Aparentemente, a trama para não aprovar as contas de campanha de Dilma Rousseff era apenas uma teoria de conspiração mesmo.
Alguém poderia dizer que a conspiração foi abortada depois que alguns a revelaram, mas isso seria uma outra teoria, então é melhor enterrar este assunto e virar a página.
O importante é que a soberania do povo está garantida.
Ganha quem tem mais votos.
A vitória de Dilma neste “terceiro” turno eleitoral, tão nervoso quanto o primeiro e o segundo turnos, agora está oficialmente confirmada.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, com unanimidade, as contas de Dilma Rousseff.
(Ironicamente, as contas da principal vitória da oposição, a de Alckmin em SP, é que não foram aprovadas).
Os eleitores de Dilma podem, finalmente, comemorar.
E ao mesmo tempo podem se sentir mais livres para fazer as críticas necessárias às trapalhadas políticas que o governo fez e vai fazer.
Para sermos justos, digamos que trapalhada não é exclusividade do governo Dilma, mas de todo governo.
Numa visão benevolente, as trapalhadas de Dilma são insignificantes se pensarmos, por exemplo, nos EUA, onde a trapalhada de invadir o Iraque custou alguns trilhões de dólares, matou milhões de pessoas e deflagrou operações de tortura (reveladas agora) que se tornaram um grande escândalo internacional.
Só que Obama está dando entrevistas diariamente. Tem porta-voz, secretários de imprensa. Não deixa a oposição monopolizar o debate sobre as crises políticas que são a rotina diária de qualquer grande democracia.
Aqui no Brasil, o governo continua em silêncio, só quebrado por uma entrevista do Mercadante para Miriam Leitão – em tv fechada.
Ontem, ao menos, vimos Dilma chorar na TV, na Comissão da Verdade. Já é alguma coisa, humaniza a presidente, embora fosse interessante que a presidenta aparecesse em seguida, em entrevista, como ela realmente é, uma mulher que sempre enfrentou as dificuldades de frente, corajosamente, valentemente.
A violência policial continua matando milhares de pessoas no país. Não foi apenas na ditadura. E o governo terá de enfrentar essa questão sem choro nem vela.
*
Voltando às contas eleitorais, o TCU e uma auditoria independente encontraram erros grosseiros no parecer dos técnicos do TSE.
Mas não vamos crucificar os técnicos. Errar é humano.
Errado foi Gilmar Mendes dramatizar os erros, chamando-os de “muito graves”, quando eram apenas falhas contábeis dos próprios técnicos do TSE.
As manchetonas que os jornais e portais deram ao parecer dos “técnicos” do TSE, recomendando a não aprovação das contas de Dilma, viraram títulos discretos para a notícia de aprovação unânime pelos ministros.
*
Com a derrota (deles) no TSE, os jornais tentam agora desviar a atenção para uma história meio bizarra sobre a refinaria de Pasadena.
A República do Paraná liberou ao Globo um “depoimento sigiloso” de funcionário de carreira da Petrobrás.
É hilário o uso de “sigiloso” para qualquer coisa relacionada à República do Paraná.
Parece o humorista falando ao público, na TV aberta: “que isso fique só entre nós”.
Mas tento ver pelo lado bom. A Petrobrás está enfrentando a si mesma. Alguma coisa terá de mudar profundamente na empresa.
O problema da comunicação, que apontamos sempre por aqui, é também um reflexo da cultura de corrupção.
Se a Petrobrás fosse mais transparente, como deveria ser uma empresa metade pública, metade privada, com ações negociadas na bolsa, com certeza teria menos problemas relacionados à corrupção.
Pasadena é um exemplo.
Onde estão os dados da refinaria? Não há sequer fotos ou vídeos da refinaria operando. Não há dados atualizados sobre faturamento, lucro, custos, reformas.
Em primeiro lugar, a gente nem sabia que a estatal havia comprado uma refinaria nos EUA.
Tudo é envolvido em segredo, e isso certamente não ajuda a manter uma relação de monitoramento entre o público e a estatal que seria útil no combate à cultura de corrupção, que é embalada justamente por essa atmosfera de sombras.
Se há informações cuja confidencialidade é estratégica, então diga-o com franqueza, embora a esta altura do campeonato, em que até famosos chicaneiros norte-americanos resolveram acionar judicialmente a empresa, com esperança de ganhar dinheiro fácil, o segredo e o silêncio da Petrobrás nunca custaram tão caro.
A Petrobrás tem ativos no mundo inteiro. Onde estão os vídeos, imagens e informações sobre cada um desses ativos?
Silêncio e segredo não mobilizam a opinião pública. A Petrobrás tem um plano estratégico para, em paralelo ao combate à cultura de corrupção na empresa, recuperar a sua imagem?
Se tem, esse plano é segredo também? Ou o plano é ficar quietinho até “a crise acabar”. Bem, neste caso, tenho algo a lhes dizer, aos estrategistas da Petrobrás: a crise nunca vai acabar.
O plano se limitará a comprar páginas inteiras nos jornalões e revistões?
A encher a grande mídia de dinheiro, ao mesmo tempo que elimina editais e corta patrocínios para pequenos produtores culturais?
Os jornais americanos estão cheios de reportagens sobre os lucros crescentes das refinarias norte-americanas.
Com a queda do preço do petróleo observada nos últimos dias, elas estão lucrando ainda mais, visto que vivem da diferença entre o produto refinado e o petróleo. Quando cai o preço deste último, ganham mais dinheiro.
Seria de bom tom à Petrobrás reformular suas estratégias de comunicação, e passar a usar o blog com mais eficiência, trazendo vídeos, entrevistas, depoimentos, passeios virtuais pelas plataformas, informações financeiras atualizadas diariamente, além de um acompanhamento crítico do noticiário sobre os escândalos de corrupção na empresa, para que o público e seus próprios funcionários pudessem sempre ter acesso a uma outra versão dos acontecimentos.
ricardo silveira
13/12/2014 - 02h40
Será que agora, que já passou a eleição e o Congresso foi eleito com muito dinheiro de empresas, que significa, à frente, satisfazer interesses privados, o ministro Gilmar Mendes devolve o processo sobre a proibição de financiamento privado das campanhas eleitorais ou será que, agora, é que não devolve, mesmo. O que significa isso? É certo que o Congresso é quem deveria decidir sobre a matéria. Mas dos partidos sem povo e dos deputados interessados em satisfazer interesses e não direitos não se pode esperar a união pelo interesse público. O que justifica o ministro segurar um processo que já foi decidido pelo STF? Obstrução da justiça? Não é desrespeito à Corte? Nenhuma instituição da República pode chamar esse ministro às falas?
renato
12/12/2014 - 21h56
GRANDE NOTICIA!!!!(verificar)
O Banco do Brasil, tirou ajuda ao time de VOLEI.
Fim da mordomias.
Trinta e tres milhões desviados pela Federação.
E Bernadinho diz que sente muito…agora vamos
ter que nos virar sem este dinheiro..
Muito bem CGU..
E os outros DILMA, com LUPA..
Eduardo Lima
12/12/2014 - 10h13
O que mais precisa de reforma neste país, depois da mídia, é a jUSTIÇA (assim mesmo, com j minúsculo). Itamar Franco já dizia que aquilo é uma caixa preta. Essa caixa preta precisa ser aberta e totalmente iluminada. A lei precisa ser cumprida, Juízes devem ter conduta imparcial, mesmo que forçada pela lei. Só devem se manifestar nos autos. Esses sorteios de relatores e julgadores deveriam ser públicos. Essa percepção de impunidade atinge em cheio a Classe C e mudar essa situação pode levar o governo a esta mais perto de reconquistá-la. Tratamos disse no texto dessa semana, no link abaixo:
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR6.html
Jorge Graciano
12/12/2014 - 08h42
https://novobloglimpinhoecheiroso.files.wordpress.com/2014/12/dilma_convocacao01.jpg
Abram o link.
Euler
12/12/2014 - 01h05
Tanto aqui como em outros blogs comentei sobre o tema apontando as dificuldades para se materializar o pretendido golpe. Não somente porque eram insuficientes as provas no âmbito do TSE. Isso eles até dariam um jeito qualquer, já que têm apoio da mídia para distorcer e ajudar a firmar alguma convicção sobre qualquer coisa. Contudo, o que impediu o golpe foi o conjunto da obra. Mencionei que o golpe tinha várias pontas, e não apenas o TSE, insuficiente para alterar a vontade majoritária da população, expressa na vitória eleitoral de Dilma em dois turnos.
