Uma das ideias do governo para coibir o que chama de ‘vazamentos seletivos’ seria pedir a abertura de investigações e processos contra autoridades responsáveis pela guarda do sigilo de documentos que acabam chegando à imprensa, segundo a colunista Mônica Bergamo; até agora, o governo apenas pediu providências em relação a vazamentos da Polícia Federal; integrantes da equipe ministerial discutem até processar jornalistas em algumas ocasiões; já Dilma Rousseff, a exemplo de outros ex-presidentes, não deve acionar a Justiça contra profissionais de imprensa enquanto estiver no cargo
no Brasil 247
O governo Dilma Rousseff discute internamente medidas para coibir o que considera “vazamentos seletivos” contra a presidente e ministros, segundo a colunista Mônica Bergamo.
Uma das ideias seria pedir a abertura de investigações e processos contra autoridades responsáveis pela guarda do sigilo de documentos que acabam chegando à imprensa. Até agora, o governo apenas pediu providências em relação a vazamentos da Polícia Federal.
De acordo com a jornalista, integrantes da equipe ministerial também discutem processar jornalistas em algumas ocasiões. Há um consenso de que Dilma Rousseff, a exemplo de outros ex-presidentes, não deve acionar a Justiça contra profissionais de imprensa enquanto estiver no cargo, diz.
Enio
30/01/2016 - 14h12
A elite criminosa tem MEEEEDO do povo brasileiro com Lula 2018. #LulaEuConfio