Menu

Ricardo Nunes mira Tarcísio para 2026

Prefeito de São Paulo descarta apoio do MDB ao governo Lula, defende autonomia partidária e mira decisão colegiada para eleições de 2026 Segundo informações da CNN, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), inicia 2025 com uma postura contrária à aproximação de seu partido com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Prefeito de SP rejeita aliança com Lula e defende MDB independente / Reprodução

Prefeito de São Paulo descarta apoio do MDB ao governo Lula, defende autonomia partidária e mira decisão colegiada para eleições de 2026


Segundo informações da CNN, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), inicia 2025 com uma postura contrária à aproximação de seu partido com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Reeleito com o apoio de uma ampla coalizão de centro-direita, Nunes reafirma seu posicionamento de que o MDB deve adotar uma decisão colegiada sobre as eleições presidenciais de 2026.

“Eu sou contra [o MDB apoiar o governo Lula]”, declarou o prefeito em entrevista ao programa CNN Entrevistas. Apesar disso, Nunes reconheceu a diversidade de forças políticas presentes no partido e defendeu que todos os grupos tenham espaço para expor suas opiniões sobre a disputa nacional.

“O MDB é um partido enorme, muito grande. Evidentemente, essa decisão lá em 2026 vai ser uma decisão colegiada. Cada um vai colocar o seu posicionamento”, afirmou.

Durante a entrevista, Nunes destacou a importância de manter sua aliança com as forças políticas que o apoiaram em sua reeleição. “Aqui na cidade de São Paulo, tive na minha eleição o apoio de forças políticas. Eu vou apoiar essas forças políticas que me apoiaram”, acrescentou.

O prefeito também fez referência ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visto como um possível candidato à presidência. “Quero caminhar muito ao lado do governador Tarcísio, que tem sido um grande parceiro. E não digo nem só ali na questão do período eleitoral, mas durante o dia-a-dia da administração”, afirmou Nunes.

Embora a decisão final sobre os rumos do MDB nas próximas eleições ainda dependa de discussões internas, Nunes reiterou sua preferência: “A maioria vai poder definir a decisão final, de que a gente deva não caminhar com o presidente Lula se ele for candidato à reeleição, não caminhar com o PT”.

A declaração de Nunes reflete a divisão interna do MDB e sinaliza que as articulações para as eleições de 2026 já começam a tomar forma, com o partido buscando equilibrar interesses regionais e nacionais.

, ,
Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes