Ou seria CBN, a rádio que troca a notícia?
no Ocupa UERJ, no Facebook
[DENÚNCIA]
RÁDIO CBN VETA PROGRAMA SOBRE CRISE DO ESTADO!
Ontem, publicamos em nossa página a matéria do jornal britânico The Guardian sobre as consequências que os cariocas — principalmente, estudantes e trabalhadores da UERJ — estão sofrendo com o acontecimento dos Jogos Olímpicos. Em contrapartida, menos de um dia depois, recebemos a informação de que a CBN (Sistema Globo de Rádio) vetou o programa produzido pelo Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação Social da UERJ.
Há 12 anos, esse laboratório vinculava diversas matérias produzidas por estudantes na CBN. Desta vez, porém, a matéria titulada “Jogos da Crise” foi vetada com a justificativa de que “não respeitavam os princípios editoriais da emissora”. É de chocar saber que a realidade de parte da população não é um princípio editorial da CBN. Jornalismo de qualidade e de verdade é plural, e não seletivo!
São inúmeras as dificuldades que a UERJ se encontra, diversos alunos e servidores continuam os seus projetos aos trancos e barrancos e dificilmente conseguem manter seus laboratórios em funcionamento. Seu laboratório ainda funciona? Estão tendo dificuldades? Como a crise influência na produção de conhecimento de sua faculdade? Conte para a gente!
Link da matéria: http://
Tales
21/07/2016 - 09h43
o link não funciona
Antonio Passos
20/07/2016 - 23h57
Tudo bem, é ridículo, é censura, é deplorável, é parte das trevas que desceram sobre o país. Mas cá entre nós, o que é que os problemas da UERJ têm a ver com as Olimpíadas ? Esse raciocínio de atribuir nossos problemas às Olimpíadas é coisa de vira latas. Os investimentos feitos no Rio, graças as Olimpíadas, são um presente que os cariocas não recebem há mais de meio século.
JOHN J.
20/07/2016 - 22h55
CBN, A RÁDIO QUE TOCA O GOLPE.
– BRAVA GENTE BRASILEIRA,
– LONGE VÁ TEMOR SERVIL,
– OU FICAR A PÁTRIA LIVRE,
– OU MORRER PELO BRASIL
(Hino da Independência do Brasil)
SE DILMA NÃO VOLTAR E O GOLPE SE CONCRETIZAR,
O QUE DEVERÁ ACONTECER COM TODOS GOLPISTAS,
PRINCIPALMENTE COM O CHEFÃO TEMER?