Donald Trump afirmou que as tarifas sobre o México e o Canadá seguirão conforme planejado, destacando a necessidade de reciprocidade no comércio internacional
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (24) que as tarifas sobre o México e o Canadá “seguirão em frente”. Quando questionado sobre o próximo prazo para tarifas sobre o México e o Canadá, Trump disse a repórteres em uma entrevista coletiva conjunta com o presidente francês Emmanuel Macron na Casa Branca que “as tarifas seguirão em frente”.
“Estamos em dia com as tarifas, e parece que isso está acontecendo muito rápido”, disse Trump. “Agora as tarifas estão avançando, em dia, conforme o cronograma.”
Trump novamente afirmou que “fomos maltratados muito mal por muitos países, não apenas Canadá e México. Fomos aproveitados.”
“Tudo o que queremos é recíproco. Queremos reciprocidade. Queremos ter o mesmo, então se alguém nos cobra, nós cobramos deles”, disse Trump.
Em 1º de fevereiro, Trump assinou uma ordem executiva para impor uma tarifa de 25% sobre produtos importados do México e do Canadá, com um aumento de tarifa de 10% especificamente para produtos energéticos canadenses.
Em 3 de fevereiro, Trump anunciou que as tarifas adicionais sobre produtos do México e do Canadá seriam adiadas por um mês, permitindo mais tempo para negociações.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!