“Apenas os chamados grandes devedores –cerca de 13.000 pessoas e empresas– têm dívidas que somam R$ 900 bilhões em impostos”.
Temer vai perdoar dívidas bilionárias das empresas com o fisco; 90% das multas serão canceladas
O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, conversaram ontem (5.dez.2016) e decidiram que é mesmo necessário aprovar rapidamente um programa de socorro a empresas endividadas.
Essa ajuda será incluída no pacotinho de medidas microeconômicas que estava programado para ser divulgado ainda nesta semana –antes de o STF ter decidido remover Renan Calheiros da presidência do Senado.
O programa de perdão de parte de dívidas tributárias e previdenciárias será adotado em troca de o devedor retomar o pagamento de parcelas mensais de seus débitos.
Apenas os chamados grandes devedores –cerca de 13.000 pessoas e empresas– têm dívidas que somam R$ 900 bilhões em impostos.
O novo Refis (programa de recuperação fiscal) é uma fórmula usada no Brasil de maneira recorrente. Já houve 27 parcelamentos de dívidas com desconto desde 2000.
Os líderes partidários na Câmara já assinaram, há 1 mês, um requerimento para que o novo Refis possa tramitar em regime de urgência.
PERDÃO DE 90% DAS MULTAS
O projeto tem como relator o deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR). Propõe parcelar as dívidas de empresas em até 240 prestações. Haverá corte de 90% das multas, juros e encargos. Poderão ser incluídas dívidas contraídas até 30 de junho de 2016.
A Receita Federal se posiciona contra a adoção do Refis. Mas houve uma forte pressão nos últimos dias por parte de empresários e setores políticos que apoiam o governo de Michel Temer. Acham que é necessário oferecer algum oxigênio para os negócios endividados.
Rich
02/03/2019 - 11h54
This is really fascinating, You’re an excessively professional blogger.
I’ve joined your feed and look forward to in search of more
of your wonderful post. Additionally, I have shared your site in my social networksp299http://x.78502.x6.nabble.com/2002-nfl-nfl-draft-td599.htmlhttp://forum.34sunrise.ru/viewtopic.php?f=17&t=168618
energyaquecimento.com.br
11/07/2017 - 06h32
I just like the helpful info you provide in your articles.
I will bookmark your blog and take a look at
once more here regularly. I’m slightly sure I will learn many new
stuff proper here! Best of luck for the next! http://energyaquecimento.com.br/
Filmes Online Gratis Hd
17/04/2017 - 09h55
website BAIXANDO AO ANORMAL jamais aconselha os filmes e também vídeos mencionados aquela
indivíduos sensíveis bem como menores com
18 anos. http://tuning4more.de/EITO/guestbox0.95/guestbox.php?Anfangsposition=0&admin_login
Como FaçO Para Tirar Dupla Cidadania Italiana
28/03/2017 - 15h11
Os comprovantes são os próximos: Diploma” emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral” quando conste endereço residencial do requerente, igualmente a data de
matrícula (que não pode ser subordinado um ano) e copia da última Enunciação de Imposto de Renda (caso seja baixada
pela rede, simplesmente será aceita se possuir a validação do ERERIO). http://www.bookcrossing.com/mybookshelf/passaporteitaliano6157/
Kristen
16/03/2017 - 12h15
I’ll rigght away clutch yojr rrss fded as I ccan noot to
find your email subscription hyperlihk oor nnewsletter service.
Do you’ve any? Kindly let mme kknow so tuat I mayy jjust
subscribe. Thanks. There iis cerrtainly a grdat deasl to leqrn abut tgis topic.
I like all of thhe pints yyou made. Ahaa, itss pleasantt
dialogue onn thee tooic oof this piecce of wriing att thius place aat thos website, I
have read aall that, soo noww mee aalso commeting aat this
place. http://cspan.co.uk
Ivanildo Rodrigues
02/02/2017 - 00h03
Essa emenda É uma das maiores safadezas já vista no Brasil ! Aonde já se viu perdoar quase um trilhão de reais dos mais ricos, sendo que o rombo nos cofres da previdência aumenta a cada dia ? Se eu fosse presidente: perdoaria quem sabe ums 50? dessa dívida, e o restante tapava o rombo da previdência, levantava hospitais falidos e ainda melhorava o sus ! Isso é uma idiotice política !! Perdoa se a dúvida, o rombo aumenta, fazem a reforma, aí o cidadão brasileiro pobre se aposenta com quase setenta anos ? 39 anos arrastando inchada e cavando boraco !! Sem falar que a grávida não mais receberá o salário maternida , nem o trabalhador o abono salarial !!!!!vamos colocar esse cara para fora também meu povo !!!
Derek
09/12/2016 - 16h06
Sugiro pesquisarem a ficha do deputado autor do projeto do Refis:
http://istoe.com.br/397380_RIQUEZA+SUSPEITA/
Entre outros há “pedido de recuperação judicial das empresas de um dos seus grupos, o Diplomata” “Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, há indícios de que a falência foi fictícia”.
Andrea Magalhães
09/12/2016 - 09h00
Impressionante como as pessoas se dividiram! Como um governo que tanto pregou a igualdade, promoveu a a separação das classes, do povo, das instituições. As pessoas falam de direita e esquerda como se fossem torcedores fanáticos, bitolados. Rótulos: “coxinhas!”, “golpistas”, “comunistas!”, “fascistas!”… e por aí vai… Chega a ser ridículo… SOMOS TODOS BRASILEIROS!!! Falo em nome dos trabalhadores, que acordam cedo, dormem tarde, querem não luxo e vida abastada, mas condições de pagar suas contas, se alimentar com o básico, educar seus filhos… Trabalhadores empregados e empresários, porque o empresário como eu que ralo pra caramba, tanto quanto meu funcionário, que quando bate seu horário vai pra casa para seu descanso mais que merecido, enquanto eu fico trabalhando sem hora pra largar, ou hora de almoço, trabalho de domingo à domingo para manter minha empresa ativa, não para lucros exorbitantes, mas para cumprir prazos dos clientes, porque devido a escassez de trabalho a concorrência é grande, e ainda esbarramos nas políticas de “propina”, tudo isso e muito mais pra apenas sobrevivermos e mantermos os postos de trabalho que ofereço. Meus funcionários tem família, dependem de mim, da minha empresa. Devo impostos não porque sou caloteira, já pago em REFIS (o da “Copa”) criado por Dilma e isso fez com que eu não fosse executada e fechasse a minha empresa. Chequei eu e meu esposo(meu sócio) a trabalhar de pedreiro para termos condições de pagar o parcelamento e não perdê-lo sob o risco de sermos executados, minha empresa fechada e meu funcionários ficarem sem emprego. Mas aos “trancos e barrancos” estou sobrevivendo, cheguei esse ano a ser sustentada com cestas básicas da minha igreja, mas meu funcionários não ficaram sem salário. O que quero dizer é que esse REFIS é primordial para a sobrevivência de muitos empresários, empresas e empregos. Não é perdão de dívida. é negociação de dívida, é viabilização e flexibilização de pagamento. REFIS da “COPA” por exemplo foi de Dilma entre outros e LULA também fez vários. Não foi Temer quem inventou. Então deixemos de ser egoístas, e falarmos tantas besteiras, e realmente vamos olhar para o nosso próximo! Porque se minha empresa fechar meus funcionários ainda terão seus benefícios(FGTS, indenização, seguro desemprego…) E EU??? Vou ser executada, ter minhas conta bloqueada, minha casa invadida pra bloquear judicialmente o que ainda não vendi(devido a crise). E se bobear nem dinheiro para indenizar meus funcionários. Tenho dívidas que não consegui parcelar no REFIS da DILMA, e espero ansiosamente sim por esse do Temer. EU E MEUS FUNCIONÁRIOS AGRADECEMOS!!!
Sérgio Silveira
08/12/2016 - 16h32
Enquanto isso o fdp do alckmin de SP além de não facilitar, parcelar dividas antigas do IPVA, ainda coloca na dívida ativa com multas e juros absurdos, o que inviabiliza qualquer tentativa de sanar os débitos.
corte de 90% das multas, juros e encargos para os empresários, maiores devedores????
E voces acham que eles vão investir, contratar???
São uns canalhas!!!
rogeriobezerra
08/12/2016 - 14h54
Parabenizo todos os empresários, funcionários públicos, professores, de universidades e colégios privados, e, claro, os nossos “nacionalistas” médicos. Todos beneficiados por essa medida do Usurpador. Não foram? Rararraar Que pena!
Marcus Padilha
08/12/2016 - 14h28
Os estados deveriam fazer a mesma coisa: não pagariam durante um tempo e depois retomariam os pagamentos e teriam um reparcelamento da dívida sem acréscimos de juros, encargos, etc. Ah, esqueci, eles não podem fazer isso, senão o “governo” federal bloqueia os repasses do tesouro… já aos “empresários”… braziu-ziu-ziu!
carlos
08/12/2016 - 14h25
Porras… botou a Zelotes no chinelo!
Sergio Santos
08/12/2016 - 11h18
Esse golpista só vê um rabo. O dos assalariados
Foi isso que os coxinhas arrumaram . Cambada
Lula já
Tiago Vieira
09/12/2016 - 18h53
O responsável pelo o rombo nos cofres públicos, a propinocracia e todo esse estado de calamidade que foi estabelecido foi o teu queridinho e sua quadrilha, e vc ainda quer terminar de ter o rabo arrombado pedindo a volta do mesmo ?? Deixa de ser burro !!
Valéria Araujo
15/12/2016 - 10h31
O responsável por isso tudo foi esse Congresso corrupto que foi eleito em 2014. O mais reacionário que já existiu. Você é muito ingênuo ao não entender que essa propina distribuída entre essa corja vem desde a construção da Ponte Rio-Niterói, Transamazônica (que não existe até hoje), na ditadura militar. Depois, foi dividida no governo infame do FHC com as “vendas” da Vale (que nos trouxe Mariana-MG), da CSN, do sistema Telebrás (que nos deixou a Oi, do Tasso Jereissatti, do PSDB, em recuperação judicial devendo 65 bilhões), e mais 160 estatais, do PROER (lembra????). Que nos deixou vulneráveis porque não tínhamos mais satélites nacionais, que foram “vendidos” junto com a Embratel, (e ainda não temos, porque o projeto foi paralisado por esse golpista ilegítimo). Procure saber o que foi a privataria tucana. Procure saber da delação da Odebrecht, antes que o Janot, em conluio com o Gilmar Mendes, façam a mesma manobra da delação da OAS. Eles anularam a delação do Léo Pinheiro porque tinha Serra, Aécio, Temer, ministro do STJ e tudo o mais. Procure sabe do helicóptero, do Zezé Perrella, com 400 quilos de pasta base de cocaína, que caiu na fazenda dele e a PF arquivou o caso porque disse que não sabe quem era o dono da droga. Quem pilotava a aeronave era funcionário dos Perrella, e, hoje, é assessor deles. Não caia na ilusão de acredtiar em manchetes de jornais. Perceba que com a aprovação da PEC 55 o país ficou dez vezes mais pobre, porque vai morrer doente e sem estudo. E, se prepare para trabalhar até contribuir 49 anos para a Previdência. Leia, porque a informação transforma mentes!
Thiago_08495
08/12/2016 - 11h07
Fiesp like this
Torres
08/12/2016 - 10h56
Excelente.
Perdoa-se as multas em função do pagamento da dívida real.
Isso deve, em tese, aumentar a arrecadação e diminuir pontualmente a sonegação.
É algo muito comum e feito por todos que precisam receber dívidas.
Faz parte da negociação.
Rogério Maestri
08/12/2016 - 11h35
Torres meu caro amigo, e acha que eles vão pagar?
O grande problema das pessoas que só escutam uma espécie de interlocutores é esta. Escutam de 1, de 2, de 20 todos falando a mesma coisa com a mesma ilógica. Como “todos estão falando, deve ser verdade”.
O fluxo de caixa das empresas foi quebrado, a possibilidade de retomada é minima e se houver alguma, será sobre a capacidade ociosa das empresas, ou seja, em cima de sistemas produtivos obsoletos.
Isto tudo é válido em termos micro, como a própria notícia fala, porém o problema do Brasil é no macro e para isto os incompetentes somente pensam em aumentar os juros.
Torres
08/12/2016 - 11h42
Não precisam nem pagar a dívida anterior.
O importante é que voltem a pagar as dívidas que estão acumulando.
Cobrar dívidas de empresas falidas é improdutivo.
Infelizmente é assim que funciona.
zazul
08/12/2016 - 16h46
Não precisam nem pagar Torres! Não viu o carinho de Moro para com Aécio? É tudo deles e para eles. O povo que pague a conta trabalhando até morrer
Torres
08/12/2016 - 16h51
Já vi Aécio com o mesmo carinho ao lado de Lula.
Há fotos.
Kiko
08/12/2016 - 17h46
Torrés, vc achará muitas fotos com uma diversidade de pessoas de um presidente democrático, agora um juiz parcial, fotografado com investigados (???) do psdb é um absurdo. Talvez vc esperava uma foto deles com sunguinha tomando vinho numa cama de motel ? So nao procure, quem procura acha. Esse juiz é parcial. É assim que funciona.
Rogério Maestri
09/12/2016 - 11h00
A função de políticos é negociar, logo qualquer um abraçado com qualquer outro em outras épocas não tem nada de absurdo, porém a função de Juiz é julgar, e ficar abraçado com alguém que tem tudo para ser seu réu devido as várias delações premiadas, para mim é no mínimo estranho.
Torres
09/12/2016 - 11h27
Existem fotos de Lula com Toffoli, Lewandovski, entre outros.
Alguns deles estavam no julgamento do mensalão.
Que coisa, né?
Todos iguais.
Des
09/12/2016 - 13h49
Ministros do Supremo indicados pelo presidente, outro tipo de estrutura. Ainda assim, nenhum deles confraternizando a sorrisos e cochichos em prêmios oferecidos pela mídia. Idêêêntico.
Torres
09/12/2016 - 14h58
Quer apostar que tem?
Des
09/12/2016 - 15h08
Estou esperando.
Torres
09/12/2016 - 16h04
Ok.
Tirando os prêmios de mídia, há montes de fotos de Lula confraternizando com juízes.
E tb com os políticos ladrões.
Tipo Maluf, Jucá, Collor, Sarney, Cabral, Lobão, Barbalho…
Pütz…
Moro é um cara muito legal perto desses outros…
Eu prefiro coxixar com Moro.
Des
09/12/2016 - 16h28
Moro se envolve com Dória, Capez, Pedro Taquez, Aécio, os irmãos Marinho, Cristiana Lobo… e o pior, o faz de graça, em nome de sua vaidade e descarada identificação ideológica, de vez em quando um tempo na TV e alguns autógrafos, e conseguiu descumprir todo o capitulo XI do código de ética da magistratura em apenas 3 dias dessa semana. Coisa que o Lula não faz porque…
Lula não é magistrado! Quem deve prezar pelo decoro é o magistrado. Quem está errado é o Moro, não o Aécio (esse nasceu errado).
Tergiversa de forma errada, essa história de corno, onde prefere Moro que te trai menos pois o faz somente por vaidade, porque é bobinho e sem malicia, isso é moral de roça, que nos remete ao que Moro é, em conjunto com toda a república de Curitiba, um bando de caipiras deslumbrados.
Brasileiro que tem juiz como herói, essa novidade, vou te falar… olha José Lins do Rego, Suassuna, Graciliano… todos rolando no túmulo.
Se você não consegue diferenciar um político de um juiz, o bobo sou eu que perco meu tempo.
Torres
09/12/2016 - 18h05
Todos meninos bons!!!
O que não dá pra diferenciar é canalha de canalha.
Isso todos esses são.
Torres
09/12/2016 - 18h09
E eu realmente prefiro o que trai menos.
Hehehe
Des
09/12/2016 - 18h18
Ele não trai menos, ele trai por menos.
Torres
09/12/2016 - 20h13
Um traidor mais barato.
É o que o PT tb alega.
