Menu

Maioria dos brasileiros rejeita candidatura de Gusttavo Lima à presidência, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas indica que a maioria dos brasileiros não apoia a ideia do cantor sertanejo Gusttavo Lima entrar na política. De acordo com os dados coletados pelo instituto e divulgados por O Globo, 65,7% dos entrevistados são contrários à possível candidatura do artista nas eleições de 2026, enquanto 27,8% se […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas indica que a maioria dos brasileiros não apoia a ideia do cantor sertanejo Gusttavo Lima entrar na política.

De acordo com os dados coletados pelo instituto e divulgados por O Globo, 65,7% dos entrevistados são contrários à possível candidatura do artista nas eleições de 2026, enquanto 27,8% se mostram favoráveis, e 6,5% não emitiram opinião.

O levantamento também revelou que 50,6% dos participantes afirmaram que não votariam no cantor em hipótese alguma, caso ele se candidatasse à presidência.

Por outro lado, 9,4% dos entrevistados disseram que votariam com certeza em Gusttavo Lima para o cargo máximo do país.

Além disso, 31,5% consideram a possibilidade de votar no músico, enquanto 6,1% relataram não conhecer suficientemente o artista para formar uma opinião. A pesquisa não obteve resposta de 2,4% dos entrevistados.

A pesquisa conduzida pelo Paraná Pesquisas entrevistou 2.018 pessoas em todas as regiões do Brasil, capturando uma ampla amostra da opinião pública nacional sobre a entrada de figuras públicas do entretenimento na arena política.

A rejeição expressiva à ideia de uma candidatura de Gusttavo Lima reflete uma possível hesitação dos eleitores em misturar entretenimento e gestão política.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes