A enfermeira brasileira Natalie, de 38 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (21), foi localizada neste domingo (22). Ela estava no Hospital Santa Maria, em Lisboa. Segundo informações da Polícia de Segurança Pública (PSP), Natalie sofreu um ataque de pânico, ocorrido após uma discussão com o pai, durante um almoço em um restaurante em Cacilhas, região de Almada, Lisboa.
O caso
Natalie desapareceu enquanto celebrava o aniversário de 69 anos de seu pai, com quem vive em Coimbra. Os dois estavam em um restaurante nas margens do Rio Tejo quando, por volta das 16h, Natalie se levantou para ir ao banheiro e não retornou. O pai, preocupado, acionou os funcionários do estabelecimento e, após não encontrá-la, contatou a Polícia de Segurança Pública.
De acordo com a PSP, Natalie deixou seus pertences pessoais, incluindo o celular e uma mochila com documentos, na mesa antes de sair. “Após o desentendimento, decidiu abandonar o almoço sem avisar o pai, tendo pedido desculpas que precisava de ir ao banheiro”, informou a polícia.
Ainda segundo a PSP, Natalie foi ao Hospital Santa Maria logo no dia 21 de setembro, em decorrência de um ataque de pânico, “que normalmente sucede quando se enerva”. Ela foi identificada após perder um segundo telefone, que foi encontrado por um policial no hospital e ajudou na sua localização.
As buscas se estenderam até a noite de domingo, quando Natalie compareceu voluntariamente à delegacia para esclarecer os fatos. “Foram efetuadas diversas diligências para tentar localizar a cidadã, tendo inclusive sido contactado o seu pai, que foi informado do aparecimento do telefone”, relatou a PSP. Durante esse contato, o pai mencionou que a filha havia telefonado informando que estava com uma amiga, mas a polícia continuou com as investigações devido às “informações muito contraditórias”.
A PSP confirmou que as buscas foram encerradas somente após o comparecimento de Natalie à delegacia e o esclarecimento da situação.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!