudar, mas há os asnos selvagens adestrados por Lula que entendem que não; que um olhar, uma descendência , um sexto ou sétimo sentido bastam. É , Lula , assim como Edir Macedo , são realmente habilíssimos encantadores de burros !

          Carlos Noel Mazia

          05/01/2017 - 09h04

          Burro é você, que usa tapa e não enxerga que não há lugar para o positivismo no paradigma atual da educação.

          Carlos Noel Mazia

          05/01/2017 - 20h51

          Asno é você, que nasceu de uma jumenta.

    João do Sertão

    04/01/2017 - 19h10

    É simples assim, a perversidade ciclica que vem desde 1500, faz com que as minorias nunca alcancem a universidade, os melhores postos de trabalhos via concursos públicos, etc. Então quando se rompe esta barreira, porque estas minorias não acesso ao ensino de base de qualidade, cursinhos, etc… não conseguiriam acesso e a Oligarquia Fascista representada pela GLOBO e Alexandre Garcia, sempre utilizaram isto como como o mote de que esta parcela da sociedade não tem condições de frequentar uma universidade. Quando se adota as cotas, isto cai ralo abaixo, pois, eles se mostram que dão conta e tem melhores desempenhos que os não cotistas. da para entender ou temos que desenhar?

    ari

    04/01/2017 - 20h27

    Se vc estudar as pesquisas a respeito verá que eles tem desempenho porque passam a receber o mesmo tipo de ensino que os outros, o que não acontecia nos cursos preparatórios. E observa-se seu esforço pessoal muito grande.

    Lilian Santos

    07/02/2017 - 11h18

    Boa pergunta, lenhador.

Sueli Morales

04/01/2017 - 18h04

Gagá só fala merda

Lulu Pereira

04/01/2017 - 18h01

esse cara é muito escroto

João Luiz Ziglioli Barcelos

04/01/2017 - 17h48

Canalha / golpista.

Francisco Matos

04/01/2017 - 17h38

Esse alexandre garcia e um jornalista fim de linha

Rosangela Cristina

04/01/2017 - 17h35

Não assisto programa nenhum dessa emissora nein perco meu tempo . Novelas não presta pura pornografia o jarnlisno não é a favor do povo pra que gastar energia elétrica com um porta dessa vejo a Record jornalismo nota mil novelas bibliclas o dia que não tem rarararara vejo Sky pago caro mais não vejo essa bosta .

Cunha

04/01/2017 - 15h32

A UNB, tem ha muito tempo um tipo de cota que este Imbecil nun a criticou que e a seguinte: Cotas para filhos de militares e de parlamentares nao prestam nem vestibular, conseguem and transferencia de faculdades da Bolivia, Paraguai e outros paises

    Lenhador da Federal

    04/01/2017 - 16h24

    Talvez você, por ser muito inteligente , não saiba que não há cotas para militares. O que ocorre é que em razão do caráter do trabalho do militar das forças armadas, que pode ser deslocado para qualquer lugar do país; caso o próprio militar ou seu filho esteja cursando universidade pública, ele terá direito a continuar , na nova lotação, numa universidade pública. Se estiver cursando uma universidade particular, não terá direito , na nova lotação, a universidade pública. Quanto á cota para parlamentares , cite , por favor, a lei que institui tal benefício !

      Marcus Ribeiro

      04/01/2017 - 16h39

      Falou tudo, a ignorância é uma doença.

Marcelo Morato

04/01/2017 - 17h31

Que emissora ele trabalha mesmo?
Globo câncer do Brasil e esse ai é um de seus tumores.

enganado

04/01/2017 - 15h31

Desde qdo este vagabundo da rede gRoubo diz alguma coisa que preste, aliás, é a bilionésima vez que faz nossos ouvidos de pinico (terminantemente não assisto a rede gRoubo)? Alexandre Garcia, filósofo de porta de xadrez e/ou de botequim de cachaceiro de beira de estrada de terra. O __exercitUS __adora o próprio.

    insight insight

    04/01/2017 - 23h34

    Vagabundo é você que defende ladrão. vá criar vergonha na cara seu bosta. defensor de ladrão.

Delio H Cavalcante

04/01/2017 - 15h26

Faz muito tempo desde que deixei de dar audiência aos comentários do Alexandre Garcia. O ponto da virada foi certa vez enquanto eu ouvia numa rádio local o comentário do jornalista gravado. Ele criticava na época os protestos de indígenas no Rio de Janeiro por causa da uma obra em local que havia sido historicamente uma espécie de cemitério dos nativos. A gota d’água foi ele dizer que “QUEREM PROTESTAR, IMPEDIR A OBRA, PARA DEFENDER A CULTURA DOS ÍNDIOS BRASILEIROS. QUE CULTURA? QUE CULTURA TEM OS ÍNDIOS BRASILEIROS?” Porr@, aí não teve mais como levar a sério um cara que ignora a cultura de um povo, seja qual for, dessa forma.

Jose Nunes

04/01/2017 - 17h24

Velho Canalha es verdairo canalha, uma vez canalha sempre canalha,mama ovo dos marinhos.

Antônio Marcos

04/01/2017 - 17h23

Eu assino embaixo pistolão já nasce do berço ou de 1 grande puxa saco

Ademar Melo

04/01/2017 - 17h18

Como sempre.assim. vermes.

Raphaela Alves

04/01/2017 - 17h03

Larissa Paz Manuella Ramos Ana Paula Lopes

Marlene Crepes Schmidt

04/01/2017 - 16h58

Estou tão por fora da globo, que fiquei sabendo disto só agora.

Roberto Domingues

04/01/2017 - 16h56

O tempo passa e as pessoas não mudam.
Só mostra o que elas realmente são.

Esse é um escroto, nojento, lambedor de saco, bunda e botas de milicos e gente rica.

Língua de capacho em que os ricos limpam os pés.

Gustavo Zottich

04/01/2017 - 16h54

Haverá um tempo em que figuras como essas sofrerão.

robertoAP

04/01/2017 - 14h54

Como todo jornalista da globo, o cara é totalmente caduco, e já deveria estar aposentado há 20 anos.
Fica só dizendo tolices, como um adolescente problemático.

    insight insight

    04/01/2017 - 23h30

    imagine se não fosse caduco, com esse monte de vagabundo de merda ele é o cara.

Angela Pires

04/01/2017 - 16h53

Gente esperar o que de pessoas dessa emissora do diabo. Eles são do mal o inferno espera por eles

Nilva Bernardes

04/01/2017 - 16h52

“Bonito” , fecha sua boca de ladrina e ponha nesse cérebro de amebas que o público é de todos. Saiba tb q vamos continuar na luta pela democracia pq é dela que vira novos e verdadeiros governantes., coisa que vcs incapazes não querem.

Ewerton Luis Martins

04/01/2017 - 16h47

Ta bom guria

Ewerton Luis Martins

04/01/2017 - 16h46

Essa merda só fala porque dão atenção

Momozono Sayaka

04/01/2017 - 16h43

Esse pessoal da mídia golpista,perdeu a vergonha na cara ,eles nem disfarçam que odeia pobre

Valdeci Silva

04/01/2017 - 16h42

Bandido pucha saco de ditador!

WEREWOLF07

04/01/2017 - 14h42

“No entanto, diversos estudos do Ministério da Educação já comprovam que os alunos cotistas vêm tendo desempenho acadêmico superior ao de não-cotistas.” Sendo assim, pq não entram na universidade por méritos próprios? Pq apelam para essa esmola intelectual, que é o sistema de cotas? Em nenhum momento ele foi racista, vão com essa ditadura do mimimi pro inferno, cota racial, é malandragem sim, eu só concordaria com ela, se me provassem que negros tem intelecto inferior ao dos brancos, mas como isso não existe, continua sendo PISTOLÃO, bando de imbecis,

    João Ostral

    04/01/2017 - 15h05

    Tu não entendeu nada mesmo do motivo da existência de cotas. Vai estudar que passa. E é disto que esta mídia golpista se alimenta e aproveita para torcer a realidade, ignorância.

      WEREWOLF07

      04/01/2017 - 15h51

      Na verdade, quem deveria estudar é você (kkkkkk olha pra mim, mandando estudar, um jumento que usa foto do karl marx kkkkk da pra ver, que isso é o que ele mais odeia fazer) pois eu sei muito bem os motivos da existência de cotas, na verdade, são 3 motivos, um verdadeiro, e dois falsos, o verdadeiro, é simples, apenas para compra de votos, afinal, a população negra do Brasil, é gigantesca e como aceitam tão facilmente, serem taxados como burros (se aceitam o sistema de cotas, aceitam ser taxados como burros) pq não usar esse sistema e angariar milhões de votos dos que entraram no ensino superior a partir dessa malandragem? Esse é o motivo verdadeiro, já os falsos, o primeiro é a balela da pobreza, o que é uma estupidez retumbante, pois não existem só negros pobres e tão pouco, só brancos ricos, acreditar nisso, é burrice demais, até para um esquerdista, o segundo motivo falso, é mais idiota ainda, pois se baseia na extrema jumentice, do discurso de dívida histórica, onde devemos recompensar os negros atuais, pela escravidão imposta aos seus antepassados, ou seja, gente ganhando por aquilo que não sofreu, isso só é justo, na cabeça dessa gentinha da tua laia (lembrem, a foto do karl marx) que gosta de receber por aquilo que não merece, esse pessoalzinho, que se acostumou com politicas assistencialistas e que não quer ter esforço nenhum, ou seja, vagabundos.

        João do Sertão

        04/01/2017 - 18h58

        Não percam tempo com este tal fake WEREWOLF07, ele deve ser o próprio Alexandre Garcia. O fascismo é imbecil mesmo!

        ari

        04/01/2017 - 20h21

        Cara, teu preconceito só não é maior que teu nome

          WEREWOLF07

          04/01/2017 - 21h22

          Preconceito de cu é rola seu filho da puta, meu pai é negro, minha avó materna é negra, como eu ia me criar numa família assim, sendo racista seu animal? Manifestar sua opinião, nada tem a ver com preconceito, vai com seu mimimi pra puta que o pariu, seu vitimista do caralho. Em nenhum momento eu insultei, nem desmereci os negros, muito pelo contrário, eu bem sei que eles são capazes de ingressar no ensino superior, sem precisar de esmola intelectual, racista mesmo, é um programa de segregação racial, que mantém negros concorrendo por vagas, só com os de sua cor, pq na cabeça de retardados como você, eles tem alguma desvantagem mental contra os brancos.

          L’Amie

          14/01/2017 - 10h36

          Caramba, qual o motivo para tal reação? Pf, acalme-se !

        ZeDasKouves

        05/01/2017 - 02h27

        Se você está incomodado com os “cotistas”, certamente é por que é burro e não conseguiu uma vaga em universidade pública.
        Só se preocupam com cotistas, os incompetentes incapazes de enfrentar um vestibular ou ENEM.
        A tua revolta é essa?
        Ficou de fora da universidade pública enquanto aquele vizinho pretinho já se formou advogado, médico ou engenheiro?
        Relaxa!
        Inveja tem cura mas preconceito não…

        Thiago Borges

        05/01/2017 - 07h12

        “ganhando por aquilo que não sofreu”!! Claro, preto mora na favela e “estuda” na escola pública só porque quer, e não porque o bisavô dele tomava chibatada do bisavô de um branco, que hoje desfruta de renda herdada daquela época!!! Imagina se uma coisa vai ter relação com outra!!!! kkkkkk Queria ver essa esperteza branca se não tivesse herança!! Aí seria a verdadeira meritocracia, sem cotas nem privilégios sociais pra ajudar no vestibular, que aliás é o único momento em que branco, principalmente rico, quer saber de igualdade!!

        Anônimo

        07/01/2017 - 03h36

        Sabendo da existência de gente assim, tenho noção da pequeneza e imperfeição de nós seres humanos, e esse tipo de pessoa é a pior especie

      insight insight

      04/01/2017 - 23h31

      maconheiro, puto e vagabundo é tudo comunista.

    Marciane

    04/01/2017 - 16h14

    Essa postagem não merece resposta mas, já tive um pensamento semelhante ao seu, não estou discutindo, somente apresentando outro ponto de vista, você não precisa discordar nem concordar comigo, não é essa a intenção. Primeiramente, não sou a favor da cota racial, no entanto, compreendo-a pois tenho plena consciência que temos uma dívida histórica com os negros e que devido à isso, comprovado por estudos, logicamente, muitos negros possuem mais dificuldades socioeconômicas de ingressar em uma universidade pública.
    Quem compreende que existem pessoas que, ao invés de estudar em casa, ser autodidata, precisam trabalhar para ajudar no sustento de casa, que muitas vezes, vão para a escola com fome e mesmo que a escola pública seja ótima, porque colégio particular nem se pode pensar em determinadas famílias, a dificuldade ainda é grande de competir com pessoas que podiam estudar no horário em que desejavam, que os pais têm condições de auxiliar (porque não são todos os pais que conseguem ajudar seus filhos nas tarefas de casa, por mais que se esforcem, o ensino deles muitas vezes foi deficitário, também).
    Entretanto, toda essa questão que explicitei condiz com as dificuldades socioeconômicas, como já mencionei anteriormente, então considero mais justa uma cota socioeconômica, até porque acredito e sei que atualmente e, com muita dificuldade, alguns negros já superaram essa dívida histórica.
    A cota não diz respeito à muitas vagas, é uma simbólica porcentagem, que sim, pode tirar a sua, a minha vaga: eu também estudei em colégio público a vida toda, o ensino médio todo, no período noturno, a consciência do estudo não era tão grande em minha família, era dado bastante valor ao trabalho e nem tanto ao estudo, eu que tive que pagar minha inscrição no vestibular, que acabou com as minhas economias, se não fosse universidade pública, não conseguiria pagar o curso, precisava trabalhar no período diurno e estudava no noturno, muitas vezes, de madrugada, também tive muitas dificuldades.
    Acredito que algumas vezes essas cotas sejam injustas, que algumas pessoas com melhores condições tirem a vaga de outras que mais precisavam, mas a meritocracia também é injusta, uma pessoa não compete com a outra com equidade, possuindo a mesma formação, as mesmas condições sociais, econômicas, culturais… Enfim, não considero que uma pessoa seja melhor que a outra porque consegue facilmente, aquilo que outra pessoa lutando muito, com muita dificuldade no percurso, quase consegue.

    Marcus Ribeiro

    04/01/2017 - 16h47

    Sou contra esse tipo de cotas também, mas o fato do cara entrar em uma faculdade e o desempenho dele não são proporcionalmente relativos, visto que a vocação para certa área é descoberta pelo aluno já no andamento do curso. Ex: o primeiro lugar em medicina na USP não sera por obrigação o melhor aluno do curso e isso não evita que ele possa até mesmo trancar a matricula.
    Acho que é muito mais difícil para pessoas de baixa renda frequentarem faculdades publicas, e isso não é justo, tem que se respeitar o principio da isonomia. Tratar os iguai da mesma forma e os desiguais na medida de sua desigualdade.
    Mas o que fazer para resolver isso?
    Não tenho a minima ideia. :(

      ari

      04/01/2017 - 20h25

      Investir a sério na educação (e não falo só de dinheiro), com resultados satisfatórios em 20 ou mais anos. Até lá, as cotas são a forma de sermos justos. Se vc olhar para a S. Silvestre, os corredores correm em pelotões condizentes com seu preparo. Assim sendo, se eu chegasse a ganhar no meu pelotão teria tanto mérito quanto os africanos. E só assim eu poderia dizer que estava concorrendo nas mesmas condições. Ou você acha que seria correto colocar-me no mesmo pelotão deles?

    ari

    04/01/2017 - 20h20

    Procure informar-se um pouquinho melhor.

    Paulo Guarnieri

    04/01/2017 - 21h02

    Os cotistas não entram por méritos próprios? De onde vc tirou isso? Eles concorrem entre si pela vaga. Se o desempenho de um cotista na faculdade for igual ou superior aos demais alunos, isso demostra que o sistema de seleção não seleciona os mais capazes para o curso em questão. Eu não tenho ainda uma posição definida sobre cotas, mas ao menos eu não falo besteira pra me posicionar. Eu vejo como positivo que hajam pessoas negras cursando faculdades junto com os brancos, pois isso contribui para diminuir preconceitos na sociedade.

      WEREWOLF07

      04/01/2017 - 21h17

      Não, não é por méritos próprios, mérito seria entrar ao concorrer com todos, de forma ampla e justa, entrar por cotas e concorrer só com os de sua cor? Isso se chama segregação racial, mas agora, vamos analisar uma parte do seu comentário: “Eu vejo como positivo que hajam pessoas negras cursando faculdades junto com os brancos…” Então, quer dizer, que se não fosse pelas cotas, os negros não conseguiriam ingressar no ensino superior? Beleza, temos aqui um verdadeiro comentário racista, não o do jornalista que se posicionou contra essa malandragem, pelo que deu pra ver, você atribuiu o fato de negros cursarem faculdade, somente as cotas, mas novidade, antes dessa palhaçada, negros já faziam universidade, e mais uma novidade, muita gente honesta, que tem a pele negra, não se submete à essa esmola intelectual, e passa na ampla concorrência, sabe o pq disso? Pq ao invés de esperarem pelos outros, enfiaram a cara nos livros e simplesmente estudaram para alcançar seus objetivos, não esperaram por porra de cota, que nada mais é, do que o governo chamando os negros de burros, só que, de uma forma que o atual “politicamente correto” aceita, que é dando vantagens a quem não merece.

        Antonio Castro

        05/01/2017 - 00h48

        Porque não te calas? Vc engole o próprio vômito cada vez que regugita ideias e palavras horrendas.

        ZeDasKouves

        05/01/2017 - 02h28

        Se você está incomodado com os “cotistas”, certamente é por que é burro e não conseguiu uma vaga em universidade pública.
        Só se preocupam com cotistas, os incompetentes incapazes de enfrentar um vestibular ou ENEM.
        A tua revolta é essa?
        Ficou de fora da universidade pública enquanto aquele vizinho pretinho já se formou advogado, médico ou engenheiro?
        Relaxa!
        Inveja tem cura mas preconceito não…
        Foque em sua vida e deixe de cuidar da dos outros e tente novamente.

          WEREWOLF07

          05/01/2017 - 02h48

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Coitado, quer dizer, que para falar mal da malandragem que é o sistema de cotas, tem de ser ressentido com algum vestibular que não passei? kkkkkkkkkkkk Deu pra ver que era burro, na hora que notei a imagem do avatar, não anta vermelha, eu não fiquei para trás para nenhum cotista, na verdade, eu curso faculdade sim, se eu quisesse, poderia muito bem participar da malandragem, pois tenho pai negro e avó negra, mas me considero pardo, passei pela ampla concorrência, sem precisar de ajudinha compra votos, a olhe só, dos negros que entraram ao mesmo tempo que eu, no meu curso, hoje só resta uma garota e ela mesma já falou, que entrou pela ampla concorrência.

          Thiago Borges

          05/01/2017 - 07h25

          ahhhh saquei!! Mentalidade OJ Simpsom: I’m not black, I’m OJ!! kkkkkkkkk Brilhante!! É contra?? Limite-se a não usar, como você fez!! Não sabote a ajuda a quem precisa!!!

          ZeDasKouves

          05/01/2017 - 09h52

          Excesso de “kkk’s” denota descontrole emocional e perda de argumentos…
          Além, é claro, de ser mitômano…

          Álvaro

          09/01/2017 - 16h04

          Sei que estou perdendo tempo em responder um inepto e superficial chamado “Werewof07”.
          A consistência de seus argumentos são sólidas como espuma, parecem com a de uma criança de 9 anos.
          Recomece seus estudos, escolha novos livros, dedique-se um pouco mais. Talvez ainda dê tempo de aprender alguma coisa.
          Boa sorte.

        Thiago Borges

        05/01/2017 - 07h20

        As condições em que os adolescentes do país inteiro chegam pra concorrer no vestibular permite “concorrer com todos, de forma ampla e justa”???!!!!! Onde você mora, cidadão???!!!! Onde????!!!!! Só falta dizer que pobre é pobre porque quer… hipócrita!!! Meritocracia com gente largando na frente na corrida?! Fácil, né? Não duvidamos que você tenha mesmo acabado passando em um vestibular!! Assim, “sem privilégios”!!!!! kkkkkkkkkkkk

    Marcia frança de sales

    05/01/2017 - 12h16

    “Diversos alunos vêm tendo desempenho superior” porque ao ter a oportunidade dão valor. Sem as cotas não conseguem porque não recebem o devido preparo e incentivo. A maioria vem de comunidades miseráveis, escolas públicas ainda mais precárias que as públicas de bairros simples, porém menos violentos e miseráveis. Estou falando da maioria, não das exceções. Entendo que também tem gente branca e pobre, mas só o fator “cor da pele” já torna o fardo mais leve ou mais pesado, dependendo a quantidade de melanina de um ser.
    Claro que devemos lutar e exigir escolas públicas bem estruturadas e professores melhores pagos para que realmente o conhecimento seja difundido e que todos concorram por igual, mas enquanto “nossa união” não acontece, as cotas são necessárias, pois contamos apenas com 128 anos de abolição da escravidão. Os efeitos de ser mais escuro, a menos que se tenha sangue de barata, ainda são muito bem sentidos na pele preta. Hoje, e enquanto não acabarem com a CLT, ao sair de uma empresa o trabalhador é indenizado, e dependendo do tempo de trabalho tem direito a seguro-desemprego para se organizar até conseguir uma nova oportunidade e pode dar um norte em sua vida e na de seus filhos, agora pergunto, e os negros, quem indenizou?O que eles herdaram para garantir o futuro de seus filhos se eram proibidos inclusive de ir a escola!!!?Os brancos que vieram pra cá e se misturaram vinham com salário e moradia garantidos!E o negro?SE VIRA!! Vai fazer qualquer coisa e morar em qualquer lugar, nesse caso, a FAVELA!REFLITA POR FAVOR!!!

Teo Ponciano

04/01/2017 - 16h35

Este garcia é um bosta.

Michelle Galvão

04/01/2017 - 16h34

Ô sujeitinho asqueroso

Francisco Das Chagas de Souza

04/01/2017 - 16h34

Pateta!

Karla Gabriella Dargenio Pintos

04/01/2017 - 16h27

Globo bosta jornalismo de merda, vergonhoso que um jornalista fale uma coisa dessas, racismo é crime, sem vergonha de seguro sua família de patricinhas e mauricinhos vão a universidade privada pois cresceram no meio de tanta burrice que não devem ter passado o vestibular e a culpa sempre são as minorias,a se enxerga cara, filhos de pobre pode ir na universidade sim,e ser doutor sim é isso é o que os coxantas burros não engolem que LULA E DILMA deram dignidade a o povo e seus trabalhadores,vai golpistas a puxar o saco dá família Marinho para manter seu emprego de merda.

Marina de Sousa

04/01/2017 - 16h26

Esperar o que desse babaca! Filhote da ditadura

Fatima Ceretta Carignano

04/01/2017 - 16h23

Maria De Lourdes Braga Lima

04/01/2017 - 16h21

Quem esse lixo pensa que é pra falar dos nossos alunos da rede pública? Golpista de MERDA!

Mayara Magalhães

04/01/2017 - 16h20

O Garcia realmente foi infeliz em seu comentario.

Zilma Vilarinho

04/01/2017 - 16h13

Com que autoridade esse verme vem argumentar sobre cotas.? É tão desinformado. , tão preconceituoso que acaba por não argumentar e puramente revelar o racismo espurio. É muito serio porque sendo um jornalista. , as suas imbecilidades nos levam a crer que está muito doente e em fase terminal.

Luiz Carlos Oliveira Santos

04/01/2017 - 16h12

o melhor é fazer como eu , não assista a emissora em que trabalha esse senhor de grande capacidade intelectual e que por seus próprios méritos está onde está …. kkkkk será ????

Rogerio

04/01/2017 - 14h12

Esse desclassificado não vale o que o gato enterra.

Zelina Silvano

04/01/2017 - 16h05

Esse segurador de microfone para general ditador ainda tem quem o ouça. Infelizmente.

Joao Carlos Couto

04/01/2017 - 16h01

Fdp melhor elogio para esse cara não tem

Edson Marcon

04/01/2017 - 13h58

PASMEM: isso não é nada comparado com as universidades federais, que estão tomados por coxinhas que se acham superiores aos demais.
Eles acham que cotas são privilégios.
Grande parte das universidades são redutos fascistas.

Dorotea Coelho

04/01/2017 - 15h57

Perdão ele cemil e não sabe o qui fala.

Ana Liz Vieira Netto

04/01/2017 - 15h45

Idiota

NT França Ramos Ruediger

04/01/2017 - 15h43

Parabéns para essa professora Flávia Helena do vídeo da matéria. Assino embaixo.

Alexandre Muniz

04/01/2017 - 15h35

Jornalista Racista?
Paulo Henrique Amorim mandou um abraço!!!

Marco Antonio

04/01/2017 - 15h34

Rosangela Ferreira

04/01/2017 - 15h34

Esse cara é um bossal ,idiota

Flavio Carvalho

04/01/2017 - 15h33

Não é crítica. É constatação.

Alba Dominichini Vechi Marchiori

04/01/2017 - 15h31

Considerar o que um babaca desse fala é o que mais me admira. Gente como ele ( e ta cheio ) é que polui o mundo

Stella Maria

04/01/2017 - 15h30

Quando ele fala está falando por ele e pela cretina empresa que trabalha. FORA TEMER e SUA GANGUE

Maria Helena Leninha Benevides

04/01/2017 - 15h28

Claudia Ferreira

04/01/2017 - 15h28

O que adianta ser branquinho e feiosinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK]

Adriano Alves de Oliveira

04/01/2017 - 15h24

Ser contra as cotas agora é racismo? Aff

    L’Amie

    14/01/2017 - 10h58

    É verdade, igualdade não começa por dar cotas. Começa quando ao nascer, a criança encontra uma família estruturada, onde os pais têm emprego e adequada remuneração, têm escolaridade muito boa, têm moradia e serviços públicos de excelente qualidade, têm atendimento médico-hospitalar de muito boa qualidade, mas sem luxo, têm segurança pública boa, têm cultura , esporte e lazer. Começa na realidade, quando é desejada e muito amada. Começa quando todos têm por ela um apreço imenso, um carinho constante, um respeito, uma compreensão e uma paciência infinitos. Quando têm por elas um amor que as acompanha eternamente. Com essa igualdade, não precisaremos de cotas.

Ricardo Legabão

04/01/2017 - 15h23

LIXO

Renato Goulart Barbosa

04/01/2017 - 15h22

Pra quem quer a ditadura de volta. Vejam o comentario

Cleber Pereira

04/01/2017 - 15h19

Ainda se preocupam com esse cachorro doido? Kkkkk

Elair Oliveira Chaves

04/01/2017 - 15h16

Esse bobalhão sempre se achou o dono da verdade! Infelizmente é um formador de opinião!

Josiani Gomes

04/01/2017 - 15h16

Eu acho que nos vestibulares, rico tinha que concorrer com rico e pobres com pobres e claro que a maioria das vagas deveriam ser destinados aos de baixa renda e estudantes de escolas públicas… Aí o discurso de meritocracia valeria iguais com iguais, não essa meritocracia que essa elite quer enfiar de garganta abaixo…. E as cotas raciais ainda é pouco comparando o que os negros sofreram r sofrem nesse País, mais ainda acredito que nas condições que citei, muito mais negros seriam beneficiados.

Fabiana Andrade

04/01/2017 - 15h13

Esse é o representante de uma garante parte da população que pensa e age como ele, mas não tem coragem de assumir o racismo e a violência que pratica, muito menos as consequências …

Domane Souza

04/01/2017 - 15h12

A criatura mais HIPÓCRITA que a GOLPISTA Globo emprega… Tem ódio de pobre, esse desprezível porta-voz da ditadura, lambe botas de milicos.

Nancy Navas

04/01/2017 - 15h10

Felizmente já aboli a Globo!!!!!

    Josiani Gomes

    04/01/2017 - 15h29

    Eu também..

