Menu

Starbucks corta milhares de empregos corporativos

A Starbucks anunciou o corte de 1.100 funcionários corporativos como parte de sua reestruturação para enfrentar a crise e melhorar a eficiência da empresa A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (24) que a empresa demitirá 1.100 funcionários corporativos até terça-feira de manhã e eliminará centenas de vagas em aberto. O CEO da Starbucks, Brian Niccol, disse […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
CEO da Starbucks anuncia demissões para reestruturação
Starbucks corta 1.100 empregos e reduz estrutura corporativa / Reprodução

A Starbucks anunciou o corte de 1.100 funcionários corporativos como parte de sua reestruturação para enfrentar a crise e melhorar a eficiência da empresa


A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (24) que a empresa demitirá 1.100 funcionários corporativos até terça-feira de manhã e eliminará centenas de vagas em aberto.

O CEO da Starbucks, Brian Niccol, disse em uma carta aos funcionários nesta segunda-feira que a empresa está simplificando sua estrutura eliminando funções redundantes e “criando equipes menores e mais ágeis”.

“Acreditamos que seja uma mudança necessária para posicionar a Starbucks para o sucesso futuro”, acrescentou Niccol.

A intenção das demissões é “operar de forma mais eficiente, aumentar a responsabilização, reduzir a complexidade e impulsionar uma melhor integração”, disse Niccol na carta. “Tudo com o objetivo de ser mais focado e capaz de impulsionar um impacto maior em nossas prioridades.”

Niccol anunciou pela primeira vez em janeiro que a empresa estava planejando demissões enquanto ele trabalhava em uma reviravolta para o negócio. Ele assumiu o cargo em setembro de 2024 após um ano difícil para a gigante do café sediada em Seattle.

As vendas da Starbucks em seus cafés caíram 4% em comparação ao ano anterior, de acordo com o relatório financeiro do quarto trimestre de 2024 da empresa. O lucro por ação também caiu 23% no trimestre.

Em parte devido à transição do CEO no final do ano fiscal da Starbucks, a empresa suspendeu uma previsão financeira para 2025.

Com informações de Xinhua*

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes