Foto: Acácio Pinheiro/Minc
Jornalista apresenta Marcelo Caléro, o ex ministro que denunciou Michel Temer e pode causar o impeachment do Governo.
No Tijolaço
Quem é Marcelo Caléro, que virou o “homem-bomba” de Michel Temer
Por Fernando Brito
Marcelo Caléro Faria Garcia, carioca da Tijuca, não é um apolítico.
Em 2010, foi candidato a deputado federal, na campanha de José Serra, pelo PSDB.
Depois, entrou no PMDB, já participando da gestão de Eduardo Paes, anunciando novas pretensões eleitorais.
Se Temer achou que ele era um “bobinho”, que só obedeceria ordens , errou feio.
Calero tem um olho no padre e outro na missa, além de vaidade e ambição, em grandes quantidades.
O que, claro, não invalida sua denúncia sobre a falcatrua que se armava.
Mas que desperta suspeitas de que haja, de fato, a gravação que se suspeita dos diálogos “pouco republicanos” de Temer.
Ainda mais quando se firmou a tese de que gravação clandestina é o método correto das relações políticas.
Calero está longe de ser um santo, é evidente.
É da nova camada de políticos que não se acomoda em partidos, mas em grupos e e algumas relações pessoais e as dele não podiam lhe oferecer estabilidade diante do papel de mero estafeta – ou ele não sabia? – que Temer dá á maioria dos seus ministros, especialmente nesta área “desprezível” da Cultura.
Despertou como gata borralheira no seu sonho de Cinderela ministerial, subitamente reduzido a ser mandado limpar as imundícies de Geddel.
É um poço de rancor e vaidade ferida.
Por isso é tão perigoso para Temer.
lara
27/11/2016 - 00h44
vou usar aqui a mesma desculpa dada por voces esquerdistas quando integrantes do proprio pt denunciaram o partido: as acusaçoes de marcelo calero são falsas onde esta as provas??? eu temer estou sendo vitima de calunia, eu temer estou sendo vitima de um golpe orquestrado pela oposição
vou esperar ansioso voces esquerdistas rebaterem os argumentos citados-os mesmos que voces usaram quando derrubaram a marmota kkkkkkkkkkkkk
a.ali
26/11/2016 - 23h10
Esse daí é da turma, só está fazendo a parte dele, pois nessa pacutia cada um tem que dar sua colaboração ao golpe, tipo assim; cada um é uma peça no tabuleiro!
maria nadiê rodrgues
26/11/2016 - 22h08
O fato, incontestável, é que ninguém, com ligações políticas,entregaria a pasta de um ministério ou secretaria de governo, se não estivesse munido de alguma forte razão, afinal todos esses cargos ajudam muito um político, ou não-político a ascenderem de alguma forma.
Estão dizendo no meio tucano, não sei bem, que vão detonar contra Caléro, até mesmo no sentido dele perder o status de diplomata no Itamaraty. Não duvido, como creio que é provável a volta de Gedel, se o incômodo for maior com ele defenestrado.
Guilherme
26/11/2016 - 13h50
Com essa cara de Coxa, de bebedor de leite com pera, acho bem provável este Calero ser um “cavalo de tróia” dos tucanos.
Eliane Ferreira
26/11/2016 - 11h41
Derrubar Temer e abrir caminho para a eleição indireta do PSDB. De herói não tem nada: trai o traidor e o Brasil.
Hermes
26/11/2016 - 02h01
Se ele fizesse o que fez com fidel castro seria enviado para o paredón sumariamente ;)
Marcos Omag
25/11/2016 - 19h49
Enquanto Sérgio Moro está preocupado em “abafar” o caso das relações perigosíssimas entre a Lava-Jato e o governo estadunidense pois poderia parar como réu em tribunal militar por traição nacional, Michel Temer sabe que nem a Rede Globo terá poderes para iludir o povo de modo que ele esqueça o vergonhoso “Geddelgate”. Preparemo-nos para a guerra nas ruas pois o PSDB não quer arcar com o ônus de ter de ser linha-de-frente em fazer o serviço sujo de desfazer toda a proteção social do país. Mandato-tampão foi apenas delírio de correligionário do “príncipe dos sociólogos”. Tentarão empurrar o Michel goela abaixo do povo, custe o que custar.
Antonio Carlos Silva
25/11/2016 - 14h04
E agora Moro, você vai ou não vai mandar prender o Geddel Porcão Boca de Jacaré Vieira ? Já foi escancarado para todos verem que a Odebreth “deu de presente” ao Gedel Porcão Boca de Jacaré Vieira um caríssimo relógio rolex como mimo pela obras intermediadas pela DNOCS quando o corrupto politiqueiro baiano era ministro da integração .