[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira
Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho
Bom dia.
Hoje a grande mídia destacou a tentativa de manobra na Câmara, ocorrida ontem (19), para aprovar projeto que anistia parlamentares que tenham cometido crime de Caixa 2 em eleições anteriores.
Até amanhã!
[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]
[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
- JN
Temer disse à ONU que Brasil tem 95 mil refugiados. O número apresentado pelo Comitê Nacional para Refugiados é de 8,8 mil. Em nota, governo disse que levou em consideração os 85 mil haitianos vindo pra cá desde o terremoto em 2010. No entanto, o termo ‘refugiado’ é usado pra designar fugitivos políticos e de guerra.
Deputados querem votar projeto de criminalização do Caixa 2. Parlamentares contrários à proposta dizem que é uma forma disfarçada de anistiar quem tenha cometido esse delito em eleições anteriores.
- Jornal da Band
Com maioria absoluta na Câmara, governo corre pra aprovar PEC que limita gastos públicos. Segundo o que tem sido comunicado pelo Planalto, saúde e educação não serão prejudicadas.
Indústrias apostam na exportação para a retomada do crescimento.
- SBT Brasil
Em palestra dada na FIESP, em São Paulo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou enfaticamente que reforma da previdência é inevitável.
Pesquisas mostram ACM Neto (DEM) com 69% das intenções de voto nas eleições municipais em Salvador. Resultado garantiria vitória já no 1º turno.
- Jornal da Globo
O ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e o ex-diretor da empresa, Flávio Barra, foram condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, no processo que investigou pagamento de propina nas obras da usina Angra 3.
Carga tributária brasileira foi de 32,66 em 2015, índice superior comparado a 2014.
- Estadão
Coerência a gente vê por aqui
Presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) defende volta de financiamento privado de campanha. Ao que tudo indica, Maia ilustra a intenção da maioria dos deputados e partidos. O argumento é de que a atual legislação, onde só é permitido doações de pessoa física, limita demais a campanha.
O Ministro do STF e Presidente do TSE Gilmar Mendes, disse que é preciso discutir a questão do financiamento de campanha, assim como reforma política e partidária.
Denúncia contra Alckmin
ONG Conectas denunciou ALckmin no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra. Com base nas ações da PM de São Paulo, a ONG pediu que o Conselho se pronunciasse contra a restrição ilegítima do direito de protesto no Brasil.
- Folha de São Paulo
PT quer Erundina que não quer PT
O sonho de consumo da equipe de Haddad é que Erundina declarasse apoio ainda no 1º turno. O argumento central é que sem Erundina e Haddad no 2º turno, só teríamos candidatos de direita. Embora Erundina tenha proximidade com petistas, disse não ser hora (durante campanha) para aproximações.
Procuradores da Lava-Jato contestaram matéria da Folha que mostrou a utilização de um esboço da delação de Pinheiro, sócio e ex-presidente da construtora OAS. Segundo eles, “os valores saíram de um “caixa geral” de propinas devidas pela empreiteira ao PT, abastecido com o desvio de verbas da Petrobras”, o que justificaria a tese de Lula ser o ‘comandante máximo’.
Depois de ter seu nome citado na delação de Marcos Valério, Ronan Maria Pinto, empresário do transporte e dono do jornal Diário do Grande ABC, disse não ter chantageado o ex-presidente Lula em 2004. Ronan é réu na Lava-Jato e acusado de ter recebido 6 milhões de reais da cúpula do PT em troca de seu silêncio sobre informações da morte do então prefeito de Santo André Celso Daniel.
- Blog do Noblat
Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, disse que os 15 milhões doados pela empresa para a campanha da chapa Dilma-Temer em 2014 foram ‘provenientes de propinas pagas polo grupo em troca do contrato para construir a usina de Belo Monte’, conforme destaca o blogueiro.
As informações foram colhidas ontem (19) em depoimento à Justiça Eleitoral.
Câmara conseguiu barrar, pelo menos por enquanto, projeto que visa anistiar parlamentares por crimes de Caixa 2 cometidos em eleições anteriores.
- Blog Esquerda Caviar
O QUE DÓI É QUE ELES SÃO POBRES (III)
(Os vira-latas da classe dominante)
Por Francisco Costa
Separo trecho do autor: “O novo governo mandou para o Congresso a proposta de congelar investimentos e despesas públicas por 20 anos, o que quer dizer que daqui a 15 ou 20 anos teremos o mesmo número de leitos hospitalares para uma população que terá crescido, o mesmo número de vagas em escolas públicas, para uma população que terá crescido, a mesma quilometragem de rodovias para uma frota automotiva que terá crescido, os mesmos salários de hoje, corrigidos abaixo da inflação acumulada…
Mas, para os coxas, o negócio é discutir corrupção”.
- Blog Reinaldo Azevedo
Apesar da denúncia do MPF ter se baseado no esboço do depoimento de Léo Pinheiro, já descartado, Azevedo acha que Lula é o chefe de uma organização criminosa e precisa ser preso.
- Blog O Antagonista
Lula irá a Fortaleza, Recife e Natal apoiar candidatos competitivos nas eleições municipais.
Marta Suplicy disse que nunca foi de esquerda e que o PT já saiu dela e ela do PT.
Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com
[/s2If]
Torres
20/09/2016 - 15h05
ficou feio demais para a câmara.
todos estão dando desculpas e ninguém se responsabiliza.
isso nos mostra que têm medo da reação popular.
pressão neles.