Menu

Boeing cogita entregar parte da sua divisão espacial em meio a série de prejuízos

A Boeing está avaliando a venda de partes de sua divisão espacial, incluindo a cápsula Starliner, que tem enfrentado uma série de desafios técnicos, conforme relatado pelo Wall Street Journal. Esta notícia surge logo após a empresa ter vendido uma pequena subsidiária de defesa ao grupo Thales, da França. A cápsula Starliner, projetada para operações […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
NASA

A Boeing está avaliando a venda de partes de sua divisão espacial, incluindo a cápsula Starliner, que tem enfrentado uma série de desafios técnicos, conforme relatado pelo Wall Street Journal. Esta notícia surge logo após a empresa ter vendido uma pequena subsidiária de defesa ao grupo Thales, da França.

A cápsula Starliner, projetada para operações na Estação Espacial Internacional (ISS), tem sido particularmente problemática, com múltiplos adiamentos afetando seu desenvolvimento.

A primeira missão tripulada da cápsula, realizada em junho, enfrentou problemas significativos com os propulsores durante a tentativa de acoplagem com a ISS, levantando questões sobre a confiabilidade do sistema.

Devido aos problemas encontrados, a NASA e a Boeing decidiram retornar a nave à Terra sem tripulação. Os dois astronautas que deveriam retornar na cápsula permaneceram na ISS, aguardando o retorno por uma missão subsequente da SpaceX, programada para fevereiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes