Menu

Enel é detonada no primeiro debate de 2º turno em SP

Durante o primeiro debate do segundo turno das eleições municipais de São Paulo, realizado pela Band na última segunda-feira, 14, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o candidato Guilherme Boulos (PSOL) focaram nas discussões sobre a crise energética que afeta a cidade. Ambos defenderam a necessidade de rescindir o contrato com a Enel, empresa responsável […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Durante o primeiro debate do segundo turno das eleições municipais de São Paulo, realizado pela Band na última segunda-feira, 14, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o candidato Guilherme Boulos (PSOL) focaram nas discussões sobre a crise energética que afeta a cidade.

Ambos defenderam a necessidade de rescindir o contrato com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, diante da insatisfação popular e dos recentes apagões.

A troca de acusações foi intensa, com os candidatos responsabilizando diferentes esferas do governo pela crise.

Nunes atribuiu a culpa ao governo federal por não intervir na gestão da Enel, apesar de já ter pedido a suspensão do contrato desde um grande apagão em novembro de 2023. “O governo federal não fez nada desde então, e a cidade continua sofrendo com esse descaso”, declarou Nunes.

Por outro lado, Boulos criticou a falta de ação do governo municipal, especialmente em manutenção urbana como a poda de árvores, que poderia ter mitigado os danos do temporal que exacerbou a situação.

“Você não faz a poda das árvores e o culpado é o Lula?”, questionou Boulos, argumentando que a população paulistana está “refém de duas incompetências: a da Enel e a do prefeito”.

Os candidatos também abordaram suas rejeições políticas e associaram adversários e padrinhos políticos à crise energética. Boulos destacou as ligações políticas entre a Aneel e Jair Bolsonaro (PL), e seu aliado Ciro Nogueira (PP-PI), enquanto Nunes procurou vincular o problema à falta de ação federal.

Além do tema energético, o debate tocou em outros assuntos sensíveis. Boulos levantou a questão da chamada “máfia das creches”, um escândalo de suspeita de lavagem de dinheiro que envolve a gestão atual, enquanto Nunes desafiou Boulos a abrir seu sigilo bancário, alegando sua própria transparência.

“Minha vida é limpa, não tenho nada a esconder”, afirmou Nunes, acusando também o PSOL de ser leniente com rachadinhas.

As provocações continuaram com Nunes questionando a experiência administrativa de Boulos, comparada à sua própria trajetória como vereador, vice-prefeito e prefeito.

Boulos, em resposta, ressaltou a importância de trazer experiência combinada com renovação à prefeitura, referindo-se à sua vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT).

O apagão dominou o debate, com ambos os candidatos concordando que a Enel deve ser retirada, mas divergindo sobre quem deve tomar a iniciativa. Enquanto Nunes acredita que a ação deve vir do governo federal, Boulos defende uma abordagem mais proativa da prefeitura.

Com 55% das intenções de voto segundo a última pesquisa Datafolha, Nunes entra no segundo turno com vantagem, mas Boulos continua a desafiar essa liderança, propondo uma mudança radical para revitalizar a gestão da cidade.

O próximo debate está agendado para quinta-feira, 17, com as eleições decididas no dia 27 deste mês.

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

bandoleiro

15/10/2024 - 14h00

A Enel nao tem culpa nenhuma se no ano de 2024 as redes eletricas do Brasil ainda estao penduradas em postes enroladas nas arvores como era 50 anos atras.

E’ obvio que quando ha um temporal masi forte a merda é automatica.


Leia mais

Recentes

Recentes