Menu

Armínio Fraga defende redução dos bancos públicos

  Arminio Fraga defende redução dos bancos públicos Tem apenas 1 minuto. Escute o áudio de Armínio Fraga, já “nomeado” por Aécio Neves como seu eventual ministro da Fazenda, defendendo redução do papel dos bancos públicos. Ao final, uma frase com reverberações sinistras: “não sei bem o que vai sobrar ao final da linha, talvez […]

105 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

arminio


 

Arminio Fraga defende redução dos bancos públicos

Tem apenas 1 minuto.

Escute o áudio de Armínio Fraga, já “nomeado” por Aécio Neves como seu eventual ministro da Fazenda, defendendo redução do papel dos bancos públicos. Ao final, uma frase com reverberações sinistras: “não sei bem o que vai sobrar ao final da linha, talvez não muito”.

É importante destacar que Fraga mente ao falar da “história” do crescimento.

Todos os países desenvolvidos cresceram com enormes investimentos públicos. E hoje, os países que mais crescem, são os que tem bancos públicos fortes, como China.

E os bancos privados são justamente os principais responsáveis pelas periódicas crises financeiras que vem drenando recursos do Estado para mãos de algumas instituições bancárias.

A acusação de que os bancos públicos são capturados por interesses “públicos e privados” é inconsequente, porque finge ignorar que o mesmo acontece, numa escala infinitamente superior, com os bancos privados.

Os bancos públicos são a salvaguarda da nossa soberania econômica e, portanto, também política.

Os bancos públicos são o único instrumento do povo para reduzir o spread bancário e os juros reais, coisas com as quais Fraga não se preocupa.

O Brasil já conhece Armínio Fraga. Ele foi presidente do Banco Central, e sua primeira medida foi elevar os juros para 45%.

Armínio Fraga foi um dos braços direitos de George Soros, apelidado de o “destruidor de países”.

É, meus amigos e amigas, os abutres estão vindo para cá.

PS:

Assistam a esse vídeo, onde Armínio fala que o salário mínimo subiu demais.

O argumento de Armínio, de que é preciso guardar relação entre a produtividade e o salário, é uma falácia, porque o aumento do salário estimula, justamente, o aumento da produtividade do trabalhador. Não é culpa do mesmo se o empresário não investe em tecnologias que elevem a produtividade da firma.

Ao contrário, salários historicamente baixos sempre fizeram os empresários preferirem contratar “escravos” a investir em criatividade e inovação.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ana Maria Lima

15/05/2016 - 13h31

Censuraram a visualização do video!!!!!!!

Jonas Vaquer

14/05/2016 - 17h43

O TERRENO JURÍDICO É TOCADO NA BASE DA ESCULHAMBAÇÃO. https://www.facebook.com/notes/desobede%C3%A7o/eduardo-cunha-continua-no-poder/1701506933455539

Tiago

24/10/2014 - 17h59

Uma hora a justiça chega e todos vocês, seus ptralhas corruptos, vão para cadeia!!

    Miguel do Rosário

    24/10/2014 - 18h26

    O cara não quer ganhar a eleição. Ele quer fundar um presídio para seus adversários políticos. Assim é o eleitor do Aécio. Leviano, mentiroso, autoritário e fascista.

maria jose

21/10/2014 - 16h54

Não quero receber este tipo de propaganda no meu celular Sou Aecio, sou anti PT, sou contra esta corrcorrupção deslavada deste partido . É vergonhoso tanta corrupção. Está na hora de mudar. BASTA!!!!!

Moacyr

21/10/2014 - 13h54

Em 12 anos o PT não fez as reformas tributaria e política entre outros fracassos. Precisamos mudar ou ficaremos igual a Argentina e Venezuela. Larguem o osso! Favor não me mandarem mais nenhuma mensagem. Finalmente, o Mantega é um menino de recados!

Orlians

16/10/2014 - 12h45

O que não ser omitido: quando fraga elevou juros para 45 por cento o país deixou de produzir pq os empresários e os bancos do arminio se bandearam para a ciranda financeira. Foi uma festa para o tio sam!!!

Geraldo Amorim Filho

11/10/2014 - 11h38

Isso é um lacaio!!!

manuele fritzen

11/10/2014 - 01h06

Bcos publicos nao sao a unica alternativa de reducao do spread bancario! E as cooperativas que permitem gestao pelos seus proprios membros e é opcao menos suscetivel a corrupcao?!

Natália

10/10/2014 - 23h17

Onde está o áudio completo? Ou ele deu uma entrevista de apenas 1 minuto?

Adriana Moraes

11/10/2014 - 00h09

Este Praga é inacreditável!

jõao

10/10/2014 - 19h09

toda a economia de do presidente lula e presidente Dilma foi baseado na produção e no consumo através de credito subsidiado e bolsa família
e programa sociais que irrigam o mercado consumidor
se acontecer de Aécio vir a ser presidente certeza ele vai acabar com todos esses beneficio sociais
fazendo com que o mercado tenha menos consumidor ai vem o arrocho salarial desemprego a volta da inflação juros alto
com menos pessoas consumindo arrecada menos imposto ao arrecadar menos imposto ai começa aumento de imposto aumento de juros aumento de energia
aumento de pedágio ai começa a inflação

Alteroso

10/10/2014 - 16h15

PSDB só sabe vender o que está PRONTO, nao FAZ/CONSTROI nada.

Questionadora

10/10/2014 - 11h56

Seria importante dizer onde esse áudio foi gravado. Matéria que não revela suas fontes não tem credibilidade. Do jeito que está serve apenas de terrorismo eleitoral para convencer bancários a votarem na Dilma.
Deixo o link para o vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=TnTOWDvkibk#t=72

    gustavo leite

    15/10/2014 - 14h05

    Foi uma entrevista para, e a convite de, Rodrigo Constantino (os dois se adoram) Vc acha que foi algum dublador petista imitando a voz dele?

Marcio C.

10/10/2014 - 02h05

Quem trabalha com MINHA CASA MINHA VIDA fique esperto.

Mariano S Silva

09/10/2014 - 21h54

Cheiro de carniça no ar e os urubus e as hienas aparecem…

Marcia Angelim

10/10/2014 - 00h27

É a velha política neoliberal e elitista, tão distante de nossa realidade!

Lulu Pereira

10/10/2014 - 00h17

fraga gangster

Bernardete Pinto Sá

10/10/2014 - 00h14

Quero resposta para essa simples pergunta

Gianott Noé

09/10/2014 - 23h49

Sou Dilma13

Carlo Jose

09/10/2014 - 23h25

… vem aí privatização…

Maria De Lourdes Farias

09/10/2014 - 23h15

Muito bem Lúcia Dilma Roussef Moreira.#OpovobrasileirovotaDilma.

Lúcia Dilma Roussef Moreira

09/10/2014 - 22h47

João Augusto Lourenço Alves, tenho pena de ti e de gente como tu: na falta de argumentos e diante de tantas realizações, obras, políticas e programas de sucesso dos governos Lula e Dilma e diante do RECONHECIMENTO INTERNACIONAL, INCLUSIVE DA ONU, a estes governos (tanto nas políticas sociais quanto econômicas), vocês APELAM pra essas ABERRAÇÕES GROSSEIRAS. Que pena vocês serem TÃO RECALCADOS e MALDOSOS (INVEJOSOS mesmo), pois essa política socialmente mais JUSTA implantada por Lula e Dilma é benéfica pra vcs também, que, cegos pela manipulação e deturpação mafiosa da grande mídia, NÃO CONSEGUEM ENXERGAR o que a REALIDADE COTIDIANA coloca abaixo dos seus próprios narizes. Agora, João Augusto, se a Marinalva, da Bahia, ganhou dentadura pra gravar o programa da Dilma, NADA MAIS JUSTO! Porque é uma pessoa pobre, que precisa de ajuda, então merece receber algo BÁSICO que precisa, que é uma dentadura. A diferença em relação aos “tradicionais” programas e propagandas dos partidos conservadores da direita (PSDB, DEM,etc) é que, neles, as pessoas são pagas pra ILUDIR, pra aplicar CANTO DE SEREIA nos eleitores pobres que, depois da eleição, são totalmente IGNORADOS por estes políticos. Ao contrário, Lula e Dilma cumpriram seus compromissos com o povo pobre, REALIZARAM políticas de combate à miséria e à fome MUNDIALMENTE RECONHECIDAS, ELOGIADAS E RECOMENDADAS pela ONU. Ou seja, a Marinalva recebeu sua dentadura pra TESTEMUNHAR A VERDADE, FAZER PROPAGANDA HONESTA E NÃO ENGANOSA! QUEM É MESQUINHO, EGOÍSTA e MALDOSO, João Augusto, tem mesmo motivos pra ter raiva da Dilma, Lula e PT!

    Vera Maria Henquer

    10/10/2014 - 16h19

    Eu n vejo crime nenhum em doar dentadura à uma pessoa carente, o pior de tudo foi a atitude do SENADOR PEDRO SIMON q fez um tratamento dentário de mais de 60.000,00 pago totalmente com dinheiro PÚBLICO.
    SENADOR esse q infelizmente, é gaúcho e até hj n se sabe qual projeto ele fez ao nosso ESTADO e para o nosso BRASIL.

james

09/10/2014 - 19h39

Armínio Fraga quer mandar na economia brasileira como agente de George Soros.

É isso é bom para o Brasil e para os brasileiros?

Soros is a Hungarian Jew (a Khazar), born in Budapest in 1930 as György Schwartz (in 1936 his parents changed their surname to Sorosz). He was educated in London and in 1950s he went to the USA. An important role in his development was played by the famous Khazar Carl Popper, who approved Soros’s projects and was his guru.

Throughout the world, this grey eminence is represented as the “Robin Hood of the computer age”, because he seemingly takes the money from the rich countries and via his foundations generously gives it to East Europe and Russia.

In this way he installs “democracy” and “civil society” in countries which suffered and were exhausted during communism, the very communism that was forced onto these countries by those very Rothschilds.

He built his career upon financial speculations all over the world, mostly thanks to his family of investment funds “Quantum Fund”, whose managers, and at the same time his agents, are Italian and Swiss financiers.

The connection between Soros and the Rothschilds is achieved through a network of confidential people who sit in administrative committees of funds, trusts, companies, banks… One of those people was a certain Richard Katz (also a Khazar), a member of the “Quantum Fund” committee. At the same time he was head of “Rothschild Italia S.p.A.” and a member of the committee of the commercial bank “N.M. Rothschild & Sons” in London.

Another important player is Nils O. Taube, also a member of Quantum and a partner of the investment group “St .James Place Capital”, which now belongs to Nathaniel Rothschild.

james

09/10/2014 - 19h34

Armínio Fraga é empregado do mega-especulador Georges Soros que, por sua vez, trabalha para os bancos Rothschild.

George Soros e a conexão ROTHSCHILD
(GEORGE SOROS AND THE ROTHSCHILD CONNECTION)

Quem foi George Soros?

Melhor ainda: Quem é este homem? Conheça um dos mais proeminentes dos “players” do mercado especulador mundial. Ele “era”, mas ele também é e arruinou a economia do Sudeste Asiático em muito pouco tempo. Ele é um dos “players” das finaças mundiais como Bilderbergers e todos os outros grupos controladores que nada fazem de “ilegal”. Ninguém faz nada ilegal se você e seus colegas fazem as leis.

“Give me control of a Nation’s money supply, and I care not who makes its laws.” ANSELM ROTHSCHILD

“Soros especula nos mercados financeiros de todo o mundo através de sua empresa off-shore Quantum Fund NV, um fundo de investimento privado que lida com uma carteira de 4 a 7 bilhões de dólares. O Fundo Quantum está registrada no paraíso fiscal das Antilhas Holandesas, no Caribe. A fim de evitar o controle de suas atividades financeiras nos EUA não há um único cidadão norte-americano fazendo parte da diretoria da Quantum. Seus diretores são uma curiosa mistura de financistas suíços e italianos.

Mas é muito mais abrangente.

Marxism, globalism, the new world order, liberalism…All these are euphemisms for a phenomenon embodied in the invisible empire of the Rothschild family.

The Rothschilds do not die, they simply depart into history, and their place is inconspicuously taken by their sons and grandsons. Word goes that the old master Jacob has left the scene, and that his place has been occupied by his son Nathan (Nathaniel Philip Rothschild, who bears the name of the founder of the English Rothschilds).

The heavy burden has fallen on the frail shoulders of the young heir. But Nathan is not alone. In the running of the empire he will be aided by his uncles Evelyn and Edmund and the other members of the English branch of the family (Catherine, Emma, Leopold), but also his French cousins (David, Eduard…).

The Rothschild family has produced governors, prime ministers, ministers, supervisors who are making sure that everything goes according to the big plan.

The European Union was created by the Rothschilds (Schumann, a Khazar). The EU is an exploiter of Russia, which should be freed from the Siberian burden. With the aim of completing this job the Rothschilds have employed Soros, Berezovski, Hodorkovski, Kasparov, the Mitals…

Marcelo Rossi

09/10/2014 - 22h02

FDP !

Marcelo Rossi

09/10/2014 - 22h02

FDP !

james

09/10/2014 - 18h40

Armínio Fraga afirma logo nos primeiros segundos do vídeo:
“O salário mínimo cresceu muito ao longo dos anos…”

Corolário 1: O salário mínimo cresceu mais do que deveria, segundo o guru econômico do PSDB e Aécio.

Corolário 2: O salário mínimo deve voltar ao devido lugar, segundo o guru econômico do PSDB e Aécio.

Corolário 3: Hoje, quem ganha o salário mínimo ganha mais do que deveria, segundo o guru econômico do PSDB e Aécio.

Quando o PSDB assumiu o governo do Brasil o salário mínimo equivalia a U$111.
Ao deixar o governo, o PSDB deixou o salário mínimo equivalente a U$80.

Imagem que vale bem mais do que mil palavras:
http://brasilfatosedados.files.wordpress.com/2010/10/2-6g1.png

Ianak Alencar

09/10/2014 - 21h10

13

Ianak Alencar

09/10/2014 - 21h10

13

Marco Arthur Freitas

09/10/2014 - 20h46

É disso que eu quero distância…. não propriamente do Aécio, mas do que vem junto com ele

Marco Arthur Freitas

09/10/2014 - 20h46

É disso que eu quero distância…. não propriamente do Aécio, mas do que vem junto com ele

Eloir Fernandes Machado

09/10/2014 - 20h23

Os bancos faturam muito porque o povo tem dinheiro, nos governos anteriores eles lucravam com o dinheiro do governo com taxa de juro a selic que era de 28% A.A

    Anônimo

    12/10/2014 - 21h57

    13

Eloir Fernandes Machado

09/10/2014 - 20h23

Os bancos faturam muito porque o povo tem dinheiro, nos governos anteriores eles lucravam com o dinheiro do governo com taxa de juro a selic que era de 28% A.A

Eloir Fernandes Machado

09/10/2014 - 20h19

Isso da nojo, estes carras nos enrabaram e agora recebe o voto democraticamente, como se ele nunca tivesse existido, o que faz a tv, deixa o povo muito muito burro.

Eloir Fernandes Machado

09/10/2014 - 20h19

Isso da nojo, estes carras nos enrabaram e agora recebe o voto democraticamente, como se ele nunca tivesse existido, o que faz a tv, deixa o povo muito muito burro.

S

09/10/2014 - 16h57

A fala da candidata Dilma é mentirosa. A da presidente Dilma é irresponsável. Atenção, senhores representantes da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral: nos oito anos do governo FHC, o mínimo teve valorização real — descontada a inflação, pelo IPCA — de 85,04%; nos oito anos de Lula, foi um pouco maior: 98,32%; nos quatro anos de Dilma, deverá ser de apenas 15,44%. ( R.A.)

Cristina Prado

09/10/2014 - 19h25

Dilma 13

Cristina Prado

09/10/2014 - 19h25

Dilma 13

Dulce Cabral

09/10/2014 - 19h00

Que grande novidade! por isso eu voto #Dilma13

Dulce Cabral

09/10/2014 - 19h00

Que grande novidade! por isso eu voto #Dilma13

Vera Lúcia Piesanti Molinar

09/10/2014 - 18h56

pode ser o futuro ministro do planejamento, caso o povo não acorde.

    Vitor

    09/10/2014 - 16h38

    Da Fazenda…

Vera Lúcia Piesanti Molinar

09/10/2014 - 18h56

pode ser o futuro ministro do planejamento, caso o povo não acorde.

Eduardo

09/10/2014 - 15h49

Quer dizer então que é só imprimir um monte de moeda, jogar na economia através dos bancos públicos, aumentar quantitativamente o salário do trabalhador, que ele vai ficar mais rico e mais produtivo? Economia básica meus caros. Eu que sou leigo sei que o poder de compra do trabalhador é dado pela produtividade do mesmo. Aumentar quantitativamente o salário não deixa o trabalhador mais rico. Aumentar a produtividade do mesmo, sim, aumenta o poder de compra do salário. Inflação é excesso de moeda. Quando se aumenta o salário sem contraparte na produção, só está sendo gerado inflação e não riqueza. Isso não é nem economia liberal. É coisa que qualquer livro de economia apresenta. É possível manter todo mundo empregado, mas com um poder de compra bem baixo. Ou seja: emprego de baixa qualidade. Ninguém fica mais rico assim meus caros. Não tentem discutir economia com Armínio. Todos somos leigos perto dele. Vocês realmente acreditam que ele é um ser enviado do mal para ferrar com os mais pobres e enriquecer os mais ricos? haha…Pensem um pouco..Se o mais pobre não tiver renda, do que vai adiantar o capital dos mais ricos? Pensem….

    Miguel do Rosário

    09/10/2014 - 16h26

    Claro que não. Tem que controlar a inflação, investir em infra-estrutura, fazer programas sociais (importantes para ativar a economia de regiões pobres, como aconteceu).

Mauricio Bernardi

09/10/2014 - 18h25

Esse cara é um desastre.

Mauricio Bernardi

09/10/2014 - 18h25

Esse cara é um desastre.

Isabel Cristina Pedro

09/10/2014 - 18h23

Dilma 13!!!

Isabel Cristina Pedro

09/10/2014 - 18h23

Dilma 13!!!

Julio Cesar F Castro

09/10/2014 - 18h22

Andrea Gualberto mostra para os seus coxinhas

Julio Cesar F Castro

09/10/2014 - 18h22

Andrea Gualberto mostra para os seus coxinhas

Suzana Oliveira Lima

09/10/2014 - 18h16

http://vimeo.com/101663914

Suzana Oliveira Lima

09/10/2014 - 18h16

http://vimeo.com/101663914

Alexandro Rodrigues

09/10/2014 - 18h09

Já é tarde demais! Apenas duas semanas pra enfrentar mídia e a classe média fascista de São Paulo. Eles venceram! Continuo perguntando: cadê os blogueiros sujos que diziam que Aécio era um candidato fraco? Cadê o idiota do PHA com seu DataCaf? Cadê o Fernando Brito dizendo que o povo brasileiro amadureceu? Espero que este país entre em colapso, e que a população pobre reaça sofra as consequências. Isso servirá para que o país amadureça e para que o povo entenda a guerra pela qual a sociedade como um todo vive. Quem não reconhece o seu lado nessa guerra sofre as consequências. Agradeço a Lula por ter vivido em sua era, conseguido progredir e ter capacidade de viver com minhas próprias pernas agora que esses malditos tucanos voltarão. E que o povo pobre da perifa paulista sofra por suas escolhas!

Alexandro Rodrigues

09/10/2014 - 18h09

Já é tarde demais! Apenas duas semanas pra enfrentar mídia e a classe média fascista de São Paulo. Eles venceram! Continuo perguntando: cadê os blogueiros sujos que diziam que Aécio era um candidato fraco? Cadê o idiota do PHA com seu DataCaf? Cadê o Fernando Brito dizendo que o povo brasileiro amadureceu? Espero que este país entre em colapso, e que a população pobre reaça sofra as consequências. Isso servirá para que o país amadureça e para que o povo entenda a guerra pela qual a sociedade como um todo vive. Quem não reconhece o seu lado nessa guerra sofre as consequências. Agradeço a Lula por ter vivido em sua era, conseguido progredir e ter capacidade de viver com minhas próprias pernas agora que esses malditos tucanos voltarão. E que o povo pobre da perifa paulista sofra por suas escolhas!

    Vitor

    09/10/2014 - 16h41

    Não viaja… A Dilma vai ganhar tranquilamente ainda…
    E para com esse negócio de colapso, pq quem sofre mais são os pobres…

João Augusto Lourenço Alves

09/10/2014 - 18h03

Quem precisa de dentadura, a Dilma está dando uma ! Basta falar bem dela e aparecer na propaganda do PT !

João Augusto Lourenço Alves

09/10/2014 - 18h03

Quem precisa de dentadura, a Dilma está dando uma ! Basta falar bem dela e aparecer na propaganda do PT !

    Celio

    09/10/2014 - 20h54

    Melhor a dentadura da Dilma que a ditadura do Aécio.

Fernando Giudice Mega

09/10/2014 - 17h56

Vai . . . vota nele!!! ;Depois não te queixa!!!

carlos

09/10/2014 - 14h52

Romário, e seus 4,6 milhões de votos, declarou apoio a Aécio. O PT vai levar outra surra no Rio, além daquela levada pelo Lindinho. A coisa tá feia Miguel!

    Dorival

    09/10/2014 - 15h08

    Quantos votos o Aébrio vai agregar com esse apoio? Bom, espero que os dois se contenham, ambos já fugiram do bafômetro. Pelo menos, traveco é só o Romário e o Ronaldo. Poxa, o Aébrio gosta de quem gosta de travestis, né? E tb de ator pornô.

      Vitor

      09/10/2014 - 16h43

      Comentário pra lá de preconceituoso…
      E o poder do Romário de transferir votos deve ser bem pequeno…

      carlos

      09/10/2014 - 16h50

      Bem mais votoes que O Dilmão, a do clitoris avantajado, vai agregar do Freixo e da Luciana Genro.

    José Carlos Vieira Filho

    09/10/2014 - 18h13

    O filho da puta fez uma campanha toda ligada ao PT, com votos do PT.
    Nessa merda toda que está rolando, pelo menos as ratazanas de esgoto estão tirando a fantasia.

    Miguel do Rosário

    09/10/2014 - 18h16

    Segundo o Merval, Dilma tá com 45% no Rio, contra 42% de Aécio.

    http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2014/10/09/a-disputa-no-rio-551919.asp

Parlo Piano

09/10/2014 - 17h51

O “de sempre,,,”
https://www.youtube.com/watch?v=9CKcmEvvhXE

Edipo Gonçalves

09/10/2014 - 17h50

Ele deve ganhar um salário mínimo pra defender isso né?

Martin Mikoski

09/10/2014 - 17h47

Dilma 13 para aumentar salário e produtividade!

Rafael Wuthrich

09/10/2014 - 14h46

Miguel, reproduzo aqui meu comentário no Tijolaço:

“Meu caro Fernando, estou muito desanimado. 8 em cada 10 pessoas com quem converso votarão no Aécio – dizem que está tudo uma porcaria, que a inflação está descontrolada, que a economia está no poço (ou indo direto pro fundo dele) e que no PT é só corrupção.

Além disso, colocam na conta do governo federal temas controversos como a lei de cotas raciais para negros nos serviços públicos, ausência de reforma política e tributária, falência da educação de base e ausência de segurança institucional, por “abrandamento das leis”.

Quando comento sobre o aumento dos salários, existência de empregos (e inúmeros concursos públicos), reinvestimento em infra-estrutura, dizem que tudo é um engodo e que estamos ganhando menos com o “crescimento pífio”, que a nossa inflação real é de mais de “20%” e que os “formados nas universidades são despreparados e sem capacidade nenhuma, só usados para aumentar o IDH”. Triste.

Aqui no Rio o Aécio vai levar de lavada. Sem o meu voto, com certeza, mas ou os “sonháticos” vão de nulo ou de Aécio. Os que votaram na Luciana, que conheço, vão de nulo também. Irredutíveis.,

Temo pelo futuro do país. Sinceramente. A eleição de Bolsonaros, Clarissa Garotinho, Maluf (!!!!) mostra que o futuro é sombrio no congresso. Daí, com um presidente neoliberal, podemos estar à beira de nos tornarmos, sem exagero, uma Grécia.

Tenho medo também de que o “tripé econômico” proposto por Armínio Fraga (tido como gênio pelos meus colegas de trabalho economistas, veja só) desande a economia com juros acima dos 30% ao ano, meta de inflação irreal e arrocho salarial para segurar o consumo. A criação do círculo vicioso de desaquecimento da economia, redução da oferta de crédito e ingresso dos importados para injeção de dólares na economia só causará desemprego em massa. O que faremos com 20, 30 milhões de novos desempregados?

Finalmente, a redução dos gastos fiscais implicará, necessariamente,
em corte de investimentos nos benefícios sociais e na estrutura estatal. Uma privatização de boa parcela dos serviços públicos (com o objetivo de “desinchar o estado ineficiente” e “angariar recursos privados para o desenvolvimento da economia”) é quase uma certeza. A privatização da Petrobras e da Eletrobras são certas, ainda que de forma maquiada ou gradual – com a ajuda da grande imprensa.

Curiosamente, minha empresa ficaria feliz – multinacional, se beneficiaria de medidas financeiras pró-mercadistas. Isso certamente me beneficiaria indiretamente, mas não entendo isso como o melhor para o país.

Isso sem falar na patética postura de boa parte da população (não só a elite, mas a classe média intelectualizada) contra os nordestinos ou apoiadores do PT. Se você tem uma bandeira do partido ou uma estrelinha vermelha hoje, você é “petralha”, corrupto ou, no mínimo ignorante ou analfabeto funcional. Alcunhas desprovidas de qualquer fundo de verdade.

Sinto que a hora da oposição neoliberal chegou. E a alegria e o sentimento dos oposicionistas é de vitória. Não sinto militantes do PT lutando, vejo todos só falando de corrupção da Petrobras, do PT e Paulo Costa, não vejo ninguém avaliando propostas de desenvolvimento – só “temos de tirar essa corja que está aí”. Não estou otimista, Fernando, pelo menos aqui no Rio.

Vamos ver o debate hoje. Espero que a Dilma saiba o que está em jogo; seus eleitores precisam de uma injeção de ânimo. O país precisa de uma resposta.”

    Marile

    09/10/2014 - 16h45

    Nos desanimar faz parte do plano, não podemos abaixar a cabeça, temos q tentar até o último minuto.

Marialucia da Silveira

09/10/2014 - 17h42

Pqp não acredito…Não quero acreditar

Paulo Joel

09/10/2014 - 17h40

Fogo na Babilônia.

Eduardo Albuquerque

09/10/2014 - 17h32

Estao exibindo esse cara muito…

Thiago Damato

09/10/2014 - 17h30

Leonardo Valentim

edson

09/10/2014 - 14h26

Cuidado muito cuidado classe média e inclusos na mesma, funcionarios publicos federais. O ARROCHO, caso AECIOPORTO tenha seus votos,é pra valer e todos os
beneficios conseguidos com LULA E DILMA, tenho absoluta certeza que irão para o
vinagre. Já passei por essa situação no governo FHC.

    Fábio.

    09/10/2014 - 15h18

    Meu caros,servidor público não vende voto em troca de reajuste na remuneração. E estamos há sete anos sem reajustes !

Fabio

09/10/2014 - 14h25

PT precisa partir para cima do Aécio e mostrar suas corrupções e desmandos em MG e mostrar a essa juventude o que foi a era tucana.
Se o PT ficar com paz e amor e a Dilma ficar falando apenas o que o marqueteiro tucano dela manda, vai ser o fim do governo do PT com certeza.

Vinícius Kxote

09/10/2014 - 17h25

Aí depois os bancos se afundam, ai precisa de bilhões em um novo PROER, aí vem a desculpa que se não desse dinheiro para os bancos seria pior….

Pedro GOmes

09/10/2014 - 17h23

As marchas de junho deve ter sido, assim como outros países, mais um plano norte-americano de tomada de poder. Eles estão desesperados.

    José Carlos Vieira Filho

    09/10/2014 - 18h20

    Eles torraram 5 bi de verdes para fazer a mesma coisa na Ucrânia, incluindo várias marchas como as de julho.
    Aquí o prêmio é muito maior que na Ucrãnia (lá eles se fuderam), trata-se do Mercosul, Unasul, enfim toda América Latina, e, o maior de todos, BRICS.

André Raquel Belli

09/10/2014 - 17h23

Anthony Zangirolamo Lima

Jorge Carvalho

09/10/2014 - 17h22

A troco de quê eles fazem isso? Entregar os bancos que dão lucros ao tesouro, e ainda, fomentam o desenvolvimento do país?

    José Carlos Vieira Filho

    09/10/2014 - 18h26

    O problema é esse mesmo: o lucro vai para o Tesouro.
    Outra coisa que acho que não se deram conta: Banco Central independente é BANCO CENTRAL PRIVATIZADO.
    Os banco centrais americanos e europeu (Feds e BCE) são bancos privados controlados por um cartel dos maiores bancos do mundo. O consórcio é coordenado pelo BIS suísso.

jose marcos

09/10/2014 - 14h18

Fora de pauta:

Pessoal vamos todos, educadamente sem baixar o nível, cobrar atitudes e expressar nossa indignação para o CFM sobre os médicos que querem exterminar os nordestinos, é só abrir o site, clicar em fale conosco-CFM. Eu já mandei meu comentário. Divulguem.

    José Carlos Vieira Filho

    09/10/2014 - 18h28

    Educadamente, sem baixar o nível, quero lembrar que o Mengele também era médico e teve uma história rica em processos de extermínio.

Thiago Alves Laurentino

09/10/2014 - 17h16

Queria que Armínio Fraga me explicasse isso: http://www.infomoney.com.br/bancodobrasil/noticia/2480111/banco-brasil-instituicao-mais-forte-mundo-diz-pesquisa

Jani Ferreira

09/10/2014 - 17h15

:(

Maria Teixeira de Magalhaes

09/10/2014 - 17h14

Querem fazer experimento com uma coisa que vem dando certo há décadas. no Brasil . O futuro está muito escuro com esse Senhor , se o outro Senhor das Neves for eleito . SOCORRO !!

Alexandre

09/10/2014 - 14h14

O que o PT não quer é perder as boquinhas que conquistou no Banco do Brasil, Caixa e BNDES, isso sim!

    Miguel do Rosário

    09/10/2014 - 14h21

    Ué, não sabe que Aécio Neves ganhou sua primeira “boquinha”, aos 25 anos, justamente na Caixa? Foi um presente do Sarney!

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/10/biografia-secreta-de-aecio-nomeado_7.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/Eemp+(Os+Amigos+do+Presidente+Lula)

      jose marcos

      09/10/2014 - 14h54

      Miguel deixa esse cara ver quanto que ele vai pagar a mais de tarifas bancárias e juros. O idiota não sabe que se não fosse os bancos públicos a crise mundial de 2008 teria pegado o país em cheio. É mais um papagaio classe média que repete o que ouve na mídia.

      carlos

      09/10/2014 - 14h55

      E o filho do Lula ganhou a primeira boquinha de uma concessinário de serviços públicos. Aliás, não foi nem uma boquinha. 5 milhões não pode ser chamado de boquinha. Foi um verdadeiro bocão!

        jose marcos

        09/10/2014 - 15h18

        Mesmo que seja verdade foi muito mais barato do que os aeroportos particulares, não acha?????

          carlos

          09/10/2014 - 16h59

          Mas o Aécio ao menos (tal qual Lula, Maluf, Collor, Renam Calheiros ) tinha legitimidade para roubar , pois foi eleitos pelo voto popular, mas e o filho do Lula,foi eleito por quem ?

Maria Teixeira de Magalhaes

09/10/2014 - 17h12

Esse é o futuro que o Aécio Neves quer para o brasil

Mônica Alves Ubt

09/10/2014 - 17h11

#Dilma13


Leia mais

Recentes

Recentes