por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho
A Organização Não Governamental (ONG) Repórteres sem Fronteiras, sediada em Paris, divulgou um documento intitulado Relatório Mídia: Os oligarcas vão às compras, que apresenta um panorama dos conflitos de interesse que cercam o jornalismo e a liberdade de informação no mundo.
O Brasil é citado pela RSF como o país em que é mais fácil destituir um presidente da República do que retirar dos políticos suas licenças de exploração de concessões públicas de rádio e TV. Uma imoralidade proibida nos Estados Unidos e Europa.
A extrema concentração de mídia no Brasil, que hoje se restringe a meia dúzia de famílias, também é destaque no documento.
Clique aqui para ler o relatório (em inglês)
paulo
23/07/2016 - 00h06
Concentração dos meios de comunicação, concentração de riquezas, concentração fundiária, concentração dos recursos públicos. Todos esses gráficos se entrelaçam. O poder econômico no sistema politico, o sistema politico garantindo o status quo da concentração. Poder para concentrar, concentrar para poder, e é claro, sem corrupção essa lógica não funcionaria tão bem.
Alexandre Oliveira
22/07/2016 - 10h47
Verdade, inclusive aquelas concessões distribuídas a políticos ao longo de treze anos de governo de PT .