Uma dessas pontas, talvez a mais importante, seria a tentativa da oposição golpista de criar um movimento de rua pelo Impeachment. Esta tentativa fracassou, e de forma definitiva, com o chamado feito pelas lideranças tucanas, que resultou em poucas dezenas de manifestantes na avenida Paulista. Lobão, Aécio, Serra, Aluisio Nunes, entre outros, juntos, não conseguiram mobilizar praticamente ninguém para as ruas.
Uma segunda ponta do golpe seria a tentativa de impedir a aprovação das alterações feitas pela presidenta Dilma no congresso nacional, na questão do ajuste fiscal e do superavit primário. A oposição golpista precisava desse resultado (derrota do projeto do governo) para ingressar com pedido de impeachment por improbidade administrativa. Mas, foi novamente derrotada. Mais uma vitória para o governo.
Uma terceira ponta, não necessariamente nesta ordem, foi a tentativa de conseguir alguma ligação, através da Operação Lava Jato, de Lula e Dilma com os escândalos da Petrobras. A Folha chegou até a forçar a barra numa pesquisa de opinião pública que teria descoberto que a maioria da população associava a corrupção na Petrobras com a presidenta Dilma. Mas, a própria pesquisa revelou que a mesma maioria estranhamente via no governo Dilma o que mais combateu e puniu a corrupção. E como uma pá de cal, a maioria dos entrevistados mantinha sua aprovação ao governo Dilma.
Ora, apesar de toda a campanha midiática golpista e mafiosa, com tantas derrotas da oposição, ficou impossível para alguns elementos do TSE sustentarem a versão do golpe pela rejeição das contas. Tiveram que engolir uma “aprovação com ressalvas”, que é melhor do que a rejeição imposta pelo TRE-SP ao governador Alckmin, que a mídia praticamente desconheceu.
Enfim, Dilma poderá agora receber a diplomação, tomar posse e iniciar o seu novo mandato, reafirmando os compromissos de governar em favor dos de baixo, que é o que esperamos.
janio ieso
11/12/2014 - 22h48
SERIA MUITO BOM O MINISTRO GILMAR DANTAS,LER COM MUITA ATENÇÃO TUDO O QUE CHEGA EM SUAS MÃOS.PODE SER QUE UM DADO MOMENTO CHEGUE ALGO PRA QUE ELE POSSO ASSINAR,O RESULTADO FINAL PODERÁ SER SUA DEMISSÃO SUMÁRIA DO STF.POIS ELE NÃO LÊ O QUE ASSINA.
C.Paoliello
11/12/2014 - 22h06
Estou convicto de que tofoli e gilmar tentaram mesmo o golpe e só não o levaram até o fim por quê vazou.
Observador
11/12/2014 - 21h48
Escuta bem totó!!!
Uma última recomendação!!!!
Não faça pipi no tapete!!
Entre outras coisas, não tolero isso!!!
Vargas
11/12/2014 - 21h45
Acabei de assistir o JN agora e a edição de imagens e de pronunciamentos, a narrativa etc etc passa a mensagem que a justiça condenou o PT. Não há interesse nenhum em informar o coitado do espectador. Ele é levaro a acreditar em uma narrativa bem diferente dos fatos. O terceiro turno pode ter acabado. Mas, infelizmente, o quarto turno está, ainda, em andamento. E não podemos nos iludir sobre trégua o reconhecimento da vitória e o convencimento da democracia. O sangramento vai continuar.
marco
11/12/2014 - 21h34
essa foto diz tudo “isso que é rabo preso”
Rosseti
11/12/2014 - 17h54
Mistério a ser desvendado!
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/12/11/pf-indicia-grupo-por-desvio-de-dinheiro-publico-em-mg-casa-pele-e-citada.htm
Mauricio Gomes
11/12/2014 - 17h27
Gostaria de saber o acham os “Bobalhões Online” sobre a não aprovação das contas do Picolé de Chuchu. Foi alguma armação bolivariana sob coordenação do foro de SP e com a ajuda de cubanos infiltrados? Essas figuras são deprimentes e patéticas….merecem o lobão e o bolsoasno.
Laura
12/12/2014 - 00h21
Desaprovaram as contas do Pimentel tambem . Em Minas.Ai tem.
Almir
11/12/2014 - 16h58
Fracassou mais uma tentativa de golpe. Os bebedores de esgoto tentam de tudo. Golpes nas pesquisas, manchetômetro sugeria que estávamos vivendo no Afeganistão, factoides na véspera da eleição (envenenamento do doleiro), vinculação da campanha com casos de corrupção, descumprimento de metas fiscais, desaprovação de contas de campanha, etc, etc, etc… TODAS fracassaram.
armand de brignac
11/12/2014 - 16h39
“Cooptaram o Levy para o Ministério da Fazenda quando souberam que ele é de Chicago. Será que confundiram a Chicago dos economistas famosos com a Chicago do Al Capone?” — Erre, jornalista de Santos, SP.
leonel
11/12/2014 - 19h56
E teu heroi jair bundão bolsonaro pedindo reforço na segurança e evocando a imunidade parlamentar para dizer o que bem entende?Todo o parlamentar criminoso apela para a imunidade parlamentar. Imunidade parlamentar que o regime assassino que ele defendeu, defende e tu tem saudades sempre negaram aos opositores.Imagine o que seria dele e seus seguidores se o atual governo fosse a ditadura que retardados mentais da direita o acusam? Mas não é surpresa! Todo o direitista que defende torturador não passa de um COVARDE!
Jose Leono Sobrinho
11/12/2014 - 17h59
MAS ESSES QUE SE JULGAM OS PEDESTAIS DA JUSTIÇA BRASILEIRA, APROVARAM PARA SI UM AUMENTO DE 20% EM SEUS ALTOS PROVENTOS, ELEVANDO SEU TETO (JÁ ABSURDO) PARA MAIS DE R$ 34.000,00 E MAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS…. E ASSIM TEMOS NO PAÍS A CAMADA DOS SUPER-PRIVILEGIADOS, E A GRANDE CAMADA DOS DESPOSSUÍDOS DAS MAIS BÁSICAS CONDIÇÕES DE VIDA… MAS S/
Dulce Cabral
11/12/2014 - 16h55
Leio a imprensa e blogs PIG e a imprensa e blogs “sujos” e quero deixar claro que adoro os “sujos”. Se leio o PIG é apenas para me informar das golpadas que eles sempre estão preparando. O terceiro turno terminou, mas todos sabemos que essa cambada golpista não vai desistir, mas estaremos alerta para continuarmos a denunciar. Parabéns Miguel, adoro O Cafezinho, aliás, café é o meu combustível!
Fernando Zambroni
11/12/2014 - 16h21
Acho que também foi muito importante a pesquisa que o Datafolha divulgou alguns dias antes, mostrando que os índices de aprovação do governo Dilma não foram afetados pelo massacre da mídia. Por mais que tenham escondido os números positivos e até manipulado alguns para parecerem piores, eles sabem que a pesquisa mostrou que eles falharam no intuito de jogar a opinião pública contra o governo. Fica um pouco mais difícil arquitetar golpe paraguaio nesse contexto.
Maria Helena Freitas
11/12/2014 - 16h13
Uffa…!!!!!! quanta dificuldade para garantir a democracia…!!!!
Elisabete Almeida Di Stasi
11/12/2014 - 16h13
Alguem tinha duvida da honestidade dessas contas, so quem é contra o governo, problema deles vai ter engolir mais essa. tenho pena de voces que sofrem por uma coisa que não tem jeito, derrepente so em 2018 eu disse derrepenteeeeeeee. ahahah
André Carone
11/12/2014 - 16h02
Barrigada feia do Nassif. O que custa admitir o erro?
Panambi
11/12/2014 - 14h53
Não teve barrigada nenhuma. Se tivesse, o Gilmar Dantas não o teria citado durante um julgamento em um Tribunal Superior. Avise que vai ter um assalto no BancoX pelo bandoY, descreva o plano e aguarde…provavelmente o assalto será abortado, pois bandido é bandido, e não necessariamente um idiota!
Stella Pacheco Pimenta
11/12/2014 - 16h35
Não houve barrigada nenhuma. O golpe foi abortado após ter sido revelado pelo Nassif. É simples assim.
elisa
11/12/2014 - 13h52
Gostaria de ser tão otimista com esses “erros” que são criadores de escândalo apenas com o PT, é erro demais para o meu gosto.
Rodrigo Bernardo
11/12/2014 - 14h24
Concordo com a Manuella, mostrar que se sabe o script às vezes impede os atores de representá-lo.
Camil Tabet
11/12/2014 - 13h54
Graças a Deus. Vamos a luta e ajudar a nossa presidenta Dilma a fazer um Brasil que a gente merece…. Força Dilma!!!!
Alayr Ferreira
11/12/2014 - 13h50
Será que vão tentar o quarto turno usando a Petrobrás???
Ninguém
11/12/2014 - 11h48
Oi, Miguel. Tudo azul?
Não sei se você conhece o Steven Colbert, um humorista norte-americano. Ele tem um programa (The Colbert Report) no canal Comedy Central. O Colbert vai substituir o David Letterman no Late Show. Pois bem, na segunda-feira, o Obama esteve no Colbert Report. Com todos os defeitos que possa ter, o Obama tem pelo menos um ponto positivo, criou o Obamacare, que, como você sabe, é uma tentativa de universalizar o sistema de saúde nos EUA. E, para mais uma vez defender essa iniciativa, foi em carne e osso ao programa humorístico e deu um show de bola. Veja o vídeo na página:
http://jezebel.com/obama-takes-control-of-the-colbert-report-delivers-the-1668693221
Não estou dizendo que a Dilma deva fazer o mesmo e ir a algum programa humorístico, mas deveria assistir a esse vídeo do Obama pelo menos cinco vezes ao dia, para ver como é possível fazer uma comunicação moderna, criativa e bem-humorada, sem deixar de transmitir a mensagem principal (o sucesso cada vez maior do Obamacare), reconhecendo os erros iniciais (a página de inscrição no programa congelava toda hora) e cutucando a oposição (dizendo que o programa humorístico do Colbert é um programa jornalístico sério e que os programas da Fox não são).
Note que ele não está lá fazendo palhaçada, vestido diferente ou falando sobre assuntos alheios à presidência. Ele está fazendo humor com elegância (as referências ao LinkedIn e à Taylor Swift são na mosca) e se comunicando diretamente com o público.
O Clinton havia feito algo parecido no término do segundo mandato, quando preparou um vídeo humorístico no qual aparecia fazendo atividades corriqueiras de maridos em famílias típicas de classe média nos EUA (levar o lixo para fora, passear com o cachorro, etc.) – ainda que ele não faça parte da classe média – e mostrando que, no final do mandato, não havia mais quase ninguém na Casa Branca (ele vai à cozinha fazer um pedido, mas a cozinha está abandonada). Estou me lembrando de cabeça desse vídeo. Pode ser que algum detalhe tenha escapado.
Enfim, o que quis dizer é que o Obama deu uma aula de comunicação em menos de cinco minutos.
Outra coisa que gostaria de lembrar é que até o FHC teve porta-voz (Sérgio Amaral, seguido pelo Georges Lamazière). O André Singer foi o porta-voz do Lula. O atual ocupante é o Thomas Traumann. Lembro bem que o Sérgio Amaral aparecia dia sim, dia não nas TVs, apresentando e defendendo – repito DEFENDENDO – o ponto de vista da PR. Agora, o cargo está às moscas.
Você que tem contatos em BSB, saberia dizer o porquê de o segundo governo ainda não ter começado? O que a Dilma está esperando? O pedido de impeachment materializar-se no Congresso?
[ ]s,
Ninguém
Leo
11/12/2014 - 12h52
O melhor de todos humoriistas desse tipo foi GEORGE CARLIN
Andrea Cysneiros
11/12/2014 - 13h44
Espero que não tenhamos o 4º turno. Tá ficando insuportável!
Francisco Sousa
11/12/2014 - 13h36
Será que teremos alguma folga ? Anos e anos defendendo as regras do jogo democrático e denunciando a parcialidade da mídia corporativa, chegamos no final do ano cansados. “Eles” jogam pesado demais. Agora é repor as energias, pois 2015 também não vai ter trégua.
armand de brignac
11/12/2014 - 11h24
Com a aprovação das contas, como fica o NASSIF e a Teoria da Conspiração, quiçá engendrada em LANGLEY ?
