TSMC enfrenta desafios regulatórios e altos custos nos Estados Unidos enquanto Taiwan mantém sua posição como líder global na produção de chips avançados
A nova fábrica da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC) nos EUA provavelmente não receberá a tecnologia de chips mais avançada antes das instalações em Taiwan, devido a questões complexas de conformidade, regulamentos locais de construção e diversos requisitos de licenciamento, afirmou o CEO da empresa.
Segundo o South China Morning Post, o presidente e CEO da TSMC, C. C. Wei, disse que a construção da nova fábrica no Arizona levou pelo menos o dobro do tempo em comparação com Taiwan, em comentários que detalham desafios específicos para os EUA, enquanto o país busca reconstruir seu setor doméstico de fabricação de semicondutores.
“Cada etapa requer uma permissão, e após a aprovação, leva pelo menos o dobro do tempo em relação a Taiwan”, disse Wei na noite de quinta-feira, durante um evento na Universidade Nacional de Taiwan. Ele acrescentou que, portanto, seria difícil para a TSMC usar sua tecnologia mais recente nos EUA antes de Taiwan.
A TSMC, maior fabricante mundial por contrato de chips avançados usados por grandes empresas como Apple e Nvidia, está investindo US$ 65 bilhões em três grandes fábricas no estado do Arizona.
A empresa afirmou que a maior parte de sua fabricação de chips permanecerá em Taiwan, especialmente para os circuitos integrados mais avançados.
Em uma conferência de resultados na quinta-feira, Wei disse estar confiante de que a fábrica no Arizona produziria chips da mesma qualidade que em Taiwan, apesar dos vários desafios e estouros de custos. Ele também previu um processo de aumento de produção tranquilo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!