Reproduzo post que vi agora no Diário do Centro do Mundo, apenas para acrescentar: Sergio Bermundes é dono do escritório que emprega a esposa de Gilmar Mendes e a filha de Luiz Fux…
Tutti in famiglia!
No DCM.
Advogado de FHC no caso Mirian Dutra é o mesmo da Globo no caso do triplex no Guarujá
Postado em 30 de abril de 2016 às 1:17 pm
FHC e a Globo continuam sendo mais do que bons amigos.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou, em depoimento à Polícia Federal, que tenha usado a Brasif para remessas de dinheiro à jornalista Mirian Dutra e seu filho Tomás Dutra Schmidt.
A PF investiga suspeita de evasão de divisas. Mirian, ex-correspondente da Globo na Europa, contou ao DCM que os repasses eram feitos por meio de um contrato fictício com a Brasif.
O advogado de FHC, Sergio Bermudes, reconheceu que seu cliente fez remessas regulares, mas que foram declaradas à Receita Federal. O apartamento em Paris também não seria de Fernando Henrique.
Coincidentemente, Bermudes é advogado também da Globo.
Ele defende o jornal O Globo em processo que Lula move no caso do triplex no Guarujá. Lula pede reparação a Ascânio Seleme, diretor de redação, e aos repórters Cleide Carvalho e Germano Oliveira, por causa da matéria “Youssef deu dinheiro a firma ligada a obra do prédio de Lula”.
Segundo o escritório de Bermudes, veja só, “a veracidade dos fatos não se encontra em causa” e não cabe aos jornalistas “perscrutar” a verdade”.
Num perfil na revista GQ, do mesmo grupo, Bermudes diz o seguinte: ““Os ricos sempre me pagaram, graças a Deus!”
renato andretti
01/05/2016 - 18h14
Lembro quando era pequeno..
e a memória e bem encurtada
de ter visto um folheto grande
com fotos estampadas, uma
ao lado da outra..
Lembro da palavra
TUPAMAROS..
Hoje sei que MUJICA fazia parte
dos TUPAMAROS.
Quem enganava o POVO..?
Geysa Helena Dantas Guimarães
03/05/2016 - 13h02
E onde está o engano?
Thila Rocha
01/05/2016 - 18h03
E a PF acreditou?
gilberto
01/05/2016 - 15h34
Outro fiquei imaginando se de repente, num passe de mágica, todas as pessoas da Terra passassem a ser cem por cento honestas talvez teríamos o caos já que milhões de profissões são exercidas em face da desonestidade alheia, a exemplo de policiais, advogados, promotores, juízes, fiscais, vigilância, seguradora, forças armadas, presídios, indústria voltada à componentes de segurança etc. Assim, seria o bandido um ser necessário?
James Stewart
01/05/2016 - 15h30
Legenda para a foto que ilustra a matéria:
O Pavão da Privataria
Antonio Passos
01/05/2016 - 14h49
E foi pra essa escória, que Dilma perdeu a presidência. Dilma e seu fiel escudeiro Zé, que dizia que a “lei é para todos”. Atualmente ele finge que é útil, se esmerando na defesa do mandato que ele mesmo permitiu que fosse roubado, com sua conivência suspeita. E ela está lá no comício, ao lado de Lula e do PT, os mesmos aos quais ela tantas vezes virou as costas com sua soberba tola.
JOHN J.
01/05/2016 - 15h31
Vejam a que ponto a falta de ética, a sem-vergonhice, a corrupção e a ilegalidade chegaram nas instituições governamentais brasileiras: — >>> https://pbs.twimg.com/media/ChLOEZYXEAETJF2.jpg