Nathalia Urban, jornalista brasileira e correspondente internacional do veículo Brasil 247, morreu na quarta-feira, 25, aos 36 anos, em Edimburgo, Escócia. Urban estava hospitalizada após um acidente, cujos detalhes específicos não foram divulgados pelo Brasil 247.
O site expressou seu luto por meio de uma postagem no Instagram, anunciando que os aparelhos que mantinham Urban viva seriam desligados e que seus órgãos seriam doados.
“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, dizia a publicação.
Antes da confirmação do falecimento, o Brasil 247 já havia solicitado orações para a jornalista: “Boa noite! Em nome de toda a comunidade da TV 247, pedimos uma corrente de orações por nossa colega Nathalia Urban.
Ela está internada, em Edimburgo, na Escócia, após sofrer um acidente ainda não esclarecido pelas autoridades locais.
O consulado brasileiro em Edimburgo está atuando no caso e em contato com seus familiares. Assim que possível, traremos mais informações. Agradecemos pelas orações.”
Nathalia Urban foi descrita pelo Brasil 247 como uma lutadora pela liberdade dos povos e uma profissional comprometida com o jornalismo. Ela era a criadora do programa Veias Abertas na TV 247, dedicado às lutas dos povos latino-americanos e às questões sociais e políticas da região.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!