Durante a Lide Brazil Conference em Londres, o ex-presidente Michel Temer, que governou o Brasil entre setembro de 2016 e dezembro de 2018, expressou críticas ao atual governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva.
Temer acusou o governo Lula de não ter um projeto definido para o país e de enviar sinais negativos ao modificar as metas fiscais estabelecidas anteriormente.
“A sensação que eu tenho é que este governo não tem um projeto. Ou, se o tem, tem às escuras, não às claras. Não lança para a população”, declarou Temer durante o evento nesta terça-feira, 29.
O ex-presidente, que durante sua gestão foi responsável pela instituição do teto de gastos e pela aprovação da reforma trabalhista, além de iniciar as discussões sobre a reforma previdenciária — que seria concluída em 2019, no governo de Jair Bolsonaro —, refletiu sobre as mudanças recentes no novo teto de gastos elaborado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“A ideia do teto não feneceu. O que era o teto no meu governo? Era aplicar a inflação do ano anterior no novo orçamento. O que é o teto hoje? É a inflação do ano anterior, mais 0,5% a 2,5% [de crescimento real]. Se numericamente isso vai dar certo ou não, eu não saberia dizer. Mas ainda existe a figura do teto”, disse.
Silvia
30/10/2024 - 05h03
O verdadeiro Rato de Esgoto, o ladrãozinho de jóias inelegível, ainda não foi pra cadeia, mas brevemente será conduzido à Papuda!
Gil
29/10/2024 - 18h33
Esse verme parasitário, corrupto e golpista tirou direitos do trabalhador, fez uma “ponte para o Futuro” e ela caiu… tirou recursos da Saúde e educação… Serve pra que esse corrupto?
Tony
29/10/2024 - 16h54
Essa diarréia que chamam de governo é a coisa mais vergonhosa que o Brasil conseguiu parir e a culpa é do STF que colocou o Rato de Esgoto onde está hoje no lugar da cadeia.