Gerson S.
11/12/2014 - 12h12
Pois eu continuo acreditando, tanto quanto o Nassif, na hipótese de golpe, só momentaneamente postergado, para preparar novas armas.
Vixe
11/12/2014 - 12h42
Talvez, Nassif com sua suposta “teoria da conspiração” tenha tornado público as tramas canalhas que poderiam sim levar ao Golpe Paraguaio.
Tanto é verdade que o GM ficou irado e até citou “os blogs sujos” durante sua fala.
Toffoli e GM certamente tiveram seus planos frustrados pela divulgação feita pelo Nassif.
Vitor
12/12/2014 - 08h52
Vocês estão parecendo uns amigos meus idiotas que antes da eleição falavam que o Lula ia fingir que tava doente para sensibilizar a população a votar em Dilma… Aí quando obviamente não aconteceu nada disso eles ficavam falando que ele só não foi pra frente pq “vazaram” antes… De dar risada…
Roberto de Paulor
11/12/2014 - 11h17
Coxinhas perderam + uma,e as contas do picolé de chuchu,foram rejeitadas,vocês irão a Paulista,pedir a sua saída!Os reaças,o PIG,vão protestar,contra o governador,não se acham,os honestos,os íntegros,cambada de hipócritas.
armand de brignac
11/12/2014 - 11h29
Vocês, PeTralhas, conseguiram o impossível : quebrar a PeTrobrás !!!
Miguel do Rosário
11/12/2014 - 11h35
Ã? Os petralhas descobriram o pré-sal, os tucanos afundaram a maior plataforma do mundo, e os primeiros é que quebraram a estatal? Aliás, ela não está quebrada. Está sofrendo no momento por uma devassa que talvez seja muito bem vinda, para extirpar os elementos corruptos e romper com uma cultura de corrupção que deve existir desde a sua fundação.
Luiz
11/12/2014 - 21h23
Lembra-se da Petrobrax? Eu nunca esqueço.
Eduardo Lima
11/12/2014 - 11h12
Vencemos o Terceiro Turno. Agora falta a prorrogação e a cobrança de pênaltis. Depois disto será hora de impor aos raivosos adversários a derrota definitiva, tomando-lhes as Bandeiras, os símbolos, os estandartes. Evidentemente o objetivo não será humilhar ninguém mas, apenas, deixá-los sem discurso.
BANDEIRAS DA DIREITA. Algumas delas encontram eco nos medos e anseios da Classe C, que precisa ser reconquistada pelo governo, especialmente a do Centro-Sul do país. O governo pode se apossar de algumas delas como já fez antes? Como fazê-lo? É importante debater a questão? É o que o texto do link abaixo procura fazer: refletir a respeito.
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR5.html
Dora Lima
11/12/2014 - 13h11
Enquanto isso, em SP as contas do de Alckmin foram reprovadas: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1645619-tre-sp-desaprova-contas-de-campanha-de-alckmin
Leonardo Galo
11/12/2014 - 13h02
Leonardo Galo
11/12/2014 - 13h00
CUIDADO COM A FOCA, E COM O JAIR BOLSONARO…
Terezinha Gama
11/12/2014 - 13h00
Vamos continuar na luta
Valmir Britto Gomes
11/12/2014 - 13h00
Raimundo Medeiros
11/12/2014 - 12h59
Não acho. O trabalho do Nassif foi fundamental, até as reações sinalizam isso.
Leonardo Galo
11/12/2014 - 12h59
Leonardo Galo
11/12/2014 - 12h58
O GOLPE FALHOU .
Nobile José
11/12/2014 - 12h55
A melhor teoria da conspiração ainda é aquela que diz q não há teorias da conspiração…
Maria Elisa Ramos Semeghini
11/12/2014 - 12h53
O que me deixa indignada é lembrar que somos nós, o povo brasileiro, quem paga o alto salário e as mordomias desse tal Gilmar Mendes.
