por Altamiro Borges, no Blog do Miro
Em 1964, a Federação das Indústrias de São Paulo, a outrora poderosa Fiesp, participou ativamente da conspiração para derrubar o presidente João Goulart. No livro “Golpe de Estado”, os jornalistas Palmério Dória e Mylton Severiano descrevem como a entidade financiou os golpistas e apoiou a ditadura militar, que matou e torturou muitos brasileiros. Agora, passados 51 anos, a Fiesp volta a escancarar o seu viés fascista. Na segunda-feira (15), o oportunista Paulo Skaf, que tomou de assalto a associação patronal, anunciou seu apoio formal ao impeachment de Dilma. Já no domingo, durante a deprimente marcha golpista na Avenida Paulista, a entidade que congrega inúmeros sonegadores distribuiu milhares de “Patos”, o símbolo da sua campanha pela redução dos impostos.
A postura da Fiesp reflete, em parte, o pensamento conservador, elitista e direitista dos industriais paulistas. Segundo o noticiário, a entidade promoveu uma pesquisa interna com 1.113 empresas no Estado e 85,4% delas se manifestaram favoráveis ao impeachment. A mídia patronal não dá detalhes da enquete e nem questiona sua metodologia, mas dá como certo que “a maior parte do empresariado paulista é favorável ao afastamento da presidente Dilma” – festeja o site da revista Época. Por outro lado, porém, a postura da entidade espelha o comportamento golpista do seu questionável presidente, Paulo Skaf. Filiado ao PMDB, o mesmo partido do “ético” Eduardo Cunha, o empresário já disputou duas vezes o governo de São Paulo (2010 e 2014) e foi escorraçado nas urnas.Antes mesmo da divulgação da “pesquisa”, Paulo Skaf já estava metido nos conchavos de bastidores pelo impeachment de Dilma. Segundo a própria mídia, ele se apresentava como interlocutor junto ao patronato do vice-presidente Michel Temer, que não esconde mais sua traição e seu desejo de ocupar o Palácio do Planalto. Na semana passada, Paulo Skaf já havia antecipado a “posição formal da Fiesp”. Em entrevista coletiva, o velhaco oportunista até polemizou sobre as razões do impeachment:
“Dizer que é golpe é uma apelação. O que posso dizer é que as coisas não podem continuar como estão. Há uma grave crise política e a culpa é do governo brasileiro, que perdeu a sua credibilidade. Acho muito difícil o governo resgatar a confiança da sociedade brasileira… São dois caminhos: ou o governo resgata a sua credibilidade, o que acho impossível, ou haverá a necessidade de mudança. Essa mudança pode ser por meio do impeachment, renúncia ou outra forma. Estender essa situação vai custar muito caro para a nação brasileira”, esbravejou o golpista. Agora, com a “posição formal da Fiesp”, o rejeitado nas urnas tenta recuperar o seu cacife político entre os próprios empresários.
Na sua frustrada ambição política, Paulo Skaf acabou se desgastando. Ele já foi acusado – inclusive por outras líderes empresariais – de usar a estrutura e os recursos da Fiesp para atingir seus objetivos. Ele é quase uma figura obrigatória – e chata – nas telinhas da televisão com os anúncios publicitários financiados pela entidade e pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). Muitos dos seus pares questionam sua custosa exposição midiática, sua postura de caudilho e seus métodos truculentos na presidência da Fiesp. Caso sua nova jogada golpista dê zebra, ele é que poderá sofrer impeachment na entidade.
Sobre as críticas ao oportunismo de Paulo Skaf no meio empresarial, vale conferir artigo publicado na Folha em 23 de dezembro de 2014:
*****
Golpe na Fiesp
Roberto Giannetti da Fonseca
Os sindicatos patronais associados à Fiesp (Federação de Indústrias do Estado de São Paulo) foram convocados às pressas para comparecer no dia 24 de novembro à uma assembleia-geral extraordinária da instituição. O objetivo era discutir a alteração de seus estatutos para prorrogar o período de mandato da atual diretoria, o qual expiraria legalmente em setembro de 2015.
Em nenhum momento até a data da assembleia foi esclarecida qual seria a obscura motivação para essa medida, que fere a tradição histórica da casa da indústria do Estado de São Paulo, a qual prevê a alternância de direção a cada período máximo de dois mandatos consecutivos de quatro anos cada um.
Haveria alguma crise financeira, institucional ou jurídica não revelada que, por ventura, motivasse legitimamente essa prorrogação de mandato da atual diretoria e o consequente cancelamento das eleições ordinárias previstas para ocorrer entre abril e setembro de 2015?
Diante da crise conjuntural e estrutural por que passa a indústria brasileira, seriam os atuais integrantes da diretoria da Fiesp os únicos empresários habilitados e capacitados a defender os interesses do setor industrial diante dos governos federal e estadual?
Ou seria, por acaso, motivada pelo risco de uma eventual violação dos artigos 46 e 48 dos estatutos que impedem a Fiesp de promover candidaturas a cargos eletivos políticos-partidários estranhos aos seus quadros administrativos?
Em defesa da legalidade dos estatutos da Fiesp levantaram-se algumas poucas vozes de importantes sindicatos de abrangência nacional, que nada ou pouco dependem da Fiesp no seu dia a dia, mas que se sentem ameaçados pela crescente perda de credibilidade da classe empresarial diante da “politização obsessiva e desvairada” da Fiesp nos últimos quatro anos.
Eles insistem que sejam preservadas as determinações estatutárias para a realização das eleições em 2015 para a diretoria e para o conselho fiscal, e se opõem ao golpe de alteração de estatuto ocorrido nesta última assembleia-geral.
Dos 131 sindicatos patronais filiados à Fiesp, apurou-se que 34 não compareceram ou se abstiveram de votar, 5 decidiram votar contra a prorrogação, e pouco mais de 2/3 deles, ou seja, 92 apoiaram a alteração do estatuto.
A prorrogação de mandato foi consumada assim como foram eleitos por votação indireta os generais durante o regime militar. Havia um cheiro de AI-5 no ar e muitos dos votantes cochichavam entre si temerosos da absurda situação que estavam endossando naquele momento. A consciência, no fundo, registra e dói.
No momento em que o país atravessa um quadro crítico de equilíbrio macroeconômico, com ênfase na crescente crise do setor industrial, a Fiesp, pela sua tradição de digna e independente representante da indústria paulista, não deveria aceitar atitudes casuísticas e desmotivadas de razão, que venham a ensejar a perda de credibilidade e de reconhecimento junto à sociedade civil e às autoridades governamentais.
Política empresarial e política partidária não se confundem e têm de atuar de forma isolada. Queimaram-se pontes de relacionamentos dessa instituição com os governos federal, estadual e municipal, assim como com o PSB, PSDB, PT e PMDB. Um feito difícil de ser repetido ou igualado por outrem, no qual seus próprios autores insistem em não reconhecer o seu “mérito”, num caso clássico de autoengano.
Manifesto minha solitária opinião de cidadão, empresário e ex-diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp. Esse é o legítimo sentimento que me move, esperando que no futuro próximo as lideranças empresariais do país se unam nesta manifestação pela defesa da imagem e da legalidade de suas instituições, atualmente tão delapidadas de representatividade.
ROBERTO GIANNETTI DA FONSECA, 64, economista, é presidente da Kaduna Consultoria. Foi diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (2004-2013).
Enio
19/12/2015 - 12h29
Skaf criou o patão de tróia.
O pato representa o tamanho do medo dos sonegadores com a implantação da CPMF, que fiscaliza todas as rotas do dinheiro bancário rumo aos paraísos fiscais e esquemas de lavagem de dinheiro. Ricos não querem pagar os impostos devidos e deixa pros patinhos pagar o deles.
Jose Mario Spinelli
19/12/2015 - 11h54
Ele tem cara de fuinha
Sonia Pompeu de Camargo
19/12/2015 - 08h47
Quer a teeceirizacao! Derrubar os direitos dos trabalhadores.
Mazola de Novais
19/12/2015 - 02h08
BEM LEMBRADO.
Filosofia Livre – Unifesp
18/12/2015 - 23h38
Pagar o pato? Não, vai pagar é mico. Vai vendo… cara nojento, insuportável.
Rita Fajardo
18/12/2015 - 23h10
Empresariado muito mal representado.
Edu Basilio
18/12/2015 - 22h56
Aff scafff
José Silva
18/12/2015 - 21h32
gente, como é que um sujeitinho ordinário como esse consegue ser presidente da FIESP…isso só poderia acontecer no tucanistão mesmo
José Silva
18/12/2015 - 21h32
gente, como é que um sujeitinho ordinário como esse consegue ser presidente da FIESP…isso só poderia acontecer no tucanistão mesmo
José Silva
18/12/2015 - 21h32
gente, como é que um sujeitinho ordinário como esse consegue ser presidente da FIESP…isso só poderia acontecer no tucanistão mesmo
Mariano Moreira
18/12/2015 - 19h20
Skafudeu-se
Vilma Ragazzi
18/12/2015 - 18h35
Fora Skaf.
Vilma Ragazzi
18/12/2015 - 18h34
Ele deveria se esconder um pouco, essa cara dele ta ficando muito manjada.
Robson Dias Oliveira
18/12/2015 - 18h29
Tá na hora de mudar esta carranca da Fiesp. Uma instituição respeitada no passado, se presta a campanhas bobas contra aumento de tributo.
Dalila Costa
18/12/2015 - 18h28
As contas dele tb deveriam ser investigadas.
José Maria Carvalho Jr.
18/12/2015 - 17h48
Caiu a máscara do patinho!
Genaro Galvão
18/12/2015 - 17h40
Lixo !
Jose Brito
18/12/2015 - 13h48
Vejo que tem pessoas coerentes aqui. Bem lembrando Misael B. S. Filho, manobras do capitalismo de coluio com a midia golpista, fazendo com que o país pare pelo simples flert do capitalismo selvagem, bem lembrando Misael!!!!
João Tavares Filho
18/12/2015 - 13h38
Si fufu Skaf!
Maria Regina Novaes
18/12/2015 - 13h36
A empresa dele faliu,não foi?Conheço outros tantos que depois de falir foram pra direção da CIESP!…Chano né!
Kika Zanon
18/12/2015 - 13h34
skaf é a cara da fiesp
Mauricio Ferreira
18/12/2015 - 12h57
Pelo tamanho do nariz esse Skaf mente pra caralho Hu3BR
Leo Sérgio Campos
18/12/2015 - 12h23
lamentavel que um cara desses , usa de seu cargo e da estrutura da federacao e investe contra a prresidente, condicionando as empresas a agirem contra a presidente, e contra o país, frustrado na politica, quer a todo custo manter-se em evidencia, vai se ferrar para aprender.
Osni Gomes
18/12/2015 - 12h08
Este é só mais um idiota que tenta enganar os incautos que nele acredita.. fala em nom,e das empresas paulistas, mas compra pato na China…..tem idiopta que acredita…
Maria Roseli Lara
18/12/2015 - 10h25
é tucanalha o que se esperar deque se lambusa na roubalheira
Cristina Tenuta
18/12/2015 - 06h57
Sai, múmia!
Katia Maia
18/12/2015 - 04h31
Sanguessunga do capitalismo.
Renato Antonini
18/12/2015 - 04h29
O povo aos pouco vai conhecendo a cara de cada político neste País e vendo quem está ao lado da maioria do povo ou ao lado dos bandidos , ladrões, corruptos e nocivos ao País. Está caindo a mascara de todos eles, e não perceberam ainda o vexame em que se atolam a cada dia que passa, diminuem os números de pessoas que apoiam estes marginais, diminuiram os numeros de pessoas que votariam no PSDB, o que dira do DEM. e ou Solidariedade.
Fatima Tomas Musacci
18/12/2015 - 16h39
este ano, batemos o record de descaramento dos que estão contra o povo, políticos só a favor dos exploradores sem dó do povo, eles mostraram a cara e tiraram as peles do cordeiro e mostraram as caras exploradores, sangue- sugas que são.
Fatima Tomas Musacci
18/12/2015 - 16h39
este ano, batemos o record de descaramento dos que estão contra o povo, políticos só a favor dos exploradores sem dó do povo, eles mostraram a cara e tiraram as peles do cordeiro e mostraram as caras exploradores, sangue- sugas que são.
Fatima Tomas Musacci
18/12/2015 - 16h39
este ano, batemos o record de descaramento dos que estão contra o povo, políticos só a favor dos exploradores sem dó do povo, eles mostraram a cara e tiraram as peles do cordeiro e mostraram as caras exploradores, sangue- sugas que são.
Sílvia Eugênia Galli
18/12/2015 - 03h27
#ForaEmpresárioTraidorDoBrasil
Maria Do Rosário Brandão Nogueira
18/12/2015 - 02h55
Esse aí morreu e esqueceram de enterrar.
Jaime Baghá
18/12/2015 - 01h46
Skaf seu boneco de ventrílogo ridículo.
Gabee Gabee
18/12/2015 - 01h43
Sim!!!!!!!
Rodrigo de Mendonça
18/12/2015 - 01h40
QDO a oposição derrubou a CPMF no gov Lula, esse pilantra afirmou com todas as letras que sem a CPMF o preço dos produtos ia cair ! CAIU? poisé os empresários abocanharam a diferença da cpmf
Monica De Castro
18/12/2015 - 01h39
Seguinte, SKAF e SKAFandristas em geral: #NãoVaiTerGolpe, mas … #VaiTerZelotes #VocesVaoSimPagarOPato !!! Canalhada sonegadora, corja!!
Celso Almeida
18/12/2015 - 01h30
É um fora da realidade, enganado pela urubologa.
Thaís Mesquita
18/12/2015 - 01h27
Fora tucano maldito!!!!
Gilberto Araujo Barros
18/12/2015 - 01h04
Semi analfabeto foi provado, devia pelo menos estudar ainda da.
Gilberto Araujo Barros
18/12/2015 - 01h01
Esta sujando o nome do sesi senai sesc e fiesp.
Francisco De Assis Assis Kelly
18/12/2015 - 00h56
ALERTA GERAL!!!!
É COM MENTIRAS MASSIFICADAS NA MÍDIA GOLPISTA PAGA COM O SUJO DINHEIRO QUE ELES TETAM O GOLPE!!!
OS PATROCINADORES DO GOLPE FINALMENTE MOSTRAM A CARA E AS GARRAS!!!
A FIESP FOI QUEM FINANCIOU A DITADURA MILITAR E É COMPOSTA PELOS “EMPRESÁRIOS GOLPISTAS” PARA O BRASIL E VOCÊ FICAREM NA MERDA!!! SÃO ELES QUE PATROCINAM COM “DINHEIRO SUJO” O CAOS INFLACIONANDO E PAGANDO A MÍDIA PARA MENTIR.
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. DILMA FICA!
AGUARDE…
Fernando Lanna
18/12/2015 - 00h43
Tá bolado né patinho Skaf, gilbertão tá dominando o SESI dn e VC tá perdendo espaço. Fica assim não fio VC nunca será governador de SAMPA.
Sergio Bianchi
18/12/2015 - 00h41
golpista narcisista.
Luiza Helena Stoler
18/12/2015 - 00h37
Já vai tarde
Paulo Lima
18/12/2015 - 00h31
Incurável patológico…
Matheus Tanamy
18/12/2015 - 00h26
O cara “mama” sem concurso público, indicado por empresários, e é pago com dinheiro de tributo… Essas mamatas deveriam acabar no Brasil.
Vanderlei Ramos Ramos
18/12/2015 - 00h05
ESSE IMBECIL SKAFUNDEU-SE …GOLPISTA SEM VERGONHA..
Carlos Henrique Lamothe Cotta
17/12/2015 - 23h50
Fora pato !
Carlos Henrique Lamothe Cotta
17/12/2015 - 23h50
Fora pato !
Marcia Denise
17/12/2015 - 23h49
o autêntico pato pateta …
Marcia Denise
17/12/2015 - 23h49
o autêntico pato pateta …
Marcia Denise
17/12/2015 - 23h49
o autêntico pato pateta …
Marcos Antonio Camilo Silva
17/12/2015 - 23h29
e outro babaca fica so comendo dinheiro do sesi
Marcos Antonio Camilo Silva
17/12/2015 - 23h29
e outro babaca fica so comendo dinheiro do sesi
Marcos Antonio Camilo Silva
17/12/2015 - 23h29
e outro babaca fica so comendo dinheiro do sesi
Roberto Humai
17/12/2015 - 23h27
Esse puto fica com esses patos na rua, trabalhando contra a cpmf e não diz que as associadas da FIESP receberam 400 bilhões em renúncia fiscal. Por que os patos dele não dizem isso para o povo? FDP golpista que mama nas tetas do governo e luta para derruba-lo. Corno.
Roberto Humai
17/12/2015 - 23h27
Esse puto fica com esses patos na rua, trabalhando contra a cpmf e não diz que as associadas da FIESP receberam 400 bilhões em renúncia fiscal. Por que os patos dele não dizem isso para o povo? FDP golpista que mama nas tetas do governo e luta para derruba-lo. Corno.
Roberto Humai
17/12/2015 - 23h27
Esse puto fica com esses patos na rua, trabalhando contra a cpmf e não diz que as associadas da FIESP receberam 400 bilhões em renúncia fiscal. Por que os patos dele não dizem isso para o povo? FDP golpista que mama nas tetas do governo e luta para derruba-lo. Corno.
Misael B. S. Filho
17/12/2015 - 23h14
Skaf é um laranja do Capitalismo, não passa de uma marionete contratado para fazer o jogo sujo dos Empresários de SP.
Misael B. S. Filho
17/12/2015 - 23h14
Skaf é um laranja do Capitalismo, não passa de uma marionete contratado para fazer o jogo sujo dos Empresários de SP.
Misael B. S. Filho
17/12/2015 - 23h14
Skaf é um laranja do Capitalismo, não passa de uma marionete contratado para fazer o jogo sujo dos Empresários de SP.
Taylor
07/05/2018 - 08h58
Será porque Lula praticamente o colocou na presidência da FIESP em 2004? Será porque ele é faz parte da tal falada “ELITE” tão temida pelos trabalhadores brasileiros??? Vocês não enganam mais o povo brasileiro gente podre!!!
Ronaldo Alexandre
17/12/2015 - 22h58
Essa praga se parece com o freddy Krueger
Ronaldo Alexandre
17/12/2015 - 22h58
Essa praga se parece com o freddy Krueger
Vinicius Farias
17/12/2015 - 22h45
Esse safado pensa que pode mandar no país!!!! Golpista de merda!!!
Vinicius Farias
17/12/2015 - 22h45
Esse safado pensa que pode mandar no país!!!! Golpista de merda!!!
Roland Costa
17/12/2015 - 22h41
Outro golpista
Roland Costa
17/12/2015 - 22h41
Outro golpista
Fjsantos Santos
17/12/2015 - 22h01
O homem dos patinhos de borracha gigantes….
Fjsantos Santos
17/12/2015 - 22h01
O homem dos patinhos de borracha gigantes….
Rita Cassia Le Sénéchal Cruz
17/12/2015 - 21h56
Belo exemplo de “patriota”…
Rita Cassia Le Sénéchal Cruz
17/12/2015 - 21h56
Belo exemplo de “patriota”…
Fatima Paris
17/12/2015 - 21h56
Esse está trabalhando para derrubar a Dilma, faz tempo.
Fatima Paris
17/12/2015 - 21h56
Esse está trabalhando para derrubar a Dilma, faz tempo.
Mario Quadros
17/12/2015 - 21h27
A FIESP foi el maior suporte da ditadura militar. Tudo fascista podre.
Mario Quadros
17/12/2015 - 21h27
A FIESP foi el maior suporte da ditadura militar. Tudo fascista podre.
Enio
17/12/2015 - 19h20
Skaf criou o patão de tróia.
O pato representa o tamanho do medo dos sonegadores com a implantação da CPMF, que fiscaliza todas as rotas do dinheiro bancário rumo aos paraísos fiscais e esquemas de lavagem de dinheiro.
Edilberto Pires
17/12/2015 - 19h13
Skaf Um desplanaviado contra a saúde pública um inerte, boçal se acha o tal do contra a CPMF, porque? será que pagam corretamente retamente os impostos devidos?
Luizbandeira Gomes
17/12/2015 - 21h02
Paulo Skaff é libanês da Vila Mariana / de origem industrial do ramo têxtil / formado na Mackenzie / tem aspiração política !
Cesar Valente
17/12/2015 - 21h01
Como? Ele eh o dono.
Antonio Sampietro
17/12/2015 - 20h52
Iniciando campanha ” fora skaf e leve a fiesp junto “
Luís Henrique Martin
17/12/2015 - 20h44
Fabricio Pyramides
17/12/2015 - 20h38
Esse é um fdp. .. quer dar e ninguém come
Fabricio Pyramides
17/12/2015 - 20h38
Esse é um fdp. .. quer dar e ninguém come
Daniel Assunção
17/12/2015 - 20h31
Jéssica Skaf eita kk
Daniel Assunção
17/12/2015 - 20h31
Jéssica Skaf eita kk
Jose Aparecido Gonçalves
17/12/2015 - 20h28
Esse é um picareta
Jose Aparecido Gonçalves
17/12/2015 - 20h28
Esse é um picareta
Orlando Bonetti Junior
17/12/2015 - 20h21
E ele vai viver do que? Tadinho gente, que maldade.
Orlando Bonetti Junior
17/12/2015 - 20h21
E ele vai viver do que? Tadinho gente, que maldade.
Denis Oliveira Damazio
17/12/2015 - 20h16
Bom, mas se for no facebookda Fiesp, vocês vão ver que 92% dos empresários apoiam o impeachment. Sao ridículos, mas Skaf os representa (e eh ainda mais ridículo).
Denis Oliveira Damazio
17/12/2015 - 20h16
Bom, mas se for no facebookda Fiesp, vocês vão ver que 92% dos empresários apoiam o impeachment. Sao ridículos, mas Skaf os representa (e eh ainda mais ridículo).
Wagner Nelson de Oliveira
17/12/2015 - 20h14
Demoro
Wagner Nelson de Oliveira
17/12/2015 - 20h14
Demoro
Helio Eduardo Pinto Pinheiro
17/12/2015 - 20h13
VIVEM MENDIGANDO DINHEIRO DO BNDES….FALCATRUAS COM O FISCO…., MANIPULAM CRISES ECONÔMICAS E POLÍTICAS, DESEMPREGO, INFLAÇÃO…..QUEREM O QUE MAIS? PODER TOTAL E ABSOLUTO?!
MOSTREM AO PÚBLICO, AO POVO, INICIATIVAS DE CUNHO SOCIAL QUE NÃO TENHAM, POR TRÁS, RETORNOS PESSOAIS, SEJAM ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA, SEJA NA QUALIFICAÇÃO DE SEU EXÉRCITO DE RESERVA…….MOSTREM SEUS COMPROMISSOS COM O PAÍS!
Luiz Henrique
17/12/2015 - 20h13
ELE TEM CARA DE CANALHA IGUAL A DE CUNHA, TEMER, AECIO, COM A DE AECIO UM POUCO, PORQUE SO APARERECE COM CARA DE NOIADO, FHC, SERRA E ALCKIMIN.
Du Silva
17/12/2015 - 20h02
Mas para isso ele deveria ter cometido um crime, como por exemplo enganar toda a nação nas eleições de 2014, dizendo que o PSDB ia roubar o povo e trabalhador e, logo depois de ganhar as eleições, fazer justamente aquilo que estava acusando o Aécio Pó de fazer: roubar o povo e expropriar direitos dos trabalhadores!
Aslan Rito
17/12/2015 - 20h01
Fora, lixo!! Se manda, se aqui não está te agradando!! Vai pra puta que o pariu, lá talvez te agrade mais!! Fora!!
Euripedes Benedito da Silva
17/12/2015 - 20h00
e um ordinario
Rubem Almeida
17/12/2015 - 19h56
Canalha golpista paraguaio
Angelo Filomena
17/12/2015 - 19h56
Esse libanês ê terrorista talibã
Eduardo Benzatti
17/12/2015 - 19h54
Sonegador!
Leandro Nunes
17/12/2015 - 19h53
Com essa pauta aí eu até animo me mudar para SP e filiar minha indústria de entretenimento na Fiesp … hahahaha
Danilo F. Amorim
17/12/2015 - 19h50
esse skaff tinha mais é q ter um puta câncer na porta do cú mega dolorido sangrando na cueca , urubú filho da puta
Pietro Azzulk
17/12/2015 - 19h46
Verdade este canalha é golpistas
Marcos Portela
17/12/2015 - 19h40
?OBCECADOS PELO PODER, não conseguindo CHANTAGEAR o GOVERNO para não ser CASSADO, o LADRÃO evangélico CUNHA, “HERÓI” da REDE GLOBO e dos PANELEIROS da sociedade ALIENADA pela MÍDIA BRASILEIRA, agora tenta ROUBAR o meu VOTO e os da MAIORIA dos BRASILEIROS, iniciando a FARSA do GOLPEACHMENT com AJUDA dos CORRUPTOS do STF, TRAFICANTES de COCAÍNA do CONGRESSO, GANG dos LAVAJATISTAS do PARANÁ e dos SAQUEADORES da PRIVATARIA da DIREITA FASCISTA, com o objetivo de se APOSSAREM das RIQUEZAS do BRASIL para VENDÊ-LAS a preço de BANANA como fizeram com a VALE e trazer de VOLTA o FINANCIAMENTO EMPRESARIAL para CAMPANHAS POLÍTICAS, enquanto a PRESIDENTA, mesmo sendo sabotada, TRABALHA por melhorias no PAÍS e ainda LUTA contra o CAOS que foi INSTALADO pelos RATOS DA REPÚBLICA, que não tendo VOTOS suficientes para ELEGEREM um PRESIDENTE tentam pelo GOLPE, sem CONSIDERAR que para toda AÇÃO há uma REAÇÃO.
Aslan Rito
17/12/2015 - 19h39
Sai daí, judeu safado!! Se manda!! Quem precisa de um bosta que nem você no nosso Brasil!? tel Aviv te espera, se manda, usurário!!