Dois textos instigantes. Autênticas reflexões da blogosfera escritas no calor das bombas explodindo lá fora. Irei comentá-los em breve.
*
Publicado no Viomundo.
Luís Nassif: O que gerou a onda de enorme risco para o Brasil
publicado em 27 de agosto de 2014 às 11:27
neca-marina1
por Luís Nassif, em seu blog
No Twitter, Xico Graziano vibrava com as notícias do IBOPE sobre a explosão da candidatura Marina Silva, apesar de poder ser a pá de cal na candidatura do seu partido. Não se trata de um twiteiro convencional, mas do homem de confiança de Fernando Henrique Cardoso, que chegou a ser cogitado para comandar a campanha de Aécio Neves nas redes sociais.
Seu entusiasmo é uma demonstração eloquente da falta de substância no discurso oposicionista. Nesses doze anos, limitaram-se a brandir um anacrônico “delenda PT” em vez de buscar o discurso novo.
***
Nem se pense que do lado do PT houve alguma inovação.
As manifestações de junho de 2013 poderiam ter sido um presente para o partido e para Dilma. Com mais de um ano de antecedência, vinha o aviso das ruas: o povo já tem pão, já tem escola, já tem luz; falta participação.
***
Sabia-se que, fechado o ciclo de inclusão – promovido pelas políticas sociais de Lula e Dilma – apareceria em cena um novo cidadão, mais exigente em relação aos serviços públicos, mais consciente em relação aos seus próprios direitos, mais cético em relação às instituições convencionais da democracia representativa.
***
A onda Marina Silva é a comprovação maior de como os partidos – tanto o PT quanto o PSDB – afastaram-se dos intelectuais e do sentimento das ruas.
Hoje em dia, é comum ouvir de líderes partidários críticas a Dilma, por não ter interpretado devidamente o sentimento das ruas. Mas o próprio PT tratou a insatisfação popular como uma tentativa de golpe ou da direita ou de grupos de extrema esquerda. Quem ousasse dar legitimidade à insatisfação das ruas era execrado. Julgaram que o novo cidadão ainda levaria alguns anos para emergir. Não tiveram o menor sentimento de urgência.
Aliás, não conseguiram sequer divulgar – até agora – avanços inegáveis que aconteceram em diversas políticas públicas.
***
Do lado do PSDB, nem se diga. Desde Mário Covas o partido perdeu totalmente o sentimento de povo. As manifestações de junho mereceram apenas algumas análises óbvias de FHC e nenhuma forma de ação.
***
Com essa insensibilidade ampla, a bandeira do aprofundamento democrático e da democracia digital ficou exclusiva de Marina Silva – fortalecida pela demonização da política patrocinada esses anos todos pelos grupos de mídia.
Um eventual governo Marina Silva é um enorme risco para o país. Analistas já comparam a Jânio Quadros e Fernando Collor – pelo isolamento, pela falta de estrutura partidária, pela ausência de jogo de cintura para tratar com os políticos e pela falta de um projeto mais amplo de país.
Dilma e Aécio representam propostas de política econômica claras e conhecidas. Já Marina é cercada por grupos absolutamente heterogêneos, onde despontam desde “operadores” de mercado (no pior sentido), como André Lara Rezende, a um certo empresariado industrial paulista mais moderno, os nacionalistas do PSB, e ONGs do setor privado, de boa reputação. Juntos, não formam um projeto.
Mais que isso, sobre essa orquestra disforme paira a personalidade de Marina.
É imensamente mais teimosa e menos preparada que Dilma. Tem muito menos habilidade política e capacidade de escolha de equipe que Aécio.
O crescimento de sua candidatura não se trata de um fogo fátuo, como tantos outros da história recente do país. Que a onda irá refluir, não se tenha dúvida. Não se sabe apenas se refluirá antes de terminadas as eleições.
Mas sua eleição é inegavelmente uma aposta de altíssimo risco.
PS do Viomundo: Sem tirar, nem por uma palavra. Quanto a 2013, foi o que me levou inclusive a perder amigos: tentem entender, não criminalizar, eu insistia. Acusado no Facebook de demonizar Marina como foi feito com Lula, em 2002, respondi: “Em 2002 o Lula tinha três eleições nas costas, um partido político sólido, que havia ajudado a criar, apoio de setores importantes da igreja, de uma central sindical e de um sem número de movimentos sociais. Tinha uma sólida base social no operariado de um dos setores industriais mais modernos do Brasil, no ABC paulista. Não me lembro dele ter herdado a vaga de candidato ao Planalto de um recém-falecido, nem de concorrer por uma legenda da qual pretendia sair. Não duvido da honestidade de Marina Silva, talvez até votasse nela em outras circunstâncias, mas nas de hoje, sinceramente, é uma aventura provocada pela desconexão entre as instituições e as ruas.
Rodrigo Toledo
01/09/2014 - 02h13
Vc criticam tanto a marina e o itau…
Rodrigo Toledo
01/09/2014 - 02h13
Mas e essa doacao singela de 4 milhoes que o ITAU fez ao PT em 2010? http://spce2010.tse.jus.br/spceweb.consulta.receitasdespesas2010/resumoReceitasByCandidato.action?filtro=N&sqCandidato=280000000005&sgUe=BR&nomeVice=null
Sr_Andante
01/09/2014 - 09h50
O Itaú só fez a doação, não ficou dando declarações públicas como se ele próprio fosse o candidato.
Rodrigo Toledo
01/09/2014 - 02h12
O Cafezinho, nao aposto em nenhum cenário onde eu nao tenha domínio algum.
PAULO ROBERTO
31/08/2014 - 19h43
É Dilma de novo com 52% no 1° turno!!!
PAULO ROBERTO
31/08/2014 - 19h42
Companheiros, não concordo com analises que dão procedência as pesquisas manipuladas da mídia golpista, Marina não tem consistência politica, não te base eleitoral, não tem compromisso com os trabalhadores, ela quer entregar o Pre sal as multinacionais, seu programa e pleonasmo do programa do Arrocho, ela esta a direita da direita, ela deu 21 ptos no JN, cade a coerência das pesquisas , po
Marcos Rizzatti
31/08/2014 - 17h12
Miguel e leitores deste blog, olha só por que o PIG e a extrema direita dizem que o Brasil tá quebrado>>>>
http://issuu.com/transporteatual/docs/revista_cnt_227_final/1?e=0
agora imaginem se o Brasil tivesse na normalidade rsss
Everaldo
31/08/2014 - 15h49
http://m.youtube.com/watch?v=MgFE0lvyC8g
….
É esse passado, é esse tal fantasma, que Marina representa…
revenger
31/08/2014 - 13h44
O Collor (de 1989) de saias iria (cruz, credo!) transformar o governo em uma verdadeira Torre de Babel!
E a Torre de Babel, conforme a história….
Suzana Oliveira Lima
31/08/2014 - 15h26
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tcu-apontou-irregularidades-em-doacao-de-madeira-feita-pelo-ibama-na-gestao-marina-silva
mineiro
31/08/2014 - 11h28
nao é terrorismo nao é fato , essa color de saias vai acabar com o brasil porque ela nao sabe administrar nada, vai entregar o resto do patrimonio para os stats é mais chique chamar de stats. nao tem projeto de governo, nao tem nada e muito menos moral para governar o brasil. é uma traidora de carteirinha, entreguista e nao adianta chorar nao , porque é fato , essa color de saias é da direita. é so lembrar a propaganda do tse , onde o candidato começa a falar e o sujeito , os imbecis que votam errado fica so escondendo , é o que vai acontecer , vai passar 4 anos se escondendo. é o voto de avestruz , porque vai passar 4 anos procurando um pra por a cabeça. entao vota nessa mulher para ver bando de avestruz.
mineiro
31/08/2014 - 11h18
é color mesmo e nao adianta os lambe botas achar ruim , porque vai acabar com o brasil sem piedade , essa impostora nao tem programa de governo , nao tem moral , e muito menos vergonha na cara. essa impostora , quer governar o brasil sem os partidos politicos e a mesma salafraria ta falando mal da politica. entao eu pergunto o que ela se candidatou entao? com esse discurso essa mulher nao chega a lugar nenhum. porque nao vai ganhar , nem com a ajuda do pig golpista que é seu aliado e o pior da politica e os banqueiros ela vai ganhar. porque pesquisa de ibostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e dafalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a mesma que ajudou a ditadura sao confiaveis quanto a sua credibilidade na noticia. entao vamos ver se isso vai concretizar nas urnas ai eu calo a minha boca e dou a mao a palmatoria , e vou cornetar durante esses 4 anos chamano o pobre de burro e cabeça de avestruz. porque é o vai acontecer nao vai saber onde por a cabeça da imbecilidade que vai fazer. entao bando de cabeça de avestruz.
Maria Quinet
31/08/2014 - 04h33
Estou para completar 60 anos em outubro próximo, 44 deles vividos trabalhando no comércio. Comecei a trabalhar com 14 anos, asssim a lei permitia, até que FHC diminuiu o desemprego excluindo a faixa etária de 14 a 16 anos, contribuindo para que os jovens ficassem ociosos no período que não estavam “estudando”. Trabalhei durante o dia e estudei à noite até me formar em uma faculdade particular, pois federal era para ricos que não precisavam trabalhar. Não apenas eu mas meus seis irmãos, amigos, primos e conhecidos vivemos e sobrevivemos assim. Todos se tornaram e são exemplo de chefes de família e profissionais.
Há 29 anos, em 1985, montei meu próprio comércio e ainda trabalho nele, mesmo estando aposentada. Conheço o ramo e suas expectativas a cada ano. Para não dizer que sou dona da verdade, cito uma reportagem que li em jan/2014, de um economista, e lamento não ter guardado em meus arquivos, falando da expectativa para este ano. Ele apenas confirmou o que vejo há anos e trabalho no período com este pensamento.
Primeiro é quando o carnaval vai acontecer. É conhecida a frase: o Brasil só trabalha após o carnaval. É fato. Antes disso, na minha experiência, o comércio não reage. Consequentemente a economia também não.
Segundo é a quantidade de feriados prolongados que se tem no ano. Batata!
Terceiro foi a copa do mundo que pararia certos segmentos da economia.
Quarto, como não podia deixar de ser, após férias do meio do ano, eleições estaduais e federal. Quando são municipais não afetam tanto o desenvolvimento econômico do país. Foi firme ao dizer que era ano de se colocar o pé no freio, na indústria e no comércio, para investimentos esperando retornos rápidos.
Consegui continuar com o mesmo número de funcionários de antes e administrar, com a experência e cumpricidade deles, nossos investimentos em compras.
Se eu falo assim do meu pequeno negócio, sou uma guerreira, como muitos dizem. Se o governo atual, digo Dilma e PT, o falam, vira propaganda enganosa, que estão manipulando os números.
Voto Dilma. Voto PT. Prefiro votar em quem está, a cada segundo, sendo vigiado, a votar em quem tudo camufla e joga as falcatruas para debaixo do tapete e nunca são investigados.
sergio
31/08/2014 - 04h05
Marina tem como conselheiro econômico André Lara Resende que “em entrevista a Globo News em 2012, no Dossiê GloboNews, o ex-presidente Fernando Collor de Melo afirma que André (Lara Resende) foi um dos que defendeu o confisco das poupanças”.
O Cafezinho
31/08/2014 - 05h26
Rodrigo Toledo quer apostar uma garrafa de uísque que dilma ganha?
O Cafezinho
31/08/2014 - 05h26
Guilherme Preger bem, concordo com vc. Mas para com essa frescura de “mau caratismo”. Estou fazendo uma crônica política. A comparação a Collor é uma licença poética para falar de uma onda.
Everaldo
31/08/2014 - 01h37
Miguel e amigos do blog… Pode um negocio destes? A camaleoa da floresta sempre foi assim… Sobre este tema… Vai dizer que mudou? Ah!!! Faça-ma um favor!!!!
Assistam: m.youtube.com/watch?v=NrgUeEVS2wU
Messias Franca de Macedo
31/08/2014 - 01h17
… Agora, imagine se não fosse a escrota revista ‘veja’! ENTENDA…
####################
Juíza aceita denúncia contra máfia do ISS em São Paulo
Ministério Público também pediu a prisão do líder do esquema, Ronilson Bezerra Rodrigues, que será analisada pela Justiça nos próximos dias
A LEGENDA QUE ACOMPANHA A FOTO DA MATÉRIA:
O ex-subsecretário da Receita Municipal da prefeitura de São Paulo, Ronilson Bezerra Rodrigues sendo detido por envolvimento no desvio milionário no recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) dentro da secretaria municipal de Finanças – (30/10/2013)
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/juiza-aceita-denuncia-contra-mafia-do-iss-em-sao-paulo
###################
… Pois muito bem: “o jornalismo” do folhetim ‘veja’ conseguiu a proeza de não citar uma vez sequer o nome do *chefe da máfia, da quadrilha, da organização criminosa… Muito menos o nome do **prefeito da época CORRUPTA! Nem tampouco a sigla PSDB!…
*Mauro Ricardo Machado Costa – atual secretário da Fazenda [da Fazenda?!] do ‘prefeitim’ DEMoTucano ACMalvadeza Neto!
**Sim, ele mesmo, [DEMoTucano] José (S)erra!
Lá isso é jornalismo, sô?!…
Messias Franca de Macedo
31/08/2014 - 01h17
Mauro Ricardo Machado Costa
Currículo Breve
Administrador de empresas com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Auditor Fiscal da Receita Federal, ocupou os cargos de secretário de Estado da Fazenda de São Paulo e secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) do Ministério da Saúde e superintendente da Zona Franca de Manaus.
FONTE: http://www.salvador.ba.gov.br/index.php/10-informacoes-institucionais/16-secretaria-municipal-da-fazenda
####################
“Chama o menino pobre que mudou o Brasil, e que, agora, está proferindo palestras pagas pelos rincões do Brasil! Pausa para rir destas desgraças infames!”
Armando Costa
31/08/2014 - 03h57
Messias Franca de Macedo
31/08/2014 - 00h43
Como Marina tenta montar o reverso de Lula
SAB, 30/08/2014 – 21:22
ATUALIZADO EM 30/08/2014 – 21:42
Luis Nassif
No fundo, o programa da Rede Sustentabilidade é um tentativa de reengenharia no modelo lulista.
Lula compôs com o mercado financeiro para viabilizar suas políticas sociais; o programa de Marina pretende compor com os movimentos sociais para viabilizar sua política econômico-financeira.
No período Lula-Dilma, com todas as concessões, o ponto central foram as políticas sociais; no programa da Rede, pelo contrário, é o mercado financeiro (explico logo adiante).
Há agravantes nessa estratégia.
Os tempos são outros, não há crescimento nem espaço fiscal para atender a todas as demandas. O próximo governante terá que administrar a escassez. E aí o programa da Rede não passa no teste de consistência:
(…)
FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/como-marina-tenta-montar-o-reverso-de-lula
Rodrigo Toledo
31/08/2014 - 03h06
Engracado que a poucas semanas o povo aqui só falava de aeroporto….ai passoi a falar de avioes…agorra fala de itau, natura, marina novo Collor, Marima vai dar o pre-sal…ninguem aqui fala da Dilma?
Rodrigo Toledo
31/08/2014 - 02h38
Dilma já perdeu…!!
Luís CPPrudente
31/08/2014 - 10h01
…o teu voto. Mas tem o voto de milhões de brasileiros que não vão querer a volta do desemprego, não vão querer perder as conquistas sociais, não vão querer perder o acesso à universidade.
Messias Franca de Macedo
30/08/2014 - 23h36
… Tapei as narinas, e ‘zapiei’ a página principal do portal uol; em seguida, a da folha online!… Nenhuma menção relacionada à condenação do procurador geral da República *Rodrigo Janot!… Ah se não fossem os blogues ‘sujos’!…
EM TEMPO: a descoberta da penicilina e a invenção da internet: duas das maiores revoluções da humanidade!
TREMEIS, FASCIGOLPISTAS!
*Parecer de Janot detona desculpas do “recibos no final”. A lei é clara: recibo tem de ser imediato
(…)
É o artigo 10 da Resolução 23.406, do Tribunal Superior Eleitoral:
Art. 10. Deverá ser emitido recibo eleitoral de toda e qualquer arrecadação de recursos para a campanha eleitoral, financeiros ou estimáveis em dinheiro, inclusive quando se tratar de recursos próprios.
Parágrafo único. Os recibos eleitorais deverão ser emitidos concomitantemente ao recebimento da doação, ainda que estimável em dinheiro.
(..)
http://tijolaco.com.br/blog/?p=20647&cpage=1#comment-98728
30 de agosto de 2014 | 16:56
Autor: [conspícuo] jornalista Fernando Brito
julio
30/08/2014 - 22h54
Po galera se a marina tamos fundido pois o dela p Itaú.globo etc…. Vai garantir a vida dela como pobre estaremos ferrado e pagar para ver pois o Malafaia e sujo ele q vai ditar o jogo
elisa
30/08/2014 - 22h51
Concordo em gênero, número e grau que Marina é o novo Collor. Infelizmente a Marina se perdeu e virou representante total da direita, até o André Resende, que foi da campanha do Collor e que sugeriu o confisco da poupança do país inteiro faz parte do comitê de campanha dela. No vídeo do Collor “Sem esquerda e sem direita” da eleição presidencial e comparando com o último minuto da entrevista dela no JN dá para ver a perfeita semelhança entre os discursos. Aquela Marina pobrezinha(que mora hoje em bairro rico, mas por conveniência de marketing mantém a imagem de pobre)e ambientalista dedicada não existe mais. Espero não ver a tragédia de mais uma era Collor se abater no país e que os brasileiros tenham o bom senso de não votar nela, porque não desejo para nenhum inimigo uma fase como aquela novamente, muito menos para os brasileiros que sofreram tanto com aquilo, especialmente os mais pobres, mas quem já passou por um Collor uma vez sente o cheiro de outro de longe….
C.Paoliello
30/08/2014 - 22h50
Não vai haver novo Collor porquê a candidata dos banqueiros e da extrema-direita em geral vai perder de novo.
laura
30/08/2014 - 22h47
Isso ai acima é troll.
laura
30/08/2014 - 22h51
Ficou abaixo…agora, essa turma da Marina.
Guilherme Preger
31/08/2014 - 00h00
Mau caratismo é dizer que “Marina é o próprio Collor”, porque simplesmente não é: Marina ajudou a fundar o PT no Acre, participou da luta ambientalista com Chico Mendes, foi ministra do governo Lula e disputou a última eleição onde recebeu 20 milhões de votos. Além disso, ao contrário de Collor e como Lula, tem origem humilde, com o mesmo sobrenome popular de Luis Inácio. Está concorrendo à eleição pelo Partido mais antigo do Brasil – noves fora o PCBão rachado em três – tendo sido fundado por veneráveis como Rubem Braga, Antonio Candido e Sérgio Buarque. Não é uma arrivista como foi o filhote da ditadura. Não me simpatizo com sua virada conservadora, nem com seus “pensadores” liberais, mas ela está ocupando um espaço aberto pela própria Presidente. Esse tipo de crítica mal intencionada só obscurece as contradições e o desgaste do governo de Dilma que nos últimos tempos foi caminhando mais e mais para o centro num momento em que há uma politização enorme da sociedade. Mesmo uma boa ideia como a dos Conselhos populares, para poder vingar realmente, teria que ser encaminhada através de uma luta política que a Presidente parece incapaz de enfrentar, sempre com seu medo de “sujar as mãos” na política. Dilma ainda não perdeu essa eleição, mas sem ser capaz de realizar auto-crítica ficará cada vez mais isolada. Um isolamento, aliás, escolhido pela própria presidente, sempre avessa às negociações…
luiz mattos
30/08/2014 - 21h23
Chico foi antes de tudo um sindicalista.
Cláudio
30/08/2014 - 20h57
O desespero está batendo na bunda dos petistas. Comparar Marina com Collor é simplesmente ridículo, fruto de mentes ridículas. Marina, que como a mães de Lula “nasceu analfabeta” e pobre, tendo permanecido analfabeta até os 16 anos. Formou-se por universidade pública (sem quotas) e possui 2 especializações. Foi vereadora, deputada estadual e senadora. Foi ministra e não se agarrou ao poder,largou o cargo e deu um pé na bunda do PT. Para desespero dos petistas e de seus blogueiros amestrados, verdadeiros cachorrinhos de madame, que não vivem sem a ração pública, ganhou luz própria. A trajetória de Marina em nada se compara á de Collor que nasceu letrado, rico e corrupto. Miguel do Rosário, como bom fracassado que é, não admite que um negro/negra de origem humilde tenha conseguido adquirir independência e bem estar financeiro através do estudo e do trabalho, enquanto o blogueiro tem que ficar esmolando assinaturas para o bloguinho que mantém. Foi assim com Joaquim Barbosa e está sendo assim com Marina. Miguel, contumaz rastejador e lambedor do saco dos petistas não para de descer moralmente! Além das constantes barrigadas e desinformações deu para tentar desqualificar Marina. O pobre coitado não possui público, capacidade, caráter, qualidade alguma para falar de qualquer candidato. O que lhe resta é grunir para a turma de acéfalos que tal qual vacas de presépio concordam com qualquer bosta que o blogueiro excreta!
Luís CPPrudente
30/08/2014 - 23h24
Cláuido Boca Suja, a sinistra Maria Itaú Silva precisa do teu discurso raivoso e de baixo calão. Mas depois dela ter usado você, ela dará um chute no seu traseiro fétido e imundo (tal qual a sua cabeça imunda)!
Cláudio
31/08/2014 - 04h18
kkkkk. Nem ela, nem Lula, nem Dilma ou qualquer merda petista pode chutar meu traseiro. Sou concursado, bem remunerado e estável, bobão. Quanto ao traseiro, o seu deve ser muito cheiroso, asséptico e depilado como todo bom traseiro de petista. Prepare uma boa dose de lubrificante íntimo para passar no seu cheiroso orifício anal. A trolha que o povo vai colocar no rabo dos parasitas petistas vai ser grande, enorme!
Luís CPPrudente
31/08/2014 - 10h04
Cláuido Boca Suja, a sinistra Maria Itaú Silva precisa do teu discurso raivoso e de baixo calão. Mas depois dela ter usado você, ela dará um chute no seu traseiro fétido e imundo (tal qual a sua cabeça imunda)!
Teatino
30/08/2014 - 23h25
Só faltou dizer que a beata Marina tem o monopólio da felicidade. Sem reforma política ninguém consegue governar esse país, muito menos a Marina.
Miguel do Rosário
31/08/2014 - 15h56
Esse Claudio está apaixonado por mim, só pode. Vade retro, satanás!
Luís CPPrudente
31/08/2014 - 23h45
Provavelmente o tal do Claudio Boca Suja, cuja mente dever ser de demente foi molestado em algum momento da sua infância ou adolescência, por isto ele adotou o discurso de colocar no rabo, pois ele sentiu na pele dele (ou melhor no seu interior) o que é isto.
Então, Miguel, não podemos simplesmente bater boca com ele, temos que orientar o rapaz que foi molestado a procurar um psicólogo, ou um psiquiatra se o caso for muito complicado (pela agressividade verbal dele acho que é caso de psiquiatra mesmo).
Coitado do Cláudio, ele foi molestado!!!
Miguel do Rosário
31/08/2014 - 16h23
Olha como esse troll é burro. O Cafezinho já tem quase 500 assinantes pagantes. Assinatura de R$ 190/ ano não é bem “esmola”. Marina Silva estudou e merece ter subido na vida, mas subiu com o PT, com dinheiro do PT, com votos dos petistas, que lhe proporcionaram tudo que ela conquistou.
E com de mais de meio milhão de acessos por dia, entre Cafezinho e Tijolaço, mais alcance de quase 700 mil pessoas/semana na fanpage do Cafezinho, não vejo nenhum “fracasso”. Aliás, nem se tivesse 10 acessos por dia, veria fracasso, desde que eu siga minhas ideias.
Não sei porque perco tempo com um troll como você, um desclassificado.
O Cafezinho
30/08/2014 - 23h30
Reaçada toda excitada com Marina Silva. Isso é muito bom.
Cláudio
30/08/2014 - 21h43
Estou excitado é com a bunda de fora do petistas. Todos de quatro esperando a trolha que o povo brasileiro, através da Marina, vai botar no rabo de vocês. Vão ficar sem poder sentar durante vários mandatos. Perdendo essas eleições, o PT não volta tão cedo a governar o país!
Elinton
30/08/2014 - 22h19
Quer rica jóia. A grosseria só mudou de nome, Aécio por Marina, mas continua igualzinha.
Luís CPPrudente
30/08/2014 - 23h27
Provavelmente essa rica jóia chamada Claúdio Boca Suja ganhou muito dinheiro como aeciano, agora cumpre o papel de sicário marinista.
Cláudio
31/08/2014 - 04h20
kkkkkkk. Ganhei dinheiro com FHC, com Lula, com Dilma e vou ganhar com Marina ou qualquer outro que assuma o governo! Depender de A ou B no governo para ganhar dinheiro é coisa de pobre, de preguiçoso e de petista!
Luís CPPrudente
31/08/2014 - 10h06
E continua sendo um péssimo sicário. Com boca suja e mente pervertida de quem já recebeu o tal do troço e gostou.
Anelise
31/08/2014 - 12h57
Nossa!Onde será que o “concursado, bem remunerado” trabalha?Deve ser em algum lugar em que a educação é prescindível. Cruzes!
minduin
30/08/2014 - 20h24
SE MARINA GANHAR E NÃO OBEDECER, DERRUBAM ELA. ELA É FRACA. SILAS MALAFAIA QUE O DIGA. MANDA QUEM PODE (MALAFAIA, NECA ITAÚ, ED. GIANNETE) OBEDECE (MARINA) QUEM TEM JUIZO.
Marcus Rogeres
30/08/2014 - 22h54
Doentes mentais cria qualquer teoria da conspiração
Johnny Tempelers
30/08/2014 - 22h53
Só tenho algo a dizer sobre o PT e o staff da Dilma “Diga-me com quem andas e eu ti direi quem és”.
O Brasil todo viu e ouviu o quanto ela foi omissa e o quanto ela defende os mensaleiros, no Jornal Nacional. ISTO É FATO. E contra fatos não há argumentos. Agora se alguns querem tampar o Sol com a peneira ….
Numa verdadeira democracia é necessário que aja alternância de poder, até porque o Brasil não é uma Monarquia. o problema é que querem se perpetuar no poder.
A Dilma junto com o PT já estão 12 longos anos no poder e já foram testados e deu no que deu.
Deixem outro(a) ser presidente
Caso o outro fracasse, daí a gente conversa.
Não sejamos radicais.
Edson Silva
30/08/2014 - 20h45
“Caso o outro fracasse, daí a gente conversa”?
Mesmo se isso significar o sofrimento de milhões?
Mesmo se isso significar o desemprego de milhões?
Mesmo se isso significar a fome de milhões?
Você é tão aventureiro e irresponsável quanto Mariana e essa oposição incompetente e oportunista.
Fernando
30/08/2014 - 20h58
pra você é fácil falar isso se o país quebrar por culpa da marina, tu vai continuar na boa vida de elite…quem vai ser ferrar são nós os pobres!!!
sergio m pinto
30/08/2014 - 22h27
Johnny não sei das quantas, seu comentário merece alguns reparos:
– Dilma não defendeu os mensaleiros. Defendeu, isso sim, a Constituição, em não se pronunciar sobre a decisão de outro poder. Quanto ao mensalão, melhor se informar mais. Sabe de nada, inocente,
– Alternância de poder não é jogo de volei. Quem faz a alternância é o povo que vota. Aliás, por que ninguém fala de alternância no governo de São Paulo?,
– Deu no que deu, sem dúvida. Caso você consiga, faça uma comparação de todos os índices econômicos e sociais dos últimos 30 anos, para não limitar a comparação com o fhc e veja quem governou melhor.
– governo de um país não é um jogo de videogame, que dá para conversar depois, caso dê merda.
comediante
30/08/2014 - 19h43
collor é aliado do pt.
parem de fazer terrorismo covarde.
Miguel do Rosário
30/08/2014 - 20h22
Collor é aliado apenas de si mesmo. Marina é o novo Collor.
Anônimo
30/08/2014 - 20h54
collor é PTB
o PTB esta na coligação do Aécio Neves (PSDB)
Coligação: PSDB, DEM, PTB, SD, PMN, PTC, PT do B, PEN e PTN
Fonte:http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/07/com-apoio-de-9-partidos-cada-dilma-deve-ter-12min-na-tv-e-aecio-6min.html
Cláudio
30/08/2014 - 21h16
Pedir para um petista deixar de ser covarde é o mesmo que pedir a um ladrão para deixar de roubar, para a um estuprador parar de estuprar, para um corrupto deixar de se corromper, para um traficante deixar de traficar. A covardia (como os blogueiros amestrados estão tentando fazer com Marina) está no DNA dos petistas. È o instinto de sobrevivência. Para onde irão os blogs sabujos em o patrocínio estatal! Vão passar os próximos quatro anos trabalhando de graças!
laura
30/08/2014 - 22h39
Por favor LIDE com as criticas a Marina.
laura
30/08/2014 - 19h40
Essa mulher é simplesmente louca. Agora, que há – em parte , uma desconexão entre a juventude de classe media e a direção politica, é vero. Dai a ser marina, que é mera imagem não dá. Ela já mostra sua incompetência, não consegue nem redigir um programa e mante-lo.Não consegue organizar um partido, nada.É uma boneca do Itau e da direita,nada mais. Ela é RUIM demais!
Quincas
30/08/2014 - 19h39
Sim, o mesmo Collor de 1989, só que de sais e coque no cabelo. O mesmo discurso, a mesma postura, as mesmas promessas, os mesmos patrocinadores e com certeza o mesmo destino como presidente.
laura
30/08/2014 - 22h43
Ela nao vai ser presidente, ate porque ESSAS pesquisas são fajutas. o que estamos assistindo é uma tentativa de GOLPE. cada vez infelizmente mais tenho clareza disso. Basta ler esse programa de Marina.
Francamente, de ONDE surgiu esse LIQUIFIDICADOR das instituiçõs brasileiras? Assim, a maior? É TUDO MUITO ESTRANHO. Cada vez mais acho que Marina é realmente mero instrumento. Como assim surge um programa estruturado assim, do nada que destroça o país, assim, na maior , surgido das SOMBRAS? QUEM discutiu isso, que forças, quem, aonde, quando, como?
POR FAVOR PSB, EXPLIQUE-SE.
O Cafezinho
30/08/2014 - 22h38
Sabia que você iria falar isso, Guilherme Preger, mas o mau caratismo é seu. Collor, eleito senador pelo povo de Alagoas, escolheu se aliar a Dilma. Não foi Dilma quem o procurou. E um governo precisa do máximo de senadores para aprovar reformas. Não ver isso é ser mau caráter político ou alienado. O que estamos falando agora é que Marina é o próprio Collor, porque sem partido, sem alianças, empurrada pela mídia e por uma tragédia sensacionalizada.
Guilherme Preger
30/08/2014 - 22h29
não quero ser marinista, mas esse é um tipo de crítica mal caráter: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/08/27/noticiasjornalpolitica,3304527/collor-sobre-alianca-com-dilma-escolhi-o-lado-certo.shtml
Johnny Tempelers
30/08/2014 - 22h24
Isto é desespero de causa. Sabem que vão perder a Eleição para a Marina e já começam a bombardea-la.
Não perceberam ainda que o povo está de saco cheio das mentiras do PT.
luiz mattos
30/08/2014 - 21h24
Aceito apostas,gavião come lagartixa.
Nuno
30/08/2014 - 21h47
“o povo está de saco cheio das mentiras do PT”.
Ah é? Você tem procuração pra falar em nome do povo?
Luís CPPrudente
31/08/2014 - 10h32
Ele tem!!!!!!
Mas é daquele povo que controla o Congresso dos EUA! Eles estão de saco cheio do PT!
Avelino
31/08/2014 - 12h16
Caro Jonnhy
Do PT que a mídia fala 48 horas por dia, quem não ficaria de saco cheio?!
O PT da mídia não é o PT real, que eles censuram.
Grupos etão cansados do PT da mídia, mas há nesses grupos, quem esteja cansado da mídia.
Saudações
Maria Lucena Conte
30/08/2014 - 21h35
Tem as mesmas configurações. Depois eles dão o bote e dão a rasteira na Marina…. É assim que eles se comportam. Já vivemos isso.