Em “O Caso Lula: a Luta pela Afirmação dos Direitos Fundamentais no Brasil”, ex presidente expõe violações de garantias fundamentais cometidos pela Operação Lava Jato contra o ex-presidente.
No IG
Ex-presidente Lula lança livro sobre perseguição e violações da Lava Jato
Livro apresenta artigos escritos por 22 juristas e especialistas que detalham e explicam supostas violações da Operação Lava Jato contra o petista
O ex-presidente Luliz Inácio Lula da Silva lançou na última terça-feira (6) o livro: “O Caso Lula: a Luta pela Afirmação dos Direitos Fundamentais no Brasil” para denunciar supostas violações cometidas pela Operação Lava Jato contra ele.
Organizada por Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, advogados do ex-presidente Lula e pelo professor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Rafael Valim, traz artigos que, segundo os autores, apontam violações de garantias fundamentais cometidos pela Operação Lava Jato contra o ex-presidente.
“Os artigos são todos escritos por juristas renomados, especialistas, com uma visão estritamente jurídica e que mostram em cada ponto onde é que houve violações das garantias fundamentais”, explica Cristiano Zinin.
Entre outras questões abordadas nos 18 artigos do livro, escrito por 22 autores, está a condução coercitiva do ex-presidente, ocorrida em março, autorizada pelo juiz federal Sergio Moro, e a interceptação e divulgação de telefonemas de Lula e familiares, autorizadas pelo mesmo juiz. A obra é publicada pela editora Contracorrente.
Perseguido
Por meio de seus advogados, Lula entrou no dia 18 de novembro com uma ação judicial pedindo a prisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações penais decorrentes da Operação Lava Jato em primeira instância. O petista é réu em três processos decorrentes da operação, que apura a formação de cartel e desvio de recursos da Petrobras.
A defesa de Lula apresentou queixa-crime contra Moro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). A equipe do petista argumenta que o juiz cometeu abuso de autoridade, crime cuja pena, prevista pela lei 4.898/1965, é a prisão de dez dias a seis meses, além da demissão do cargo ocupado.
De acordo com os advogados do ex-presidente, Moro cometeu irregularidades ao longo da condução das ações penais que envolvem Lula no âmbito da Lava Jato, como sua condução coercitiva, em março deste ano, além da emissão de mandados de busca e apreensão e de escutas telefônicas, considerados ilegais pela defesa.
Fernando Fidelis
03/01/2017 - 20h12
“supostos” o cacete.
helio
03/01/2017 - 18h28
O importante é ler e se informar, para não ficar refém da globo e associadas.
Rafael Silva
12/12/2016 - 08h36
Cai neste site por engano, e comecei a ler as noticias.
Cara que tristeza desse veiculo de informação.
Infelizmente com um povo ignorante como o Brasil tem, muitos acreditam em sites como esse.
Sem base nenhuma e sem compromisso nenhum com a verdade.
Leiam a Matéria sobre o índice Big Mac que consta neste site, depois pesquisem sobre o tal índice, sobre o que ele realmente representa.
É um absurdo o que esse site faz.
Lugar de QUALQUER bandido é na cadeia.
luis
12/12/2016 - 02h53
Assim como Moro, ele tem que andar o mundo por onde premiado foi. Ate para explicar que a perseguição que Moro lhe impõe, fora em função de seus feitos e portanto contrário as homenagens!
luis
12/12/2016 - 02h47
A perseguição a Lula é tão desavergonhada que em qualquer país do mundo mais ou menos civilizado, este Moro, no minimo estaria afastado desta operação. Razões não faltam: por ser uma operação que trás consequências político partidárias, portanto de interesse para alguns, e sendo Moro filho e esposo de ligados e a um partido com interesse em condenação de eventuais investigados é mais do que razão de impedimento. Fotos em eventos com futuros candidatos do mesmo partido do pai e esposa seriam uma segunda violação. A terceira seria a adoção como estratégia do uso de parceria com a mídia como forma de influenciar a seu favor como juiz de acusação, seja por exposição, premiados, seja por diversas matérias favoráveis ao juiz ou até encobertamento de violações suas. Outra seria o uso de vazamentos contrariando a lei. Mais um seria a permissão e ou prática de escutas ilegais em espaços publicos. Prisão de inocentes sem o devido zelo pelas pessoas, caso da cunhada de Vacari. Tudo isso foi lá atrás, antes de Lula. Tudo começou com concessões. No inicio contra Paulo Lacerda a favor de Gilmar, passando por Dossiê Vedoim, servidores fazendo alvo de Dilma e Facebooks ridicularizando a maior autoridade do Estado democrático. Tudo isso somado a salvação da Globo em 2002 explica a parte nacional do golpe.
leandro felicio
12/12/2016 - 02h23
Primeiro, parabéns e obrigado ao Juiz Sérgio Moro, grande imenso patriota Brasileiro.
Segundo, Juiz Moro conte com apoio do povo brasileiro, você Sérgio Moro mostrou que a lei tem que valer para corruptos de colarinho branco.
Terceiro, #SOMOSTODOSMORO.
Eduardo Albuquerque
12/12/2016 - 00h55
Nao sao “supostas violaçoes”, foram violaçoes mesmo. Alguma duvida ocafezinho?
leandro felicio
12/12/2016 - 00h45
Primeiro, parabéns e obrigado ao Juiz Sérgio Moro, grande imenso patriota Brasileiro.
Segundo, Juiz Moro conte com apoio do povo brasileiro, você Sérgio Moro mostrou que a lei tem que valer para corruptos de colarinho branco.
Terceiro, #SOMOSTODOSMORO.
Itaguary Poranga
12/12/2016 - 00h43
Vou comprar o livro. Lula, processa toda essa cambada de jagunços da casa grande.
luis castro
12/12/2016 - 00h17
Meio que tardiamente, mas antes tarde do que nunca, a reação contundente da defesa de Lula contra o juiz Moro-Globo pode ser um bom começo para reverter esse quadro desfavorável contra o PT. Digo tarde porque ela demorou acontecer e essa demora possibilitou a prisão de expoentes do partido e só quando chegou a Lula a reação foi posta em prática,
Fechando o caixão do PT
11/12/2016 - 20h26
kkkkkkkkkkk Bandido quer prender Juiz. Só No Brasil, quero ver se alguém se dispõe a comprar uma porcaria destas.
enio pires
11/12/2016 - 23h28
juiz bandido querendo o povo no rabo dele!
Messias Franca de Macedo
11/12/2016 - 17h49
Vídeo histórico e pedagógico demonstra por que o Brasil deve desculpas à honrada, legítima e impávida presidenta Dilma Vana Rousseff
Emocionante: volta, Dilma! Volta, querida! ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, sô!
https://www.youtube.com/watch?v=PujQtgVkvXM
Fechando o caixão do PT
11/12/2016 - 20h27
kkkkkkkkkkkkkkk sonha mané… volta pra onde…
Messias Franca de Macedo
12/12/2016 - 00h22
… Chamar alguém de Mané usando um nickname depõe ainda mais contra o agressor!
Marcelinho Air
12/12/2016 - 10h10
Ignora esse trouxa. Não sabe nem o que é ser honrado.