A República do Paraná, liderada por Sergio Moro, que investiga a Lava Jato, virou uma máfia golpista e um covil de bandidos.
Autorizados por Moro, os policiais e procuradores aecistas invadiram a Odebrecht – empresa que opera em 21 países, disputando com as grandes indústrias norte-americanas e europeias -, roubaram documentos do seu departamento jurídico, e, um dia depois, começam a vazar seletivamente segredos da companhia na imprensa de oposição.
Os advogados da Odebrecht já anteviam que isso ia acontecer e até ameaçaram renunciar coletivamente como protesto contra as ilegalidades da investigação.
A quem interessa esse modus operandi absolutamente ilegal?
Este setor do Estado brasileiro, representado por Sergio Moro, procuradores e delegados do Paraná, virou um núcleo bandido, a serviço de um golpe de Estado e sabe-se que mais interesses escusos.
O tesoureiro do PT, João Vaccari, continua preso ilegalmente, sem que haja o mínimo fundamento para seu encarceramento. Não tem sentença, não tem condenação, não há provas contra sua pessoa.
E depois coxinhas e mídia vem dizer que a Venezuela é ditadura…
A ditadura é no Brasil: mídia mais monopolizada do mundo; polícia mais assassina do mundo; judiciário e MP mais reaças, corruptos e bem pagos do mundo…
Uma ditadura midiática, policial e judicial.
Em matéria de democracia, na comparação com Brasil, a Venezuela é uma Suíça!
Os procuradores ainda tem a cara de pau de afirmar que vão aos EUA procurar elementos para destruir a Petrobrás e a Odebrecht…
E o PSDB, hein?
A Odebrecht sempre foi sua principal patrocinadora, mas pelo visto, agora o partido está sendo financiado por outros setores, talvez estrangeiros, interessados na destruição do país.
Aécio Neves está mais preocupado com o líder extremista da oposição venezuelana, patrocinador das “guarimbas”, Leopoldo Lopez.
Contra alguns países, que tem instituições ainda frágeis e uma mídia entreguista, não é preciso fazer guerra. Basta financiar meia dúzia de políticos, donos de mídia e procuradores corruptos.
Os americanos vão experimentar, desta vez, o golpe mais fácil e barato que já deram em toda a sua história.
Os coxinhas, lobotomizados, entregam o Brasil até de graça.
***
Equipe de Moro começa a vazar documentos do Jurídico da Odebrecht
QUA, 24/06/2015 – 08:45
Luis Nassif
Jornal GGN – Não passou nenhum dia após os advogados da Odebrecht manifestarem a suspeita de que os documentos apreendidos no Departamento Jurídico da empresa começariam a ser vazados para a imprensa.
Hoje, no Painel da Folha, saíram notas com informações que estavam com os advogados, reforçando a hipótese de que a ação conjunta de Sérgio Moro, Polícia Federal e Ministério Público Federal visa comprometer as estratégias de defesa através de expedientes ilegais.
Da Folha
Das Arábias
Na sala do executivo em um dos escritórios da Odebrecht, foram encontradas três apostilas com o título “Empresas estrangeiras citadas na Operação Lava Jato”, com referência à embaixada brasileira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Tabuleiro de… Os investigadores apreenderam na sede da Odebrecht Latin Finance 42 contratos de financiamento entre o BNDES e países estrangeiros, com participação da construtora.
… War Entre eles, havia 21 de Angola, 8 da República Dominicana e 4 de Cuba, além de documentos sobre as obras do porto de Mariel.
Paulo
22/07/2015 - 12h14
Delicia,delícia o PT defendendo empreiteiros corruptos,lindo!!!
Miguel do Rosário
22/07/2015 - 12h17
Não. É no governo do PT que eles estão sendo investigados. O que eu defendo é que não se transforme ações penais em máquina golpista.
Josue Castilho
26/06/2015 - 02h23
Sei não Miguel Do Rosario… Mas acho que realmente o Moro não deve mexer com Lula ou com Dilma. Os abutres Yankees já pegaram um veio que, independente de quem seja o governo, paralisam a economia e a força a rezar sua cartilha.
A combinação da estratégia de inflamar as ruas e o judiciário se mostra eficiente em liquidar empresas concorrentes e deixar os governos em paralisia.
Não há porquê Lula se preocupar com sua liberdade, deveria se preocupar com seu legado sendo assassinado desta forma torpe, e sem reação de quem deveria defendê-lo.
Josue Castilho
26/06/2015 - 02h23
Sei não Miguel Do Rosario… Mas acho que realmente o Moro não deve mexer com Lula ou com Dilma. Os abutres Yankees já pegaram um veio que, independente de quem seja o governo, paralisam a economia e a força a rezar sua cartilha.
A combinação da estratégia de inflamar as ruas e o judiciário se mostra eficiente em liquidar empresas concorrentes e deixar os governos em paralisia.
Não há porquê Lula se preocupar com sua liberdade, deveria se preocupar com seu legado sendo assassinado desta forma torpe, e sem reação de quem deveria defendê-lo.
Sandra
25/06/2015 - 20h53
Não entendo porque o STJ não está liberando os habeas corpus para essas prisões absurdas de empresários brasileiros. E temos que ficar assistindo as paralizações e as demissões sem nem poder protestar.
Aluísio Pessoa/MANAUS
25/06/2015 - 20h13
Daniel Dantas foi preso duas vezes por determinação do juiz Fausto Di Santis (primeiro grau) e teve dois habeas corpus concedidos diretamente pelo STF (Gilmar Mendes). Qual a diferença das atuais prisões para aquela? Por que foi – se diretamente ao Supremo contra decisão de um juiz de primeiro grau? A regra que valeu contra a decisão do juiz Di Santis não vale contra as decisões do juiz Moro???
Sérgio Marinho Marques Cavalcanti
25/06/2015 - 20h01
Acabei de ler que Sérgio Moro alegou que não há investigação na Operação Lava Jato sobre o Lula, através de Habeas Corpus impetrado não se sabe por quem e Lula desmentiu que fosse ele e teme que seja outra manobra dos contrários, pedindo p/seu advogado veja quem impetrou e tome as providências. Já o Noblat do Globo disse que somos nós que estamos espalhando este boato, para no caso real de investigação q/não vai dar em nada, vamos dizer: QUE A PERSEGUIÇÃO NÃO DEU EM NADA, amigo Mario Fonseca.
Rafael
25/06/2015 - 12h24
O país virou um hospício ou eu enlouqueci de vez? Senão vejamos: a Dilma vai a Palmas e diz um monte de besteira para os índios que participam de um campeonato mundial; o Lula desce a pua no governo e chama a presidente de mentirosa quando diz uma coisa na campanha e faz outra; o Levy não consegue articular nada com nada quando fala da economia do país em recessão e descendo ladeira abaixo; o Zé Dirceu acha normal um lobista participar com 400 mil reais da compra do seu escritório em São Paulo; os senadores petistas fazem um desagravo (desagravo de quê?) e chama o Lula de “Grande líder”; e os empreiteiros continuam negando que deram dinheiro a ele para evitar que o juiz Sergio Moro mande a Polícia Federal prendê-lo.
Isadora Bonder
25/06/2015 - 03h29
O Tucano Moro é empregadinho da Tucana Globogolpista
Euler
24/06/2015 - 19h35
Texto brilhante, Miguel, e verdadeiro, do começo ao fim. Parabéns!
Afonso Braga
24/06/2015 - 16h55
E o cuzão do Cardoso faz o que? O que esse bosta tá fazendo no Ministério?
Luiz
24/06/2015 - 16h38
Está na hora da sociedade brasileira se manifestar e exigir que o uso político de uma operação policial (por incrível que parece, no Paraná é comandada por um Juiz, uma figura jurídica inexistente no direito penal brasileiro – o juiz de instrução) cuja finalidade é unicamente política e, isso, ninguém discute. Essa “operação” contra o PT vai quebrar o Brasil e entregar nossas riquezas ao exterior. Ou vamos pra rua impedir esse crime contra a soberania nacional, ou estaremos na mais completa miséria. Pela cara desse Mora, já se pode observar que as feições dele são, no mínimo, Lombrosianas. Precisa dizer mais????
Sandra
25/06/2015 - 08h18
Como podemos nos manifestar publicamente contra esse massacre sobre a engenharia nacional? Cadê os órgãos de classe que não se manifestam? Esse juiz não tem nenhum sentido de responsabilidade em relação à economia brasileira e só vai ficar feliz quando o país estiver completamente parado.
Sandra
25/06/2015 - 08h21
Temos que ir para a rua contra esse juiz e seu plano de destruição do país com a desculpa de quer limpar as relações comerciais da petrobras.
Marcelo Gaúcho
24/06/2015 - 15h53
A justiça brasileira funciona ao contrário do que deveria: bandido prende inocente.
Reforma Judiciária JÁ!
jose
24/06/2015 - 14h41
Dou um doce pra quem adivinhar
http://jornalggn.com.br/blog/spin-ggnauta/advogados-da-odebretch-renunciam-e-a-dra-catta-preta-assume
Francisco Ebeling Barros
24/06/2015 - 12h31
É o modus operandi do Aécim, né?
Alfredo Leitão
24/06/2015 - 12h30
A operação Lava a Jato acaba de declarar oficialmente a sua ilegalidade, o juiz Moro que emitiu a ordem de prisão dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez apostou tudo e perdeu, aparentemente fez um gesto de desespero, a República não caiu nessa segunda-feira. Confiscar documentos do Jurídico é um ato contra o estado de direito e a sociedade não irá permitir esse crime contra a democracia. Nada justifica isso. NADA.