Menu

STF zomba da democracia: Gilmar Mendes diz que não há nada de errado nas declarações de Jucá

Foto: Anderson Riedel/ VPR São raras as semanas em que não surgem notícias que mais parecem piadas – e de péssimo gosto. Nesta terça-feira, um dia depois do vazamento dos áudios em que Romero Jucá, afastado do Ministério do Planejamento, falava do impeachment de Dilma como um instrumento de controle da Operação Lava-Jato (com seu […]

22 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Anderson Riedel/ VPR

São raras as semanas em que não surgem notícias que mais parecem piadas – e de péssimo gosto. Nesta terça-feira, um dia depois do vazamento dos áudios em que Romero Jucá, afastado do Ministério do Planejamento, falava do impeachment de Dilma como um instrumento de controle da Operação Lava-Jato (com seu grande acordo nacional que envolveria, inclusive, ministros do STF), o ministro Gilmar Mendes – do próprio STF – disse – pasmem! – não ter havido tentativa de obstrução da Justiça por parte de Jucá.

“Não vi isso.  A não ser uma certa impropriedade em relação à referência ao Supremo. Sempre vem essa história: já falei com os juízes ou coisa do tipo. Mas é uma conversa entre pessoas que tem alguma convivência e estão fazendo análise sobre o cenário numa posição não muito confortável”, disse.

Além disso, Mendes admitiu sem maiores problemas que tem bom trânsito com Jucá. “Tenho bom relacionamento com ele desde o governo Fernando Henrique e ele nunca me procurou sobre isso”, emendou.

O ministro também fez questão de criticar a “repetição” de declarações dando conta de eventuais tentativas de interferir em investigações. “Virou um mantra, um enredo que se repete, pode deixar que resolvo (…) Não há o que suspeitar do Tribunal, o Tribunal tem agido com muita tranquilidade, com muita seriedade, muita imparcialidade, a mim me parece que não há nada para mudar o curso”, concluiu.

Quando Política e Justiça se fundem dessa maneira, vemos o prenúncio de tempos sombrios.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

25/05/2016 - 22h09

É o fim dos tempos! O Apocalipse está chegando! O povo terá que se unir e resolver isso. Do jeito que está, não há como ficar!

Beth Andrade

25/05/2016 - 21h10

Greve geral! Parar estradas! #OcupaTudo! Tomar o governo, colocar todos pra correr! Múmias paleolíticas da política vão pra casa usar fraldões e dormir, é o que ela gostam… roncar como suinos gordos…O governo é nosso, do povo! As leis foram todas rasgadas! É guerra? Que seja!

Roberto Pivante

25/05/2016 - 12h16

Gilmar Dantas Neves, frankistein de horror!!!

Alexandre Moreira

25/05/2016 - 00h47

Este com certeza era um dos conversados pelo Jucá. Bandido, golpista, escória. A sua condenação não tarda, vira pelas mãos do povo.

marcelo batista

25/05/2016 - 00h22

E a conversa entre Lula e Dilma não era uma conversa dessas? entre duas pessoas que se conhecem e estavam a vontade? Bandido. Gilmar deveria ser preso, no minimo, por obistruir um país de caminhar pra frente

Fernando Hottum

25/05/2016 - 00h02

Esse é o velho stf já conhecidíssimo, desde da era Vargas. Construíram uma torre de babel e acham, acreditam de fato que fazem alguma diferença. Não fazem. Colocam uma coleira no pescoço de um país autista, e saem a passear com ele pelas ruas de suas consciências vazias, alimentadas pelas fantasias de uma intelectualidade que acham de fato ser evoluída. Não é. São transeuntes mesquinhos num país d

Marcos Carvalho Campos

24/05/2016 - 21h23

Este sujeito já perdeu a vergonha em ser descaradamente protetor dos golpistas há muito tempo !! VERGONHA ABSOLUTA PARA O PODER JUDICIÁRIO ter Gilmar Mendes Ministro do STF. Pior ainda , talvez, seja o Senado que nunca discutiu seu afastamento.

