A Boeing começa o ano de 2025 enfrentando grandes dificuldades. Novos controles comerciais impostos pela China prometem limitar a atuação da empresa no país, um mercado crucial para seu crescimento. Como resultado, as ações da empresa caíram mais de 3%.
Segundo o New York Times, a Boeing está entre as empresas americanas afetadas pelas novas medidas chinesas. Os controles restringem a exportação de itens considerados de “uso duplo”, ou seja, com aplicações civis e militares. Além disso, a Boeing e outras empresas foram incluídas em listas comerciais, sendo que algumas delas foram classificadas como “entidades não confiáveis” devido à venda de armamentos para Taiwan.
A presença da Boeing em pelo menos uma dessas listas já era esperada, dado o peso de sua divisão de defesa. No entanto, especialistas acreditam que o impacto será mais simbólico do que prático, já que muitas dessas empresas já estavam sujeitas a sanções.
Além das restrições comerciais, a Boeing também enfrenta a crescente concorrência da Comac, fabricante chinesa de aeronaves. Conhecida por seu modelo C919, a Comac está expandindo sua atuação ao abrir escritórios em outros países e buscar certificações internacionais para suas aeronaves.
Com a expansão da Comac e as tensões geopolíticas em alta, a Boeing terá que lidar com desafios significativos em 2025. Como a empresa responderá a esses obstáculos será decisivo para seu futuro nos próximos anos.
Por Steve Anderson – 2 de janeiro de 2025
Com informações da Tip Ranks.
Wilson Figueiredo
04/01/2025 - 13h43
Aqui, cabe o famoso ditado (a coisa vai piorar!): “Pau que dá em Chico, também dá em Francisco!!”.
Ewerton Siqueira
04/01/2025 - 09h08
O governo Lula deve dar uma olhada na falta de medicamentos na rede de Farmácias Populares, pois, o que está acontecendo é um descalabro. Parece que há um plano para desmoralizar o governo. Tem medicamentos (controlados) que estão em falta há muitos meses. Mas, se pagar fora da Farmácia Popular sempre tem. Quê que há Presidente Lula? O descalabro está acontecendo debaixo das suas barbas e o “Desgoverno” nada faz para coibir estes abuso. “Tamos” bem né!