Menu

Brasil e Índia firmam parceria para exploração de Petróleo e Gás no Oceano Índico

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira, 23, que o Brasil e a Índia vão cooperar na exploração de petróleo e gás. Durante o evento ROG.e, anteriormente conhecido como Rio Oil & Gas, que ocorre esta semana no Rio de Janeiro, Silveira revelou que a Petrobras avalia o potencial de exploração […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tauan Alencar/MME

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira, 23, que o Brasil e a Índia vão cooperar na exploração de petróleo e gás.

Durante o evento ROG.e, anteriormente conhecido como Rio Oil & Gas, que ocorre esta semana no Rio de Janeiro, Silveira revelou que a Petrobras avalia o potencial de exploração em reservas offshore no Oceano Índico.

“A Petrobras tem expertise e estuda a possibilidade de estar com eles (Índia) nesse desafio de conhecer essa fronteira no Oceano Índico”, disse Silveira.

O ministro também participou de um encontro na última sexta-feira (20) com o ministro de Petróleo da Índia, Hardeep Puri, onde ambos os países emitiram um comunicado conjunto.

O documento reafirma o compromisso de ampliar a presença de empresas indianas no Brasil, explorando novas oportunidades de investimento em ativos de produção.

A Índia é o terceiro maior importador de energia e petróleo do mundo, com um destaque particular para sua posição como quarto maior importador mundial de gás natural liquefeito (GNL), conforme dados da Invest India, a agência de promoção de investimento do governo indiano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes