Menu

Carlos Lupi declara apoio a Evandro Leitão no 2º turno de Fortaleza

Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente licenciado do PDT, declarou apoio a Evandro Leitão (PT), candidato a prefeito de Fortaleza, em meio a uma divisão interna do partido. O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais na última quinta-feira, dia 17. No vídeo, Lupi ressaltou a importância de manter a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente licenciado do PDT, declarou apoio a Evandro Leitão (PT), candidato a prefeito de Fortaleza, em meio a uma divisão interna do partido. O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais na última quinta-feira, dia 17.

No vídeo, Lupi ressaltou a importância de manter a coerência com a história do partido, citando uma frase emblemática de Leonel Brizola, fundador do PDT, para criticar os adversários políticos.

Ele expressou seu posicionamento contra o que descreveu como “os filhotes da ditadura”, em clara referência aos apoiadores de André Fernandes (PL), oponente de Leitão no segundo turno das eleições municipais.

Durante sua fala, Lupi enfatizou que a decisão de apoiar Leitão vai além de divergências pessoais, pois considera a cidade de Fortaleza e seus cidadãos como prioridades superiores.

“Não temos como ter outro lado, a não ser o lado da nossa coerência, nossa história e nossa luta e o nosso amor ao povo, Fortaleza, Ceará, Brasil”, afirmou.

A divisão no PDT ficou evidente quando membros proeminentes do partido, incluindo o ex-prefeito Roberto Cláudio e alguns deputados, declararam apoio a Fernandes, conhecido por sua afinidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ciro Gomes, figura de destaque no PDT, apesar de não se posicionar publicamente, tem criticado o PT e supostamente trabalhado para fortalecer Fernandes nos bastidores.

Em contrapartida, André Figueiredo, presidente interino do PDT na ausência de Lupi, também manifestou apoio a Leitão, enfatizando a defesa dos ideais democráticos e a continuidade do legado de Brizola.

Carlos Lupi, ao finalizar seu discurso, reforçou o alerta contra a ditadura e a importância de escolher líderes alinhados com os valores de democracia e justiça. “É nossa obrigação como cidadãos brasileiros, cidadão que sou adotado por Fortaleza, alertá-los: ditadura nunca mais”, concluiu.

, , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes