[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa
Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho
Boa tarde.
O medo é paralisante. Sobretudo acompanhado de incertezas. Ele altera o humor, deixando atônito quem o sente, calado, triste… Nem sempre o medo é irreal, às vezes ele tem contornos que pulsam realidade, e isso dói.
Se Eduardo Cunha decidir contar tudo que sabe, e se for aceita sua delação, quantos medrosos virariam réus?
Até amanhã!
[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]
[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
- Fantástico
Gravações mostram PMs de São Paulo praticando diversos crimes
Matéria de quase 8 minutos utilizou gravações telefônicas contendo conversas entre policiais e criminosos. O policial usado na simulação que a matéria fez praticava extorsão, roubo e até ameaça de morte. Ele operava com um criminoso, com passagem por roubo.
A matéria ouviu rapidamente a corregedoria e o secretário de segurança, que ratificaram o rigor com que julgam policiais corruptos.
Sabendo dos abusos que a PM de SP comete, sobretudo na repressão contra manifestantes e movimentos sociais, caberia discutir a desmilitarização da polícia e uma reforma estrutural no preparo dos soldados, mas o Fantástico não o fez.
Se Eduardo Cunha resolver delatar…
Sonia Bridi apresentou matéria sobre as implicações da prisão de Cunha na perspectiva de uma possível delação premiada.
Usou como fonte um procurador do MPF. Na entrevista, ele procurou falar da importância em manter Cunha preso e que isso representa uma quebra de paradigma na vida política brasileira, dada a dimensão da influência que o deputado cassado exercia.
Matéria de quase 7 minutos apresentou como contraponto uma nota pequena da defesa de Cunha.
Agora vem cá, se ele disser tudo que sabe, vocês conseguem imaginar as consequências?
Polícia do Senado teria atrapalhado investigações da PF
A matéria é sobre o caso já conhecido publicamente de suposta obstrução da Operação Lava Jato feita pelo polícia do senado. Senado esse que tem como presidente um dos investigados pela PF, Renan Calheiros (PMDB).
As varreduras feitas nas casas de alguns parlamentares, como a senadora Gleisi Hoffman e o senador Fernando Collor, fazem parte das suspeitas de ocultação de informações úteis à Lava Jato.
O chefe da polícia do senado continua na superintendência da PF pra prestar segundo depoimento.
Eleições EUA: Trump e as acusações de abuso sexual
Matéria pequenina, menos de 2 minutos, mostrou declaração de uma atriz pornô acusando Trump de abuso. Toda vez que vem a público uma destas acusações, Trump diz que processará todas as pessoas que o acusaram, depois que as eleições acabarem.
Como bem disse o correspondente da Globo, a repercussão dessas notícias ganham mais proporção do que a proposta de governo do candidato republicano, o que é lamentável.
Papa Francisco pede paz em território do Iraque tomado pelo Estado Islâmico
- Folha de São Paulo
Prefeito afastado de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, acusa gestão Alckmin de corrupção
Segundo a Folha, “Acir Filó (expulso do PSDB recentemente) protocolou no Ministério Público de São Paulo, no último dia 17, pedido para firmar acordo de delação premiada no qual promete detalhar um suposto esquema de corrupção no governo Geraldo Alckmin (PSDB)”.
Acir diz conhecer em detalhes o esquema de corrupção em níveis estaduais do PSDB.
Matéria contém nota de defesa do PSDB e nota da Corregedoria-Geral do Estado de São Paulo.
Alívio ao leitor – Coluna Gregório Duvivier
Qualquer coisa é melhor que o comunismo, diz o primo aristocrata
Trecho: Não importa que um prefeito não possa transformar uma cidade na Coreia do Norte. Não importa que, nem que pudesse, transformaria. Importa que ele tem um argumento só: Freixo é um comuna. “Foi por causa do medo do comunismo”, respondi, “que gente como você deu um golpe em 64”. Logo me arrependi: peguei pesado de subentender que ele foi a favor do golpe militar. A resposta me surpreendeu. “Verdade, primo. Apoiei mesmo a ditadura. E não me arrependo. Foi necessária.”
- Estadão
Cunha, delação premiada e o PMDB
Contratação de advogado especialista em delações premiadas pode ter sido clara sinalização ao PMDB.
Em suma, a matéria procura refletir sobre as implicações que uma possível delação premiada de Eduardo Cunha causaria à vida política do país. Mais. Imaginem o medo dos comparsas de Cunha, como ministros do Temer, por exemplo, de serem citados!
#delatacunha
- Painel dos blogs conservadores
Camarotti – G1 – O secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco, seria o anjo da guarda protetor de Temer contra as investidas do malvado favorito Eduardo Cunha. Moreira está na mira de Cunha e deverá ser citado numa possível delação premiada.
Blog Noblat – O Globo – O PT precisa voltar às origens. As bases sociais que trouxeram o partido até aqui, proporcionando-lhe protagonismo na política brasileira, pautando o debate social pela perspectiva do trabalhador já não existe mais. Ou muda de vez, ou PT, saudações!
Blog Reinaldo Azevedo – VEJA – O Paraná virou Cuba!!! Que negócio é esse de ocupar escolas exigindo que a proposta de reforma no ensino médio e a PEC 241 – que limita os gastos públicos – sejam vetadas? Cadê o Ministério Público Estadual e Federal, cadê o Conselho Tutelar, pra salvar a população dessa invasão comunista?!
Blog O Antagonista – “Toquem arpa para Renan, ele anda triste e mal humorado”, disse a senhora Consciência. Nem jantares com Temer o alegrariam. Nem a provável e serena aprovação da PEC 241 no Senado. É que o medo da delação de Cunha tirou o “apetite do rei”.
Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com
Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]
[/s2If]
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!