Roubou menos e roubou para pagar campanhas.
É por isso que vc prefere o Lula?
Des
09/12/2016 - 20h21
Não.
Lula é um ladrão que roubou meu coração.
Torres
09/12/2016 - 20h28
Ah, então é paixão mesmo.
Compreendo.
Paixão é algo irracional.
Rogério Maestri
09/12/2016 - 16h07
Eu não acho nada, pois políticos tiram fotos com qualquer um.
Torres
09/12/2016 - 18h06
Justo.
Políticos são todos hipocritas e demagogos.
Tiram foto com qualquer um.
Até com bandidos.
zazul
10/12/2016 - 19h15
O Lula não é denunciado por nenhum delator da Lava-Jato. O Aécio já foi (que eu saiba) 9 vezes. Lula e Aécio são políticos, que são forçados à convivência e ao jogo da diplomacia. Moro é um juiz que deveria ter isenção e se dar ao respeito.
Torres
10/12/2016 - 19h18
Moro pode ser acusado do que for.
Isso não isenta Lula ou Aécio, dois jogadores.
Por mim, Moro, Aécio e Lula poderiam sumir do mapa político.
Eu não sentiria falta de nenhum destes canalhas.
zazul
10/12/2016 - 19h29
Pra você são todos canalhas, mas defende os mais canalhas. Esse papinho de “político é tudo igual” só protege os que são corruptos. Quanto ao Lula, ainda estou esperando alguma prova material de seus infinitos crimes. antes, me contentarei em ver os comprovadamente criminosos na cadeia.
Torres
10/12/2016 - 19h42
Não protejo nenhum.
Quanto à Lula, nada se passa no PT sem sua benção.
E vc sabe disso.
zazul
11/12/2016 - 06h20
Não eu não sei de nada, eu não protejo ninguém, espero que todos que comentem crimes sejam investigados e punidos. Mas precisam haver provas materiais, como um helicóptero com meia tonelada de pasta base de cocaína, ou as denúncias de suborno, acompanhadas de contas no exterior, off-shores, ou padrão de vida insustentável, como apartamentos na área nobre de Paris. Tudo isso precisa ser investigado, mas vocês acharam melhor apoiar o grupo que tirou a única mulher honesta do governo ,que em 2013 estava disposta a fazer reformas políticas e referendo popular. Mas vocês preferiram apoiar essa corja de mafiosos, entreguistas e traidores da nação. Taí a merda que deu. Vai piorar. Parabéns pelo serviço de porco.
Em Tempo: Lula, em seu governo, enviou ao congresso um projeto que transformava a corrupção em crime hediondo, e o congresso rejeitou…
Torres
11/12/2016 - 13h12
Zazul, eu votei em Lula e não votei em Dilma justamente por causa de Temer.
Não participei de nenhuma manifestação, acho todos retardas.
Mas não defendo bandidos que fizeram acordos com bandidos conhecidos.
Eu não apoio mais ninguém.
Dei adeus à esquerda.
Sérgio Silveira
08/12/2016 - 16h44
Para variar mais um comentário imbecil
E os 500 BILHÕES desonerados pela Dilma???? Foram parar aonde, caro ser patético?
EMBOLSONARAM!!!!!! E FERRARAM a economia para tirar a Dilma do poder…
E o asno acha que os sonegadores golpistas vão se converter e usar todo o dinheirinho para investir ou APLICAR tudo no mercado financeiro com juros estratosféricos e sem nenhum risco ou problema??
São golpistas retribuindo golpistas. Assim foi com o AUMENTO de verbas para a mídia canalha, aumento para o judiciário conivente, a aprovação AGORA do caixa 2 para limpar a barra dos políticos corruptos amigos e, a cereja do bolo, perdoar dívidas dos comparsas empresariais incompetentes…
Vai continuar ainda com o discursinho idiota do tipo
“Excelente.
Faz parte da negociação.
Infelizmente é assim que funciona.”?
Torres
08/12/2016 - 16h46
Sim.
O mercado funciona assim.
Não quer negociar?
Eles vão continuar a não pagar.
Política de desonerações?
Burrice de Dilma.