Samara Monteiro

04/01/2017 - 15h09

A direita perdeu a vergonha e agora mostra, sem nenhum pudor, sua cara racista.
Se não fosse suficiente a vergonha (que não sentem) de terem, no passado, sequestrado seres humanos para serem escravos, não admitirem essa dívida histórica, que fez sim com que a raça negra fosse marginalizada ( no sentido de viver à margrm mesmo). Vergonha dessa classe branca e hipócrita que é a direita desse país.

Jose Aparecido Gonçalves

04/01/2017 - 15h08

Esse fdp

Dirck Stone

04/01/2017 - 13h08

– Agradecemos ao verme por mais uns milhão de votos no PT em 2018.

    Lenhador da Federal

    04/01/2017 - 16h08

    Vão precisar de muito mais de um milhão de idiotas para levar o pt ao poder novamente !

      Vila Do Bosque

      04/01/2017 - 20h46

      Tá chegando a hora!

        Lenhador da Federal

        04/01/2017 - 22h12

        Não vejo a hora de Lula , se tiver coragem, se candidatar e tomar uma surra daquelas. Se nem o filhote a um mísero cargo de vereador , Lula conseguiu eleger , imaginem a sim mesmo presidente !

          ZeDasKouves

          05/01/2017 - 02h22

          Vai sonhando sentado no tronco e rebolando, pegador de pau…

          Thiago Borges

          05/01/2017 - 06h43

          Não vai ser ele, essa obra vai ser de vocês mesmos!!! É só deixar esse governo temerário “governar”, o ministério público “defender a população” e as polícias “policiarem” que até mesmo muitos dos babacas que usaram camisa da cbf na av. paulista vão certamente repensar! Se bem que pra isso precisaria de um cérebro… Mas pra massa alienadíssima, só de ficar sem emprego um tempiho, sem aposentadoria e vendo os militares, políticos e magistrados mamando na teta gorda de sempre, ou melhor, tomando aquele sorvetinho carinho de sempre, nem que o Lula não queira ele vai ser lembrado!! Graças a vocês todos, que declaram estar limpando a casa, mas sempre estiveram usando botas sujas de lama e de muita merda!! E em alguns casos, de toneladas de cocaína!! Boa sorte na “limpezinha pró-honestidade aí”!!!

          José Ronaldo Mota

          05/01/2017 - 09h27

          Lenhador da Federal se especializou em derrubar pau, quando não está derrubando, descansa sentado no cabo do machadão.

      Roberto

      04/01/2017 - 21h55

      Ja temos um bando de concorrentes corruptos e um babaca que vai ter menoa votos do que o filho para garantir que o povo não verá outra escolha a não ser votar no Lula!

        Lenhador da Federal

        04/01/2017 - 22h17

        Espere o efeito do crack passar e tente reescrever a frase !

          Roberto

          05/01/2017 - 16h42

          Lula vencerá por W.O.

      Dirck Stone

      05/01/2017 - 18h55

      Lenhador?! É você o sexto membro do The Police?

        label vargas

        05/01/2017 - 19h50

        Rapaz,não fica bravo pelas insinuações a respeito da tua homo-sexualidade. Acho uma falta de respeito eles debocharem da tua escolha,não se entregue ao desânimo ou a agressão.Para sermos uma sociedade adulta deveremos saber lidar com as diferenças.
        Nada contra vc ser homosexual e admirador do lenhador da federal.

        luiz.

Renato Pinheiro

04/01/2017 - 15h06

ESSE CARA É “BABACA” FAZ MUITO TEMPO.

Zé Medeiros

04/01/2017 - 15h04

O que esperar. do jornalixo da globosta?

Jorge Luiz Nascimento Marins

04/01/2017 - 14h58

É golpista traíra.
Amigo da ditadura.

Edmundo Domingos Ferreira

04/01/2017 - 14h57

Cretino,tá senil

Maria Do Céu Rg

04/01/2017 - 14h55

Então, pra ele, mérito é ter dinheiro pra pagar colégio particular, cursinho preparatório, professor particular e conseguir passar no vestibular..criticar de barriga e bolsos cheios é fácil

Enio Duval

04/01/2017 - 14h54

FDP

Nazareth Medeiros

04/01/2017 - 14h53

Deve ser preso por ser rasista

Liamara Ferreira

04/01/2017 - 14h50

Claudio Simoes

04/01/2017 - 14h48

Este Alexandre é um MERDA.

Flavio Vieira

04/01/2017 - 14h47

Fdp

Benedito Domingues

04/01/2017 - 14h46

Esse bosta morre logo, filhote dá ditadura, pensa que sabe tudo.

Regina Santos

04/01/2017 - 14h46

Alexandre Garcia é o pior jornalista do Brasil!

Luiz Azevedo

04/01/2017 - 14h44

Bandido !!!!

Josa Vasconcelos

04/01/2017 - 14h44

Nilson Jose da Silva

04/01/2017 - 14h44

Olha seu vermi minha filha faz doutorado na USP ela entrou pó mérito ela véio da escola pública, eu não pudia dar um inpurozinho mela pq eu não misturou com pessoas como vc
Eu trabalho de pedreiro a 25 anos e tudo q pude fazer pra minha filha eu fiz , ela só está lá por mérito tudo com oportunidade dada por Lula e Dilma seu canalha

    Zé Medeiros

    04/01/2017 - 15h05

    Parabéns ,gratidão e’ isso!!

    Karla Gabriella Dargenio Pintos

    04/01/2017 - 16h30

    Parabéns,o esforço de sua filha e o apoio dá família que merece com certeza o lugar que ocupa,meu amigo e pura inveja de coxas otários e burros

    Luiz Fernando Lima

    04/01/2017 - 17h13

    Parabéns pela sua luta e pela sua família.

    Carlos Siqu

    04/01/2017 - 18h41

    Parabéns por sua história de vida. Lula e Dilma estavam ao lado do povo brasileiro. Já estes entreguistas/golpistas só desejam a sua escravidão eterna!

    Rogerio Brandao

    04/01/2017 - 21h36

    É disso que os coxinhas tem raiva

    Nilson Jose da Silva

    04/01/2017 - 22h59

    Desculpa amivgos não sou de comenta nada aqui
    Mais como uma pessoa desa fala uma mentira desa como vocês pode perceber não tive oportunidade de estudar pq na quela épica não tinha governo q dava oportunidade pra gente pobre estudar meus pais não tinha comdesao de pagar um escola pra jente
    Minha filha quando tinha 10 anos ela falou pra mim pai um dia vou estudar na USP o senhor vai ver eu não falei nada pra nao desanimar pq eu sabia de tudo oque passava lá na época
    A sim ela comesou a estuda na escola brizolao no estado do Rio fez o emem é passou, fez faculdade, fez mestrado hoje ela está fazendo doutorado la graças a deus sua luta com o apoio de todos da família e agora vem uma pessoa desa falar besteira tudo com a oportunidade q Lula e Dilma deu. Si vocês querem provas desto entrem encontos com ela q ela fala com vocês tudo.
    Olha tem mais eu nunca fui filiado a partido meum
    Acabei de mim filia ou pt porque não comgordo q estão fazendo com o partido não miricia isto por causa de agums bandidos.

    Nilson Jose da Silva

    04/01/2017 - 23h03

    A nomi da minha filha e Sheila serafim da Silva no fez.

    Andrea Aparecida Schnabl Domingues

    05/01/2017 - 00h28

    Nilson Jose da Silva Parabéns por ter dado o melhor que um pai pode dar a um filho, que são estudos e princípios!!! Sua filha deve ter muito orgulho de você!!!!

Josa Vasconcelos

04/01/2017 - 14h43

Pediu levou filhotinho da ditadura, so poderia ser dessa globosta mesmo, agora mete o dedo no (C) e rasgue babaca.

Doris Helena

04/01/2017 - 14h42

NOJO

Luiz Anzolin

04/01/2017 - 14h41

Não vale a pena perder tempo com este senhor.

Andreza Gonçalves de Freitas

04/01/2017 - 14h41

Babaca, comentario mais ultrapassado do que ele.

Jania Venancio

04/01/2017 - 14h37

Querem aparecer

Sonia Couto

04/01/2017 - 14h33

Dri Romeiro

04/01/2017 - 14h31

De novo este bolha?

Carlos Lima

04/01/2017 - 12h24

Esse cidadão é uma escoria da comunicação nacional, mamou a vida inteira no raio da política e de políticos, um dia falei para um radialista amigo meu, Rema, parei de ouvir seu programa por causa dos comentário de um tal Alexandre Maluf Magalhães Garcia, é impossível alguém com alguma massa cinzenta ouvir tanto arroubo e asneira de um tolo que finge ser inteligente porque visita castelos medievais na Europa, ai, o Rema falou comigo: Pode ouvir o programa amanhã, eu já havia notado e outros já falaram comigo, vou tirar os comentários desse cabra do meu programa e tirou mesmo. Esse boquirroto é um zumbi que se diz intelectual porque toma vinho caro importado, deve comer também os sorvetes do TEMER. só isso, simples assim. Achei até que ele já havia aposentado, pois já tinha tempo que nem ouvia falar desse energúmeno como não assisto canais de Tv das famiglias nem notei que o arroubador ainda estava destilando seu ódio e insensatez por ai afora. Eca….

    ari

    04/01/2017 - 20h19

    Ao focar nas grande mídia, somos levados a esquecer o trabalho deletério de milhares de rádios Brasil afora. AG é repercutido por mais de 250 emissoras. Experimente ouvir José Woitechumas, repercutido por mais de 400 emissoras, em sua grande maioria de orientação religiosa. Entre suas pérolas, posso citar a suposta descoberta de uma conta da Dilma na Suíça, com milhões de dólares, e a vinda de haitianos e senegaleses ao Brasil para formar um exército mercenário para o PT. A sua monomania é de tal ordem que, entre 2014 e 2016, até o golpe, seu único tema foi Lula, Dilma e o PT, com uma exceção aqui e acolá. E mesmo após o golpe, dia sim dia não ele tem de falar do Lula ou da Dilma

    insight insight

    04/01/2017 - 23h30

    tá falando por ti defensor de vagabundo.

Helena Apolinario de Oliveira

04/01/2017 - 14h23

Velho safado sangue suga vive do suor dos trabalhadores .

Juliana Mara Silva Pereira

04/01/2017 - 14h21

Tecla mute pra essa cara, dou conta neeeeem

Carlos Augusto Lima DE Brito

04/01/2017 - 14h19

Este fala pelo GOVERNO TEMER portanto fala coisas sem saber por que é informado pelo GOVERNO TEMER é o famoso pagamento para imprensa do governo TEMER este jornalista é muito idiota só para lembrar apoio o golpe militar.

Paula Weissmann

04/01/2017 - 14h17

ridículo jornalista da rede anti brasil chamada globo não me surpreende seus comentários racistas

Ana Angélica

04/01/2017 - 14h17

Essa figura é um dos representantes emblemático da elite casca grossa brasileira.

Maria Josiane Albuquerque

04/01/2017 - 14h16

Quando ele abre a boca já espero um monte de mediocridade.

Dé Isa Isa

04/01/2017 - 14h16

Calado ele é um poeta !

Divaldo De Souza Melo

04/01/2017 - 14h12

Ainda bem que temos um lugar sem censura de botar o dedo no nariz destes jornalistas que só fazem o que o patrão quer!

Will Batista

04/01/2017 - 14h11

Gouveia Lelê

04/01/2017 - 14h11

Escroto!!!!

