Abaixo, o programa de governo de Marina Silva, extraído do site do PSB, para a gente debater.
Ps: várias partes do programa mudaram, por recuo da marina.
Abaixo, o programa de governo de Marina Silva, extraído do site do PSB, para a gente debater. Ps: várias partes do programa mudaram, por recuo da marina. Programa de Governo de Marina Silva from Miguel Rosario
Abaixo, o programa de governo de Marina Silva, extraído do site do PSB, para a gente debater.
Ps: várias partes do programa mudaram, por recuo da marina.
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunistaOs comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Escrever comentário
Narr
31/08/2014 - 19h45
OK, é preciso trabalhar com a hipótese da Marina presidente.
Se essa desgraça vier a ocorrer, a esquerda, melhor dizendo, a classe trabalhadora organizada, terá que saber se defender da coligação neoliberais-verdesporralocas.
De que tamanho será o eleição se Dilma for derrotada?
Terá credibilidade para liderar a oposição? (que ninguém se engane, o PIG manterá fogo cerrado contra a esquerda).
Quando a crise e as medidas impopulares (já se fala até em Armínio Fraga no comando da economia) forem enfrentadas nas ruas, teremos força para vencer a narrativa do “chororôs de perdedores que não aceitam terem perdido nas urnas?”
Em todo caso, haverá segundo turno com debates mais claros e mais objetivos.
É a nossa esperança.
Quincas
31/08/2014 - 02h42
O PROJETO DE MARINA JÁ EXCLUIU OS MAIS POBRES, Saiu hoje, 30.08.2014 na Datafolha e no UOL: “APOIO DOS MAIS POBRES DEIXA DE SER DECISIVO NA ELEIÇÃO.” e (Além de avanço de Marina, Datafolha detecta eleitor “sedento” por mudanças.) Segundo pesquisa da Datafolha Marina não precisa dos votos dos mais pobres para vencer as eleições, porque o povo está sedento de mudanças. A Datafolha nem precisava fazer esta pesquisa, bastava ver os números dos governos Lula e Dilma, onde 42 milhões de pessoas passaram para a classe média, 36 milhões saíram da extrema pobreza e foram gerados 20 milhões de empregos. Agora que eles estão de barriga cheia, com seu carrinho na garagem, sua casa própria, seu filho na faculdade, seu emprego, vão votar na Marina, porque convenceram a eles que Lula e Dilma representam a velha política e Marina representa a mudança. Só se for para pior. É só ler com atenção suas propostas de governo, até o pastor Malafaia dá pitaco e é atendido e ela tem a cara de pau de dizer que fez consulta popular.
Messias Franca de Macedo
30/08/2014 - 22h49
… O barbosinha está no ostracismo, fazendo “palestras” [pagas, óbvio!] pelos rincões do Brasil! Vamos ver o que ‘o fumaça do golpe jurídico-midiático ora em curso’ tem a dizer sobre esse, digamos, MENSALÃO!…
… Sim, porque acerca do MENTIRÃO do PT o rábula psicopata terá muito a declarar! ‘Capiche’ [mais um] crime eleitoral?!… E, aí, após o dia 05 de outubro próximo, enfim, o barbosa segue de mala e cuia cheia (sic) para o escroto apartamento em Miami dos estadunidenses escravagistas (idem sic)…
Ah “lote” de canalhas fascigolpistas!… “Chamem o PIG!”
Quincas
30/08/2014 - 13h53
O povo brasileiro, informado ou não, manipulado ou não, quer ter a Marina como presidente, que seja assim. Eu me rendo ao clamor popular, como eleitor convicto que sou da Dilma, de Lula e do Pimentel em Minas. No tempo do Juiz Samuel, os evangélicos conhecem esta passagem. o povo queria ser governado por um rei, Deus disse a Samuel, um rei vai explorar o meu povo com altos impostos, escravidão, guerras, corrupção e tudo mais, mas se é isto que eles querem vou lhes dar um rei. O primeiro foi Saul, depois Davi, em seguida Salomão, depois seus filho. E o povo judeu nunca mais teve paz. É assim mesmo, aliás, como diz aquele consultor técnico da Empíricus, o governo segura a inflação, vai haver uma catástrofe econômica, o diagnóstico é grave e a situação é dramática. Só faltou dizer: “Está todo mundo torcendo para a bomba cair no colo de um otário, inclusive Dilma e o PT.” Afinal, se é esta de fato a situação do Brasil, e todos os adversários da Dilma e do PT rezam pela mesma cartilha, o melhor mesmo é deixar a batata quente nas mãos da messiânica, pois somente ela, escolhida por “deus” no lugar do Eduardo Campos, está predestinada a salvar o Brasil do holocausto que se aproxima, como estavam Jânio Quadros, o homem da vassoura, o mesmo que desinfetou a cadeira de prefeito de São Paulo, onde havia se sentado antecipadamente FHC, e o Collor, não o de hoje, mas o caçador de marajás. “yo no creo em las brujas, pero que las hay, las hay ,,,
Narr
30/08/2014 - 12h49
Quanto mais baterem na Marina por ela não respeitar programa nem partido, por ela dizer um troço e em seguida desdizer, mais ela ganhará eleitores.
Os eleitores viram nela a anti-política.
Então, atacá-la ao dizer que ignora ou deforma normas ou acordos da política, serve apenas para confirmar o que os eleitores esperam dela!
ALEXANDRE FONSECA R. BARRETO
30/08/2014 - 12h22
IMPORTANTE, hoje a marina publicou uma retratação retirando a parte de casamento civil entre homossexuais.
http://marinasilva.org.br/nota-de-esclarecimento-sobre-o-capitulo-lgbt-programa-de-governo-da-coligacao-unidos-pelo-brasil/
Luis Felipe Gonçalves Salvatore
30/08/2014 - 12h10
Eu sou gay e voto nela. O PT nunca fez nada pra defender os homossexuais. O número de assassinatos é imenso, agressão, a situação é triste. Ninguém está pedindo privilégio, só respeito. O governo do PT se associou ao PSC do Feliciano, ao PP do Bolsonaro. Nunca vi a presidente sair em defesa dos homossexuais. E eu fiquei muito magoado quando o Bolsonaro atacou a presidente Dilma num discurso na Câmara. Mas a presidente nunca saiu em defesa das minorias.
Anônimo
30/08/2014 - 12h20
Hoje, no site dela, ela publicou uma retratação, excluindo o trecho que diz defender o casamento civil.
marco
30/08/2014 - 14h36
Luis, pense mais. voce nao conhece o fundamentalismo dessas pessoas.
sergio
30/08/2014 - 00h35
Alguém em sã consciência acredita que a Mariana do Itaú, evangélica extremada, vai defender que casamento gay vire lei na Constituição.
O que não se faz para enganar eleitor? É a “nova” política.