zuleica jorgensen

24/05/2016 - 20h08

Gente, isso é sacanagem com o Gilmar Dantas. Ele nunca falou do golpe com ninguém, nem Jucá, nem Temer, nem Cunha. Ele não vê, não ouve, não fala. O cara é do Supremo, um cara íntegro…..rsrsrsr

José

24/05/2016 - 19h44

Mesmo que a Dilma não tivesse sido afastada, a presença desse jagunço da casa grande no stf já é prova de que o Brasil é uma republiqueta de quinta categoria.

Marcio,São José dos Campos, SP

24/05/2016 - 19h43

A SUPREMACIA DO GOLPE.

    Esmael

    25/05/2016 - 09h35

    Como diz o correspondente do jornal alemão Die Zeit, Thomas Fischermann : “Governo ou um bando de gângsters?”

Joao Carlos Santos

24/05/2016 - 19h24

Também não vi nada demais no nome do Gilmar Mendes, na lista de propinas de furnas.
O nome pode ser de qualquer pessoa que tenha tentado atingir a honra do ministro.
O nome na lista não prova absolutamente nada.

Judas, quando traiu Jesus Cristo, não tinha compromisso de lealdade a Jesus.
O fez, entregando o local onde se encontrava Jesus, por sua simples vontade.
Não vi nada demais em Judas fazer isso, afinal a Lei procurava por Jesus
e Ele tinha que pagar pelos crimes que ora estava lhes sendo atribuidos.

Bebete Indarte

24/05/2016 - 19h15

Canalha, golpista Gilmar Mendes. Como essas pessoas dormem à noite? Porque são canalhas.

William Moretti

24/05/2016 - 19h04

Ninguém investiga o já citado GIlmar Mendes??

Ita Marques

24/05/2016 - 19h56

cAZUZA já nos perguntava: que país é esse? O STF sempre foi golpista, vejamos que em tempos atrás em também estava no Golpe
http://g1.globo.com/politica/50-anos-do-golpe-militar/noticia/2014/03/golpe-de-1964-fez-do-supremo-um-enfeite-institucional-diz-pesquisador.html

Avelino Oliveira

24/05/2016 - 18h50

Gilmar Mendes é um canalha.
Tem destituir todo STF.
Esse STF não representa um governo popular.

Calebe

24/05/2016 - 18h36

O pecado do pecador é sempre mais facilmente perdoado que o do pregador. Este golpistas são pecadores contumazes e se protegem. Para eles uma traiçao, um golpe, uma tramoia, uma reunião com um juiz amigo, um grampo ilegal, uma tortura mental, uma prisão ilegal … é tudo normal. Alguém esperava algo diferente desse ministro? O pior STF que já existiu.

Jota Pereira

24/05/2016 - 18h32

Aliás ele Gilmar, deve estar numa fase de muito bom astral, há poucos dias atrás, teve postura semelhante. Não viu nada demais nas acusações do senador, quase presidente, Aécio.

Jota Pereira

24/05/2016 - 18h26

Gente, se o Gilmar que é um exemplo de “postura e imparcialidade” não viu nad
a de errado nas declarações de Jucá, quem somos nós para contestá-lo. Não é mesmo?

Paulo Eduardo Teixeira Vasconc

24/05/2016 - 18h20

para êle está tudo correto ,claro!!!!

pergunte para o bandido se êle tem amigo bandido

a resposta :
você está achando que sou bandido?

quero ver essa conversa com o Lewandowski

Antonio Passos

24/05/2016 - 18h07

Assistimos a uma verdadeira suruba judiciário-legislativa.

Geysa Helena Dantas Guimarães

24/05/2016 - 17h51

Se ele não viu nada de errado em conceder Habeas Corpus ao médico-estuprador condenado a
quase 300 anos de prisão, como veria em golpistas amigos?


Leia mais

Recentes

Recentes