Menu

Situação das favelas cariocas

Pesquisa sobre as favelas do Rio traz dados que revelam como o desemprego ainda é um problema grave nas comunidades carentes. Imagino que a situação deve se repetir em todo o Brasil.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Essa pesquisa sobre as favelas do Rio, publicada no Globo de domingo, traz dados que revelam como o desemprego ainda é um problema grave nas comunidades carentes. Imagino que a situação deve se repetir em todo o Brasil.

Confira o infográfico abaixo. Observe o desemprego entre chefes de familia na Cidade de Deus: 33,7%. A Espanha, no auge da sua pior crise econômica, tem 20% de desemprego. Mas na Espanha, há todo um sistema de proteção social que aqui não tem, afora os serviços de educação e saúde que também não vemos por essas bandas.

Esses números são importantes para a gente entender como a luta contra a injustiça social ainda vai consumidor um bom tempo antes de atingirmos uma situação minimamente equilibrada nas periferias das grandes cidades.

 

, , , ,
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes