Menu

Governo Lula reformula estratégia publicitária para ampliar divulgação de realizações

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) está desenvolvendo uma nova estratégia de publicidade para melhorar a percepção pública das ações do governo Lula (PT). O ministro Sidônio Palmeira reuniu-se nesta terça-feira (4) com representantes das quatro agências de publicidade que atendem o governo — Calia, Nacional, Nova e Propeg — para discutir o planejamento […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) está desenvolvendo uma nova estratégia de publicidade para melhorar a percepção pública das ações do governo Lula (PT).

O ministro Sidônio Palmeira reuniu-se nesta terça-feira (4) com representantes das quatro agências de publicidade que atendem o governo — Calia, Nacional, Nova e Propeg — para discutir o planejamento de uma campanha institucional.

Segundo informações divulgadas por Lauro Jardim, do jornal O Globo, a nova campanha terá como foco o balanço das principais realizações do governo. O ministro não estabeleceu uma data precisa, mas indicou que o lançamento deve ocorrer ainda neste mês.

Durante o encontro, Sidônio enfatizou a necessidade de uma abordagem publicitária regionalizada, considerando as especificidades locais para atingir o público de forma segmentada. “A propaganda precisa chegar na ponta”, tem sido uma de suas declarações recorrentes sobre a estratégia.

Em reuniões e entrevistas, o ministro destacou a existência de um descompasso entre os avanços do governo e a percepção popular. Para reduzir essa diferença, um dos pilares da nova estratégia será o fortalecimento da presença nas redes sociais.

Sidônio admitiu que a comunicação digital está defasada e planeja relançar um edital para estruturar uma equipe profissional nessa área, mas o processo deverá ser concluído apenas no segundo semestre.

Enquanto isso, a orientação é intensificar a divulgação de conteúdos institucionais já existentes por meio das agências contratadas, a fim de ampliar o alcance das campanhas nas plataformas digitais.

A falta de monitoramento eficiente das redes sociais foi apontada como um dos fatores que contribuíram para crises recentes, como o episódio envolvendo o Pix, quando o governo enfrentou críticas sem conseguir responder rapidamente. O caso evidenciou a necessidade de mecanismos mais ágeis para detectar ataques e reagir a conteúdos virais.

A estratégia de reformulação busca, segundo fontes internas, evitar que situações semelhantes se repitam. O objetivo central das mudanças é garantir que as realizações do governo sejam mais compreendidas pela população, fortalecendo a comunicação institucional e o controle de narrativas nas redes sociais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes