(Zumbi midiático na fila da votação, domingo, enrolado na bandeira do Brasil e carregando um lava-jato).
Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho
‘PF se opõe a novas delações premiadas na Lava Jato’ é o título de uma matéria na Folha de hoje.
Dois dias depois das eleições, com o consórcio golpista ainda comemorando o sucesso da sua empreitada de destruição do PT, a Lava Jato, através da PF, anuncia que não quer novas delações.
É lógico que não quer, o serviço já foi entregue.
Para que mais delações, não é mesmo? Melhor deixá-las para uma data mais próxima às eleições de 2018…
As justificativas são risíveis.
Justamente dois dias após a eleição e após dois anos de uso intensivo das delações como método de investigação e de interferência na política nacional os integrantes da PF do Paraná concluem que ‘já foi recolhido material suficiente ao longo dos dois anos e sete meses em que a operação está em curso para que apurações próprias sobre o esquema de desvios na Petrobras sejam feitas, sem precisar de ajuda de delatores’.
Depois de nada menos que 66 acordos de delação premiada, ‘membros da PF destacam que a sensação de impunidade perante a sociedade irá aumentar caso mais colaborações sejam fechadas com a Justiça’.
Eles sabem que a narrativa de que a Lava Jato vai salvar o Brasil da corrupção (ou seja, do PT) já está consolidada em grande parte da população, e é isso o que lhes permite esse tipo de postura.
Segundo a matéria, Moro ‘compartilha da mesma preocupação’ e ‘vem sinalizando a investigadores da Lava Jato que nenhum preso será liberado automaticamente se sua delação for homologada’.
Agora vejam este outro trecho da reportagem:
Em conversas reservadas, pessoas ligadas a Odebrecht afirmam que a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira (que está em negociação). A PF, porém, nega qualquer diálogo ou influência do governo.
Se confirmadas as acusações teríamos um escândalo de proporções épicas.
Mas com certeza você não verá manchete em capa de jornal sobre o governo golpista tentando ‘obstruir a Justiça’.
A imprensa chapa branca vai se fingir de desentendida e ignorar esta gravíssima acusação, como acostumou-se a fazer quando escândalos envolvem seus aliados políticos.
O PT derreteu nas urnas muito por seus próprios erros, principalmente ao ser uma presa dócil para o massacre midiático-judicial que sofre há anos.
Mas é um absurdo termos o nosso processo eleitoral deturpado brutalmente pela atuação da mídia – que controla a comunicação do Brasil inconstitucionalmente – e de uma “Justiça” vergonhosamente partidária: na semana anterior às eleições, ocorreu mais uma saraivada de ataques do consórcio midiático-judicial ao PT, como acontece há no mínimo 10 anos.
Os limpos e probos PMDB e o PSDB controlam o Executivo e o Congresso.
O cartel midiático e a “Justiça” são da direita.
Tá tudo dominado.
Por enquanto, porque a direita no poder significa invariavelmente corte de direitos, salário mínimo baixo, desemprego alto e venda do patrimônio público. São pressupostos da ideologia econômica que eles defendem.
Cabe à esquerda, portanto, preparar-se para não cometer os mesmos erros do PT quando vencer o golpismo e retomar o poder, o que mais cedo ou mais tarde ocorrerá.
17Abril2016
05/10/2016 - 07h55
Disseram um dia que a PF seria uma instituicao republicana…
C.Poivre
04/10/2016 - 19h12
Se não precisam mais de delações, se já colheram tudo o que queriam, o que farão com os delatores e com os presos que não foram nem denunciados pelo MP?
Nilza
05/10/2016 - 18h13
OU MELHOR, O QUE FARÃO COM OS DELATADOS DO PMDB, PSDB, ETC QUE NÃO FORAM INDICIADOS????
Maria Aparecida Lacerda Jubé
04/10/2016 - 18h52
Isso já era esperado, quando as denúncias chegam na elite, nos verdadeiros corruptos, encerra as investigações, termina a operação, não se fala mais nisso. Cadê o resultado da Operações Monte Carlo, Zelotes, Turbulência, etc., etc. etc., todas só envolviam corruptos da elite.
Replicante Andante
04/10/2016 - 17h18
Já prenderam todos do PT agora vão se salvar! Como foi ouvido nos áudios já estão melando a lava jato!
Torres
04/10/2016 - 13h53
uai, mas a reportagem é da Folha?
é confiável?
Paty
04/10/2016 - 15h57
Dando voltinhas e fugindo assunto. Típico!
Torres
04/10/2016 - 16h01
só estou demonstrando que a mídia não atende aos mesmos interesses políticos.
esquerda e direita acusam Globo, Folha e Estado.
eu rio, pois esquerda e direita sempre usam matérias desses meios para seu próprio discurso.
Paty
04/10/2016 - 18h36
Vc é cego ou o que, pra dizer que a mídia não é golpista e desde o inicio esta neste barco para destruir Lula e o PT, é claro que eles vão dar essa noticia(os ditos parciais) mas vai ser no cantinho escondido do jornal ou tão rápido que se vc piscar não irá ver o William dar a noticia. Por favor deixe de ser idiota.
Torres
05/10/2016 - 08h38
a mídia sempre vai ter um lado, Paty.
cabe a vc destilar as informações e colher o que acha melhor.
bem ou mal, a notícia está dada.
não espere que eles sejam burros demais.
eles são espertos.
Lula e o PT fizeram muita merda e agora o barco segue nesse sentido.
a catarse nacional.
Hilario Muylaert
04/10/2016 - 19h33
Sem cinismo, paneleiro.
Torres
05/10/2016 - 08h36
e porque não?
Evaldo Martins
04/10/2016 - 21h25
És cínico, malandro, ou puritano intelectual?
Mais um desses caras que pensam que a realidade se resume a bem contra o mal, como as novelas da globo. Tudo preto e branco. Puritanismo.
Torres
05/10/2016 - 08h36
cínico, malandro e nada puritano.
pra mim tudo é cinza.
a crítica vai exatamente ao maniqueísmo, que vemos muito por aqui.
edson tadeu
04/10/2016 - 13h24
Nao ha tantos erros assim do PT, PARA MIM TUDO ISSO é exagero, Os erros que o PT cometeu nao foram economicos , os erros foram politicos, pois ele deveria ter enfrentados os politicos de oposiçao e a rede globo de cara, deveria ter cortado c ompletamente as verbas de publicidade para uma midia facista. e nao o fez mais dizer que o PT errou nas politicas economicas isso ele nao errou .A politica economica do governo Dilma foi acertada e muito prudente, divida publica controlada, juros baixos, inflaçao controlada e baixa. Foi justamente por esses acertos que seus inimigos se apegaram nas pedaladas para justificar seu afastamento. JUNTOU-SE O DEMONIO(PSDB) AO DIABO(PMDB) e juntos tramaram a derribada do governo .Nao tinha governo que se mantivesse de pé sem o apoio do parlamento. e foi justamente nisso que a oposiçao se pegou para exterminar com um governo progressista. Se formos considerar erros teremos que voltar no tempo e dizer que os erros começaram exatamente com Lula quando se submeteu as exigencias da midia e da direita e demitiu os diretores da pf para colocar no lugar bandidos da direita que so fizeram tramar contra a Presidenta. Lula praticamente entregou aos leoes Protogenes e Di Sanctis, essa éa verdade. e tudo para nao cair. Eu preferia cair com dignidade como fez a nossa Presidenta do que me entregar a um covil de ladroes incluindo-se ai a CIA e seus espioes bandidos.
Ainda temos ai o caso do policial federal morto proximo ao tumulo do pai. que era quem estava desvendando a operaçao se nao me engano CASTELO DE AREIA,OU SATIAGAHARA, Depois desse assassinato a operaçao foi praticamente engavetada, Perotogenes ate perdeu o cargo de delegado da PF e de deputado federal. Imaginem so por essa operaçao a força dessa organizaçao criminosa pro EUA que atua no Brasil ha seculos mais que ultimamente tem mostrado muito mais força e nao mede esforço mesmo que para isso tenha que matar um Lulcas Arcanjo,ou um politico qualquer. ou qualquer um de nós
C.Poivre
04/10/2016 - 19h15
Edson Tadeu, virou modismo na esquerda, agora, botar a culpa no PT de tudo de ruim que aconteceu nos últimos 2 anos. E os partidos coligados com o PT, se eram tão mais inteligentes e espertos, por quê caíram juntos se detinham o segredo que impediria o Golpe?