Menu

Comer chocolate amargo pode ser o segredo para prevenir o diabetes

Estudo revela que 5 pedaços de chocolate amargo por semana podem reduzir o risco de diabetes. Natal doce e saudável! É a temporada do tentador chocolate – em xícaras de chocolate quentinho, fatias de bolo de Natal, ou até mesmo o famoso brigadeirão. Agora, há uma razão saudável para se entregar com moderação – desde […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Mais de 500 milhões de pessoas no mundo vivem com diabetes tipo 2 / Reprodução / SCMP

Estudo revela que 5 pedaços de chocolate amargo por semana podem reduzir o risco de diabetes. Natal doce e saudável!


É a temporada do tentador chocolate – em xícaras de chocolate quentinho, fatias de bolo de Natal, ou até mesmo o famoso brigadeirão.

Agora, há uma razão saudável para se entregar com moderação – desde que você escolha chocolate amargo, e não ao leite.

Um estudo de longo prazo dos EUA, publicado na The BMJ este mês, descobriu que consumir cinco porções de chocolate amargo por semana pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Para o bem da sua saúde, escolha o amargo / Shutterstock

Mais de 500 milhões de pessoas no mundo vivem com diabetes tipo 2, e com esse número esperado para ultrapassar 700 milhões até 2045, os pesquisadores estão ansiosos para encontrar soluções.

O chocolate contém altos níveis de flavonoides, compostos naturais com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas, que são bons para o coração e reduzem o risco de diabetes. Flavonoides são abundantes em vinho tinto, maçãs, frutas vermelhas, outras frutas, vegetais e chá.

Com informações do South China Morning Post*

, , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes