Em sua participação no Fórum Social, Dilma denuncia e critica as soluções conservadoras adotadas pela Europa para combater a crise. Lembrou que a América Latina foi vítima dessas propostas na década de 90, por conta de preconceitos políticos e ideológicos. Foi um discurso fortemente esquerdista, no qual a presidente defendeu todas as principais bandeiras progressistas no mundo hoje. Aliás, só o fato de Dilma ter se recusado a ir à Davos, para tristeza de Clóvis Rossi e da elite dos jornalões, que mandaram seus principais colunistas para a Suíça, tem um simbolismo bem claro: Dilma está pressionando o governo para o lado oeste, o que é um excelente sinal num país onde ainda há forças políticas que defendem a violência como forma de combater a pobreza.
Dilma no Fórum Social
“Preconceitos ideológicos impingiram à América Latina um modelo conservador que aprofundou a pobreza. (…) Essas propostas estão sendo repetidas na Europa de hoje.”
Miguel do Rosário
1 comentário
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunista
Claire
26/04/2012 - 16h35
this website is better than anyone else’s .http://www.listadeemail.org