Uma recente pesquisa da AtlasIntel, divulgada na terça-feira, revelou um empate estatístico entre três candidatos na disputa pela prefeitura de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
A deputada federal Natália Bonavides registra 28,4% das intenções de voto, seguida de perto por Paulinho Freire, empresário, com 27,9%, e pelo ex-prefeito Carlos Eduardo, com 27,6%, dentro de uma margem de erro de três pontos percentuais.
Outros candidatos aparecem com menos de 5% das intenções de voto: Rafael Motta com 3,8%, Nando Poeta com 2%, e Hero com 0,1%. A pesquisa também indica que 8% dos eleitores ainda estão indecisos, enquanto 2,2% optam por votar em branco ou nulo.
Em simulações de segundo turno, Carlos Eduardo mostrou-se competitivo, superando Natália Bonavides por 45% a 35% e Paulinho Freire por 45% a 37%. Nas duas simulações, os votos brancos e nulos representam uma parcela significativa, com 17% e 15%, respectivamente, além de 3% de eleitores que não souberam responder.
Além das eleições, a pesquisa abordou a percepção dos problemas da cidade. Segundo os resultados, 59% dos entrevistados desaprovam a gestão do atual prefeito, Alvaro Dias.
Os principais problemas apontados foram saúde, criminalidade, educação e transporte. A única área em que a atual gestão recebeu avaliação positiva foi na limpeza urbana, com 37% classificando-a como boa ou ótima.
O levantamento também comparou a percepção dos cidadãos sobre os presidentes Lula e Bolsonaro, indicando uma vantagem marginal para Lula, com 44% de boa imagem, contra 42% de Bolsonaro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!