‘Não leio e não escrevo para jornal golpista’, diz sociólogo da Unicamp ao Estadão
O sociólogo Laymert Garcia dos Santos recusou convite para escrever um artigo para o jornal O Estado de S.Paulo, que prepara edição para a segunda-feira, já esperando que a Câmara dos Deputados aprove o impeachment da presidenta Dilma Rousseff no domingo (17).
Por meio da Universidade de Campinas, o sociólogo recebeu e-mail do diário propondo o envio de um texto que seria publicado no contexto de “um material sobre o atual andar da carruagem” no país. “Agradeço seu convite, mas não leio e muito menos escrevo para um jornal golpista, como é O Estado de S.Paulo”, respondeu.
A pauta do jornal pergunta: “O que significa a derrubada da presidente tanto para o cenário político (como um todo) como para o PT?”.
Abaixo, a troca de e-mails na íntegra:
“Olá.
O jornal prepara um material sobre o atual andar da carruagem. Caso o processo avance em direção ao Senado, e parece que é o que vai ocorrer, pergunto se o senhor faria um artigo de 1.800 caracteres sobre tal contexto. O que significa a derrubada da presidente tanto para o cenário político (como um todo) como para o PT?
Seria para uma edição especial de segunda-feira, com prazo de entrega no domingo meio-dia.
O que acha?
Cordialmente,
Alexandra Martins
Jornal O Estado de S. Paulo”
Resposta de Laymert Garcia dos Santos:
“Prezada Alexandra,
Agradeço seu convite, mas não leio e muito menos escrevo para um jornal golpista, como é O Estado de S. Paulo.
Contando com a sua compreensão,
Atenciosamente,
Laymert Garcia dos Santos”
nicola granato
20/05/2016 - 20h09
Coitada da Alexandra. Uma profissional dominada por um patrão golpista. Tem que escutar estas coisas e ficar calada.
josé gilvar gonzaga
16/04/2016 - 15h58
PARABÉNS LAYMERTE GARCIA, SE TODO QUE FOSSEM PROCURADO POR ESSE LIXO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO BEM COMO TODA IMPRENSA GOLPISTA FALADA E ESCRITA FIZESSE COMO VOCÊ FEZ, ESSE, PODE TER CERTEZA QUE NÃO TINHA ESPAÇO PARA GOLPISTAS.
RuydeLimaeSilva
16/04/2016 - 11h38
Canalhas! Um exemplo a ser seguido.Aliás, com essa Unicamp nós sempre estivemos bem servidos; Maria da Conceição Tavares, se não me engano Carlos Lessa, Antônio Barros de Castro, Luciano Coutinho, Ricardo Antunes e agora Laymert Garcia. Uma ilha de clarividência na Terra do Obscurantismo e da Boçalidade (para não falar do Reacionarismo).
MANU
16/04/2016 - 11h25
Joao Batista Martins
Você quer saber porque defendo a democracia, porque sempre apoei os governos PT mesmo com seus erros, por que uma vida salva da fome ou alguns pobres tento oportunidade valeu meu esforço, assista o video e chore https://www.youtube.com/watch?.
AZ Botelho Paiva
16/04/2016 - 23h11
Esta constituição que o PT não aprovou
Katia Norões
16/04/2016 - 11h25
#naovaitergolpe
Fabio Rodrigues
16/04/2016 - 10h43
#NãoVaiTerGolpe.