Maria Dilma
11/12/2014 - 10h44
Concurso público não garante,mas nos cargos mais altos mas evita a indicação de pessoas apenas para encobrir malfeitos e manter a dinastia de corrpção.
Miguel do Rosário
11/12/2014 - 10h51
Os corruptos eram quase todos concursados. Paulo Roberto Costa, Renato Duque, etc.
Vitor
11/12/2014 - 11h26
Miguel, eram concursados mas tiveram apoio político para chegar nos cargos de diretoria… Acho que o que a Maria quer dizer, e se for isso eu concordo, é que não haja interferência política na escolha dos nomes das diretorias…
Gerson S.
11/12/2014 - 12h15
Fala a verdade, com a montanha de dinheiro somente do faturamento e com a montanha de dinheiro com obras e vamos acreditar que não haverá mais corrupção?
E vamos sonhando que é bom sonhar.
Vitor
11/12/2014 - 14h50
Acabar de vez com a corrupção é muito difícil, mas dá para diminuir! E muito!
Manoel Carlos Pego Saisse
11/12/2014 - 12h25
Se as contas foram aceitas é porque estavam corretas até a bilionésima casa dos centavos
Ricardo Anzil
11/12/2014 - 12h23
Eu cantei a bola, cheque mate.
Mauricio Gomes
11/12/2014 - 10h22
Chupa direitalha caquética e golpista, vão ter que engolir a Dilma e o PT até 2018, gostem ou não. Não adianta criarem movimentos patéticos como esse “Abobalhados Online” e similares e nem seguirem os passos dos seus gurus lobobão e Olavo. E pra finalizar #ForaBolsonaroNazista
Luciano Machado
11/12/2014 - 10h09
Abaixo assinado pela cassação de Bolssonaro chega a 100 mil assinaturas!
https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?sKBXieb
Bento Barcelos da Silva
11/12/2014 - 12h03
Quarto turno; o primeiro foi a copa do mundo.
Josely Brasil
11/12/2014 - 12h01
Até que enfim um pouco de lucidez no mal uso da toga!
Carlos Henrique Bastos
11/12/2014 - 11h59
Quando o tal sr Gilmar Mendes vai se aposentar mesmo?
Andre Galletti Oliveira
11/12/2014 - 11h51
Marília Santini Fróis
Maria Jaidete Pires
11/12/2014 - 09h50
Até concordo com críticas feitas à comunicação do governo Dilma. Mas, ao usar os EUA como referência, convém mencionar que naquele país a imprensa tradicional está completamente alinhada com a Casa Branca, com o aparato oficial e seus diversos tentáculos. Aqui, boicotam, omitem, distorcem. Enfim, ferrenha oposição.
Miguel do Rosário
11/12/2014 - 10h39
Sim, bem lembrado.
Miguel do Rosário
11/12/2014 - 10h40
Quer dizer, tem a FOX, de oposição, mas o resto é bem simpático à Casa Branca.
marcelo
11/12/2014 - 11h06
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eder de Oliveira
11/12/2014 - 11h49
Aceitem DILMA vez que dói menos.
Vinícius Paiva
11/12/2014 - 11h49
Agora acabaram os turnos?
Vinícius Paiva
11/12/2014 - 11h49
Agora acabaram os turnos?
Beto Milfont
11/12/2014 - 11h44
Comprovou TB que o Lula não leva jeito p escolher ministros do STF….Joaquim, toffoli, ….
Beto Milfont
11/12/2014 - 11h43
Serviu pra mostrar que eh esse toffoli!!!!
Christian Charles
11/12/2014 - 11h34
Fora Gilmar Mendes , defensor dos tiranos .
José Silva
11/12/2014 - 11h29
é preciso arranjar um jeito de prevenir as arbitrariedades dess sujeito nefasto, imaginem quando ele ocupar de novo a cadeira de presidente do STF
O Cafezinho
11/12/2014 - 11h41
Não vai ocupar. a vez dele já passou
José Silva
11/12/2014 - 11h44
eu acho que existe rodízio, como ele ainda vai ficar um longo tempo no STF, não existe a possibilidade de ele voltar ? minha impressão é que sim
Misael B. S. Filho
11/12/2014 - 12h27
Não fica, logo ele vai se sentir um pássaro fora do ninho como o Joaquim Barbosa e pede pra sair.
José Silva
11/12/2014 - 12h28
não acredito que vá sair, ele demonstra claramente possuir volúpia pelo poder…o quinzinho, ao que consta, não era muito chegado ao batente
zequinha – sp
11/12/2014 - 09h25
A teoria do golpe não passa a ser teoria da conspiração porque não deu certo. O plano existe e não foi realizado porque houve consistência na prestação de contas. Afinal, são contas de um partido calejado. O plano de golpe existe e essa foi apenas uma batalha inglória. Outras virão. A teoria do sangramento veio para ficar.
enganado
11/12/2014 - 09h23
Traduzindo a fala do Gilmar Mendes Marinho para o Dias Toffoli: ” No começo a Famiglia só paga 1% para os novatos, mas como vc é desertor vai ter que mostrar serviço mais que o JB para receber 10% das causas contra o governo DILMA”. Depois disso vem uma nova propostas qdo eu cair fora!
Sandra Francesca de Almeida
11/12/2014 - 11h22
O trabalho da militância de se antecipar ao golpe, denunciando-o amplamente, teve o efeito esperado: o 3º turno foi inviabilizado.
Claudia Linhares Sales
11/12/2014 - 11h14
O Cafezinho, tudo só acaba quando termina. :-) Vamos ter lutar cada dia pelo Governo da Presidenta Dilma Rousseff, a menos que ela nos abandone. Mas, confio nela. Pode dar quantas cabeçadas for, mas é uma mulher do BEM.
Ritalo Santiago
11/12/2014 - 11h08
Teoria, acho difícil. O que ajudou a bloquear foi às denúncias de possibilidade da existência de golpe pelo judiciário .
Ricardo.Parafatti
11/12/2014 - 09h05
Vitor: o choro dos coxinhas derrotados é valido…mas por favor faça-o no cantareira pra termos mais água em São Paulo.
Vitor
11/12/2014 - 11h33
Caríssimo Rafael, a única coisa que sinto quando vejo a palavra coxinha é fome… Aliás, já que aparentemente você mora em SP, recomendo a do Frangó. Em relação ao choro, vejo que quem está fazendo isso (e por antecipação) são os adeptos às teorias conspiratórias… “Buáááá o Gilmar Mendes vai rejeitar as contas de Dilma! Buáááá vão fraudar as urnas e o Aécio vai ganhar!!!”
A propósito, fiquei foi muito feliz que o Aécio não ganhou! Acho Dilma fraca (aliás, a equipe que a cerca é fraca), mas o “Menino do Rio” seria muito pior para o país na minha opinião… Agora isso não me impede em nada de criticar diversas ações que considero ruins do Governo Federal…
Um abraço!
Rita Felipe
11/12/2014 - 11h03
Homi, era teoria de conspiração não. Deu errado porque vocês começaram a falar, as redes se movimentaram, além da lambança dos técnicos do TSE, os questionamentos das auditorias independentes, a ação do PT (advogados e tesoureiro) identificando as “inovações” do TSE. kkk
Sergio De Paula Soares
11/12/2014 - 11h06
Concordo!!
Carlos
11/12/2014 - 09h02
Dilma vai manter o Ministro da Justiça no cargo antes de indica-lo ao STF.
Acordaaaaaaaaa Dilma, presidenta CEGA!!
Aryza López
11/12/2014 - 11h02
Toma!
Paula GD
11/12/2014 - 10h59
Gloria Deus! So quem ficou nervoso demais e tenso com os possiveis “calotes” dessas cobras,entende o alivio que estou sentindo. Senao,meu filho,era GUERRA,viu?!
Paula GD
11/12/2014 - 10h57
Gloria Deus!
Vitor
11/12/2014 - 08h55
Ahhhh agora era soh teoria da conspiração…. Estranho, pq o Nassif tinha descoberto toda a tramóia antes, sabia de tudinho (e alguns idiotas falando em pegar em armas, guerra civil e outras imbecilidades)… Foi igualzinho antes das eleições, quando as urnas seriam adulteradas e Dilma iria perder por causa disso…. Fico curioso pra saber qual será a próxima…
Claudio Roberto Silva
11/12/2014 - 10h54
As contas de Alckmin foram rejeitadas da mesma forma hoje….