[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa
Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho
Boa tarde.
Estado de exceção e Juristocracia definem o momento político brasileiro.
As palavras juiz, STF, ajuste fiscal, corte de gastos, traduzem bem o que tem predominado nas notícias da grande imprensa.
Ao trabalhador, as migalhas!
Até amanhã.
[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]
[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
- JN
Greve dos bancários dura 30 dias
Matéria tendenciosa. Entrevistou pessoas de diferentes regiões, todas com dificuldade de pagar contas ou sacar benefício do governo. Não apresentou nenhum contraponto. Claramente favorável aos banqueiros. Demonização da luta dos trabalhadores.
STJ quer cabeça de Fernando Pimentel (PT), governador de MG
STJ precisa que Assembléia Legislativa autorize abertura de processo penal contra Fernando Pimentel. Enfatizou as acusações contra o governador e apresentou nota de sua defesa, proporcionalmente menor que o tempo usado para atacá-lo.
Governo concederá 30 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas. Os juros serão 30% menores em relação aos do mercado. A PEC 241, que limita os investimentos públicos em Saúde, Educação, etc., manda lembranças!!!
As contas referentes ao ano de 2015 foram rejeitadas pelo relator José Múcio Monteiro, do TCU. Matéria contém pouco mais de 2 minutos e praticamente não apresentou contraponto, apenas uma fala rapidíssima do advogado de Dilma. A Globo ratifica o Golpe categoricamente.
Lula é indiciado por corrupção passiva
O jornal exibiu matéria de 4 minutos detalhando, através de inserções gráficas, o “esquema” entre Odebrecht e a empresa do sobrinho de Lula, Tayguara. Veja como o uso do tempo é proporcional ao nível de parcialidade.
Acusam Lula de ter influenciado o financiamento que o BNDES concedeu à empreiteira, beneficiando consequentemente a empresa angolana de seu sobrinho.
Supostamente…
O ex-presidente Fernando Henrique foi citado na delação de Cerveró por pagamento de propina na compra de turbinas pra Termelétricas.
Diferente das notícias que envolvem o ex-presidente Lula, tem-se um cuidado (até respeito) ao mencionar Fernando Henrique. Fora o fato de não terem mencionado a sigla de seu partido uma única vez sequer.
O deputado Marx Beltrão, réu no Supremo, assumiu ontem (05) o Ministério do Turismo.
- Folha de São Paulo
Coluna Clóvis Rossi
A direita nunca saiu do Poder. Ou: a esquerda nunca esteve no Poder.
Usando esta citação de Frei Beto: “No Brasil a esquerda jamais esteve no governo. E a direita nunca abandonou o poder.”, retirada de uma entrevista concedida por ele ao Valor Econômico, o colunista sustenta o argumento de que os governos Lula/Dilma não podem ser considerados como sendo de esquerda, porque não fizeram uma mudança estrutural sequer.
Vai além.
Utiliza dados oficiais do governo pra demonstrar que a desigualdade aumentou e que a pobreza ainda é alarmante.
Particularmente considero pertinente partir deste pressuposto pra fazer autocrítica ao que representa (ou) a esquerda brasileira desde a redemocratização.
PEC 241, que limita gastos públicos, vai ao ar hoje
A articulação e o empenho do presidente Michel Temer em aprovar a PEC 241 que limita os gastos públicos tem sido enorme.
Temer já jantou com a base aliada, investiu em publicidade, reuniu-se com empresários pra obter orientação, e comunicará hoje, em rede nacional de rádio e TV, a “real necessidade” da população aceitar a proposta.
Henrique Meirelles será seu porta voz.
Querendo aprovar a proposta na Câmara já na segunda (10), jantará com 400 deputados no domingo, a fim de conquistar apoio.
Se aprovada, a PEC 241 representará uma derrota lastimável ao trabalhador brasileiro.
- Estadão
Prisão em 2ª Instância é validada por STF
A decisão dos ministros por 6 x 5, ocorrida ontem (05), permite a execução da pena – como prisão, por exemplo, antes de se esgotarem os recursos.
Até que ponto essa decisão promove o Estado de exceção?
De que maneira a deliberação do STF se articula com a Lava-Jato e uma eventual prisão de Lula?
Para refletir!
PT atribui a derrota destas eleições ao ajuste fiscal, lava-jato e mídia
Matéria contém a íntegra da resolução da Executiva Nacional do PT, apresentada ontem (05) em Brasília.
- Blog do Camarotti – G1
Os ruídos na comunicação do Planalto com a sociedade e com os parlamentares é marca registrada do governo Temer. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ‘depois de pedir desculpas no plenário por ter dito que o governo não deveria tratar os deputados como palhaços’, segue contrariado com a falta de coesão da equipe do governo.
- Blog do Noblat – O Globo
Juiz Sérgio Moro negou pedido dos advogados de Lula para prorrogar prazo de sua defesa.
Noblat ironizou dizendo: “Lula e seus advogados não disseram que acusação é frágil e não se sustenta por falta de provas?”.
Moro concedeu mais 5 dias apenas.
- Blog Reinaldo Azevedo – Veja
O jornalista disse que chegou ao fim a era da ‘boçalidade petista’ referindo-se à entrega do pré-sal a empresas estrangeiras.
Segundo ele, as esquerdas só bradam contra medidas como essa, porque querem boicotar o governo.
- Blog O Antagonista
A votação da PEC 241, na Comissão Especial da Câmara, está sendo transmitida ao vivo pelo blog.
Ironizaram a oposição petista em relação à PEC.
Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com
[/s2If]
Pedro tiete
06/10/2016 - 12h52
Enquanto isso a economia rabo de cavalo do Meirelles continua a todo galope, tá crescendo mais tá caindo
Leandro Rosendo Francisco
06/10/2016 - 15h17
Parabéns por colocar o Temer no poder. Agora não reclama.
Carlos
06/10/2016 - 18h12
Dói assumir que vocês que bateram panela pelo impeachment não sabiam que era o vice que assumia? Ou é falta de culhões em assumir o erro? E se você foi “Fora Dilma”, porque não faz o “Fora Temer” também, já que são da mesma chapa? Porque quando a cambada diz isso, só mostra uma moral seletiva
Osmar Gonçalves Pereira
06/10/2016 - 19h22
…e “trabalhe”