O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançou sua pré-candidatura à presidência da República, sinalizando um possível aprofundamento da divisão interna de seu partido, conforme reportado pela Folha.
Um grande evento está planejado para acontecer entre fevereiro e março de 2025 em Salvador, que contará com a presença de deputados, prefeitos, senadores e três governadores do partido: Mauro Mendes de Mato Grosso, Marcos Rocha de Rondônia e Wilson Lima do Amazonas.
No entanto, o evento deve registrar a ausência de membros do União Brasil que apoiam a reeleição do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os ausentes estão os ministros Celso Sabino, do Turismo, e Juscelino Filho, das Comunicações, que têm se posicionado a favor da continuidade do governo Lula.
A participação de outras figuras importantes do partido no evento ainda é incerta. Há dúvidas sobre a presença de Davi Alcolumbre, apontado como favorito na eleição para a presidência do Senado, bem como de Elmar Nascimento, líder do partido na Câmara, e Milton Leite, presidente do União Brasil em São Paulo.
Este lançamento da pré-candidatura de Caiado deve intensificar o conflito interno entre os membros do partido que são favoráveis e contrários ao governo Lula.
A divisão já está evidente na disputa pela liderança do partido na Câmara dos Deputados, com candidatos representando diferentes facções: Damião Feliciano da Paraíba, alinhado com o governo; Mendonça Filho, da oposição; e Pedro Lucas Fernandes, considerado um centrista e por isso visto como favorito ao cargo.
Ewerton Siqueira
05/01/2025 - 08h04
Faz me rir, um candidato igual o Caiado enfrentando o Lula. Ele perderá na largado, pois, queimará sempre as mesmas. O Caiado ai está é querendo se cacifar de Ministro do próximo governo do Lula, mas, poderá esquecer, pois, o Lula se lembrará sempre naquele pleito em que tinha o Lula e o Coolor de Melo. Ele tentou fazer fuxico tentando fazer ingrizia com a família do Lula e se deu mal e está mais sujo que pau de galinheiro.
Paulino Camargo
04/01/2025 - 07h51
Do jeito que a coisa tá caminhando até o Kajuru tem possibilidades de ser Presidente da República. Carne subiu 150%, Café idem, óleo 40%, açúcar, arroz e por ai vai. O governo nesta sua disposição de agradar a turma do agro negócio se esqueceu do mercado interno. Exporta bilhões, mas, e o povo como fica?
Vejamos um exemplo clássico: Enquanto o governo incentiva ao máximo o agro negócio que são como gatos, sempre com a boca cheira e rosnando, os coitados que recebiam o BPC estão na berlinda! Estamos bem né Lula. Enquanto isto os blog sabujos como o 247 e o Cafezinho como dizia meu pai ficam o tempo todo “sabugando” o governo ajudando-o a mentirem. Estes Blog citados (247 e Cafezinho) estão com um pé na cova.
Paulino Camargo
03/01/2025 - 18h18
O Estado de Goiás que elegeu um certo senador (Kajuru) é capaz de ajudar eleger até um poste ou um pneu. O Caiado ai se esquece de quantas derrotas o Lula lhe impôs. Quem não se lembra dos argumentos (na época do Coolor) do Caiado contra o Lula, nos seus maldosos comentários da tal de LUBECA! Foi muita baixaria!
Natailia
03/01/2025 - 11h21
Como assim, nao està uma maravilha o Brassil segundo a propaganda do Governo ? https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2025-01/aumenta-em-25-o-numero-de-pessoas-em-situacao-de-rua-no-pais
Ewerton Siqueira
03/01/2025 - 10h07
Quando vejo estes comentários de “encheção de linguiça, Caiado e Gustavo lima observo que um Estado que elege um Cajurú da vida pode até eleger um poste ou um pneu. O Caiado ai, tomou como menino muito sol na moleira, ficou gagá.