Menu

Estrategista prevê quando os EUA serão superados pela China em tecnologia e fabricação militar

Um estrategista de destaque da China prevê que o país ultrapassará os Estados Unidos em tecnologia de ponta e fabricação militar avançada dentro da próxima década. Lu Yongxiang, ex-vice-presidente do Congresso Nacional do Povo e renomado engenheiro mecânico, compartilhou suas previsões em um comentário recente publicado no “Chinese Journal of Mechanical Engineering” em 9 de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AFP

Um estrategista de destaque da China prevê que o país ultrapassará os Estados Unidos em tecnologia de ponta e fabricação militar avançada dentro da próxima década.

Lu Yongxiang, ex-vice-presidente do Congresso Nacional do Povo e renomado engenheiro mecânico, compartilhou suas previsões em um comentário recente publicado no “Chinese Journal of Mechanical Engineering” em 9 de setembro.

Lu, que também serviu como presidente da Academia Chinesa de Ciências e diretor do conselho consultivo de especialistas do programa “Made in China 2025” do Conselho de Estado, afirmou que a tendência de declínio na indústria de manufatura dos EUA e a perda de sua competitividade no mercado global são “irreversíveis”.

Segundo ele, enquanto os EUA ainda mantêm a liderança na produção de equipamentos militares avançados e de alta tecnologia, essa vantagem está se reduzindo rapidamente.

“Estima-se que até 2035, o ‘Made in China’ ultrapassará os Estados Unidos e se tornará o líder global”, declarou Lu no artigo. A previsão destaca a rápida evolução da capacidade tecnológica e de manufatura na China, que tem investido fortemente em desenvolvimento e inovação em várias áreas estratégicas.

Com informações da SCMP

, , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes