(Via Nassif).
Adnet pega geral
Não sobra ninguém.
Miguel do Rosário
1 comentário
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunistaRecentes
adaptação geopolítica, America is Back, APEC, Ben Rhodes, Biden, china, coexistência civilizacional, desenvolvimento global, liberalismo de Biden, Make America Great Again, multipolaridade, nacionalismo de Trump, obama, ordem liberal baseada em regras, política externa dos EUA, primazia dos EUA, relações internacionais, Sul Global, Trump, Xi Jinping
O papel dos EUA no caos do mundo
articulação municipal, Conferência Nacional de Educação, coordenação colegiada, debates educacionais, desafios educacionais, educação brasileira, educação no RJ, eleição 2025-2026, Fórum Estadual de Educação, Fórum Nacional de Educação., Malvina Tuttman, plano estadual de educação, Plano Nacional de Educação, poder público, política educacional, política pública educacional, Sistema Estadual de Ensino, sociedade civil, UFF, Waldeck Carneiro
Waldeck é o novo líder do Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro
alexandre de moraes, Contragolpe, corrupção judicial, crimes contra a democracia, crimes jurídicos, Eduardo Appio, impeachment de Dilma, indiciamento Bolsonaro, interceptação ilegal, Kids de Curitiba, Lava Jato, livro Tudo por Dinheiro, Paulo Gonet, polícia federal, Sergio Moro, sniper jurídico, tentativa de golpe, Vazajato
Tião Macalé
27/05/2012 - 11h13
Segue, abaixo, a interpretação
Plim Plim coloriu 89 = Apoio, incondicional, dado pela Rede Globo a eleição presidencial de Fernando Collor de Mello.
Editou pra não ver Lulalá = Manipulação feita pela Rede Globo, do debate entre Collor x Lula, dois dias antes da eleição.
Olimpiadas não se promove é Bueno a boca calar = Silencio total da Rede Globo sobre as Olimpiadas de Londres, como se os jogos não fosse nesse ano e a lembrança sobre o “Cala boca Galvão, no twitter, durenta a Copa de 2010”.
Liberta a raposa do cabo = briga para que a FoxSports saia da tv a cabo e vá para a tv aberta.
Chato que não deu pra acabar = relembra o caso do filme, “Chatô – O Rei do Brasil”, produzido pelo ex-ator global, Guilherme Fontes, que, mesmo captando 15 milhoes de dolares, nunca entregou o fime pronto.
Tem cenoura no angu do Gomes = refere-se ao boato, de 2008, onde o ator Global, Mário Gomes teria ido para o hospital com uma cenoura entalada no reto.
Todo mundo já foi pra band, tem argentino, tem arregao = ida do Pânico pra band, onde o argentino é o Bolinha e o arregao é o Ceará.
Quem mexeu com os garis = Jornalista Boris Casoy menosprezando dois garis, ao vivo, no jornal da Band.
Nem tudo é possivel sem flores = Apresentadora Chris Flores, da Record, que saiu do programa “Tudo é Possivel” por causa de uma briga com o marido da Ana Hickman.
Paparazo que não teve fama = Critica os pseudos jornalistas do programa TV Fama, da Rede TV, que estão mais para ex-bbb com jeito de Paparazo de segunda categoria.
Erra 7 para desinformar = Lembra as matérias tendenciosas portal http://www.r7.com da Rede Record.
Tem gente que não é criativa, copia faz mix por lá = Indireta para a Record que copiou os programas da Rede Globo.
Mas quando a Casseta Vai fundo, nem adianta miar = Sugere que a Record não tem nada parecido com o programa dos Casseta & Planeta.
Aogra é tarde Saturday é sunday = O SNL: Saturday Night Live (novo programa do Rafinha Bastos) brasileiro vai ser no domingo, apesar de ter a palavra “Sábado” no noome.
Quanto é que custa o Maracanã ? = Questiona o abusrdo, do aumento do preço nas obras de reforma do Maracanã.
A tarde é suja de sangue = A tarde é sua, da Sonia Abraão só mostra morte e sangue.
O Ray fazendo operação = O disparate de montar um programa, como o do “Dr. Hollywood” de cirurgias plásticas.
Pastor só sai de madrugada, rebanho não pode enxergar – Fala que te escuto, da Rede Record, que passa de madruga;
Dizem-me (dízimo) que quem não paga, = referência às idas e vindas de José Luiz Datena, que saiu da Record sob multa, foi para a Band, depois voltou para Record, foi limado pela diretoria, que colocou ele em horários estranhos, voltou para a Band.
“Ma…cedo” ou mais tarde…cai…cai = Lembra que a IURD, do Bispo Macedo, sustenta boa parte do orçamento da Rede Record.
Um ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv (redetv) = A apresentadora, Daniela Albuquerque, do programa “Manhã Maior” da Rede TV, revelou para o público que quando ela tinha 16 anos, um ET massageou as costas dela.
Está a maior zorra na praça, só pra agradar a classe C – Os programas “A praça é nossa” e “Zorra Total” têm a classe C com público-alvos;
Anãozinho, bunda gigante, tem dançarino, competição, vai já pro sofá figurante, reality vale um milhão = RImbecilidades como: Ratinho + Faustão + Gugu + BBB + A Fazenda.
Um belo monte de artistas, pra gota d’água não cair – Referência ao video, sem pé nem cabeça, que os atores da Globo, fizeram contra a construção da usina Belo Monte.
Mas no delta da cachoeira, tucano não pode sorrir – Fala sobre a corrupção promovida pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, junto aos governadores Tucanos, Marconi Perillo, Aécio Neves, José Serra, junto com a construtora Delta.
Calou-se o prefeito na sombra, o André deu perda total – Sobre o escândalo do Prefeito do PT, Celso Daniel, que foi assassinado por, supostamente, não concordar com a corrupção em Santo André / SP.
Ai que (Eiii…ke) bom ter o mapa da mina – O pai do Eike Batista, que foi ministro no governo militar, transferiu para ele os mapas das minas de ouro e minérios espalhados pelo Brasil afora;
Paris quem descobriu foi Cabral – Sergio Cabral, governador do RJ e o dono da Delta em Paris.
Sombrancelha gigante = Marcelo Adnet
Caipira = Dani Calabresa
Anã = Tatá Werneck
Careca = Paulinho Serra
Fumante = Bento Ribeiro