Menu

China testa jato supersônico que promete chegar nos EUA em menos de 2 horas

Uma empresa chinesa, Space Transportation, sediada em Pequim, anunciou ter realizado um voo de teste bem-sucedido de um protótipo de avião de transporte comercial capaz de atingir a velocidade de Mach 4, o dobro da velocidade alcançada pelo Concorde. O teste ocorreu no sábado, com o protótipo denominado Yunxing. A companhia, também conhecida como Lingkong […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Uma empresa chinesa, Space Transportation, sediada em Pequim, anunciou ter realizado um voo de teste bem-sucedido de um protótipo de avião de transporte comercial capaz de atingir a velocidade de Mach 4, o dobro da velocidade alcançada pelo Concorde. O teste ocorreu no sábado, com o protótipo denominado Yunxing.

A companhia, também conhecida como Lingkong Tianxing Technology, revelou planos para uma avaliação subsequente da tecnologia de seu motor, prevista para novembro deste ano.

O objetivo da Space Transportation é lançar um jato de passageiros supersônico de tamanho completo, com previsão de voo inaugural em 2027.

De acordo com a empresa ao SCMP, essa nova aeronave poderia reduzir o tempo de viagem entre Pequim e Nova York para aproximadamente duas horas, operando a uma velocidade de cruzeiro superior a quatro vezes a velocidade do som.

Este desenvolvimento marca um avanço significativo desde a era do Concorde, o último jato supersônico civil, que foi desenvolvido por empresas aeroespaciais francesas e britânicas e operou de 1976 até sua aposentadoria em 2003.

Confira!

https://twitter.com/GeopolPt/status/1851958206454448219?t=B0o7VdP83HojpsfqIN3EmA&s=08
, ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes