(Presidente interino, Michel Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho. Foto: Lula Marques/ AGPT)
Fascismo: Ofício d’O MEC quer Diretores de Institutos Federais como alcaguetes de Estudantes que protestam
por Luiz Muller, em seu blog
O Brasil esta com os direitos civis suspensos, já falei aqui em vários posts. Mas se alguém tem dúvida ou não acredita, leia este Oficio Circular da SETEC do MEC. Eles pedem para identificar nominalmente os alunos que estejam fazendo protestos nos Institutos Federais de Educação. Triste fim da SETEC, responsável nos governos Lula e Dilma por construir a ampla rede de Escolas Técnicas e por coordenar o PRONATEC, agora virada em instrumento fascista e repressor. Não implementam o Plano Nacional de Educação, cortam recursos da Educação Técnica, acabaram com o PRONATEC e ainda por cima perseguem quem protesta em defesa da educação. O Fascismo esta institucionalizado!!!
Umbelina Caiafa Salgado
05/11/2016 - 09h41
É função do Mec exigir dos reitores e outros dirigentes de instituições educacionais alcaguetar os estudantes que lutam por seus direitos? Onde foi parar a autonomia universitária?
Ben Alvez
20/10/2016 - 21h21
Eis que ele ressurge, quarenta e sete anos depois.
DECRETO-LEI Nº 477, DE 26 DE FEVEREIRO DE 1969.
Define infrações disciplinares praticadas por professôres, alunos, funcionários ou empregados de estabelecimentos de ensino público ou particulares, e dá outras providências.
Brasília, 26 de fevereiro de 1969; 148º da Independência e 81º da República.
A. COSTA E SILVA
Luís Antonio da Gama e Silva
Tarso Dutra
==
Em todos os estados do Brasil, havia um elemento encarregado de aplicar o dl 477 e, em Pernambuco, o escolhido foi o arquiteto de nome Edison Rodrigues Lima, professor da Universidade Federal de Pernambuco.
Cabia a ele dedurar os estudantes a serem expulsos e perder o direito de estudar em qualquer escola.
Edison e os demais alcaguetes devem estar pulando de alegria para pegar o emprego de volta.
MOREIRA
20/10/2016 - 18h20
É DITADURA PURA.