Cesar Falcão

04/01/2017 - 14h08

Tem coisa mais asquerosa nessa vida do que esse lambe saco de ditador, golpista nojento, que só tem admiradores cretinos da mesma laia, coxinhas elitistas, político ladrão e toda sorte pilantra iguais a esse resto de parto !

Wilton Cézar

04/01/2017 - 14h07

Um verme, com todo respeito ao animal.

Leonardo Lobão

04/01/2017 - 14h04

jornalismo irresponsável é o mal de todos os males, o início de todos os ódios.

Raul Pereira

04/01/2017 - 14h04

Alexandre Garcia é um porco dá elite brasileira.

Neide Aparecida

04/01/2017 - 13h59

Carlos Alberto Leal

04/01/2017 - 13h59

É a cara dá Globo

Marcos Dantas

04/01/2017 - 13h56

O que esperar de uma criatura assim?

Leonardo Mota

04/01/2017 - 13h51

Verme!

Antonio Passos

04/01/2017 - 11h51

Esse Alexandre”Gracinha” é um IMBECIL. É um poço sem fundo de excremento que brota com grande frequência. Está circulando um áudio dele criticando a liberdade de opção sexual, acusando esta de ser uma ideologia gramscista. É ou não é um energúmeno ? O assassino de Campinas é “filho” desses canalhas. Vou repetir isto à exaustão, a direitalha vai ter de me escutar.

    WEREWOLF07

    04/01/2017 - 14h43

    Grande coisa, basta que eu limpe meus ouvidos com papel higiênico, depois de ouvir suas merdas, tenta mais, cria de mortadela.

      Marcvs Antonivs

      04/01/2017 - 19h34

      Opa!! Um comedor de alfafa podre que já acha que está ouvindo o que Antonio Passos está digitando!!!! Incrível! Bloqueado.

      Vila Do Bosque

      04/01/2017 - 20h45

      Vá tentar ler o Pravda do Estadão

      Octavio Filho

      04/01/2017 - 21h18

      Eu não sei porque o pessoal está admirado com o Alexandre Garcia. Afinal, ele está falando com o seu público, os coxinhas. Quem não sabe que os coxinhas detestam pobres, negros, índios, homossexuais, trabalhadores, nordestinos e movimentos sociais?

      Ricardo

      05/01/2017 - 16h02

      Cara tu parece que está com medo de se assumir e se esconde nesse nome estrangeiro. Assume menina.

    João do Sertão

    04/01/2017 - 19h39

    Este elemnto é um agente da ditadura, que arrumou emprego no governo ditatorial através de pistolão. Em se tratando de pistolão este imbecil sabe muito bem como se tratar. É exemplarmente um elemento FASCISTA, suas teses são do fáscio. Mas vamos lá: É
    simples assim, a perversidade ciclica que vem desde 1500, faz com que
    as minorias nunca alcancem a universidade, os melhores postos de
    trabalhos via concursos públicos, etc. Então quando se rompe esta
    barreira, porque estas minorias não tem acesso ao ensino de base de
    qualidade, cursinhos, etc… não conseguiriam acesso e a Oligarquia
    Fascista representada pela GLOBO e Alexandre Garcia, sempre utilizaram
    isto como como o mote de que esta parcela da sociedade não tem condições
    de frequentar uma universidade. Quando se adota as cotas, isto cai ralo
    abaixo, pois, eles se mostram que dão conta do recado e tem melhores
    desempenhos que os não cotistas. Da para entender ou tem que desenhar?

    Jadir Rocha

    04/01/2017 - 22h18

    Esse Alexandre Garcia é um puxa-saco da gLOBOSTA. Ele não tem opinião própria. Ele é, simplesmente, um papagaio da família Marinho.

    insight insight

    04/01/2017 - 23h28

    se tu quer dar o rabo fique a vontade mas ninguém é obrigado a concordar contigo.

Marco Pires

04/01/2017 - 13h47

Vagabundo golpista filhote da ditadura e lambe saco dos marinho

Francisco Andre Batista Silva

04/01/2017 - 13h45

Vaite pró inferno infiliz

Rômulo Barva

04/01/2017 - 13h43

Cotas sociais sim. Cotas raciais não.

    John Vilanova

    04/01/2017 - 14h02

    Cotas raciais sim!

    Lucio Busch de Freitas

    04/01/2017 - 14h21

    A partir do momento em que as tais “cotas sociais” forem criadas gente como você passaria a critica las dizendo que é preconceito, que é discriminação, mimimi. ..

    Dri Romeiro

    04/01/2017 - 14h31

    Cotas raciais sim 2!!!!!

    Sonia Couto

    04/01/2017 - 14h32

    John Vilanova sistema de cotas é direito e direito é para todos.

    John Vilanova

    04/01/2017 - 14h35

    Sonia Couto Exatamente em que momento eu discordei destes direitos?

    Elisa Araujo

    04/01/2017 - 14h57

    As cotas sociais já existem, procurem a lei, meu Jesus…

    Maria Célia

    05/01/2017 - 08h13

    Como diz Fernando Morais, a globo é inimiga do Brasil e é como inimigos que devem ser tratados seus profissionais de “Jornalismo” e seus donos.

Paulo Cesar Reynaldo

04/01/2017 - 13h41

Ele vive numa casinha dos sonhos, com dinheiro e tudo fácil, acredita até em Papai Noel, quando convém!!!!

Vicente Bezerra

04/01/2017 - 13h40

Isso é um cagão

Maria Carmen Ribeiro

04/01/2017 - 13h39

Fala bobagem….

Mirian Momezzo

04/01/2017 - 13h38

Esse cara está lelé…..

Lívia Alves

04/01/2017 - 13h38

Esse cara é um babaca! Affff

Edvaldo M Dantas

04/01/2017 - 13h34

esse é boçal, admirador do Pinochet


Leia mais

Recentes

Recentes