Presidenta Dilma Rousseff durante divulgação de mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro no Palácio da Alvorada (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Mensagem ao povo brasileiro e ao Senado Federal: A democracia há de vencer
no Dilma.com.br
A presidenta Dilma Rousseff leu, nesta terça-feira (16), no Palácio da Alvorada, mensagem dirigida às senadoras, senadores e ao povo, em que destaca a necessidade de fortalecimento da democracia brasileira, evitando um impeachment sem crime de responsabilidade. Dilma reafirmou compromisso com o plebiscito para consulta à população sobre a antecipação da eleição e para a reforma política.
“Se consumado o impeachment sem crime de responsabilidade, teríamos um golpe de estado. […] Entendo que a solução para as crises política e econômica que enfrentamos passa pelo voto popular em eleições diretas. A democracia é o único caminho para a construção de um Pacto pela Unidade Nacional, o Desenvolvimento e a Justiça Social. É o único caminho para sairmos da crise”, afirmou Dilma.
Na mensagem, Dilma propõe um Pacto pela Unidade Nacional, o Desenvolvimento e a Justiça Social, que permitirá a pacificação do País. A presidenta ainda reafirmou o compromisso integral com à Constituição Federal, persistindo com o lema “Nenhum direito a menos”. Também faz parte do documento o compromisso com as políticas sociais que “transformaram a vida de nossa população, assegurando oportunidades para todas as pessoas”.
“Gerar mais e melhores empregos, fortalecer a saúde pública, ampliar o acesso e elevar a qualidade da educação, assegurar o direito à moradia e expandir a mobilidade urbana são investimentos prioritários para o Brasil. Todas as variáveis da economia e os instrumentos da política precisam ser canalizados para o País voltar a crescer e gerar empregos”, destacou.
Leia a íntegra da carta ao povo brasileiro e ao Senado Federal
Alexandre Oliveira
17/08/2016 - 09h11
O impeachment é a vitória da democracia !
Zeka Zeka
17/08/2016 - 00h10
#VoltaDilma antes que seja tarde. Essa TV golpista, esses trolls vazios e essa gentinha má fantasiada de verde-amarelo, só querem dar de bandeja, ao poder econômico internacional, nossas riquezas e nossa jovem democracia. GREVE GERAL, VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS PRA VALER NOSSA DEMOCRACIA, CONTRA ESSA CORJA TEMEROSA QUE SE INSTALOU EM TODOS OS PODERES.
Zeka Zeka
17/08/2016 - 00h05
#VoltaDilma antes que seja tarde.
Messias Franca de Macedo
16/08/2016 - 22h22
A ABSOLUTAMENTE HONRADA, IMPÁVIDA E LEGÍTIMA PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEFF VOLTOU!
Mais linda e mais ‘Magnífica’ ainda!
Eita ‘Coração Valente’, sô!
https://www.youtube.com/watch?v=BdSRUsPuz5w
Leandro Torreal
16/08/2016 - 21h42
kkkkkkkkk
delírio total!
thiago
16/08/2016 - 20h48
O texto m questão deixa claro uma visão delirante, alheia a realidade dos fatos, ignora a existência clara de crime de responsabilidade, e além disso mostra a tentativa desesperada dessa esquerda suja de se agarrar ao poder com todas as forças e continuar com o assalto ao Brasil, enquanto implantam o sistema de alienação da população e nos transformam numa ditadura proletária. A farsa acabou! Tachau Querida, mude-se para a Venezuela e leve os seus junto, inclusive os leitores e pseudo jornalistas desse blog! Seus vermes!
Cesar Saldanha
16/08/2016 - 21h18
Bom, ela disse que houve crime, o MPF mandou arquivar porque não há crime, os técnicos do Congresso Nacional disse que não houve crime, eu não a condeno, porque não houve crime. Você deve viver de sofismo ou apresente as provas. Mas pare de xingar.
eto
16/08/2016 - 23h54
O MPF, responsável pelo parecer nesse tema, atestou que não há crime praticado pela presidenta.
Pare de bostejar.
Coralina
16/08/2016 - 23h57
Tá mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha do que a Dilma ser julgada por crime de corrupção, Sem falar das pedaladas!Forçar a barra gerou o golpe!
Alexandre Oliveira
17/08/2016 - 09h14
Só acho curioso que tenha havido dinheiro de propina na campanha de uma pessoa tão honesta !
Coralina
18/08/2016 - 11h11
Provas!?
Coralina
22/08/2016 - 12h41
“Achismos” não é prova!