Menu

Círio de Nazaré do Maranhão é reconhecido como manifestação cultural

O Círio de Nazaré, realizado na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, foi reconhecido como manifestação da cultura nacional. O culto a Nossa Senhora de Nazaré começou em São Luís, no Maranhão, há 30 anos, quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada por missionários a todas as capitais brasileiras. Desde […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Círio de Nazaré, realizado na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, foi reconhecido como manifestação da cultura nacional.

O culto a Nossa Senhora de Nazaré começou em São Luís, no Maranhão, há 30 anos, quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada por missionários a todas as capitais brasileiras.

Desde então, a procissão é uma das maiores manifestações religiosas do Maranhão, acompanhada por mais de cem mil fiéis.

A comemoração

O Círio de Nazaré é uma das maiores celebrações religiosas do Maranhão, realizada anualmente no bairro Cohatrac, em São Luís. A devoção a Nossa Senhora de Nazaré teve origem na Europa e foi trazida ao Brasil no século XVIII, sendo mais conhecida pela sua tradicional festa em Belém, no Pará.

Em São Luís, a procissão começou a ganhar força em 1992, quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada à cidade pela primeira vez por missionários, como parte de um circuito pelas capitais brasileiras. Desde então, o Círio se tornou um dos maiores eventos religiosos da capital maranhense, reunindo mais de cem mil devotos a cada ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes